Conserto Relê chave de seta.

chubsgrila

Membro
O meu está com um serio problema de disparar o pisca alerta sozinho... junto com isso veio que as travas nao fecham autormatico quando o carro passa dos 30 km/h..
Levei no autoeletrico, e ele falou que é problema no botao do pisca alerta e nas travas.... achei estranho dar problema ao mesmo tempo..
Enfim.. nao vou pagar quase 400 reais no botao, sendo que nao senti firmeza na resposta do tecnico..

alguem tem alguma ideia do que pode ser? esse topico pode estar relacionado ao meu problema?

Antecipadamente obrigado.

Agnão

Novato
O meu não deu certo não, infelizmente...
Pior que o meu é do antigo, no caso da 98, era original ainda, tá foda de achar...
Um cara em Sto André arrumou um, acabei de vir de lá, mas viajem perdida, era do mais moderno, e ele achou que servia, s/ chance, ficou c/ o meu p/ tentar reparar ou vai tentar achar um p/ mim até segunda, tá fods s/ seta...

chubsgrila

Membro
O meu está com um serio problema de disparar o pisca alerta sozinho... junto com isso veio que as travas nao fecham autormatico quando o carro passa dos 30 km/h..
Levei no autoeletrico, e ele falou que é problema no botao do pisca alerta e nas travas.... achei estranho dar problema ao mesmo tempo..
Enfim.. nao vou pagar quase 400 reais no botao, sendo que nao senti firmeza na resposta do tecnico..

alguem tem alguma ideia do que pode ser? esse topico pode estar relacionado ao meu problema?

Antecipadamente obrigado.

Que merda.. troquei o botao do pisca porem os problemas continuam..... nao tenho mais ideia do que fazer....

[sup]Bom amigos, o meu estava com problema no relê, então não estava dando seta, mas no meu caso foi outra coisa...eu apertava o relê dava contato e funcionava...então foi só ressoldar tudo que voltou a funcionar.[/sup]
[sup]Abraço.[/sup]

vicarpir

Novato
O meu travou hj tb, quando liga o pisca ele fica aceso travado, não ta piscando, porem o alerta (q liga os dois ao mesmo tempo) ta funcionando normal, seria o mesmo procedimento?

vicarpir

Novato
Bom, não consegui retirar a peça, mas futuquei até que saiu a parte da frente vindo duas molas junto com o botão, fiquei com medo e pluguei novamente, pra minha surpresa voltou a funcionar o pisca, deixou de ficar travado aceso quando aciona a seta. Vamos ver até quando dura.. hehe

vicarpir

Novato
Hoje travou de vez, engraçado é que o "tic-tac" quando a seta fica acionada vem de baido do painel, próximo do comando dos faróis, acredito que o meu relê não seja no mesmo lugar (centro do painel) na chave de seta de emergência. Alguém da uma luz?

Outra coisa engraça é que quando o carro não está ligado, apenas na posição de partida ele funciona normal, é ligar o carro e começar a usar que ele trava ligado, ficando o pisca aceso travado ligado. Coisa de doido... rsrsrs

merotti

Membro
@vicarpir Leva em uma auto elétrica e troque os relês, fuja da concessionária, no passado eu tive o problema do alerta e nem das setas não funcionarem e eles me cobraram R$800,00 para consertarem. Na minha auto elétrica de confiança o serviço ficou por R$200,00 e funciona normalmente.

vicarpir

Novato
Sou macaco velho meu velho, como sou novo no funcionamento do audi estou aqui aprendendo com todos! rsrs

Sou daqueles que nunca irei comprar carro zero no Brasil, fora os preços abusivos, os carros "nacionais" não tem qualidade.

Nunca fui em uma concessionária, e nunca irei.

Eu mesmo meti a mão e resolvi o problema, tem um relê independente para o pisca seletor, abri ele e afastei com uma fenda o contato, fazendo com que eles não travem mais, se voltar acontecer novamente daqui um tempo, pois eles são feito com imã, basta repetir o procedimento ou comprar um relê de 12v novo, easy! :D

Valeus!

Dolfo

Novato
Parabéns pelo tutorial. Estou com esse problema desde sexta-feira. No sábado fui verificar seguindo esses passos (levei uma surra pra conseguir tirar a capinha que envolve a placa kkkkkk), o meu parece estar tudo certo em relação a chapa, o problema é na peça mesmo, ela não faz o movimento de ida e volta (fazendo o tic-tac) ela só vai e para. Durante a semana vou levar no eletricista pra ver o que é (eu não entendo disso rs), fusível está tudo ok.

onerox

Membro
ola galera, intaum o meu vc consegue ligar a seta ai ela pisca ou as vezes nem pisca e ja para, abri ele tirei akela caixinha cm o botao, apertei com a mão e liguei a seta funfa normal, estranho achei no mercadolivre por 25 reais numa loja na santa ifigênia irei amanha na loja e posto pra vcs, o pisca alerta funciona normal o problema e só na seta mesmo.
vou tentar resolver sozinho pq é levar em qualqr lugar ao ver audi dobra ou triplica o preco!

Northon

Membro
Ah o conserto eh paliativo ou resolve por anos? Como tiro a chapa de plástico que cobre a peça, pra chegar nos reles? Alguma dica?

parabens pelo topico

tive esse problema mas desmontando o rele tinha os seguintes sintomas

o rele da direita q e do pisca alerta batia funcionava certinho o da seta batia mas nao piscava as luzes medi com o aparelho e passava energia tenho um conhecimento eletrico mas

PESSOAL QUE ESTA COM O MESMO PROBLEMA MUITO IMPORTANTE

NO MEU CASO TINHA SINTOMA DE ALGUMA PECA QUEIMADA MAS APRENDI QUE EXISTE ALINHAMENTO DO EIXO DO RELE

LEVEI MEU RELE EM UM ENGENHEIRO ELETRONICO ELE RESOLVEU NA HORA E COBROU 20 REAIS

CUIDADO COM PESSOAS DE MA FE COBRAREM O OLHO DA CARA PARA UM PROBLEMA TAO FACEL DE RESOLVER

FICA DICA

ftorikai

Membro
No mercado livre tem esse relé, se tiver alguma experiência em solda com estanho, são 5 pontos de solda coisa simples.

Substitui o do meu carro ficou perfeito.

Relé novo 35,00...

hafaelz

Novato
Opa!!

O meu so funciona o da seta mas o pisca não funciona, fiz todo o procedimento e so a seta funciona. Vou ter que trocar mesmo mas valeu pela ajuda