Conserto Relê chave de seta.

Fala galera..

Com ajuda de alguns comentários aqui do forum mesmo, consegui consertar a chave de seta .

O problema não é na chave, ( na maioria dos casos ), fica no relê dentro da caixinha do pisca alerta , que com o tempo o relê que tem tipo uma molinha feita do próprio condutor de aluminio ou ferro acaba perdendo o molejo e trava..

Então resumindo é só abri a caixinha e com uma fenda bem fininha devolver o molejo ao maldito ferrinho..

abaixo postarei as fotos que tirei e o passo a passo.

1º passo

retirar a capinha de plastico que envolve o pisca alerta, porta copos e os botões a esquerda..
em seguida com 2 chavinhas finas de fenda colocar uma em cada lado do pisca destravando a caixinha dele para puxar para frente.

DSC01081_zps64ff90ad.jpg

DSC01083_zps20943b7c.jpg

DSC01082_zpsf3de5026.jpg



2º passo


retirar a cobertura da caixinha preta do pisca, que ficará somente a carcaça , onde já vai avistar os relês, que são 2 , e o que funciona a seta é o da esquerda

DSC01085_zps4abf5cbe.jpg

DSC01084_zpscab84600.jpg



3 passo


com uma chavinha de fenda, coloque entre os contatos que existe ali no rele, forçando para fora para devolver o molejo a ele ( pode ter uma idéia de como deixar ele, olhando o pisca ligado... que o relê a direita ficara funcionando )
deixar em um ponto em que funcione para os dois lados... não é difícil!!!!é mais achar o ponto mesmo... aí já era.
Pronto... montar tudo denovo e economizar algusn dinheiros....!!!


DSC01087_zps3c82b293.jpg



Qualqer dúvida estamos aí.. valeww....
 
Acredita que fiz isso 3ª feira? hehehe

O meu tava travado ligado, ai fui la, desmontei, passei um limpa contato e dei uma "arrumadinha" na chapinha maldita! hehe

Ficou 100% 8)... e o gasto foi só meu tempo mesmo hehe..
Abraçoos
 

diqA3

Novato
poderia explicar melhor essa 'chapinha' que agente tem q mexer no relé... to desmontando o meu aki tmb!!!
obrigado!!
abraço!!!
 

diqA3

Novato
poow... precisa explicar mais não... já consegui, realmente é facinho!!! só tenhu a pedir... MUITO OBRIGADO!!! economizei uma boa grana e não cai no papo de um monte de mecanicos mandraquis q tem por aqui!!! vlw mesmo!!! até mais!!!
 

hbicalho

Novato
Poxa!! Nao consegui nem tirar a tampa preta do painel! Comecei a tirar mas fiquei com medo de quebrar... Tenho que comecar por baixo, enfiando uma chave de fenda fina e pequena, forcando pra cima??? Obrigado!!!
 
bicalho.. comeca com a chave na parte de baixo puxando para vc. vai desprender a parte de baixo. ai voce puxa a parte de cima xom a mao mesmo pois e fixada com presilhas..
 

merotti

Membro
Morro de medo de mexer e estragar ainda mais. Me tire uma dúvida, o meu alerta não está funcionando, portanto teria que mexer no relê da direita ? Como é exatamente esse mexer ? Sou muito leigo no assunto asuihiauh
 

alexsaa

Novato
Colega a seta do meu não esta funcionando e já o pisca alerta está... tem algum relé que tem de trocar? só á seta do volante que não esta funcionando e que parou do nada o carro estava parado!!!
 
ENTAO.. EXISTEM DOIS RELES NAQUELA CAIXINHA DA FOTO, E PELO VISTO O SEU DEVE TER DADO PAU.. NO DO LADO ESQUERDO. QUE HE O DA CHAVE DE SETA. PODE SUBSTITUR OU FAZER IFUAL EU FIZ... VEJA NAS FOTOS.. ABRACOS
 

kikohonda

Membro
Parabéns Carlinhos, muito bom o seu post!

Uma dica para retirar a moldura do painel é retirar em primeiro, com uma chave de fenda fina os botões do lado esquerdo que nào tem funcão (no caso dos 180 tem o botão do controle de tração) e depois puxar com cuidado a moldura através desse orifício dos botões. Essa moldura é presa por grampos de pressão.
Abs
 
No meu caso, quando eu ligo a seta ela ativa normal, só que não está piscando, consequentemente, não faz aquele barulho de quando a seta é ativada, esse processo resolveria também?
 
Topo