Conserto Relê chave de seta.

ftorikai

Membro
Gabriel Engelmann disse:
Boa noite, sou novato por aqui. Peguei o Audi do meu pai e já estava com defeito no botão do alerta. As setas tanto para direta e esquerda, funcionam normalmente, quando ligo o alerta, só pisca o lado do motorista, na frente e atrás e do passageiro não pisca nada. Quando travo o carro, também só funciona o lado do motorista, substituindo esse rele o problema é resolvido?
No aguardo.
Obrigado
Nessa "caixinha" possui dois relé um da seta, e um do pisca alerta, da uma verificada se o relé do pisca alerta se tá funcionando correto, o relé do pisca são duas "perninha" verifica no funcionamento se estão fechando o circuito.. Com a caixa aberta aciona pisca que vc já vê...

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk
 
Leandro Fraga disse:
Fiz hoje no meu S3 e tudo funcionando perfeitamente.

100%.

Muito boa dica.

Abraço.
vou ai na tua residencia ti incomodar hoje o meu pisca deu pt o alerta continua normalmente funcionando mais o pisca só da um sinal só e para de piscar, o rele dele fica ali junto com do alerta ou fica próximo direção ??
 
matheustnunes disse:
vou ai na tua residencia ti incomodar hoje o meu pisca deu pt o alerta continua normalmente funcionando mais o pisca só da um sinal só e para de piscar, o rele dele fica ali junto com do alerta ou fica próximo direção ??
Chega ai que eu arrumo pra ti.
Me chama no whats.
Abraço.
 

Valter T

Novato
Pessoal, abri o meu seguindo o fórum, porém o meu a3 1.6 2006 é diferente os relés, acho que tenho que trocar, são dois pretinhos da marca omron..
 

jemdm

Novato
Boa tarde Galera,

Apenas para conhecimento, segui a orientação do nosso amigo ZanetiTomizawa e sabado estive no auto eletrico e fiz o conserto do meu carro. Gastei 120,00, e ficou show esta zerado o pisca.

Auto Eletrico Henriqueass
Rua conselheiro nébias, 570.
São Paulo.
 

Leohuais

Novato
Pessoal, não estou com sorte. Funcionava tudo direitinho no meu A3 mas de uns dias pra cá as setas pararam de funcionar. Recorri a este Fórum, li bastante a respeito e resolvi trocar todo comando do alerta pq o meu já estava desbotado mesmo. Entretanto, o novo comando apresentou o mesmo problema (seta não funciona, alerta funciona e aparece um chiado no botão quando ligo as setas). Alguém poderia me ajudar? O que mais pode ser?
 
A seta da minha Audi tbm parou de funcionar, ela só fica acessa travada.

Apesar do ótimo tutorial eu estou com medo de mexer e quebrar algo kk, e com certeza se eu for levar em algum lugar vão me extorquir kkk :'(

Alguém conhece algum lugar de confiança (em Jundiaí e região) em que eu possa levar? ou alguém daqui do fórum por perto pra me ajudar?

Obrigada
 
O meu quando acionava a seta piscava umas 3 vezes ai parava, o o alerta funcionava só de um lado. Resultado meti a mão e fiz seguindo esse DIY e ficou perfeito ja faz 2 semanas e ta tudo normal. E passei limpa contato também.
 

Diego FM

Novato
tava vendo no post, como da problema esse negocio da Seta do A3, eu comprei o meu e nao funcionava a seta, levei na eletrica, e o cara fez de tudo, trocou rele, fez solda e nada, o carro só funcionava o alerta, nada de pisca..., fui em varios ferro velhos atras da peça, e la todo mundo falava que era a primeira peça a ser vendida quando chegava um A3 pra desmanche, ta loco isso da problema demais..... resumindo, tive que gastar 280,00 + 35 de frete no mercado livre, comprei a peça nova do pisca-alerta, e eu mesmo coloquei, ficou zero denovo, funcionando normal...
 
E ai Pessoal! Tive esse mesmo problema mencionado por todos nós! o Pisca não funcionava! Mas o alerta sim! Então, demorei um pouco para conseguir desmontar a peça toda! ia tirar fotos mas quando me dei por conta já tinha feito todo o processo! As dicas a serem feitas são as que estão na primeira pagina, onde o nosso colega mencionou, inclusive com fotos. No meu caso, eu não tinha consultado o aqui antes de fazer!

Vamos-lá.

Primeira mente vi que o pisca funcionava normalmente se eu apertasse o relé. (isso com a placa exposta).

Recomendo identificar antes de começar a mexer, o relé do pisca é o da esquerda, caso fique na duvida, ligar o alerta para constatar o defeituoso.

Coloquei um desingripante, funcionou bem no primeiro dia, depois começou a piscar de qualquer jeito, e depois ficava acesso ou nem ligava...

Fiquei imaginando que teria que morrer com no minimo uns R$ 300,00 dilmas em uma peça nova... mas não desisti...
tive a brilhante ideia de afastar a latinha com uma chave de fenda (como mencionado na primeira pagina) eu vi que começou a dar resultado... fui afastando, afastando até atingir um ponto que começou a funcionar perfeitamente. Hoje vai fazer uma semana que ta tudo ok. Gastei apenas com um desingripante porque não achei limpa contatos... e acredito eu que não serviu pra nada.

Outra dica que eu li e ressalto, antes de sair gastando R$ 300,00 dilmas para comprar a peça nova tem no mercado livre apenas o relé(isso se esse for o seu problema que nem no meu caso) por R$ 29,00. Só levar para um eletrecista profissional que mecha com solda de precisão que ele faz numa boa e cobra bem poquinho.

Esse vai ser meu plano B se parar de funcionar! Espero que não seja preciso.
 
Consegui consertar a placa de pisca e alerta, tinha parado totalmente de funcionar.. era um resistor smd com defeito embaixo de um dos reles.. troquei e voltou a funcionar. Audi A3 1.6 ano 2000.
 

Tezotto

Membro
Se alguém possuir o esquema elétrico posta ai pra gente, me carro está com problemas na seta e não é o botão do pisca.
 

Tezotto

Membro
Já encontrei o esquema aqui no fórum mesmo, porém só tem do botão.
Preciso do esquema do alarme original também...
 

Tezotto

Membro
Bom pessoal, só pra que fique registrado, o problema do meu carro acredito ser no alarme, pois desconectando o pino 6 do botão do alerta o problema foi solucionado, porém quando se aciona o alarme as setas não piscam mais, se alguém possuir o esquema elétrico do alarme original favor postar.

Abraço à todos.
 
Galera seguinte To com um problema na seta!!! quando aciono a seta pra esquerda ou direita ela não pisca!!!! fica acesa direto, todas as lampadas funcionam e o rele não faz barulho mais!!! só pisca quando eu uso o pisca alerta!! haha" alguem ai ja teve esse problema??
 
Topo