Marcio Sampaio
Novato
Caro Colega,Uchôa disse:Pessoal, meu teto solar esta estalando mto na hora de abrir e as vezes travando, assim parei de abrir ele passando a deixar somente o bonezinho.
Então desmontei ele hoje e tirei as peças que estão fazendo o barulho, descobri que uma delas perdeu uma borracha branca q serve com um apoio da peça que desliza para dentro do teto, vou postar algumas fotos e partir dai vamos tentar uma solução.
1. Para manutenção no teto é preciso colocar o teto no modo BONÉ ( aquela abinha levantada apenas) Assim se puxa o acabamento de plastico preto que fica rente ao vidro ( ele esconde 3 parafusos de cada lado ) este parafuso são estriados fica 3 de cada lado ( esquerdo/ direito ) .
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2. Aqui encotrei a peça que esta com problema, ela perdeu uma borracha branca que serve de apoio ao correr no trilho.
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3. Peça fora do teto já com destaque na borracha branca que esta faltando ( e não achei dentro do teto perdida . ) Estou pensado em ir numa loja de vende peças de fugão de cozinha mesmo e fazer uma parecida.
ANEXO 1.jpg
Aqui a peça no trilho , no meu caso é o lado ESQUERDO motorista.
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4. Estas fotos mostra no meu caso a peça que esta fazendo ESTALO no TETO E TRAVANDO ele, por faltar a BORRACHA branca que faz um apoio ao correr o teto.
Busco tb apos resolver o problema da borracha, poder descobrir a posição exata da peça no trilho, pois já verifiquei que esta peça alem de guiar o vidro para dentro ao abrir o teto, é um suporte para uma peça de ferro que fica sustentado ao vc colocar no modo BONÉ.
5. Tb estou precisando de uma peça que é um guia do forro no teto solar:
forro teto.JPG
Bom pessoal a ideia é dividir o meu problema e mostrar um pouco como desmonta o tetor solar com fotos um pouco detalhadas. Se alguem tiver a peça que preciso ou ideia de arrumar vou agradecer.
O interessante seria depois de consertar o teto,
lembrar da manutenção (lubrificação) periodicamente.
Provavelmente essa borracha estragou pq ela deve ter ressecado.
As fuligens da poluição do dia a dia, a poeira, e a graxa original do teto
juntas, endurecem e ai começam a dificultar o movimento de vai e vem das engrenagens.
No manual da Audi SPB já vem a recomendação de limpeza e lubrificação dos trilhos
e engrenagens nos 60.000 KM.
Abrcs
Marcio Sampaio