Consertando Teto Solar - Em construção

Uchôa disse:
Pessoal, meu teto solar esta estalando mto na hora de abrir e as vezes travando, assim parei de abrir ele passando a deixar somente o bonezinho.

Então desmontei ele hoje e tirei as peças que estão fazendo o barulho, descobri que uma delas perdeu uma borracha branca q serve com um apoio da peça que desliza para dentro do teto, vou postar algumas fotos e partir dai vamos tentar uma solução.

1. Para manutenção no teto é preciso colocar o teto no modo BONÉ ( aquela abinha levantada apenas) Assim se puxa o acabamento de plastico preto que fica rente ao vidro ( ele esconde 3 parafusos de cada lado ) este parafuso são estriados fica 3 de cada lado ( esquerdo/ direito ) .

attachicon.gif
2013-01-27 16.41.35.jpg

2. Aqui encotrei a peça que esta com problema, ela perdeu uma borracha branca que serve de apoio ao correr no trilho.

attachicon.gif
2013-01-27 16.41.355.jpg

3. Peça fora do teto já com destaque na borracha branca que esta faltando ( e não achei dentro do teto perdida :( . ) Estou pensado em ir numa loja de vende peças de fugão de cozinha mesmo e fazer uma parecida.

attachicon.gif
ANEXO 1.jpg

Aqui a peça no trilho , no meu caso é o lado ESQUERDO motorista.

attachicon.gif
2013-01-27 16.57.40.jpg

4. Estas fotos mostra no meu caso a peça que esta fazendo ESTALO no TETO E TRAVANDO ele, por faltar a BORRACHA branca que faz um apoio ao correr o teto.

Busco tb apos resolver o problema da borracha, poder descobrir a posição exata da peça no trilho, pois já verifiquei que esta peça alem de guiar o vidro para dentro ao abrir o teto, é um suporte para uma peça de ferro que fica sustentado ao vc colocar no modo BONÉ.

5. Tb estou precisando de uma peça que é um guia do forro no teto solar:

attachicon.gif
forro teto.JPG

Bom pessoal a ideia é dividir o meu problema e mostrar um pouco como desmonta o tetor solar com fotos um pouco detalhadas. Se alguem tiver a peça que preciso ou ideia de arrumar vou agradecer.
Caro Colega,
O interessante seria depois de consertar o teto,
lembrar da manutenção (lubrificação) periodicamente.
Provavelmente essa borracha estragou pq ela deve ter ressecado.
As fuligens da poluição do dia a dia, a poeira, e a graxa original do teto
juntas, endurecem e ai começam a dificultar o movimento de vai e vem das engrenagens.
No manual da Audi SPB já vem a recomendação de limpeza e lubrificação dos trilhos
e engrenagens nos 60.000 KM.
Abrcs
Marcio Sampaio
 
Galera, quem precisar de um motor do teto solar Webasto, tenho aqui funcionando perfeito. Só Add no zap. 19-98153-9073


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E ai rapaziada

To com 2 problemas no teto da minha A3 97

1 - Persiana entra pra dentro e não volta
2 - A calha ta fazendo muito barulho.. posso tirar?
 

Danilovis

Membro
Caro amigo brendocarvalho.

Pelo seu relato, a persiana entra em função de nao ter o carrinho da pingadeira e consequentemente este barulho que faz é a pingadeira sem o carrinho.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Danilovis disse:
Caro amigo brendocarvalho.

Pelo seu relato, a persiana entra em função de nao ter o carrinho da pingadeira e consequentemente este barulho que faz é a pingadeira sem o carrinho.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Acredito que seja isso mesmo, da pra encaixar de novo? Ou posso tirar a pingadeira? Quanto a persiana tranquilo voltar ela na mão.
 

Danilovis

Membro
Pra soltar a pingadeira vc tera que tirar o forro do teto e baixar o teto solar, se vc for de sp posse te ajudar, fiz a manutençao completa no teto solar do meu audera.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Danilovis disse:
Pra soltar a pingadeira vc tera que tirar o forro do teto e baixar o teto solar, se vc for de sp posse te ajudar, fiz a manutençao completa no teto solar do meu audera.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Sou de Sorocaba SP com jeito não consigo tirar ela fora no lugar?
 

gsb89

Membro
monte disse:
gsb89 conseguiu encontrar nesse diagrama qual é a peça? Ia falar que parece a numero 5, mas não tenho certeza. Estou precisando da mesma peça, e não tenho nem o part number pra tentar comprar igual.
Pois é monte, ainda não achei a peça, o Fufão nunca respondeu, vou até tentar ligar essa semana pra eles.

Mas como vi aí, o seu é o 8P Sport, não sei se é a mesma peça. Só caçando no vagcat mas provavelmente não tem partnumber também.

Triste saber que o Sport tem o mesmo problema. Tenho vontade de pegar um desses depois do meu 8L 180.

abraço
 

monte

Membro
gsb89 disse:
Pois é monte, ainda não achei a peça, o Fufão nunca respondeu, vou até tentar ligar essa semana pra eles.

Mas como vi aí, o seu é o 8P Sport, não sei se é a mesma peça. Só caçando no vagcat mas provavelmente não tem partnumber também.

Triste saber que o Sport tem o mesmo problema. Tenho vontade de pegar um desses depois do meu 8L 180.

abraço
Fala parceiro, pois é, o teto é praticamente o mesmo no Sport 8P. Mas por sorte, como eles são iguais, eu consegui a peça, de uma A3 8L aqui na cidade de desmanche e ainda tinha essa peça no teto solar. Já arrematei as duas na hora e resolvi o problema, deu certinho. O problema é a VW/Audi não vender essa peça separada, sendo que ela da tanto problema, mas no final de tudo consegui arrumar o meu e agora esta tranquilão. E se pensa em pegar um Sport desses, o restante do conjunto compensa esse detalhe do teto...hahaha...eu sai de um 180 pra esse, e digo, o carro é ótimo, vale a pena mesmo! Abraço
 

monte

Membro
gsb89 disse:
Pois é monte, ainda não achei a peça, o Fufão nunca respondeu, vou até tentar ligar essa semana pra eles.

Mas como vi aí, o seu é o 8P Sport, não sei se é a mesma peça. Só caçando no vagcat mas provavelmente não tem partnumber também.

Triste saber que o Sport tem o mesmo problema. Tenho vontade de pegar um desses depois do meu 8L 180.

abraço
Fala parceiro, pois é, o teto é praticamente o mesmo no Sport 8P. Mas por sorte, como eles são iguais, eu consegui a peça, de uma A3 8L aqui na cidade de desmanche e ainda tinha essa peça no teto solar. Já arrematei as duas na hora e resolvi o problema, deu certinho. O problema é a VW/Audi não vender essa peça separada, sendo que ela da tanto problema, mas no final de tudo consegui arrumar o meu e agora esta tranquilão. E se pensa em pegar um Sport desses, o restante do conjunto compensa esse detalhe do teto...hahaha...eu sai de um 180 pra esse, e digo, o carro é ótimo, vale a pena mesmo! Abraço
 

damiel

Membro
mano... tenho um sport 2010 e quando levanto ou fecho o teto ele da uns barulhinhos.. eu posso passar algum tipo de óleo ou algo assim pra lubrificar ou é outra coisa?

Obrigado abraços
 
Boa noite, pessoal hj desmontei meu teto para tentar ver por que ele está estralando e não recolhe ( fica travando e estralando ) bem desmontei e não consegui localizar o problemas e então um amigo olhou e me disse que seria o cabo espiral do teto. mas é um absurdo de caro custa em média 259,00 cada um e são dois. Alguém sabe se tem reparo nestes cabos ?
 
ThiagoD disse:
Continuando...

Com o teto rebatido pra cima, aproveitei e retirei a persiana para limpar, removendo os 4 parafusos que seguravam ela no trilho...

2ytoh9u.jpg

Percebi que apenas dois desses suportes tem a borrachinha, não sei se é normal ou se está faltando...
Acho que está faltando porque quando arrasto a cortina, da um barulho de ferro com ferro raspando no trilho, provavelmente nao aconteceria se tivesse borracha em todos esses suportes, o problema é, onde encontrar isso?

2j4at8l.jpg

Persiana removida e limpeza feita... (limpei somente a parte de cima por enquanto, fds vou remover denovo para limpar o tecido).

Aproveitando que estava mexendo no teto, limpei todos os trilhos (o dono anterior tinha passado graxa por tudo...)
E também aproveitei para testar se o dreno realmente estava funcionando, e pra minha alegria funcionou muito bem
zomx.jpg

2mzgo6t.jpg



Continua...
Amigo, sobre a primeira foto, essas sao as pecas que guiam a persiana? elas tem a funcao de fazer ela ter um limite tambem? quando abro o teto inteiro ela que enrosca no vidro pra esconder por completa ? valeeu
 

ThiagoD

Membro
Danylo disse:
Amigo, sobre a primeira foto, essas sao as pecas que guiam a persiana? elas tem a funcao de fazer ela ter um limite tambem? quando abro o teto inteiro ela que enrosca no vidro pra esconder por completa ? valeeu
Então amigo, sim são essas 4 pecinhas que guiam a persiana no trilho.
Porém não são elas que limitam a persiana, quando voce puxa pra trás manualmente ela bate numa peça que é a guia que vai no trilho do teto solar.
E quando voce abre o teto solar, a persiana é empurrada pra trás junto com o vidro.

não sei era essa a sua duvida e se eu consegui explicar direito

valeu!
 
Topo