Consertando Teto Solar - Em construção

TuRBoY disse:
Pra tirar a perciana tem q tirar o teto solar fora ou é possivel tirar ela no lugar?
Eu quando retirei essa peça tive que remover todo o teto. Claro que aproveitei e fiz uma revisão em todo o teto solar e drenos antes de colocar. Ficou tudo perfeito. Meu teto abre sem fazer um barulhinho e bem mais rápido do que anteriormente. Se precisar de dicas tem um tópico como desmontar o forro do A3 e nele explica como retirar esse quebra-sol/persiana. Me avisa que passo o link para você.
 

TuRBoY

Membro
Legal maicol!

Apesar q o meu é um gti, mas imagino ser o mesmo esquema, mudando pouca coisa

Se puder passar o link agradeço
 

marcos A3

Novato
Bom dia,galera..
Tudo bom?
Eu tenho algumas peças para o teto solar do A3.
E preciso de algumas outras peças.
Alguem sabe se existe o clube A3 no whatssap?
 

marcinho

Novato
galera sou novo aki com vcs e estava lendo sobre o teto pois eu tenho um golf q e a msm coisa e tb esta fasendo barulho comprei um outro teto e vou desmontar esse p tentar resover o problema do meu e tb vou tentar ver outra posiçao p a pingadera ,se eu consegui aviso a vcs
 

gsb89

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Aweeee
Achei essas porcarias!
Caro pra kct, mas vamo que vamo.

azuqa7ad.jpg


Me saiu por 330,00 completinha como na foto.
comprei da FUFAOTETOSOLAR..
hoje vou instalar e posto os results!
Obs: não precisei descer o teto todo pra tirar, e pelo que pude ver não vou precisar pra colocar!

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2

To com o mesmo problema, persiana não volta e barulho da pingadeira.

Alguém tem o Part number dessa peça?

Como faço pra trocar ela sem desmontar o forro?


abraço
 
gsb89 disse:
To com o mesmo problema, persiana não volta e barulho da pingadeira.

Alguém tem o Part number dessa peça?

Como faço pra trocar ela sem desmontar o forro?


abraço
Então amigo. Fiz isso faz um bom tempo. Na época eu só tirei o vidro mesmo e com um pouco de sofrencia eu troquei sem desmontar todo o teto .

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

glj

Novato
Ola galera o topico ja ajudou muito muito bem explicado e com bastante imagens facilitou... o meu ta solto aquela chapa 3 da imagem de vista explodida ... ta fazendo muito barulho e a perciana entra pra dentro o teto e náo volta tenho q puxar com a mão quando fecho o teto alguém sabe sera qual a minha surpresa ao desmontar? Obg...
 

gsb89

Membro
Vou levar pra um cara fazer o serviço (ele confirmou que dá pra fazer só sacando o vidro) pq sou meio desastrado com essas coisas, haha, mas queria já levar com as peças certas pra trocar.

Vi que tem as guias , e essa última peça em L. Queria o código dela. alguém tem?

abraço
 

gsb89

Membro
Não consigo achar no diagrama abaixo essa peça que o Rafael trocou, então pelo visto ela faz parte do conjunto e deve ser mais difícil conseguir. Já tentei entrar em contato com essa Fufão teto solar mas não responderam :(

877100.png
 

Bolaturbo

Membro
Legal, descobri o problema do meu teto.

Ta faltando essas peças ai da foto de cima mesmo, guia da pingadeira.

A pingadeira faz barulho, e a persiana não volta como todos falaram.

Seguinte, a persiana não voltar não me afeta em nada, pelo contrario, prefiro abrir e fechar ela manualmente, pq sempre ando na função boné e de persiana aberta.

Agora o barulho da pingadeira irrita e muito, coloquei um calço provisório forçando ela pra cima.

A solução que vou tentar fazer, é colar ou prender uma borrachinha ou espuminha no pininho da peça rebitada na pingadeira, para que não tenha contato ferro com ferro no trilho. Ela vai bater, mas não vai fazer barulho, e vai deslizar normalmente.

Não to afim de gastar 330,00 de peça.

Depois de feito mostro como ficou.
 

johncarmino

Membro
Uchôa disse:
Pessoal, meu teto solar esta estalando mto na hora de abrir e as vezes travando, assim parei de abrir ele passando a deixar somente o bonezinho.

Então desmontei ele hoje e tirei as peças que estão fazendo o barulho, descobri que uma delas perdeu uma borracha branca q serve com um apoio da peça que desliza para dentro do teto, vou postar algumas fotos e partir dai vamos tentar uma solução.

1. Para manutenção no teto é preciso colocar o teto no modo BONÉ ( aquela abinha levantada apenas) Assim se puxa o acabamento de plastico preto que fica rente ao vidro ( ele esconde 3 parafusos de cada lado ) este parafuso são estriados fica 3 de cada lado ( esquerdo/ direito ) .

attachicon.gif.pagespeed.ce.hPGJFKgqtP.gif
2013-01-27 16.41.35.jpg

2. Aqui encotrei a peça que esta com problema, ela perdeu uma borracha branca que serve de apoio ao correr no trilho.

attachicon.gif.pagespeed.ce.hPGJFKgqtP.gif
2013-01-27 16.41.355.jpg

3. Peça fora do teto já com destaque na borracha branca que esta faltando ( e não achei dentro do teto perdida
sad.png.pagespeed.ce.ihdjUs2jh0.png
. ) Estou pensado em ir numa loja de vende peças de fugão de cozinha mesmo e fazer uma parecida.

attachicon.gif.pagespeed.ce.hPGJFKgqtP.gif
ANEXO 1.jpg

Aqui a peça no trilho , no meu caso é o lado ESQUERDO motorista.

attachicon.gif.pagespeed.ce.hPGJFKgqtP.gif
2013-01-27 16.57.40.jpg

4. Estas fotos mostra no meu caso a peça que esta fazendo ESTALO no TETO E TRAVANDO ele, por faltar a BORRACHA branca que faz um apoio ao correr o teto.

Busco tb apos resolver o problema da borracha, poder descobrir a posição exata da peça no trilho, pois já verifiquei que esta peça alem de guiar o vidro para dentro ao abrir o teto, é um suporte para uma peça de ferro que fica sustentado ao vc colocar no modo BONÉ.

5. Tb estou precisando de uma peça que é um guia do forro no teto solar:

attachicon.gif.pagespeed.ce.hPGJFKgqtP.gif
forro teto.JPG

Bom pessoal a ideia é dividir o meu problema e mostrar um pouco como desmonta o tetor solar com fotos um pouco detalhadas. Se alguem tiver a peça que preciso ou ideia de arrumar vou agradecer.

Brother, caso eu remova o vidro do teto solar conforme você indicou (retirando os 3 parafusos de cada lado), pra colocar depois é canseira?... ou é só colocar no lugar a parafusar novamente?
 
boa tarde, to com o problema no meu teto ele nao esta levantado o topete e so feicha manualmente, começou isso depois que troquei a bateria. sera se eu tira e colocar a bateria de novo ele volta ao normal? alguem pode min ajudar?
 

diegotwim

Novato
Bom galera, o meu começou com umas frescuras esses dias que não queria fechar no modo exaustor (boné) e não queria abrir totalmente. No começo fiquei preocupado que fosse algo mais grave, mas então percebi que a persiana estava pra dentro, bem pra dentro. Consegui tirar ela para fora, como se fosse fechar ela, e voltou a funcionar normalmente. Se alguem passar por isso ja fica aqui o registro!! hehehhe
 

monte

Membro
gsb89 disse:
Não consigo achar no diagrama abaixo essa peça que o Rafael trocou, então pelo visto ela faz parte do conjunto e deve ser mais difícil conseguir. Já tentei entrar em contato com essa Fufão teto solar mas não responderam :(

877100.png
gsb89 conseguiu encontrar nesse diagrama qual é a peça? Ia falar que parece a numero 5, mas não tenho certeza. Estou precisando da mesma peça, e não tenho nem o part number pra tentar comprar igual.
 

monte

Membro
aguiarcampos disse:
Cara no meu caso tive que demonstar tudo. A última coisa que saiu foi a persiana. Tive que puxar todo o cabo...

d23307c05cf2ce46ecfd631a4178541b.jpg



Gesendet von meinem iPad mit Tapatalk
@[member="aguiarcampos"] esse seu teto solar é do A3 Sport?? ou alguém sabe me dizer se o teto do a3 sport é igual dos a3 mais antigos? Eu sei que é um Webasto. E estou precisando dessa peça que corre no trilho e encaixa a calha, ou pingadeira que aparece nessa foto do aguiarcampos presa na calha. Alguém sabe algum contato que possa ter essas peças? O Fufão mandei um e-mail mas ate agora não tive retorno.
 

monte

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Aweeee
Achei essas porcarias!
Caro pra kct, mas vamo que vamo.

azuqa7ad.jpg


Me saiu por 330,00 completinha como na foto.
comprei da FUFAOTETOSOLAR..
hoje vou instalar e posto os results!
Obs: não precisei descer o teto todo pra tirar, e pelo que pude ver não vou precisar pra colocar!

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
@[member="Rafaelmedeiros"] essas peças que vc trocou ai, são do teto do A3 8L ou 8P ?? pergunto pq estou com um Sport 2011, que tem o teto pequeno, ao meu ver parece o teto dos 8L, e esta com uma dessas peças quebradas também e fica batendo a calha. Estou tentando achar essa peça mas ate agora nada, ai queria saber se é igual essa tua, pra poder me basear no modelo.
 
monte disse:
@[member="Rafaelmedeiros"] essas peças que vc trocou ai, são do teto do A3 8L ou 8P ?? pergunto pq estou com um Sport 2011, que tem o teto pequeno, ao meu ver parece o teto dos 8L, e esta com uma dessas peças quebradas também e fica batendo a calha. Estou tentando achar essa peça mas ate agora nada, ai queria saber se é igual essa tua, pra poder me basear no modelo.
Opaa
essas peças são do A3 8L
 

monte

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Opaa
essas peças são do A3 8L
@[member="Rafaelmedeiros"] ah bom...é que são muito parecidas.
Estou na luta atras dessa peça. Falei com Julio la da Fufão, mas ele também não tem, ia ver se conseguia algo pra mim. Se souber de alguém que possa ter, da um toque ai. Valeuu!
 
Topo