Bobinas do R8 na A3 SPB??

Exatamente. Os Fsi o filtro fica dentro da capa. Quando se poe CAI nao se pode mais usar a capa e ainda de brinde se refrigera melhor a parte superior do motor.

Intercooler ja chegou. Vou despacha-lo logo mais. Devo instalar em casa a criança
 
Galera. Após o Remap que fiz da Revo fui fortemente aconselhado (novamente) a retirar a tampa do motor pois ela poderia provocar super aquecimento das bobinas (assim como já falado por aqui).

Estava subindo a tampa pra casa e constatei algo bizarro. A tampa do motor possui uma manta acústica relativamente grossa na parte de dentro.

cc25449ea9fe8c8d226fb1b7937f1e33.jpg


Porém podemos ver claramente que existe aberturas pra que cada uma das 4 bobinas respire. Infelizmente quando a manta está colocada essas aberturas perdem sua funcionalidade.

1180c00b1fbc0069b8010def04bb4934.jpg


No mínimo em algum momento a Audi resolveu colocar essa manta extra (além da que já existe no capô do carro) para reduzir mais o ruído do motor e matou o 'respiro' das bobinas.

Imagino algo como:

"precisamos reduzir o ruído do motor. Mete uma manta acústica."
- "mas senhor, isso irá super aquecer as bobi..."
- "já chega Hans! Coloque a manta!"

Retirei a manta e além do ruído ficar igual sem tampa (que pra mim agrada mais, rs), as bobinas podem respirar melhor e o motor fica mais agradável aos olhos (minha preferência pessoal). Vou fazer um teste.

O que acham?

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

della

Membro
Eu ainda deixaria sem a tampa...
Não creio que o ar que aquelas fendinhas permitem passar seja suficiente, até porquê com o carro parado não há circulação de ar no cofre e com a capa do motor a dissipação de calor é prejudicada nesta condição. Sou mais poupar as bobinas do que zelar pela capa.
 

Lucas Zanin

Novato
Vou falar por experiência própria....

Depois que fiz o remap do meu carro, descobri que minhas bobinas estavam zuadas. Peguei as do jetta TSI de um amigo que havia tocado as dele pelas RED.

Coloquei as originais dele (pretas)...em menos de 1 mês queimaram as 4!!

Agora coloquei as RED....problema resolvido!

Tbm não uso a capa do motor! Recomendação do Tio Over!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esses são uma opção barata e boa só um aviso.. Eles não são Plug and play e precisam de uma adaptação.
 

aleonardo

Novato
desenterrando kkk, estou comprando as bobinas fora, precisa de alguma numeração ou algum tipo especifico? tenho um a3 sport 2012
 

Tojara

Membro
aleonardo disse:
desenterrando kkk, estou comprando as bobinas fora, precisa de alguma numeração ou algum tipo especifico? tenho um a3 sport 2012
@[member="aleonardo"] o part number da versão mais atualizada da bobina para o nosso carro é o "07K 905 715 F". Não precisa comprar as vermelhas de R8 como chamam, apenas compre a última revisão que é esse part number que mencionei. Uso no meu carro e ficam perfeitas.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
turma beleza....seguinte estou com um problemão fiz alguns up em meu 150 com ( chip filtro vela tirei o catalizador pistao forlado) porem quando chega a 0,8 de pressao ele
começa a falhar ai achei que poderia ser as bobinas troquei pelas do r8 e agora a carniça nao quer pegar
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
douglas rafael borges disse:
turma beleza....seguinte estou com um problemão fiz alguns up em meu 150 com ( chip filtro vela tirei o catalizador pistao forlado) porem quando chega a 0,8 de pressao ele
começa a falhar ai achei que poderia ser as bobinas troquei pelas do r8 e agora a carniça nao quer pegar
No 8L 150cv além de alterar o chicote de 3 p 4 fios tem que cancelar o ICM.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

mgdm

Novato
Tenho uma reprogramaçao APR. Já queimou 2 bobinas final E. Dai coloquei as originais final B e queimou uma depois outra. Essa ultima 07K 905 715 F pode resolver o problema? Alguem sabe o que foi modificado na peça para ter o final F
 

Tojara

Membro
mgdm disse:
Tenho uma reprogramaçao APR. Já queimou 2 bobinas final E. Dai coloquei as originais final B e queimou uma depois outra. Essa ultima 07K 905 715 F pode resolver o problema? Alguem sabe o que foi modificado na peça para ter o final F
@[member="mgdm"] as revisões mais recentes prometem acabar com esse problema das bobinas queimarem.
A mais recente é a com final G, "07K 905 715 G", mas uso uma anterior com final F no meu carro, também com remap (REVO Stg2) e com quase 10mkm estão aguentando o tranco numa boa.
Uma coisa que ajuda é rodar sem a tampa do motor como já falaram aí acima, eu pessoalmente ando sem ela depois que fiz o remap justamente pra preservar as bobinas.
Já ouvi dizer também que acelerar com o motor frio reduz a vida útil das bobinas, mas não sei até que ponto isso é verdade pois sou leigo nesse sentido.
Na dúvida, eu não acelero antes da temperatura do óleo atingir 80 graus celsius, o que é possível verificar pelo computador de bordo do carro.
Lembrando que a temperatura do óleo é diferente da temperatura do líquido de arrefecimento que fica ao lado do nível de combustível. Esta sempre vai atingir 90 graus e se manter estável. A do óleo geralmente trabalha entre 100 e 110 graus.
 
Topo