Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Bobinas do R8 na A3 SPB??

estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...

freddymamede disse:
estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...
Remap bem feito pode corrigir/melhorar isso entao, certo?

Pq os remaps atuais potencializam o defeito entao?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?

freddymamede disse:
@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?
Não sei, acho que não... imagina, a faísca é a mesma na vela, as rotações são as mesmas...

Acelerar frio e mistura rica devem ser proteção para o motor, o que num remap pode ser melhorado e empobrecido um pouco para assim, preservar talvez as bobinas. Mas o que a gente vê é o contrário...

Tb já ouvi relato sobre isto de queimar por acelerar com o carro frio, mas me parece bull shit!
O que queima é a bobina e ela não precisa estar quente pra funcionar, pelo contrário, quanto mais quente pior é pra ela...
Honestamente não sei... só sei que nos EA113 a frequência de queima é infinitamente menor. Comigo e outro amigo próximo nunca rolou isso de queimar bobinas...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
pensando bem agora, acho que as minhas pretas queimaram sim acelerando com carro frio. dei uma acelerada pequena e em seguida queimou uma das bobinas. nunca pensei nisso. hum.....

Olha, se é por isso posso confirmar, as minhas nunca queimaram e eu nunca acelerei com o carro frio... tirei zero e SEMPRE ando igual uma velha ateh bater 90 graus

Fala galera, tenho um 8P 2011 com 40 mil de km original, ultima sexta (15/08) coloquei os programas da APR + sprint booster, ficou outro carro! ANIMAL ...
andei no sábado normal, e domingo o brinquedo quebrou ... Preparador no dia me perguntou se eu ja havia trocado as bobinas, disse que não e o mesmo cantou a bola para não ficar preocupado se queimasse, Agora não sei se foi pela temperatura ou exigiu demais e pela vida útel dela, foi pro saco uma, ja pedi 4 dessas RED, e venho perguntar, qual código é a vela original e se ela já não é de IRIDIUM de fábrica? (não tirei ela pq meu soquete não coube, estou providenciando um, ehehe)

abraços galera!

Ressuscitando aqui!!

As bobinas do meu 8L estão zuadas. Peguei as bobinas do Jetta TSI do menbro @[member="prisco"] para testar. Uma delas não durou nem 5km!

Eu ia comprar as bobinas dele, mas agora só tem 3 funcionando. As dele são as com final 115B. Eu só acho a com final 115A para comprar!

Tem diferença de uma pra outra?

Posso usar 3 com final B e uma com final A?

Estou com medo de comprar e queimar tudo!!...kkkk

Audi A3 Sportback 2011 com 33mil km original aqui.... Bobina #3 foi pro saco!
Começou falhando entre 2700 e 3000rpm e a a luz de injeção piscando. Inverti as bobinas 1 e 3 pra testar e parecia ter ficado bom (qdo descarenei o motor a primeira vez a bobina 3 estava levantada), ate que sexta agora morreu. Fiz o teste agora e realmente eh a bobina que ja estava falhando. Agora vou correr pra comprar as vermelhas. Ja vou aproveitar pra trocar as velas pelas iridium IX ja que o carro esta fazendo 4 anos em janeiro agora.
Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.

Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs

mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo

fcapitanucci disse:
mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Johnzaccardi disse:
Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.

Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs

valeu pelas palavras amigão!

Johnzaccardi disse:
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs

Não é raiva, é que quando vc instala um CAI (que foi o caso do amigo) a tampa não tem mais serventia e sim, sem ela você melhora a dissipação de calor das bobinas, há quem diga que isto ajuda a evitar a queima delas.