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Bobinas do R8 na A3 SPB??

#61
estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...
 
#62
freddymamede disse:
estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...
Remap bem feito pode corrigir/melhorar isso entao, certo?

Pq os remaps atuais potencializam o defeito entao?



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#63
@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?
 
#64
freddymamede disse:
@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?
Não sei, acho que não... imagina, a faísca é a mesma na vela, as rotações são as mesmas...

Acelerar frio e mistura rica devem ser proteção para o motor, o que num remap pode ser melhorado e empobrecido um pouco para assim, preservar talvez as bobinas. Mas o que a gente vê é o contrário...
 
#65
Tb já ouvi relato sobre isto de queimar por acelerar com o carro frio, mas me parece bull shit!
O que queima é a bobina e ela não precisa estar quente pra funcionar, pelo contrário, quanto mais quente pior é pra ela...
Honestamente não sei... só sei que nos EA113 a frequência de queima é infinitamente menor. Comigo e outro amigo próximo nunca rolou isso de queimar bobinas...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#66
pensando bem agora, acho que as minhas pretas queimaram sim acelerando com carro frio. dei uma acelerada pequena e em seguida queimou uma das bobinas. nunca pensei nisso. hum.....
 
#69
Olha, se é por isso posso confirmar, as minhas nunca queimaram e eu nunca acelerei com o carro frio... tirei zero e SEMPRE ando igual uma velha ateh bater 90 graus
 
#72
Fala galera, tenho um 8P 2011 com 40 mil de km original, ultima sexta (15/08) coloquei os programas da APR + sprint booster, ficou outro carro! ANIMAL ...
andei no sábado normal, e domingo o brinquedo quebrou ... Preparador no dia me perguntou se eu ja havia trocado as bobinas, disse que não e o mesmo cantou a bola para não ficar preocupado se queimasse, Agora não sei se foi pela temperatura ou exigiu demais e pela vida útel dela, foi pro saco uma, ja pedi 4 dessas RED, e venho perguntar, qual código é a vela original e se ela já não é de IRIDIUM de fábrica? (não tirei ela pq meu soquete não coube, estou providenciando um, ehehe)

abraços galera!
 
#73
Ressuscitando aqui!!

As bobinas do meu 8L estão zuadas. Peguei as bobinas do Jetta TSI do menbro @[member="prisco"] para testar. Uma delas não durou nem 5km!

Eu ia comprar as bobinas dele, mas agora só tem 3 funcionando. As dele são as com final 115B. Eu só acho a com final 115A para comprar!

Tem diferença de uma pra outra?

Posso usar 3 com final B e uma com final A?

Estou com medo de comprar e queimar tudo!!...kkkk
 
#75
Audi A3 Sportback 2011 com 33mil km original aqui.... Bobina #3 foi pro saco!
Começou falhando entre 2700 e 3000rpm e a a luz de injeção piscando. Inverti as bobinas 1 e 3 pra testar e parecia ter ficado bom (qdo descarenei o motor a primeira vez a bobina 3 estava levantada), ate que sexta agora morreu. Fiz o teste agora e realmente eh a bobina que ja estava falhando. Agora vou correr pra comprar as vermelhas. Ja vou aproveitar pra trocar as velas pelas iridium IX ja que o carro esta fazendo 4 anos em janeiro agora.
Abs


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#76
Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.



Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs


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#77
mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo
 
#78
fcapitanucci disse:
mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs


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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#79
Johnzaccardi disse:
Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.



Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs


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valeu pelas palavras amigão!
 
#80
Johnzaccardi disse:
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs


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Não é raiva, é que quando vc instala um CAI (que foi o caso do amigo) a tampa não tem mais serventia e sim, sem ela você melhora a dissipação de calor das bobinas, há quem diga que isto ajuda a evitar a queima delas.