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Bobinas do R8 na A3 SPB??

Iniciador do tópico #1
Estava verificando as bobinas da audi R8...sao iguais ou muito semelhantes que a dos 2.0 16v FSI.
Fazer essa troca traria algum beneficio em relacao a queima, performance ou consumo??
Quem tiver a curiosidade, no site da ECS tem fotos de ambas as peças...
 
#2
Já li em foruns gringos que as bobinas podem ser trocadas ou substituidas pela da R8, mas nunca me apronfundei nesse assunto.

Também estava vendo sobre o uso do IC do S3 para nossos carros, vc já viu isso?!

Para vc poderia ser um boa opção.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
#3
Eu uso bobinas de R8

Não sei se ganhei potência ou consumo, mas certamente vai evitar a queima da bobina, que é algo bem comum nos TSI ou TFSI chipados! Acho que é um Up visando segurança, não performance.

Abs!
 
Iniciador do tópico #4
vi sim.. serve certinho... mansss o apr ainda gela mais e tem o fluxo melhor.. isso segundo o mecanico....
tem o da unitronic.. é metade do preco so apr e aparentemente muito igual...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#5
Sobre as bobinas, os caras do vwvortex fizeram uma comparação é as bobinas de r8 são realmente melhores.
Faísca das velas fica mais forte e elas aguentam cargo maior.

Fonte:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5890278-R8-coil-packs-anyone-using-these&p=79815367&viewfull=1#post79815367

Sobre o intercooler S3, pelo que eu li serve tranquilo mas dizem que somente vale a pena com turbina maior.


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#6
Sobre as bobinas, os caras do vwvortex fizeram uma comparação é as bobinas de r8 são realmente melhores.
Faísca das velas fica mais forte e elas aguentam cargo maior.

Fonte:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5890278-R8-coil-packs-anyone-using-these&p=79815367&viewfull=1#post79815367

Sobre o intercooler S3, pelo que eu li serve tranquilo mas dizem que somente vale a pena com turbina maior.


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Ta ai uma boa opção para nos 8P.

Colocar as bobinas do R8, já que são melhores e evitam queimas com os Chips.

Sobre o IC estou pensando em já comprar um para quando for fazer a K04 já estar com o mesmo instalado.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
#7
Ok, mas acho que talvez existem opções melhores de IC para nos. APR e uma, aquela empresa de Canada e outra...
Sobre as bobinas - com certeza e uma boa opção.

Posso ate ver se vale a pena organizar uma "compra coletiva"
 
#8
Ok, mas acho que talvez existem opções melhores de IC para nos. APR e uma, aquela empresa de Canada e outra...
Sobre as bobinas - com certeza e uma boa opção.

Posso ate ver se vale a pena organizar uma "compra coletiva"
Realmente dizem que o Apr é o melhor, poderiamos ver para fazer uma compra coletiva, boa ideia.

Pois independentemente do UP o IC sempre será muito bem vindo, pois manterá a cavalaria sempre refrigerada...rsr.

Podiamos cotar para ter uma idéia do valor que teriamos que gastar.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 
Iniciador do tópico #9
Eu to dentro...podemos ver uma comparacao do que vale mais a pena...
Na ECS, as 4 peças originais saem por $91,28 + $ 57,61 de frete... isso fora as taxas...
 
#12
Quanto ao IC já vi diversos benchmarcks e testes no vortex e em outros foruns especificos e sempre a mesma coisa APR = Unitronics = CTS esses 3 são sempre idênticos em performance mudam pouca coisa em sua geometria as colmeias são praticamente idênticas (provavelmente alguém inventou e os outros copiaram descaradamente), então fui no mais barato e peguei o Unitronics, instalei esse fds e gostei mto!!

As bobinas do R8 servem perfeitamente, ninguém que eu conheça q usa notou dif. porém já vi vários relatos delas queimarem e terem a mesma vida útil da oem, vários mesmo, bobina dizem q tem q ser trocada de 20k em 20k para n ter surpresas ou andar sempre com 1 par no porta malas para q n seje pego de surpresa.

Quanto ao IC do S3 a pessoa deve pensar o que ela vai querer do carro no futuro, se for manter a turbina original o IC do S3 é excelente C/B tem 30% a mais de eficiência q o OEM e supre tranquilo ae os 300cv q a turbina original consegue de máxima com as preparações do mercado. Porém se a pessoa pensa em ir para algo acima da turbina original, então deve ir para um dos 3 ics q citei acima.... Na europa tem uns ics muito bons tbm! vale a pena conferir para quem tem contatos lá.. os 3 acima suprem até 500 cv.


Vlw [ ]´s
 
#14
@chedid , sim kra é triste... pelo menos foi esse o consenso que se chegou nos fóruns q lí... vlw [ ]´s

Achei as bobinas OEM mas com capa Red na USP. 94 dolares (4 un.) + 54 frete via dhl... vai sair ae uns 500 reais já q DHL já vem com imposto embutido... se alguém quiser posto o link... abcs.
 
Iniciador do tópico #15
Quanto ao IC já vi diversos benchmarcks e testes no vortex e em outros foruns especificos e sempre a mesma coisa APR = Unitronics = CTS esses 3 são sempre idênticos em performance mudam pouca coisa em sua geometria as colmeias são praticamente idênticas (provavelmente alguém inventou e os outros copiaram descaradamente), então fui no mais barato e peguei o Unitronics, instalei esse fds e gostei mto!!

As bobinas do R8 servem perfeitamente, ninguém que eu conheça q usa notou dif. porém já vi vários relatos delas queimarem e terem a mesma vida útil da oem, vários mesmo, bobina dizem q tem q ser trocada de 20k em 20k para n ter surpresas ou andar sempre com 1 par no porta malas para q n seje pego de surpresa.

Quanto ao IC do S3 a pessoa deve pensar o que ela vai querer do carro no futuro, se for manter a turbina original o IC do S3 é excelente C/B tem 30% a mais de eficiência q o OEM e supre tranquilo ae os 300cv q a turbina original consegue de máxima com as preparações do mercado. Porém se a pessoa pensa em ir para algo acima da turbina original, então deve ir para um dos 3 ics q citei acima.... Na europa tem uns ics muito bons tbm! vale a pena conferir para quem tem contatos lá.. os 3 acima suprem até 500 cv.


Vlw [ ]´s
Referente ao IC, quais foram as mudancas que notou de imediato apos a instalacao?
 
#17
Li que os tsi quando chipados tem problemas de queimar bobinas, qual vcs usam ??

questionei um vendedor sobre as que ele vende, falou que era a original e falou o seguinte:

"Eu nasalize que tanto as de plasma quanto as do R8 também queimam e a tensão delas é mais para alta rotação. Em baixa voce perde bastante."

eai o que acham ?