Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Bobinas do R8 na A3 SPB??

Iniciador do tópico #1
Estava verificando as bobinas da audi R8...sao iguais ou muito semelhantes que a dos 2.0 16v FSI.
Fazer essa troca traria algum beneficio em relacao a queima, performance ou consumo??
Quem tiver a curiosidade, no site da ECS tem fotos de ambas as peças...

Já li em foruns gringos que as bobinas podem ser trocadas ou substituidas pela da R8, mas nunca me apronfundei nesse assunto.

Também estava vendo sobre o uso do IC do S3 para nossos carros, vc já viu isso?!

Para vc poderia ser um boa opção.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Eu uso bobinas de R8

Não sei se ganhei potência ou consumo, mas certamente vai evitar a queima da bobina, que é algo bem comum nos TSI ou TFSI chipados! Acho que é um Up visando segurança, não performance.

Abs!

Iniciador do tópico #4
vi sim.. serve certinho... mansss o apr ainda gela mais e tem o fluxo melhor.. isso segundo o mecanico....
tem o da unitronic.. é metade do preco so apr e aparentemente muito igual...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sobre as bobinas, os caras do vwvortex fizeram uma comparação é as bobinas de r8 são realmente melhores.
Faísca das velas fica mais forte e elas aguentam cargo maior.

Fonte:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5890278-R8-coil-packs-anyone-using-these&p=79815367&viewfull=1#post79815367

Sobre o intercooler S3, pelo que eu li serve tranquilo mas dizem que somente vale a pena com turbina maior.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Sobre as bobinas, os caras do vwvortex fizeram uma comparação é as bobinas de r8 são realmente melhores.
Faísca das velas fica mais forte e elas aguentam cargo maior.

Fonte:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5890278-R8-coil-packs-anyone-using-these&p=79815367&viewfull=1#post79815367

Sobre o intercooler S3, pelo que eu li serve tranquilo mas dizem que somente vale a pena com turbina maior.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Ta ai uma boa opção para nos 8P.

Colocar as bobinas do R8, já que são melhores e evitam queimas com os Chips.

Sobre o IC estou pensando em já comprar um para quando for fazer a K04 já estar com o mesmo instalado.

Abs

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ok, mas acho que talvez existem opções melhores de IC para nos. APR e uma, aquela empresa de Canada e outra...
Sobre as bobinas - com certeza e uma boa opção.

Posso ate ver se vale a pena organizar uma "compra coletiva"

Ok, mas acho que talvez existem opções melhores de IC para nos. APR e uma, aquela empresa de Canada e outra...
Sobre as bobinas - com certeza e uma boa opção.

Posso ate ver se vale a pena organizar uma "compra coletiva"
Realmente dizem que o Apr é o melhor, poderiamos ver para fazer uma compra coletiva, boa ideia.

Pois independentemente do UP o IC sempre será muito bem vindo, pois manterá a cavalaria sempre refrigerada...rsr.

Podiamos cotar para ter uma idéia do valor que teriamos que gastar.

Abs

Iniciador do tópico #9
Eu to dentro...podemos ver uma comparacao do que vale mais a pena...
Na ECS, as 4 peças originais saem por $91,28 + $ 57,61 de frete... isso fora as taxas...

Quanto ao IC já vi diversos benchmarcks e testes no vortex e em outros foruns especificos e sempre a mesma coisa APR = Unitronics = CTS esses 3 são sempre idênticos em performance mudam pouca coisa em sua geometria as colmeias são praticamente idênticas (provavelmente alguém inventou e os outros copiaram descaradamente), então fui no mais barato e peguei o Unitronics, instalei esse fds e gostei mto!!

As bobinas do R8 servem perfeitamente, ninguém que eu conheça q usa notou dif. porém já vi vários relatos delas queimarem e terem a mesma vida útil da oem, vários mesmo, bobina dizem q tem q ser trocada de 20k em 20k para n ter surpresas ou andar sempre com 1 par no porta malas para q n seje pego de surpresa.

Quanto ao IC do S3 a pessoa deve pensar o que ela vai querer do carro no futuro, se for manter a turbina original o IC do S3 é excelente C/B tem 30% a mais de eficiência q o OEM e supre tranquilo ae os 300cv q a turbina original consegue de máxima com as preparações do mercado. Porém se a pessoa pensa em ir para algo acima da turbina original, então deve ir para um dos 3 ics q citei acima.... Na europa tem uns ics muito bons tbm! vale a pena conferir para quem tem contatos lá.. os 3 acima suprem até 500 cv.

Vlw [ ]´s

@chedid , sim kra é triste... pelo menos foi esse o consenso que se chegou nos fóruns q lí... vlw [ ]´s

Achei as bobinas OEM mas com capa Red na USP. 94 dolares (4 un.) + 54 frete via dhl... vai sair ae uns 500 reais já q DHL já vem com imposto embutido... se alguém quiser posto o link... abcs.

Iniciador do tópico #15
Quanto ao IC já vi diversos benchmarcks e testes no vortex e em outros foruns especificos e sempre a mesma coisa APR = Unitronics = CTS esses 3 são sempre idênticos em performance mudam pouca coisa em sua geometria as colmeias são praticamente idênticas (provavelmente alguém inventou e os outros copiaram descaradamente), então fui no mais barato e peguei o Unitronics, instalei esse fds e gostei mto!!

As bobinas do R8 servem perfeitamente, ninguém que eu conheça q usa notou dif. porém já vi vários relatos delas queimarem e terem a mesma vida útil da oem, vários mesmo, bobina dizem q tem q ser trocada de 20k em 20k para n ter surpresas ou andar sempre com 1 par no porta malas para q n seje pego de surpresa.

Quanto ao IC do S3 a pessoa deve pensar o que ela vai querer do carro no futuro, se for manter a turbina original o IC do S3 é excelente C/B tem 30% a mais de eficiência q o OEM e supre tranquilo ae os 300cv q a turbina original consegue de máxima com as preparações do mercado. Porém se a pessoa pensa em ir para algo acima da turbina original, então deve ir para um dos 3 ics q citei acima.... Na europa tem uns ics muito bons tbm! vale a pena conferir para quem tem contatos lá.. os 3 acima suprem até 500 cv.

Vlw [ ]´s
Referente ao IC, quais foram as mudancas que notou de imediato apos a instalacao?

Li que os tsi quando chipados tem problemas de queimar bobinas, qual vcs usam ??

questionei um vendedor sobre as que ele vende, falou que era a original e falou o seguinte:

"Eu nasalize que tanto as de plasma quanto as do R8 também queimam e a tensão delas é mais para alta rotação. Em baixa voce perde bastante."

eai o que acham ?