Bobinas do R8 na A3 SPB??

estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...
 

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:
estive conversando sobre esse assunto com um mecanico que trabalhou na audi por mais de 10 anos e hj tem oficina própria. Segundo ele uns do principais motivos de queima de bobina é acelerar carro frio, a mistura fica MUITO rica com o carro frio, mais do que devia e as bichinhas n aguentam...
Remap bem feito pode corrigir/melhorar isso entao, certo?

Pq os remaps atuais potencializam o defeito entao?



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?
 

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:
@[member="Cfacioli"], a primeira pergunta faz sentido. A segunda, acho que acelerar frio e remap são causas distintas ne?! Com remap vc vai exigir mais das bobinas, correto?
Não sei, acho que não... imagina, a faísca é a mesma na vela, as rotações são as mesmas...

Acelerar frio e mistura rica devem ser proteção para o motor, o que num remap pode ser melhorado e empobrecido um pouco para assim, preservar talvez as bobinas. Mas o que a gente vê é o contrário...
 

della

Membro
Tb já ouvi relato sobre isto de queimar por acelerar com o carro frio, mas me parece bull shit!
O que queima é a bobina e ela não precisa estar quente pra funcionar, pelo contrário, quanto mais quente pior é pra ela...
Honestamente não sei... só sei que nos EA113 a frequência de queima é infinitamente menor. Comigo e outro amigo próximo nunca rolou isso de queimar bobinas...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
pensando bem agora, acho que as minhas pretas queimaram sim acelerando com carro frio. dei uma acelerada pequena e em seguida queimou uma das bobinas. nunca pensei nisso. hum.....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
entao e isso mesmo... ainda bem que com as de R8 pode acelerar no polo norte com carro frio e não queimam rsrs
 

f4h

Membro
Olha, se é por isso posso confirmar, as minhas nunca queimaram e eu nunca acelerei com o carro frio... tirei zero e SEMPRE ando igual uma velha ateh bater 90 graus
 
Tb comprei o jogo red na ecs, nenhuma diferença significativa.... Mas comprei por manutenção mesmo .



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

was

Novato
Fala galera, tenho um 8P 2011 com 40 mil de km original, ultima sexta (15/08) coloquei os programas da APR + sprint booster, ficou outro carro! ANIMAL ...
andei no sábado normal, e domingo o brinquedo quebrou ... Preparador no dia me perguntou se eu ja havia trocado as bobinas, disse que não e o mesmo cantou a bola para não ficar preocupado se queimasse, Agora não sei se foi pela temperatura ou exigiu demais e pela vida útel dela, foi pro saco uma, ja pedi 4 dessas RED, e venho perguntar, qual código é a vela original e se ela já não é de IRIDIUM de fábrica? (não tirei ela pq meu soquete não coube, estou providenciando um, ehehe)

abraços galera!
 

Lucas Zanin

Novato
Ressuscitando aqui!!

As bobinas do meu 8L estão zuadas. Peguei as bobinas do Jetta TSI do menbro @[member="prisco"] para testar. Uma delas não durou nem 5km!

Eu ia comprar as bobinas dele, mas agora só tem 3 funcionando. As dele são as com final 115B. Eu só acho a com final 115A para comprar!

Tem diferença de uma pra outra?

Posso usar 3 com final B e uma com final A?

Estou com medo de comprar e queimar tudo!!...kkkk
 
boa pergunta, tb não sei

chipei o meu ha uns 1000km ja, chip, downpipe, filtro, bomba.....só acelero depois de 90 graus e nada de queimar.

vou encomendar as vermelhas p garantir
 
Audi A3 Sportback 2011 com 33mil km original aqui.... Bobina #3 foi pro saco!
Começou falhando entre 2700 e 3000rpm e a a luz de injeção piscando. Inverti as bobinas 1 e 3 pra testar e parecia ter ficado bom (qdo descarenei o motor a primeira vez a bobina 3 estava levantada), ate que sexta agora morreu. Fiz o teste agora e realmente eh a bobina que ja estava falhando. Agora vou correr pra comprar as vermelhas. Ja vou aproveitar pra trocar as velas pelas iridium IX ja que o carro esta fazendo 4 anos em janeiro agora.
Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.

b87ad24cb3e4f3ad09e324b9d06a6960.jpg


Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo
 
fcapitanucci disse:
mfractal é top, vc pensou e as peças chegam

comprei as minhas, to nos eua, aproveitei.

comprei tb aquela capa da fiaçao, vermelha, ja que a capa do motor ta na estante da dispensa....nao volta pro carro tao cedo
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Johnzaccardi disse:
Bobinas instaladas!!! Carro 100%
Semana que vem troco velas pelas iridium IX e o óleo do cambio.

Marquei a bobina ruim e deixei as outras no estoque aqui... rs.

b87ad24cb3e4f3ad09e324b9d06a6960.jpg


Qse saudades que eu estava do ronco do motor. Parecia uma Brasília velha com 3 cilindros rs.

Valeu @[member="mfractal"]

Recomendo a todos. Comprei ontem a tarde e chegou hoje de tarde. Londrina>SP em 24h. Top.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
valeu pelas palavras amigão!
 

della

Membro
Johnzaccardi disse:
Qual o motivo da raiva da capa do motor? O lance que esquentaria mais? Será que vale tanto assim andar sem? rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Não é raiva, é que quando vc instala um CAI (que foi o caso do amigo) a tampa não tem mais serventia e sim, sem ela você melhora a dissipação de calor das bobinas, há quem diga que isto ajuda a evitar a queima delas.
 
Topo