Bobinas do R8 na A3 SPB??

Lars

Membro
Arranca tudo e coloca um distribuidor e uma bobina de gol m.i e ta resolvido o problema. rsrsrsrs
Brincadeiras a parte, concordo com o Fred, um carro cheio de tecnologia e caro ficar dando problema cronico de bobina é dose hein.
 
Tenho um a3 sport com unichip e esse mês queimou uma bobina no feriado, consegui com um mecânico uma q ele tinha tirado de um jetta troquei e ta funcionando normal o carro. Agora estou atrás de um preço bom pras 4bobias e 4 velas.

(Meu primo tem um a5 com unichip tb e queimaram as bobinas duas vezes já)
 
Google Tradutor aqui kkk
aqui está o que eu encontrei até agora com a nossa bancada (osciloscópio) testes: 1) Estas bobinas pode ser usado no seu motor FSI / ETI em qualquer nível de modificação. Eles funcionam tão bem em um stock car morto como um altamente modificado. 2) eles não são os mesmos bobinas com caixas vermelhas.O circuito secundário nas bobinas R8 tem uma resistência mais elevada (mais enrolamentos) do que as bobinas de ações. Na verdade, os circuitos secundários foram ligeiramente mais perto dos Okadas que testamos que o secundário das bobinas de ações. 3) Nós testamos estes entre 12 e 16 volts (lembre-se o seu alternador está carregando corretamente a entrada ficará em torno de 14). Testamos os entre 200 e 16.000 rpm. As bobinas de imagens começou a falhar em amuch rpm mais baixa do que o R8 da com um tampão de estoque faísca gapped @ .032 ". 4) A faísca era visivelmente mais brilhante e mais intensa no R8, quando comparado com as bobinas de imagens @ cada rpm foram comparados no gama estoque rev. Nós não comparar qualquer coisa sob 1.000 rpm. 5) Nós fomos capazes de abrir a lacuna sobre as fichas muito mais longe com o R8 de que a ficha de estoque com a falhando ao mesmo rpm / tensão. 6) Aqui está o que fomos encontrando, em média, no circuito secundário de cada uma das bobinas. Estoque: 3,3 M ohms 5cylinder bobinas: 4.75 M ohms R8 de: 5.31 M ohms Okadas: 6,2 M ohms
 
@[member="ismael.jonas"] tem o link do texto original?

Eu continuo com a mesma dúvida. O que são bobinas R8? Os sites DE VENDA gringos não citam em momento algum esse nome (R8), dizem que se trata de uma atualização e são vermelhas. O nome R8 só aparece nos fóruns, como eu postei ali pra cima....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
freddymamede disse:
@[member="ismael.jonas"] tem o link do texto original?

Eu continuo com a mesma dúvida. O que são bobinas R8? Os sites DE VENDA gringos não citam em momento algum esse nome (R8), dizem que se trata de uma atualização e são vermelhas. O nome R8 só aparece nos fóruns, como eu postei ali pra cima....
@[member="freddymamede"] e de R8 mesmo.

Tirado direto do catalogo VW/Audi, numero da bobina e exatamente o que esta vendido como bobinas R8 (pelo menos o que eu vendo).

4lI5rdo.png
 
Então eu estou realmente interessado em colocar as bobinas da R8, não por aumento de potencia mas por otimização do consumo de combustível
só não coloquei ainda por falta de $$$$
quanto mais informação melhor também.


@[member="freddymamede"]

as bobinas do R8 são realmente as bobinas usadas na Audi R8 @[member="mfractal"] me tirou muitas duvidas e ainda por cima tem usado no carro dele e tem gostado.

Eu peguei do link que o @[member="mfractal"] postou
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5890278-R8-coil-packs-anyone-using-these&p=79815367&viewfull=1#post79815367

35d27fp.png
 

prisco

Novato
Consumo esquece pq não vai mudar nada..

Acho valido somente para preventiva e ter um estoque no caso que queima, o resto é bem pouco que vai sentir ou ainda efeito placebo.
 
gente,

bobina OEM Audi A3 8P PN 06H905115B
http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Ignition/Coil/ES2216599/

bobina OEM Audi R8 PN 07K905715F
http://www.ecstuning.com/Audi-R8--V10_5.2L/Engine/Ignition/Coil/ES260102/

bobina OEM vermelha PN 06E905115E
http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Engine/Ignition/Coil/ES281014/

São três PN diferentes. Não estou convencido de que essa bobina vermelha é do R8, nem que ela é melhor que as originais. De novo, OK que os fóruns falam isso, mas nas páginas das revendas n tem nada sobre essa "maior eficiência". E não pesquisei só na ECS...
 

della

Membro
freddymamede disse:
Pessoal do vwvortex fala sobre essa "duralast". Só estranhei muito a parte do "lifetime warranty"

http://www.autozone.com/autozone/parts/Duralast-Ignition-Coil/2009-Audi-A3/_/N-jtif5Z9n80r?itemIdentifier=189107_0_18934_

Fora isso, tem a tal Okada, que custa a bagatela de USD730-750 o set

Sobre as "R8", tem quem diga que presta, tem quem diga que é só placebo e ÚNICA diferença pra OEM é a cor vermelha :leia:

Esse negócio de ter que trocar bobina a cada 20k km já tá me desanimando...o que o pessoal daqui que tem up usa? @[member="della"]? @[member="DrekTo"]?
Cara, eu troquei as minhas OEM preventivamente pelas RED.
Junto com as bobinas entraram velas de Iridium, o que notei foi reposta mais rápida no acelerador e uma ligeira melhora no consumo, ganhei 1Km/L na média.
Infelizmente isso de queimar bobinas nos 8P e Jetta é um fato, tenha UP ou não um dia acontece... Então soquei logo um jogo 0Km por prevenção. Comprei as RED na USP, tem aplicação em uma série de VAG, entre eles o R8, P/N 06E 905 115 E.
 

Giba SR

Novato
O grande vilão para a queima de bobinas é a alta temperatura do cofre, além de remaps mau feitos.
O lugar de origem delas é bem mais frio que nosso país, mesmo que "tropicalizado" nem tudo é feito para o nosso clima.
Uma boa dica que dou é usar manta térmica nas bobinas para baixar a temperatura delas, fiz isso no meu A3 8L e tbm fiz no meu A3 8P.
Meu 8L tem 110mil km e meu 8P está com 45mil km e não precisei trocar de nenhum deles
Na ECS tem coberturas térmicas das bobinas para o 8L.
Na DEI designengineering, tem para vários modelos
Abraços
 

overspeed

Comerciante
Giba SR disse:
O grande vilão para a queima de bobinas é a alta temperatura do cofre, além de remaps mau feitos.
Remap só teria relação com isso em uma conjunção de dois fatores: mistura extremamente rica (OK, alguns tunners fazem assim) e se mudar (aumentar) muito o dwell (num vi ninguem mexendo com isso, até porque estas centrais ai num são pra amador mexer naum...ou vc sabe o que ta fazendo ou faz merda bem maior do que apenas acelerar o fim de vida util da bobina)...

E como disseram queima até original... vc deu exatamente a resposta, calor... por sí só bobinas geram calor internamente (não são nada mais do que basicamente um "curto circuito" de fio enrolado num nucleo de ferro), e se ficarem num ambiente muito quente piora mais ainda a situação.
 

della

Membro
overspeed disse:
Remap só teria relação com isso em uma conjunção de dois fatores: mistura extremamente rica (OK, alguns tunners fazem assim) e se mudar (aumentar) muito o dwell (num vi ninguem mexendo com isso, até porque estas centrais ai num são pra amador mexer naum...ou vc sabe o que ta fazendo ou faz merda bem maior do que apenas acelerar o fim de vida util da bobina)...

E como disseram queima até original... vc deu exatamente a resposta, calor... por sí só bobinas geram calor internamente (não são nada mais do que basicamente um "curto circuito" de fio enrolado num nucleo de ferro), e se ficarem num ambiente muito quente piora mais ainda a situação.
Até por isto não acho nada válido enrolar uma bobina numa manta térmica ou usar qualquer tipo de cobertura, pois a peça não irá dissipar calor...
 
Della, pelo menos aquela película "Reflect a Gold" da DEI, conheço quem use e ela isola bastante calor... Eu entendo que ela seja "unidirecional" não evita que o calor seja dissipado pelo componente, mas evita que o calor do ambiente chegue ao componente... Diferente do termotape, por exemplo, que "segura" o calor na peça que ele envolve...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
freddymamede disse:
o link da USP e as bobinas corretas, link da ECS não, são bobinas mais curtas para outros modelos.

aqui você pode ver que o código 06e905115e (mesmo do link da ECS) esta usado nos R8 desde 2007 a 2013 : http://www.partsbase.org/audi/audi-r8-r8-eu-2013-90500-ignition-coil-spark-plug-impulse-sender/#p-aud-06e905115e
 
Topo