Bebendo muito [Carro 100%]

gabrielm

Novato
nesse mesmo trecho, nas mesmas condições, o carro fazia sofrendo 11km/l

foi trocado bomba de combustivel, filtro de comb. (original), velas, bobina ruim...isso que eu lembro...filtro do ar, limpei a maf...e agora to rodando com os pneus originais..16. acho que foi isso que deu diferença.
 

gabrielm

Novato
putz...
nem tem onde mexer mais! kkk velas eu coloquei as denso ik20.

ja fez testes com gasolina de mais um posto?
 

horie

Membro
Nossa, eu ainda to com esse problema, carro faz 6km/l na cidade, com trechos de transito e mto farol hehe. Cidade
É tenso.

Troquei velas, filtro de combustivel, limpei a maf (mecânico disse que nem precisava), fiz limpeza de bico, recentemente troquei o óleo. Não tem mais nenhum vazamento de óleo.

O s3 de casa gasta menos do que o a3 que eu uso kkkk.
 

horie

Membro
Ah, esqueci de falar, rodo com vpower e aro 17, Câmbio AT e Motor aspirado.

Já testei com podium tbm.

Aah, e na estrada ele faz até legal, 11km/l
 
Amigos... Tenho um turbo 150cv AT com chip estava assim como o de vcs, no VCDS pelos erros levava a crer que era MAF e Bobina estava fazendo 5km/l ... Ja tava quase trocando as pecas levei no mecanico ele passou limpa contato o carro melhorou mas ainda nao estava legal ... Nao satisfeito cheguei em casa e comecei olhar mangueira por mangueira ate que achei a bendita de pressurizacao que estava com um rasgo pequeno .... para testar encapei ela com silver taipe e o carro funcionou perfeitamente ... Dito isso voltei no mecanico trocamos a mangueira (peguei uma com o mesmo diametro em uma dessas casas de mangueiras automotivas que aguenta altas temperaturas) e o carro esta perfeito andando e consumindo normal aqui em SP no cb marcando em media 7,8km/l nesse transito dos infernos.

Deve ter algum vazamento ou alguma mangueira rasgada iria por ai ...

Abs

Sergio
 

gabrielm

Novato
melhor verificar todas as mangueiras...

ja achei 3 rasgadas no meu. a ultima foi a do respiro do oleo...toda rasgada na dobras...

notei que começou a diferença quando coloquei as rodas 16 originais...
 

horie

Membro
Será que por ser rodas17 faz tanta diferença sim no consumo? (no meu caso).
Detalhe que no CB marca 8.3
 

kardec

Novato
No meu já troquei as mangueiras da pressurização e não tem mais nenhuma rasgada e como já disse, as minhas rodas são originais e o consumo só muda quando altera o tamanho pneu+roda.
 

overspeed

Comerciante
Rodas grandes aumentam muito o consumo por 2 motivos... um aumenta o perímetro da roda, portanto vc anda mais com uma volta do pneu, o CB não sabe disso... nem o painel... calcula o qto aumentou o perímetro ( 2 x 3,1415 x Raio) e vc percebe diferenças boas apenas mudando o perfil do pneu.

Segunda coisa, qto mais largo o pneu mais atrito ( bá... o atrito independe da área !...só que o coeficiente de atrito depende, então pneus 245 irão gerar mais arrasto que 295)

terceiro, rodas maiores geralmente pesam mais... essa energia vem do motor, portanto vc gasta mais pra acelerar... pra freiar idem (ou seja pasrtilhas tbm duram menos !)

Da pra "perder" quase 10% no conjunto ai facilmente ...

Por ultimo...infelizmente 95% dos mecânicos acham que um "vazamentinho" num é grande coisa...mas num sistema baseado por MAF causa uma mudança enorme em desempenho, consumo e mesmo conforto...
 

horie

Membro
Rodas grandes aumentam muito o consumo por 2 motivos... um aumenta o perímetro da roda, portanto vc anda mais com uma volta do pneu, o CB não sabe disso... nem o painel... calcula o qto aumentou o perímetro ( 2 x 3,1415 x Raio) e vc percebe diferenças boas apenas mudando o perfil do pneu.

Segunda coisa, qto mais largo o pneu mais atrito ( bá... o atrito independe da área !...só que o coeficiente de atrito depende, então pneus 245 irão gerar mais arrasto que 295)

terceiro, rodas maiores geralmente pesam mais... essa energia vem do motor, portanto vc gasta mais pra acelerar... pra freiar idem (ou seja pasrtilhas tbm duram menos !)

Da pra "perder" quase 10% no conjunto ai facilmente ...

Por ultimo...infelizmente 95% dos mecânicos acham que um "vazamentinho" num é grande coisa...mas num sistema baseado por MAF causa uma mudança enorme em desempenho, consumo e mesmo conforto...
Grande over, sempre uma lição, hehehe. Ainda to com aquele A3 que vc chipou, tirei os envelope e tive que repintar ele algumas coisas, haeha ta bonitao (gastão), mas ainda quero trocar por um 180, heahaeha.
 

kardec

Novato
Já tem um tempo que não venho aqui . . .
Trabalho ta puxadooo . . . . Haha

Mas venho aqui atualizar o topico né, bem ...

Depois de limpar a maf com um limpador que comprei na europa, o meu carro deu uma melhorada no consumo, essa semana bati meu recorde, o carro fez 7.2 km/h na real e 8 no painel; claro que sem usar o ar e andando com o pé nivel pena . . .

Tem algum jeito de eu saber se a maf ta lendo direito ? algum teste ?
 

gabrielm

Novato
sem o vag o que tu pode fazer é tirar a maf e ver como o carro se comporta.

mas o vag é a ferramenta que o cara tem que ter pra esse tipo de duvida.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Compra um cabo VAG, tem user aqui no fórum que vende..

pra saber se esta lendo corretamente é só ver o valor do Air Flow variar, fica em torno de 2-3 g/s de ar na lenta e pisando fica em torno de 120g/s (variando bastante de carro pra carro, modelo pra modelo)
 

kardec

Novato
Fala galera, quanto tempo haha
Comprei um cabo VAG conectei no carro e deu a seguinte tela

c2y1.jpg



esse é o padrão ou tem algo de errado ?
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
kardec disse:
Fala galera, quanto tempo haha
Comprei um cabo VAG conectei no carro e deu a seguinte tela

c2y1.jpg



esse é o padrão ou tem algo de errado ?

olhando por esses valores em lenta esta ótimo, tempo de abertura dos bicos esta correta, valor de mass flow ta ok para a lenta, falta só testar andando, esse valor tem q variar bastante, pode chegar até uns 130-140g/s variando bastante de carro pra carro..

tem que procurar o fator de correção de mistura também, se quiser poste mais imagens dos canais 001 até 009

veja se tem algum erro também nos Fault Codes

Use a ferramenta de gerar LOG e saia rodar com o carro, depois da pra analisar os valores com mais precisão
 
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