Bebendo muito [Carro 100%]

EduGalaxe

Novato
Galera, já que não resolvi ainda o meu problema, vou partir pra testar as peças que estão aparentemente boas . . .
Começando pela sonda lambda . . .
Alguém tem alguma foto de como deve ser a leitura (aquele gráfico que aparece na tela do scanner) pra eu ver se a minha esta boa ?

ela tem que estar oscilando, não pode estar constante... acho que nao tem um "gráfico padrão"... isso deve variar muito....

kardec

Novato
Bom galera resolvi limpar a MAF e Se não der jeito vou partir para outra
já estou sem opções pra saber qual o meu problema, to partindo pras peças que são ligadas diretamente ao consumo :euhein:

DouglasM

Novato
@kardec

Vai firme na MAF .
Pra você ter ideia, completei e meu carro rodou 203km com 1/2 tanque, fiz limpeza de MAF, filtro e limpa contato nos conectores e já rodei 180 com 1/4 do tanque .. Melhorou absurdos . Essa semana vou completar de novo com podium e medir novamente .
Ps: Apareça no encontro 4ª .

Abs !

kardec

Novato
Tava meio sumido mas to de volta ...
No último fds viajei com o carro e o consumo foi de 11.5 no cb, acho q uns 10.5 +/- na real isso pq fui bem tranquilo ...
Acho q essa média ta mt baixa, vejo relatos aki no clube de gente fazendo 13 ou 14 andando a 120 km/h e eu nem passei disso, andei mantendo sempre abaixo de 100 . . .
To ficando sem esperança já :euhein:
meu K&N inbox ta chegando, vou fazer o chip com o over e nem consegui acertar o consumo do audera

Thomas

Administrator
Galera para terem parametro os carros devem fazer em media 500 a 600 kilometros com um tanque de combustivel.... Nao existe milagre!
Agora 300 com um tanque nao tem como, tem algo errado...

Abrs

kardec

Novato
O meu não acusa nada, já troquei sensor de temperatura, sonda, limpei maf e etc ....
Fiz revisão total e meu carro faz uns 250 ou 260 com um tanque, isso com o ar 90% do tempo desligado.
Vou fazer o chip no chipday quando o over vier aki no rio e tbm to com o k&n inbox guardado aki em casa, to até com medo do consumo :euhein: ...
O maximo q fiz até hoje foi 310 com um tanque, isso pq andei 100 km em estrada
Não tenho nem mais onde procurar o problema =/

marioaoliva

Moderador
O meu não acusa nada, já troquei sensor de temperatura, sonda, limpei maf e etc ....
Fiz revisão total e meu carro faz uns 250 ou 260 com um tanque, isso com o ar 90% do tempo desligado.
Vou fazer o chip no chipday quando o over vier aki no rio e tbm to com o k&n inbox guardado aki em casa, to até com medo do consumo :euhein: ...
O maximo q fiz até hoje foi 310 com um tanque, isso pq andei 100 km em estrada
Não tenho nem mais onde procurar o problema =/

Vc tem vag? Já zerou o adaptivo do carro?.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

kardec

Novato
Fui deixar o carro sem a bateria hoje pra zerar o adpitivo e antes passei o vag e acusou esse erro
Isso deve ser sonda correto ? se for, eu acho estranho pois troquei a sonda uns 3 meses atras (universal bosch)
Eu ja apaguei mas no dia seguinte ele volta
alguem tem uma luz ?

Uploaded with ImageShack.us

EduGalaxe

Novato
Fui deixar o carro sem a bateria hoje pra zerar o adpitivo e antes passei o vag e acusou esse erro
Isso deve ser sonda correto ? se for, eu acho estranho pois troquei a sonda uns 3 meses atras (universal bosch)
alguem tem uma luz ?

pode ser MAF... é responsavel por ler a quantidade de ar que esta entrando e mandando pra central controlar a mistura com combustivel... talvez por isso o carro beberrão...

overspeed

Comerciante
alguem tem uma luz ?

Uploaded with ImageShack.us

Isso significa mistura pobre, geralmente um vazamento... e causa aumento do consumo apesar do primeiro pensamento indicar que ocorreria o contrário...

kardec

Novato
Viajei com o carro e só tive tempo de entrar no forum hoje ...
vamos lá ...
Deixei o carro sem bateria, como o @marioaoliva disse, deixei mais de 3 horas, apaguei o erro quer tinha e fui viajar com o carro ...
Como já era de se esperar o consumo não foi muito bom, consegui fazer 10.5 no cb e uns 9,7 no real (pq o meu marca exatamente 0.8 a mais no cb), isso mantendo 100 ou 120 km/h bem tranquilo ...
Passei o vag agora de noite, depois de andar mais de 470 km e o erro ainda não voltou...
@overspeed onde seria esse vazamento ? Na pressurização ou no combustível mesmo?

kardec

Novato
Hoje levei o carro no mecanico pra dar mais uma geral e ele disse que não tem nenhum vazamento
Será que a central pode estar desregulada ou algo do tipo ?

gabrielm

Novato
só pra galera admirar!

nunca deu essa media no painel. mesmo percurso que eu faço...pessoal de porto alegre conhece. a freeway. coloquei uma gasolina aditivada br e deu isso!

pneus+001.jpg