Bebendo muito [Carro 100%]

kardec

Novato
Andre_Hellspeed disse:
olhando por esses valores em lenta esta ótimo, tempo de abertura dos bicos esta correta, valor de mass flow ta ok para a lenta, falta só testar andando, esse valor tem q variar bastante, pode chegar até uns 130-140g/s variando bastante de carro pra carro..

tem que procurar o fator de correção de mistura também, se quiser poste mais imagens dos canais 001 até 009

veja se tem algum erro também nos Fault Codes

Use a ferramenta de gerar LOG e saia rodar com o carro, depois da pra analisar os valores com mais precisão
Como ja disse antes, é curioso o meu carro não acusar nenhum erro, mas vou postar as imagens desses canais que vc disse . . .

Quanto ao log, fiz um mais não entendi nada kkkkkk

André Brugnerotto

Hellspeed69
kardec disse:
Como ja disse antes, é curioso o meu carro não acusar nenhum erro, mas vou postar as imagens desses canais que vc disse . . .

Quanto ao log, fiz um mais não entendi nada kkkkkk
O log é um arquivo padrão csv onde os dados estao dispostos em colunas com separação por virgula, no excel é bem ruim de analisar, mas tem programar que abrem logs e geram grafico ai fica bem mais facil, DieselPower_Logview é um que funciona bem com os logs do VAG.

só com imagem as vezes fica meio complicado de ver, com o log é melhor...... só que o log é gerado somente dos canais que estao sendo monitorados

Boa noite , vou te falar uma coisa o meu estava com o mesmo problema ,troquei tudo desde velas limpeza de bicos e tudo mais .O mecanico passou o computador e nada acusava ,depois de 4 vezes que passou o computador acusou a sonda estava com mal contato e por isso não acusava , depois da troca da sonda problema resolvido ele agora faz 8ou 9 na cidade e chega a fazer 13 na estrada com o pé leve.

kardec

Novato
flavioschmeiske disse:
Boa noite , vou te falar uma coisa o meu estava com o mesmo problema ,troquei tudo desde velas limpeza de bicos e tudo mais .O mecanico passou o computador e nada acusava ,depois de 4 vezes que passou o computador acusou a sonda estava com mal contato e por isso não acusava , depois da troca da sonda problema resolvido ele agora faz 8ou 9 na cidade e chega a fazer 13 na estrada com o pé leve.
A sonda eu ja troquei, e to sempre passando o scanner tbm
as vezes ate rezo pra dar algum erro pra ver se resolvo logo essa minha novela

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Esse pessoal que trocou a sonda....podiam deixar aqui no tópico o modelo do carro (150, 180, ou aspirado) , modelo da sonda que comprou com link (se tiver) e qual o preço né!
É uma informação muito interessante de se compartilhar haja visto q as sondas são coisas bem distintas nos carros e qto as marcas existentes tbm.

CoyDoggie

Membro
e aí, o que virou???
meu carro faz 13~14Km/l na estrada a 100km/h de boa, mas na cidade faz 6,5km/l :/
gostaria de saber se o pessoal aí teve alguma solução

kardec

Novato
CoyDoggie disse:
e aí, o que virou???
meu carro faz 13~14Km/l na estrada a 100km/h de boa, mas na cidade faz 6,5km/l :/
gostaria de saber se o pessoal aí teve alguma solução
No meu caso, ainda não tive
Mas essa semana minha sonda parou de funfar, aí dessa vez comprei a do carro e não a universal pra ver o que acontece

schons

Novato
Eu acho um absurdo esses consumos de vcs! O meu é 1.8 aspirado e faz 10/11 na cidade e 15 na estrada.. faço uns 600 km com tanque cheio.. tem algo errado aí com o de vcs galera!

diogo7997

Novato
Eu tambem acho uma loucura esses valores de consumo, mas Shons, pra voce conseguir fazer 15 na estrada voce não deve passar de 90 km/h. O meu aspirado faz uns 14 no maximo. Pé de seda

werner

Membro
O meu aspro faz 15 na estrada, se não passar dos 100, e isso mesmo com carga ou ar condicionado! Já na cidade a coisa muda bem de figura... ele é pesado nas saídas... aí fica nos 7, 8km/l

caiogti

Novato
Galera boa noite
Sou novo no fórum e estou pensando em adquirir um 1998 1.8 150cv gostaria de saber qual a o consumo dele? Pois moro a 50cv do trabalho. (80%estrada)

Cesário

Novato
Consumo é relativo demais.
Tudo depende de como você anda, quando você anda, etc. O meu consumo por exemplo são de 11,5 na cidade e 18 na estrada ( andando de 80 a 100 ). Sempre que tem uma descida, eu coloco 5º e deixo o carro descer sem acelerar, não acelero no talo de uma vez, não arranco com tudo, calibro os pneus toda semana conforme o peso ( 99% das vezes eu + mulher + ar ligado quando esquenta ). Se pisar, é claro que vai beber mais, mas não tanto.
No Vectra CD 2.2 16v SFI Mec, sempre tive consumo excelente, sempre usando óleo 5w30 sintético, aditivo no sistema de arrefecimento, pneus calibrados e originais 205 55 16, sempre tive as médias de 10,5km/L na cidade e 17km/L na estrada sempre em 90km/H 110km/h com o cruise ligado, e de no minimo 13km/L na estrada ( andando com velocidade minima de 160km/H e máxima de 240km/H + ar ligado o tempo todo + porta malas cheio + 4 adultos + uma criança no carro.
Ando mais em estradas, moro ao lado de uma, na cidade ando mais durante a noite, hora em que o transito é leve e você anda de pelo menos em 3º marcha.

Esse negócio de horário acho muito estranho tbm, durante o dia andando na BR meu consumo é de 15, 16 no máximo, já durante a noite são de 17, 18...isso andando na mesma velocidade, sem transito, e normalmente eu só ou no máximo com mulher. Por dia ando pelo menos 200km, então dá pra tirar uma média quase 100% certa...tem semana que ando 2000km ( não sou representante de nada, nem vendedor...apenas ando atoa mesmo, ou quando cismo de viajar, só coloco gasolina e falo que vou ali e depois tô de volta. rsrs

Já olhou como estão os pneus ? Usa quantas libras ? Sempre procurei usar conforme o manual, quando vejo borracheiro enfiando 35 em cada, fico doido. kkkkkk

Felipe_A3

Novato
Cesário disse:
Consumo é relativo demais.
Tudo depende de como você anda, quando você anda, etc. O meu consumo por exemplo são de 11,5 na cidade e 18 na estrada ( andando de 80 a 100 ). Sempre que tem uma descida, eu coloco 5º e deixo o carro descer sem acelerar, não acelero no talo de uma vez, não arranco com tudo, calibro os pneus toda semana conforme o peso ( 99% das vezes eu + mulher + ar ligado quando esquenta ). Se pisar, é claro que vai beber mais, mas não tanto.
No Vectra CD 2.2 16v SFI Mec, sempre tive consumo excelente, sempre usando óleo 5w30 sintético, aditivo no sistema de arrefecimento, pneus calibrados e originais 205 55 16, sempre tive as médias de 10,5km/L na cidade e 17km/L na estrada sempre em 90km/H 110km/h com o cruise ligado, e de no minimo 13km/L na estrada ( andando com velocidade minima de 160km/H e máxima de 240km/H + ar ligado o tempo todo + porta malas cheio + 4 adultos + uma criança no carro.
Ando mais em estradas, moro ao lado de uma, na cidade ando mais durante a noite, hora em que o transito é leve e você anda de pelo menos em 3º marcha.

Esse negócio de horário acho muito estranho tbm, durante o dia andando na BR meu consumo é de 15, 16 no máximo, já durante a noite são de 17, 18...isso andando na mesma velocidade, sem transito, e normalmente eu só ou no máximo com mulher. Por dia ando pelo menos 200km, então dá pra tirar uma média quase 100% certa...tem semana que ando 2000km ( não sou representante de nada, nem vendedor...apenas ando atoa mesmo, ou quando cismo de viajar, só coloco gasolina e falo que vou ali e depois tô de volta. rsrs

Já olhou como estão os pneus ? Usa quantas libras ? Sempre procurei usar conforme o manual, quando vejo borracheiro enfiando 35 em cada, fico doido. kkkkkk
Cesario, bom dia

Suas medias sao excelentes, nao consigo essas medias nem andando de Castelo Branco ou Bandeirantes.
Qual oleo vc usa ????? E as velas, vc usa iridium ou aquelas NGK de tres eletrodos ????

Abraço,

Felipe

O meu é um Asp 1.8 20v 2001 e andando a 90/100 faz 17,8km/L na estrada e 12,3km/L na cidade usando somente podium... Ta praticamente um 1.0 hahaha

Sent from my iPhone using Tapatalk

ALBERTOLIMA

Membro
Bom galera possuo um A3 1.8 aspirado 2001/2001, fiz a troca da sonda lamba, pus velas NGK iridium e cabos de velha BOSCH oem!
Ta ai o codigo da sonda se precisarem, isso do aspirado original! não é universal, so plugar e rodar!!
codigo bosch 0258005113/114 VW: 06A906265 H
É a sonda do link abaixo, sonda original vw/audi vem com o logo gravado ainda! podem comprar sem medo!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567538773-sonda-lambda-audi-a3-18-20v-99-gasolina-bosch-0258005113-_JM

Antes fazia 7, 8km na cidade agora esta entre 9,3km/l e 10km/l, na estrada não testei ainda!!

sprenger

Novato
Boa noite turma. O topico ja ta meio antigão, mas, palpite sempre é bom. Também tenho um A3 1.8 Turbo 2003, e, quando comprei, o carro tava "tudo" sem manutenção. E a média de consumo tava alta também, mesmo sendo cambio manual.
Então, achei um jeito de verificar todas as mangueiras do motor, ou seja, a estanqueidade do mesmo, devido ao turbo. Pega uma lata de qquer coisa da cozinha que sirva apertada na mangueira que vai conectada no filtro de ar, e, adapta um nipple para poder pressurizar com baixa pressão todo o motor via a mangueira de entrada de ar, com o motor desligado, claro. Ao colocar uma pressão baixa, e, começei a procura por vazamentos.
Eu achei no meu a mangueira debaixo do coletor de admissão vazando, e, a original custava só 250 reais, e, fiz uma adaptação.
Depois disso, o carro voltou ao consumo normal.

Outro ponto, bem importante, e, dificil de lembrar. Mede com um multimetro a carcaça do motor x o negativo da bateria.
As vezes, ocorrem de que essa conexão não está ok, e, todos os sensores do motor dão informações erradas ao módulo da injeção, podendo acontecer variação da lenta, sonda lambda variando fora da faixa, sensor da borboleta dando sinal errado, temperatura oscilando e aí vai.

Como alguns Audi aqui do forum já tem um tempo de uso, não custa nada soltar os parafusos das conexões elétricas, usar uma dremel com ponta de esmeril, e, limpar a conexão e também onde encosta na carroceria.

Ficam ai mais duas tentativas que pode ajudar.