Audi S3 "Gemada" 2001

Guegué

Novato
Freple, essa configuração é bastante usada na europa, da uma sapeada no youtube que vc vai ver o comportamento dos carros.

Mas vou te dizer viu, faria no alcool, com uma partidinha a frio e ja era, vem mais potencia e alcool é alcool ne, foi pra praia, nao achou podium ou gasolina de confiança vc ta fudido, com alcool vc pode mijar no tanque e subir a serra.
 

overspeed

Comerciante
freple disse:
@overspeed
teria pelo menos uma idéia de como ficaria o carro?!?! sei lá, por exemplo, até uma faixa de rotação "X" o carro ficará morrendo....acima disto ficaria liso

qria entender melhor pra ver se vale à pena partir pra bicos menores q os 60lbs...e perder potência/ torque
Nada disso... funcionamento normal, só vai aparecer misfiring (se for 225cv que tem habilitado) e se vc ficar prestando atenção a marcha lenta da uma eventual "cuspidinha" no escape... coisa bem tranquila mesmo...
 

freple

Membro
ahhhhhh....entendi!!!
se é de boa, então ....pau no gato e fogo na pódium!!!hehehe

@overspeed
posso comprar os 60lbs então?!?!
Marca Deka Siemens?!?!

Q velas devo comprar?!?! grau? código? P/N? marca?
se o custo compensar trago tb da gringa...se não compro por aqui...

mano @Guegué fico receoso por causa do controlar...se eu mudar o combustível e não alterar o doc...vai q os FDP percebem
pretendo fazer um escap todo novo e guardar o OEM, pra qdo for ter q passar na vistoria!
 

overspeed

Comerciante
Se achar 60lbs de outro fabricante eu acho que seria melhor, os deka60 pessoal mete a lenha neles nos 1.8T lá fora (justamente por este BO do deadtime e minimo tempo linear ser alto demais).

Ai que está... mais facil fazer passar no alcool do que na gasolina justamente se tiver muito misfiring... pra ser sincero nunca fiz nenhum a gasolina com bicos maiores do que 50lbs (mas foram bicos abertos e o dono não precisa fazer inspeção de emissões)...
 

Flavio

Novato
Ando no alcool e a unica questão a ficar esperto é do uso do carro, ou seja, é bom dar um role pelo menos 2 vezes em 7 dias por conta de lubrificação. De resto, injeta gasolina na primeira partida, pegou já era. E controlar é como o Over falou. Passa tranquilo, quando nos encontrarmos me lembre que mostro os indices do meu que foi feito sem trocar óleo. Só colocou um catalizador no meio do escapee foi de boa (uso só um abafador no final). E detalhe, uso bicos originais retrabalhados.
 

freple

Membro
@overspeed
vc acha melhor então partir pro alcool?!?! q tamanho de bicos? q marca vc recomenda pro alcool?

e a bomba de combustível?!?! terei q trocar pra andar no alcool, neh?!?!
alguma recomendação q não dê mto trampo pra adaptar e q não dê falta em curvas???

....não me lembro qual q dava falta em curvas....qro evitar essa, pois oq mais farei com o carro serão curvas....rsrss

[obs:]
Pra me organizar colocarei aqui a lista de itens, que comprarei pra fazer o upgrade e conto com a colaboração dos foristas e amigos pra essa escolha:

Pressurização:
- Em alumínio feita na SUPERCOOLER c/ 2 side cooler....não faço idéia do dimensional (3", 3.1/4",...4"????)

Escap:
- Aço carbono sendo DP de 3" e o resto de 2.1/2" com 2 abafadores.

Injeção:
- Bomba de combustível?!?! OEM
- Bicos 60lbs DEKA

Turba:
- GT2860RS

Velas:
- ????
 

overspeed

Comerciante
Uhm, pelo seu perfil o que eu sugiriria:

1- acertamos na gasolina com os bicos de 60lbs, o Rafael Medeiros tem a maquina pra ler emissões igual do controlar, a gente faz o acerto com ela se precisar (ou passa ela pra ter certeza de que esta tudo OK)

2- bomba OEM da S3 NOVA (a sua esta com alguns anos de uso kkk) se não me engano alimenta até 300~320cv de motor pra 320WHP vc vai precisar de uma maior
 

freple

Membro
meu perfil é curvador.....kkkkk...retinha deixo pros manos rachador!!rs

blz! bicos de 60lbs definido...
já q é bom fugir das DEKA, agora q marca seria bom comprar?!?

bomba de combustível? qual alimenta, não dará falta nas curvas e seja possível adaptar na S3?? (não penso em fazer cash tank externo)
 

overspeed

Comerciante
freple disse:
meu perfil é curvador.....kkkkk...retinha deixo pros manos rachador!!rs

blz! bicos de 60lbs definido...
já q é bom fugir das DEKA, agora q marca seria bom comprar?!?

bomba de combustível? qual alimenta, não dará falta nas curvas e seja possível adaptar na S3?? (não penso em fazer cash tank externo)
Ai que está num achei nenhum ainda que tenha mesmo angulo, spray e dimensões... se for mudar o conector hoje em dia pessoal fala MUITO dos 0280158298 vc compra 8 injetores por US$ 220,00 (uma barganha !)...só precisa ver se o tamanho cabe certinho (num tenho aqui seat-to-seat dele)

Bomba, acho que o negócio é fazer na dinâmica e pronto... sem muita frescura
 

Jordaum

Aro 99
Sobre a bomba do S3, ela tem um detalhe diferente dos A3/Golf, devido a divisão do tanque, tem uma saida (ou entrada, não lembro) a mais, mas todo mundo fala que não faz falta. De toda forma, lá fora vende uma mais forte da APR, talvez seja uma boa.

A dinâmica vende a específica pro S3, mas é caro pacas.. Vc compra a OEM ou a APR lá fora por menos..

[]s,
Jordão
 

Stack

Membro
O meu as vezes falha em curvas muito curvas acima de 3k rpm e falha sempre quando ta abaixo de 1/4, por que ele nao pega do outro tanque...

Como o propósito do carro vai ser trackday ele vai ganhar um catch tank em breve....

Walbro 225lph no tanque + Bosch 270 lph externa ;)
Ou vice versa... precisa ver se a walbro funciona externa... Pelo menos as duas funcionam na cana...
 

overspeed

Comerciante
Num achei a numeração deles...

as adaptações:

1- o conector do S3 é to tipo jetronic, este é uscar, vc precisaria trocar os conectores dos bicos (corta e solda conectores novos do tipo uscar)

2- precisa ver a altura entre os dois O´ring pra ver se é a mesma...se for maior é facil resolver, coloca um calço na flauta pra ela ficar mais alta (duas porcas por dentro do parafuso (que tem que ser maior obvio) e pronto)...se for menor tem que usar um prolongador de bicos ou adaptar o suporte (corta, entorta e solda)
 

freple

Membro
@overspeed
pra essa potência q quero e pensnando na necessidade de anualmente passar no controlar...melhor partir pro acerto no álcool e bicos de 60lbs?
e bomba da dinâmica, ou talvez essa APR que o @Jordaum comnetou?
 

Jordaum

Aro 99
@Jordaum
tem o link, ou P/N, ou referência dessa bomba APR específica pra S3?



Tenho não. Eu vi quando estava procurado pro meu carro, mas acabei comprando oem mesmo.

Eu não lembro nem o site, mas no da APR deve ter o pn..



Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
freple disse:
@overspeed
pra essa potência q quero e pensnando na necessidade de anualmente passar no controlar...melhor partir pro acerto no álcool e bicos de 60lbs?
e bomba da dinâmica, ou talvez essa APR que o @Jordaum comnetou?
No alcool vc sempre corre o risco de nem medirem porque estará com alteração de combustivel (embora nunca tenham sequer cogitado isso comigo) e tem claro os problemas do alcool (partida, aquecimento, autonomia, facilidade de alteração, durabiliade de filtro e bomba).

precisamos conversar pessoalmente, ai decidimos qual o melhor caminho...
 
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