Audi S3 "Gemada" 2001

freple

Membro
@overspeed
na verdade eu qria alinhar essa questão dos bicos, bombas e velas o quanto antes, pois tenho este esquema da gringolândia q me poupará o frete e possível tb a taxa na RF...
 

overspeed

Comerciante
Guegué disse:
Freple, essa configuração é bastante usada na europa, da uma sapeada no youtube que vc vai ver o comportamento dos carros.

Mas vou te dizer viu, faria no alcool, com uma partidinha a frio e ja era, vem mais potencia e alcool é alcool ne, foi pra praia, nao achou podium ou gasolina de confiança vc ta fudido, com alcool vc pode mijar no tanque e subir a serra.
Mais ou menos... alcool é o mais facil de ser alterado...e mistura pobre é mistura pobre...


Minha marea queimou uma valvula voltando do RJ depois de abastecer no unico posto que achei aberto no horário...

post-226-0-07897800-1380943840_thumb.jpg


Isso que eu usava 0,80 de lambda... foi pobre suficiente pra queimar a valvula em menos de 25Km e nem foi "soviet driving way"...

Uma outra vez eu estava fazendo um carro, sonda do carro desligada e no lugar a Wide... paramos, abastecemos e a sonda que estava em 1,0~1,05 despencou pra 1,20~1,25 andando de boa...de pé no fundo malemal chegava a 1,0... tivemos que voltar no posto e esvaziar o tanque...

O pior é que se empobrecer, no alcool geralmente vc acaba sentindo menos a perda do que na gasolina qdo empobrece a plena carga porque a tendência a detonação é menor, porém o EGT sobe e este é "silencioso" qdo der merda já fudeu algo
 

overspeed

Comerciante
Freple... la no dinoday num acho que eu consigo conversar algo assim sem que um monte de gente intervenha e possamos desenvolver com calma o projeto kkkkk experiência propria !
 

Guegué

Novato
@overspeed

quando rolou uma mistura pobre no meu carro, eu percebi na hora, o giro subiu rapido e liso demais, fora o som q ecoou. Acho q da pra perceber hein!

é rapido, mas o conta-giro pula na hora e o som do carro muda
 

freple

Membro
@overspeed
qria ponderar se vale à pena partir pro álcool e perder bastante autonomia, ou manter na pódium...

além do meu principal receio q é o do Controlar....eles fazem algum teste pra conferir se o combustível "bate" com oq está cadastrado no doc do carro?!?!?!
 

alexsp91

Membro
freple disse:
@overspeed
qria ponderar se vale à pena partir pro álcool e perder bastante autonomia, ou manter na pódium...

além do meu principal receio q é o do Controlar....eles fazem algum teste pra conferir se o combustível "bate" com oq está cadastrado no doc do carro?!?!?!

se seu carro eh soh de final de semana vale mto a pena ser no alcool

controlar passei de boa, no alcool e marcando gasolina no doc, de 1.0 co² de 0.01 e ainda estava sem filtro de ar hahaha

o cara ficou meia hora com uma luzinha tentando ver se tinha filtro de ar na caixa
 

prisco

Novato
Eu fiz gasolina mas hj faria alcool. Vc usa pouco o carro então as desvantagens são minimizadas. Um tanque na estrada da 300km tranquilo e com ctz vc vai querer parar para esticar as pernas. Partida frio mestre over deixa filé. Podium tá um absurdo de caro.
 

overspeed

Comerciante
Guegué disse:
@overspeed

quando rolou uma mistura pobre no meu carro, eu percebi na hora, o giro subiu rapido e liso demais, fora o som q ecoou. Acho q da pra perceber hein!

é rapido, mas o conta-giro pula na hora e o som do carro muda

KKKK que porra é essa que com mistura pobre o carro sobe mais rapido e liso ? :)

to falando de lambda abaixo de 1,1 ! dependendo de cmo estiver a porcaria do adaptativo vai corrigindo..na hora que sai do mapa que pede pra ser lambda =1 ai fudeu porque cai de vez e num corrige...


freple disse:
@overspeed
qria ponderar se vale à pena partir pro álcool e perder bastante autonomia, ou manter na pódium...

além do meu principal receio q é o do Controlar....eles fazem algum teste pra conferir se o combustível "bate" com oq está cadastrado no doc do carro?!?!?!
Atualmente só avisam la no site... mas é aquela coisa, esses fdp mudam toda hora as "regras" ...por exemplo ano passado o celta da esposa passou de boa, este ano reprovaram porque a tampa do reservatorio de freio estava sem a borrachinha de cima...

O meu marea passou o segundo ano de boa... no terceiro mandaram eu coloca tampão de borracha e abraçadeira em todos os canos (num poderia ter parafuso tampando nada, apenas tapão de borracha...e assim vai...
 

freple

Membro
basicamente....pelo q absorvi das idéias postadas, a receita é cana no tanque:
bicos 60lbs EV1,
walbro 255,
velas iridium grau 8.

amigos, se eu estiver errado me corrijam...
 

Guegué

Novato
basicamente....pelo q absorvi das idéias postadas, a receita é cana no tanque:
bicos 60lbs EV1,
walbro 255,
velas iridium grau 8.

amigos, se eu estiver errado me corrijam...


Confirma o conector dos seus bicos, os meus sao EV1, eu citei esse modelo pra n ter q comprar adaptador de encaixe dos bicos, mas so quem for acertar seu carro ou ja mexeu pra te dizer.

Essa receita sua é manjada freple, é aquele basico q da certo sempre.

É a preparacao mais legal pros 1.8T
 

magoo

Membro
como fez com a furação? (s3=5x100 a5=5x112)
imagino q com essa tala não vai poder rodar com mola esportiva que vai pegar
 
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