[Audi S3 8L] - Diversas dúvidas mecanicas

Olá Dr. Maurício,

Estava passando por aqui para ver uns A3 SPb p/ comprar e ví seu tópíco.

Como o carro era meu, resolvi esclarecer umas coisas aqui para não dar a parecer que vendi um carro prestes a dar ''defeito''.

- A embregem comigo nunca tinha dado cheiro, uma vez que arranquei no sinal forte ela patinou, porém na mesma hr tirei o pé do fundo e soquei de novo e ela colou na hora. O carro tambem está com 76 mil kms e a embreagem era original desde zero.
Imaginava que ela iria durar mais uns 5 mil pelo menos.
- Realmente a embregem de um AWD sofre muito em arrancadas do zero, tanto que os Subarus não aguentam esse tipo de saída. (Quebram a caixa)
- O Audi S3 é um carro super dimensionado para isso e tem o sistema de volante Bi-massa que absorve boa parte da Inércia que seria jogada na transmissão na forma de ''TRANCO'', pode ficar despreocupado enquanto a quebra de caixa ou Haldex.
- Muitos não gostam do volante Bi-massa pois ele é pesado, porém ele é o principal responsável para a vida útil da transmissão do carro. Eu não recomendaria a troca dele para um volante sólido. Ainda mais se vc for querer ficar arrancando do zero direto.
- Como você acabou de comprar o carro, com certeza está mt animado e deve ter feitos vários ''testes''. Eu te digo isso, pq aconteceu comigo na época do S3 do Jordão e desse tbm, porém o dele deu defeito na embreagem ''cara'' (HALDEX).
- Você veio de um carro automático, e não deve estar bem familiarizado com cambio mecânico. Por isso creio que deve ter dados umas ''vaciladas'' na hora de arrancar forte.

E quanto as outras coisas que eu estava a fazer nesse carro era:

- apenas a Troca do rolamento traseiro esquerdo (Que é do grilo). Que é o mesmo rolamento do Audi A3/GOLF dianteiro.

- o dianteiro esquerdo foi trocado, porém imagino que o cubo esteja ovalizado, pois já é a segunda vez que esse rolamento dá problema.
Leve a um torneiro e peça para ele passar o relógio comparador, e caso necessário, efetue a usinagem para acertar essa ovalização.

- Bomba dágua já foi trocada pela de rotor de metal. Troque apenas a correia dentada e o esticador.

Estou aí para qualquer dúvidas ou esclarecimentos desse carro.

E se alguem souber, estou a procura de um A3 Sportback BRANCO 2009 p/ cima com teto solar e interior BEGE.

Um Abraço

Mais uma coisa:

-Não gaste dinheiro com óleo e filtro da embreagem HALDEX. Eu troquei quando comprei o carro a 12 mil kms atrás. E pelo manual, essa troca é feita a cada 30 mil kms apenas.

Thomas

Administrator
só um offtopico valido.. rs..

Acho muito legal essa interação e sinceridade entre antigos donos e novos donos dos carros..

Isso mostra bom senso e ajuda o novo dono a não gastar dinheiro a toa..

Eu comprei meu carro pelo forum e tenho contato com o LipeLoko até hoje.. tem sempre algo pra fazer que pergunto antes!

Toca o tópico.. kkk

Abração

Stack

Membro
Rodrigo, em nenhum momento eu falei que vc me vendeu o carro prestes a quebrar e tambem n quis passar essa "impressao" pelo contrario, aqui mesmo eu falei que tava moendo o carro na hora da quebra...

Eu já prefiro trocar tudo para a finalidade de uso do carro... Nao vai ser um daily, muito pelo contrario..
Sobre a bomba eu nao sabia que vc ja havia trocado, por isso comprei o kit todo e de qualquer forma ja fico com itens pra reserva, idem do rolamento, prefiro trocas os 4 do que esperar para ir trocando aos poucos que devido a KM do carro eh inevitavel que os outros comecem a apresentar problema..

Cara, sobre o carro automatico...

Maurício, não entedi mal você e sei que não quis dizer que eu vendi o carro ruim.

Mas sou uma pessoa honesta e gosto de falar das qualidades e dos defeitos. Por favor não me entenda mal.

Estou aqui te passando as dicas sobre esse carro, até pq me considero uma pessoa experiente em mecânica, principalmente em VW/Audi 1.8T.

Já tive 2 S3 e 1 Golf GTI.

Falei o que eu ''ACHO'' que aconteceu, e pode ser que de fato tenha acontecido outra coisa.

Repito, por favor, não me entenda mal.

Abração

marioaoliva

Moderador
Eu acredito que o atuador hidráulico dele vazou e melou a embreagem de óleo, pois ele mesmo disse que ficou sem freio por alguns instantes...

Guegué

Novato
Da hora o antigo dono vir dar a declaração ai.

O antigo dono da minha disse q tinha trocado o óleo do Haldex, depois q eu paguei e constatei q o módulo estava intermitente mais pra morto do q vivo, a gente resolveu abrir pra tirar o oleo de dentro e saiu xurume. Gente fina o cara né....eu tinha ele no face, queria bater uma foto e postar la com uma indiretinha, olha ai como q ta o carro q vc n conseguiu dar jeito, mas n curto expor carro.

@Stack e @freple

cade as maquinas ?

a do @Piro eu sei q esta fazendo charminho pra ele, mas e a de vcs? ja estao rodando ? fica com medo nao, o segredo é usar pouco hahahahahahah

mas quando usar, usar de modo militar. Ai vc encosta e deixa uns 4 dias parado até 1 semana embaixo da capa, liga de novo, põe o seletor no modo soviético módafoká e usa.

Stack

Membro
@Guegué daqui umas duas semanas deve estar circulando novamente...
To trocando um monte de coisa... Dps vou postar a foto dos itens na garagem...

Tem umas fotos no celular mais tem um monte de coisa pra chegar e tirar fotos ainda hehehe

@RodrigoSalvini dps precisamos combinar de enviar o resto do escape heheheh... O escape ta full inox mesmo?? Eu levantei o carro e nao parecia ser...

Abracos

ASCG

Novato
S3 com mas procendencia,, só tirando dentro da fábrida da Audi....
Legal o relato do Rodrigo aqui

logo logo essa cinzenta, já vai estar dando alegrias.....

Stack

Membro
@ASCG ja deu bastante emocao e alegria huahua... O unico problema foi o upgrade antecipado da embreagem, mas ja era um item q eu ia trocar rapido e mesmo parado na garagem ela me da alegria e emocao toda vez q eu ligo o carro..

Resumindo eu fui la buscar essa S3 por que varias pessoas que eu conheco recomendaram o @RodrigoSalvini como sendo um excelente proprietario e eu nao tenho o que negar... Fui visitar varias S3 na epoca e realmente essa estava nas TOPs das mais impecaveis, minha decisao foi tomada pelas recomendacoes que eu recebi do Rodrigo..
E outra, se ele mesmo nao confiasse no carro duvido q ele colocaria 200km na serra de petropolis como ele fez as vezes que eu fui visitar o carro ;)

Guegué

Novato
a sua é aquela do RJ q tem as fotos q parece q acabou de sair da audi ?

eu paguei um pau monstro pra esse carro, muito zero mesmo ou o fotografo é top kkkkkkkk

essa cor ai é demais, simplesmente nao existe, mais dificil q amarela e vermelha. Acho q o ranking é: Nogaro, Cinza, Vermelha, Amarela, Preta, Prata.

freple

Membro
@Guegué
to usando ele normalmente....na próxima semana encosto pra trocar óleo motor+filtro de óleo+filtro de comb....encomendei o kit haldex no reino unido, mas até agora nada... :(

to pensando em comprar o óleo haldex + junta do filtro aqui na Caraigá...e importar só o filtro num modal de transporte mais rápido, pq o filtro por aqui nas CSS ta na faixa de R$300 e importando+frete não sai nem pela metade desse valor!

@Stack
a propósito encontrei o cara q comprou aquela amarela q estava no Extra Morumbi....na loja daquele cara q vc não foi mto c/ a cara...rsrs....mora em taboão da serra e tinha uma S3 preta

nesse dia foi mto engraçado...eu andando todo pimpão na eliseu de almeida c/ o gemada..achando q tenho o único carro amarelo c/ retrovisor de alumínio...qdo mais q de repente...olho pelo retrovisor e vejo um outro....na hora pensei....deve ser o [background=rgb(253, 250, 247)]@[/background][background=rgb(253, 250, 247)]Piro vou esperar ele passar pra zoar ele....kkkk...aí me passa um nego de 1,5m dentro do carro, q nem a cabeça dele aparecia olhando de o carro de lado....[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]perguntei se o cara da loja tinha sido legal na negociação e ele falou um monte....q era um safado e os cambau.....kkkkk....bem q vc falou!!![/background]

Stack

Membro
@freple HAHAHAHHAHA serio fred?? Kct mundo pequeno... Conte-me mais sobre esse encontro inusitado hahahhaha...
O carro tah inteirao mesmo?? Q rolo deu na negociacao?? Devia ter falado pra ele entrar no a3club :eek:

freple

Membro
@Stack
era um tiozinho dos seus 45~50anos....acho q nem deve curtir essa de forum e talz...rsrss

by the way...vc precisa colocar essa maconha pra andar ...e daí reunirmos os S3....já tem um número bom aqui no club...precisa juntar tudo....hehhehehe

Stack

Membro
Encontro de Maio com ctz eu vou com ela!!! Huahua vou andar ateh na manha pra conseguir levar ela pro encontro huahua

freple

Membro
seria legal tb agitar um SA....eu, vc, piro, rodinei e mais algum outro maconheiro q encare uma S3 até lá!!!kkkk