RodrigoSalvini
Membro
Olá Dr. Maurício,
Estava passando por aqui para ver uns A3 SPb p/ comprar e ví seu tópíco.
Como o carro era meu, resolvi esclarecer umas coisas aqui para não dar a parecer que vendi um carro prestes a dar ''defeito''.
- A embregem comigo nunca tinha dado cheiro, uma vez que arranquei no sinal forte ela patinou, porém na mesma hr tirei o pé do fundo e soquei de novo e ela colou na hora. O carro tambem está com 76 mil kms e a embreagem era original desde zero.
Imaginava que ela iria durar mais uns 5 mil pelo menos.
- Realmente a embregem de um AWD sofre muito em arrancadas do zero, tanto que os Subarus não aguentam esse tipo de saída. (Quebram a caixa)
- O Audi S3 é um carro super dimensionado para isso e tem o sistema de volante Bi-massa que absorve boa parte da Inércia que seria jogada na transmissão na forma de ''TRANCO'', pode ficar despreocupado enquanto a quebra de caixa ou Haldex.
- Muitos não gostam do volante Bi-massa pois ele é pesado, porém ele é o principal responsável para a vida útil da transmissão do carro. Eu não recomendaria a troca dele para um volante sólido. Ainda mais se vc for querer ficar arrancando do zero direto.
- Como você acabou de comprar o carro, com certeza está mt animado e deve ter feitos vários ''testes''. Eu te digo isso, pq aconteceu comigo na época do S3 do Jordão e desse tbm, porém o dele deu defeito na embreagem ''cara'' (HALDEX).
- Você veio de um carro automático, e não deve estar bem familiarizado com cambio mecânico. Por isso creio que deve ter dados umas ''vaciladas'' na hora de arrancar forte.
E quanto as outras coisas que eu estava a fazer nesse carro era:
- apenas a Troca do rolamento traseiro esquerdo (Que é do grilo). Que é o mesmo rolamento do Audi A3/GOLF dianteiro.
- o dianteiro esquerdo foi trocado, porém imagino que o cubo esteja ovalizado, pois já é a segunda vez que esse rolamento dá problema.
Leve a um torneiro e peça para ele passar o relógio comparador, e caso necessário, efetue a usinagem para acertar essa ovalização.
- Bomba dágua já foi trocada pela de rotor de metal. Troque apenas a correia dentada e o esticador.
Estou aí para qualquer dúvidas ou esclarecimentos desse carro.
E se alguem souber, estou a procura de um A3 Sportback BRANCO 2009 p/ cima com teto solar e interior BEGE.
Um Abraço
Estava passando por aqui para ver uns A3 SPb p/ comprar e ví seu tópíco.
Como o carro era meu, resolvi esclarecer umas coisas aqui para não dar a parecer que vendi um carro prestes a dar ''defeito''.
- A embregem comigo nunca tinha dado cheiro, uma vez que arranquei no sinal forte ela patinou, porém na mesma hr tirei o pé do fundo e soquei de novo e ela colou na hora. O carro tambem está com 76 mil kms e a embreagem era original desde zero.
Imaginava que ela iria durar mais uns 5 mil pelo menos.
- Realmente a embregem de um AWD sofre muito em arrancadas do zero, tanto que os Subarus não aguentam esse tipo de saída. (Quebram a caixa)
- O Audi S3 é um carro super dimensionado para isso e tem o sistema de volante Bi-massa que absorve boa parte da Inércia que seria jogada na transmissão na forma de ''TRANCO'', pode ficar despreocupado enquanto a quebra de caixa ou Haldex.
- Muitos não gostam do volante Bi-massa pois ele é pesado, porém ele é o principal responsável para a vida útil da transmissão do carro. Eu não recomendaria a troca dele para um volante sólido. Ainda mais se vc for querer ficar arrancando do zero direto.
- Como você acabou de comprar o carro, com certeza está mt animado e deve ter feitos vários ''testes''. Eu te digo isso, pq aconteceu comigo na época do S3 do Jordão e desse tbm, porém o dele deu defeito na embreagem ''cara'' (HALDEX).
- Você veio de um carro automático, e não deve estar bem familiarizado com cambio mecânico. Por isso creio que deve ter dados umas ''vaciladas'' na hora de arrancar forte.
E quanto as outras coisas que eu estava a fazer nesse carro era:
- apenas a Troca do rolamento traseiro esquerdo (Que é do grilo). Que é o mesmo rolamento do Audi A3/GOLF dianteiro.
- o dianteiro esquerdo foi trocado, porém imagino que o cubo esteja ovalizado, pois já é a segunda vez que esse rolamento dá problema.
Leve a um torneiro e peça para ele passar o relógio comparador, e caso necessário, efetue a usinagem para acertar essa ovalização.
- Bomba dágua já foi trocada pela de rotor de metal. Troque apenas a correia dentada e o esticador.
Estou aí para qualquer dúvidas ou esclarecimentos desse carro.
E se alguem souber, estou a procura de um A3 Sportback BRANCO 2009 p/ cima com teto solar e interior BEGE.
Um Abraço