[Audi S3 8L] - Diversas dúvidas mecanicas

Stack

Membro
Pessoal, boa tarde..

Gostaria muito da ajuda de vocês pra manter meu S3 zeradinho ;)
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês... Sou meio cabaço em mecanica, mais manjo o basico... e com ajuda dos amigos do fórum quero me tornar um monstro da mecanica... hahahaha


1o - Quando o carro passa de 80-100 por hora, fica um barulho ENORME no carro, parece que tem um helicoptero vooando do lado do carro... hahaha (quando fui ver o carro a primeira vez nao tava fazendo, começou depois ;( )
O Carro não trepida, só faz muito barulho... Isso é rolamento certo? Ah do A3 serve? Vou trocar logo as 4!

2o - Grilinho ao frear.... Quando eu freio, independente da velocidade, faz um grilhinho na roda... As pastilhas estão boas... Alguem sabe o que pode ser? Problema na pinça ou algo do tipo é normal?

3o - Carro não canta pneu... Pessoal, tudo bem que ele é 4x4, mas vamos la.... Saindo ah uns 5 mil giros, ESP off, soltando a embreagem com tudo... o Carro não caaanta pneu, ele senta e vai embora... e fica um PUTA fedor de embreagem... Ah embreagem ta velha?? Precisa trocar ou o comportamento do S3 é esse mesmo? (Em outro S3 que dirigi não forcei tanto na saida)
PS: Na chuva e no PARALELEPIDO... ele ativou a haldex e eu quase dei um zerinho com o carro... hehehe... Mais ficou aquele puta fedor de embreagem do mesmo jeito

4o - Direção dura, achei a direção dele muito dura, vou trocar o oléo hidraulico só para garantir... Ela é dura mesmo? ou pode ter algum problema aih? Podem me ajudar? Qual oléo vocês recomendam?


Por enquanto é isso pessoal, na VAG não acusa erro em nada... Mais esses são os defeitos dele por enquanto hehehe...


Obrigado e abraços
 

Piro

Novato
Pessoal, boa tarde..

Gostaria muito da ajuda de vocês pra manter meu S3 zeradinho ;)
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês... Sou meio cabaço em mecanica, mais manjo o basico... e com ajuda dos amigos do fórum quero me tornar um monstro da mecanica... hahahaha


1o - Quando o carro passa de 80-100 por hora, fica um barulho ENORME no carro, parece que tem um helicoptero vooando do lado do carro... hahaha (quando fui ver o carro a primeira vez nao tava fazendo, começou depois ;( )
O Carro não trepida, só faz muito barulho... Isso é rolamento certo? Ah do A3 serve? Vou trocar logo as 4!

Possivelmente é o rolamento, caso nao seja check o cardam e o oleo dele. Sim troque os 4 aconselho nunca a trocar uma só peça da s3, e sim o conjunto todo sempre.

2o - Grilinho ao frear.... Quando eu freio, independente da velocidade, faz um grilhinho na roda... As pastilhas estão boas... Alguem sabe o que pode ser? Problema na pinça ou algo do tipo é normal?

Vi que voce trocou só as pastilhas traseiras, trocaria as 4, e com essa kilometragem, os discos podem estar gastos ja, causando esse apido, se voce nao quiser trocar o disco é possivel dar um passe nele, mas o melhor é sempre a troca.

3o - Carro não canta pneu... Pessoal, tudo bem que ele é 4x4, mas vamos la.... Saindo ah uns 5 mil giros, ESP off, soltando a embreagem com tudo... o Carro não caaanta pneu, ele senta e vai embora... e fica um PUTA fedor de embreagem... Ah embreagem ta velha?? Precisa trocar ou o comportamento do S3 é esse mesmo? (Em outro S3 que dirigi não forcei tanto na saida)
PS: Na chuva e no PARALELEPIDO... ele ativou a haldex e eu quase dei um zerinho com o carro... hehehe... Mais ficou aquele puta fedor de embreagem do mesmo jeito

O carro nao é 4x4, é 4x2, de forma nenhuma ele canta pneu, a haldex pode jogar até 100% da potencia total do carro pra traseira, o cheiro é pela embreagem que a qualidade nao é boa, possivelmente seja Luk, que muitos acabam usando por ser nacional e de facil ascesso, mas ela nao aguenta torque e sobe cheiro mesmo, dependendo do modo que voce for usar o carro periga quebrar o disco de embreagem, nao esqueça tbm de checar o atuador de embreagem com essa km ele tbm necessita ser trocado, assim como o volante de motor pelo fato de ser bi-massa, check ele quando tirar a embreagem fora.

4o - Direção dura, achei a direção dele muito dura, vou trocar o oléo hidraulico só para garantir... Ela é dura mesmo? ou pode ter algum problema aih? Podem me ajudar? Qual oléo vocês recomendam?

A direçao desses carros sao mais pesadas que a dos mais novos como do seu I30, isso é normal, a minha tbm é.

Por enquanto é isso pessoal, na VAG não acusa erro em nada... Mais esses são os defeitos dele por enquanto hehehe...


Obrigado e abraços
 

Stack

Membro
Obrigado pelas dicas Piro ;)
Vou providenciar a troca da embreagem toda logo menos idem do kit de freio..

Os rolamentos (dianteiro e traseiro) do a3 são os mesmos do S3??

Marioaoliva não está despressurizado não ;)
 

MarceloA3T

Membro
Acredito que o Piro respondeu tudo corretamente !!

Em questão da arrancada... é isso mesmo ele da uma assentada na traseira e sai. No caso do que andei ele dava uma pequena cantada inicial nos 4 e saia forte sem patinar. O que andei ja era Remapeado.

Quanto ao cheiro da embreagem é estranho mesmo, nos 3 que andei nenhum fazia o cheiro de embreagem não. Pode ser que ela esteja no fim ou a marca da embreagem mesmo.

As pastilhas existem algumas marcas que mesmo zeradas fazem barulho.

Rolamento Dianteiro acho que é igual, O Traseiro que acho que é diferente...

A direção do S3 é mais pesada mesmo. Mais pesada que do A3 180 e dos outros modelos...
 

Alessio

Novato
Primeiro de tudo vá numa mecânica de confiança e relate tudo e ele vai ver ítem por item!

Barulho externo pode ser qq coisa, não necessariamente rolamento, mas há grandes chances.

Grilo nas rodas ou um assovio? Grilo tem q verificar, mas se for assovio quebra os cantos da pastilha q resolve.

Não vai cantar pneu, por isso compramos 4x4(4x2)..heheheh

Embreagem queima pq vc ta saindo muito forte e ela não é feita para moer assim..hehehe, mas vai usando qdo acabar vc troca, vai gastar agora para q?

Direção é pesada mesmo, minha tb é !
 

Piro

Novato
Acredito que o Piro respondeu tudo corretamente !!

Em questão da arrancada... é isso mesmo ele da uma assentada na traseira e sai. No caso do que andei ele dava uma pequena cantada inicial nos 4 e saia forte sem patinar. O que andei ja era Remapeado.

Quanto ao cheiro da embreagem é estranho mesmo, nos 3 que andei nenhum fazia o cheiro de embreagem não. Pode ser que ela esteja no fim ou a marca da embreagem mesmo.

As pastilhas existem algumas marcas que mesmo zeradas fazem barulho.

Rolamento Dianteiro acho que é igual, O Traseiro que acho que é diferente...

A direção do S3 é mais pesada mesmo. Mais pesada que do A3 180 e dos outros modelos...

Nao tem jeito, embreagem ruim e 4x4 nao combinam, experiencia de quem quase nao teve 4x4 rsrs, eles exigem mto da embreagem
 

Piro

Novato
Primeiro de tudo vá numa mecânica de confiança e relate tudo e ele vai ver ítem por item!

Barulho externo pode ser qq coisa, não necessariamente rolamento, mas há grandes chances.

Grilo nas rodas ou um assovio? Grilo tem q verificar, mas se for assovio quebra os cantos da pastilha q resolve.

Não vai cantar pneu, por isso compramos 4x4(4x2)..heheheh

Embreagem queima pq vc ta saindo muito forte e ela não é feita para moer assim..hehehe, mas vai usando qdo acabar vc troca, vai gastar agora para q?

Direção é pesada mesmo, minha tb é !

To falando, pq ja quebrou comigo em wrx, e quando quebra alem de vc se foder e ficar na rua, vc ainda estraga plato, a pista e etc, fora o dinheiro do guincho fora m.o.
Enfim vai de cada um mesmo.
 
Detalhe do item 4, PARA de fazer isso pelo amor de deus!

Esse cheiro é de embreagem queimando como disseram e isso além de fritar a embreagem a cada "patada" esse vc da um tranco no volante do motor e pode empenar o mesmo!

E a má noticia é que o volante do s3 é dupla massa e nao é possível dar um passe no torno pra arrumar e a peca custa mto caro!

Boa sorte com o carro!
 

Alessio

Novato
Só ta cheirando pelo q li qdo da a sapatada, ou seja, ta forcando por isso ta subindo o cheiro. Nao quer dizer q esta ruim e vamos ser realistas q por informação lida nao tem como saber com certeza qual o defeito.
 

DoDo!

Novato
Só ta cheirando pelo q li qdo da a sapatada, ou seja, ta forcando por isso ta subindo o cheiro. Nao quer dizer q esta ruim e vamos ser realistas q por informação lida nao tem como saber com certeza qual o defeito.

Alessio viado não sabe de nada !

Dodo do GC aqui hahaha

---------

Stack é meu amigo pessoal de anos já. Fui com ele buscar o carro em Petrópolis.

Sem comentarios, o carro esta perfeito ! Ta mais novo que o i30 2011 dele hahaha.
O carro anda muito ... gruda nas curvas é incrivel ! E o escapamento que ele está faz um barulho animal ... demoramos um pouco para instalar o K&N cônico ontem mas ficou show.

Mais uma vez, parabéns pelo carro !!!
 

Piro

Novato
Detalhe do item 4, PARA de fazer isso pelo amor de deus!

Esse cheiro é de embreagem queimando como disseram e isso além de fritar a embreagem a cada "patada" esse vc da um tranco no volante do motor e pode empenar o mesmo!

E a má noticia é que o volante do s3 é dupla massa e nao é possível dar um passe no torno pra arrumar e a peca custa mto caro!

Boa sorte com o carro!

Com essa Km, pra mim cedo ou tarde com certeza ele vai dar problema, eu ja trocaria, eu mandei fazer o meu na displatec do jeito q eu queria, aproveitei e ja até fiz aliviado, o trabalho ficou top! Nao compraria volante usado da s3 e novo nao achei pra comprar, só importando, nao lembro quanto era só o volante pois ja comprei tdo com eles, mas deve ser coisa de 2.000, 2.200, deixo aki meu parecer aos que compraram s3 agora, ele é um carro complexo, o de vcs podem nao apresentar problemas ainda, mas a minha quando estava pendurada eu resolvi fazer ABSOLUTAMENTE tdo, entao eu sei o que vai quebrar e o que nao vai quebrar pela km, envolve mto o como o carro foi usado, mas pelo o que eu estudei das s3 8L, todas basicamente apresentao sempre a mesma manutençao na mesma data ou km, por isso eu falo, eh melhor fazer tdo de uma vez, do que dar merda por ex na serra de campos do jordao, alem do desprazer, vc ainda gasta mto mais com guincho mao de obra 2x e etc...
E peça Made In Gringa nao significa que a peça seja melhor q a nacional, fiquem espertos pq o Fred ja ia comprando uma embreagem de lona pagando preço de ceramica aki no brasil.
 

Piro

Novato
Dilplatec nem de graça, só tive problemas.

Quer embreagem compra Sachs.

Dodo vai te cata. Kkkkk

Pois é, por isso eu disse q eu fiz, mas só disse q fiz la pra mostrar q tem alternativa quanto ao volante de motor, esse briga por embreagens rola faz tempo cada um faz em um lugar, cada um teve a sorte de cada lugar, eu por ex JAMAIS colocaria uma embreagem Sachs no carro, ainda mais na s3, prefiro concordar em trazer uma da ECS a colocar uma dessa, mas como disse vai mto de cada um, por isso q eu prefiro nem opinar mto, o @rafaelpreto @Rodinei entre outros q tem experiencia acho q podem opiniar...
 

Andrefis

Membro
Mas Sachs não é 1ª linha? O S3 de fábrica não vem com Sachs?

No meu acabei de colocar um Kit Luk sem o volante, pois o mesmo estava zerado.
A embreagem ficou 100% e não notei nada de anormal.
 

freple

Membro
embreola é algo q vou pesquisar bem antes de comprar....e obviamente consultarei os nobres amigos do forum!
se trocar o volante pelo lightweight o pedal da embreola fica mais leve...minha muié já falou "ta pesado igual o outro"....acostumada com carro novo e zeradinho....anda na maconha e acha pesado...to phuuuuu....rsrs
 

Andrefis

Membro
embreola é algo q vou pesquisar bem antes de comprar....e obviamente consultarei os nobres amigos do forum!
se trocar o volante pelo lightweight o pedal da embreola fica mais leve...minha muié já falou "ta pesado igual o outro"....acostumada com carro novo e zeradinho....anda na maconha e acha pesado...to phuuuuu....rsrs

Então se prepare Freple que logo a embreagem vai pro saco. A minha estava bem pesada, no 2º dia com o carro ela se foi... rsrsrsrs
A sorte é que o antigo dono estava com um kit da Luk novinho pronto pra instalar.
 

Alessio

Novato
Sachs estagio 1 até 300cv e nunca vi alguém no golf club falar q nao presta, estou lá a muitos anos e ja li bastante e usei ela, melhor q a OEM, gruda, nao trepida e pedal fica mais leve.

Displatec é artesanal, compara uma feita Ni fundo de quintal usando coisa remanufaturado com uma fabrica é sacanagem.

Única nacional q tem pouca reclamação para 20v é da ancona.
 
Topo