[Audi S3 8L] - Diversas dúvidas mecanicas

Alessio

Novato
E como se usina um bloco de aço?! na lixa? hahaha

Blz...usa embreagem de lona trançada, e da passa em disco de freio e pastilha e nao se fala mais no assunto rsrsrs

No meu carro nem dar passe em disco preciso, só trocar a pista e ta pronto, pastilhas EBC e ta zerada.

EM peças de segurança eu não faço porquisse ou economizo miséria, muito menos com embreagem q se quebrar a coisa desanda bem.

Vc pega um trecho do q disse, disse para quebrar os cantos da pastilha se tiver fazendo barulho, não disse q faço isso, se precisar fazer eu faço, mas o disco eu troco e não dou passe.

Bom mesmo é embreagem feita no fundo de casa, usando como base uma embreagem usada, q o cara da carga no platô e troca as pastilhas do disco, isso q é top e junto para completar amortecedores "novos" feitos por Professional e uma furadeira de bancada, que fura a bunda e troca o óleo..hehehehhe e molas "encolhidas" num forno !!! hehehehe
 

Piro

Novato
FF foi minha salvação no meu antigo Voyage mile nome 2kilão !! hehehe

Mesmo assim ainda faço da ancona ou mesmo trago uma Sachs estágio 1, minha S tem uns 290/300cv já guenta bem.



Isso custa novo Régis !!! hehehe

Mas Ancona é boa, andei no carro do Carlão e é muito de boa o pedal e gruda bem !

FF eu uso no meu subaru hj, ja fui la varias vezes, e se falar pra mim q akilo é uma puta empresa eu vou dar risada rsrsrs, la a embreagem é remanofaturada e a mais barata do mercado ainda, nem por isso e ruim, o perazza anda com ela na saveira de 600 de roda...
@marioaoliva esse comentario nao teve nada a ver...é a mesma coisa q falar se ''FT fosse bom saia nos carros originais'' rsrsrs

é por isso q eu falei vai de cada um, isso é sorte q nem com preparador.

Mas pra mim nao tem essa de ''ja aguenta bem'' ou aguenta ou nao aguenta...
 

Piro

Novato
No meu carro nem dar passe em disco preciso, só trocar a pista e ta pronto, pastilhas EBC e ta zerada.

EM peças de segurança eu não faço porquisse ou economizo miséria, muito menos com embreagem q se quebrar a coisa desanda bem.

Vc pega um trecho do q disse, disse para quebrar os cantos da pastilha se tiver fazendo barulho, não disse q faço isso, se precisar fazer eu faço, mas o disco eu troco e não dou passe.

Bom mesmo é embreagem feita no fundo de casa, usando como base uma embreagem usada, q o cara da carga no platô e troca as pastilhas do disco, isso q é top e junto para completar amortecedores "novos" feitos por Professional e uma furadeira de bancada, que fura a bunda e troca o óleo..hehehehhe e molas "encolhidas" num forno !!! hehehehe

Faz assim, nao falo mais nada rsrsrs, eu ja vi seus posts no golfclub e eu sei q vc gosta de falar da vida alheia dos outros sem conhecer, entao nao sou eu q vou falar verdades de novo...rsrsrs
 

marioaoliva

Moderador
Eu posso comentar sobre as coisas que tive... Nas minhas contas, 6 carros turbos... Experimentei de tudo... E a ultima da minha lista é a Displatec... Opinião minha de quem usa e monta os carro... Mas tá certo... Imagina o que seria do branco se todo mundo gostasse do verde...
 

Piro

Novato
Eu posso comentar sobre as coisas que tive... Nas minhas contas, 6 carros turbos... Experimentei de tudo... E a ultima da minha lista é a Displatec... Opinião minha de quem usa e monta os carro... Mas tá certo... Imagina o que seria do branco se todo mundo gostasse do verde...

Tbm concordo, afinal foram 6 WRX's, por isso q eu falo q vai de cada um...
 

marioaoliva

Moderador
Ft não chega nem aos pés de uma injeção oem, nem a ft 400 e pneu chines, existe grandes montadoras nacionais e internacionais usando... O seu problemas é que só as coisas que vc usa presta...
 

Piro

Novato
Ft não chega nem aos pés de uma injeção oem, nem a ft 400 e pneu chines, existe grandes montadoras nacionais e internacionais usando... O seu problemas é que só as coisas que vc usa presta...

Mano a FT chegou na NHRA, pra uma merda brasileira entrar em um nivel de competiçao desse deve ser pq um pouco boa ela é nao é?

Nao é só as coisas q eu uso q presta, agora vc que ja teve diversos carros turbos falar pra mim q uma embreagem de lona trançada é melhor q de ceramica independente da marca é certo? Se realmente for, blz eu concordo com vc e nao falo mais nada...
 

Guegué

Novato
Pode dizer q a FT nao chega aos pés da injeção dos nossos carros (1.8T) na questao de acerto pra esse motor em especial.

Mas pra outros motores, ela faz o papel muito bem, se os caras da fueltech n tivessem metido a cara nessa história, ate hj 80% dos carros turbo adaptados no brasil estava andando com carburador e digipulse.

Tem q agradecer q tem essa porra ai, assim existe vários carros de marcas diferentes andando por ai e competitividade.
 

freple

Membro
vééiiii...vamos manter a discussão no âmbito técnico...e respeitando a experiência alheia...numa boa
@Piro, @marioaoliva e @Alessio tem mta bagagem nesse ramo de preparaçõe/ adaptações

No nosso mundo de adaptações é isso...da certo com um e não dá com outro....

..... segue o jogo!!!
 

Thomas

Administrator
Olha quem quiser embreagem do S3 original, tem um cara no golfclube que ta vendendo uma comprada na ECS zero bala!
O pedido é parece 1.200 !! Acho que tem choro....
É o kit luk !!!

Abrsss
 

Stack

Membro
Eh isso ae galera, fritei a embreeagem de vez, dei umas 4/5 aceleradas e ja era... voltei rebocado.... Huahuahau
Vou ver essa OEM a venda no vwgolfclub e dps trazer uma stage3 pelo menos
 

freple

Membro
mas já foi pro saco a embreola?!?!?! uow!!

foram fritadas saindo parado? ou só afundando o pé c/ o carro em movimento?!?!
 

freple

Membro
caramba....só de afundar o pé deu isso?!?!
tenho andado relativamente de boa com o gemada....mas já dei umas estilingadas e nem o tal cheiro subiu...
 

Andrefis

Membro
Freple teu S3 está com qnts km?

Eh isso ae galera, fritei a embreeagem de vez, dei umas 4/5 aceleradas e ja era... voltei rebocado.... Huahuahau
Vou ver essa OEM a venda no vwgolfclub e dps trazer uma stage3 pelo menos

@Stack só fique atento na hora da troca do kit de embreagem para fazer as marcações nas homocinéticas e no eixo do kardan. Existe um sincronismo entre os mesmos e se montar fora do sincronismo depois é canseira pra colocar de volta.
 

Stack

Membro
Tah com exatos 76mil km... Foi vacilo meu... Devia ter feito a preventiva PELO MENOS antes de sair acelerando, eu ia parar o carro sabado em uma oficina pra ver tudo e fazer um checkup, so que nao deu tempo hehehe... mas ja ta vindo uma spec stg3+ por fedex :)

@Andrefis tem algum mecanico pra indicar?
 
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