[Audi S3 8L] - Diversas dúvidas mecanicas

Andrefis

Membro
91mil km
@Andrefis poderia explicar melhor esse sincronismo?!? se tiver fotos...

Pode ter certeza que a embreagem está perto do final. A minha quase chegou aos 99mil km.
O sincronismo é o seguinte, na hora que for tirar a homocinética vc faz um risco na ponta homocinética, lado de encaixe no câmbio, e no câmbio com liquipaper, bem no encaixe entre os dois. Quando for montar é só vc unir os riscos. Faça isso para a outra homocinética e para o eixo cardan.
Infelizmente não tirei fotos, mas é só vc fazer assim q dá certo.

Entendeu o lance do sincronismo?
 

Andrefis

Membro
Tah com exatos 76mil km... Foi vacilo meu... Devia ter feito a preventiva PELO MENOS antes de sair acelerando, eu ia parar o carro sabado em uma oficina pra ver tudo e fazer um checkup, so que nao deu tempo hehehe... mas ja ta vindo uma spec stg3+ por fedex :)

@Andrefis tem algum mecanico pra indicar?


Stack aqui em Brasília temos a Autotech, os caras sacam muito de Audi em geral. Mas parece que vc é de Sampa né?
A minha foi pro saco com 2 puxadas fortes no segundo dia com o carro, a sorte é q o antigo dono tinha um kit novo e original Luk.
É assim mesmo, qnd agente pega quer dar umas puxadas pra sentir o carro. rsrsrsrsrs
 

DoDo!

Novato
Foram muitas emoções hahaha
Passar a 120km/h turbina cheia ... e voltar a pé para comprar uma cervejinha hahahaha
 

freple

Membro
@Stack
posta aí o link dessa embreola pros brodis se interar dos assuntos!

off:
acabei de fazer uma curva c/ pé no assoalho, q estava bem acostumado a fazer com o ex-manco....resultado é incrível a diferença entre o A3 e o S3!!
 

Guegué

Novato
Stack, o meu é preparador e do piro tb, se vc encostar o carro la vc sai com uma GT2876 pendurada no motor já rs

Se te interessar manda mp, o meu fica proximo da estaçao joao dias e do piro na zona leste acho que tatuapé.

Tem a oficina do rafaelpreto q tinha uma S prata, chama-se Viper e é mais oficina mesmo.

E tem o rafaelmedeiros aqui do forum, q tem o audi de 1000whp rs, ele tb fica na z/L.

Abs
 

freple

Membro
rafaelmedeiros é gente fínissima....o conheci pessoalmente no DynoDay...o Emerson (Amabur) está fazendo com ele os up´s
 

Stack

Membro
@freple eu tinha comprado no ECS mais cancelei a compra... O Shippinng tava só pro dia 15/04

Era essa aqui: http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Drivetrain/Clutch/ES2626439/

Mais eu comprei tudo no calor do momento... Heheheh
Aih agora eu to trazendo todos os oleos e fluidos via ECS (DH, Haldex, filtro da Haldex e transmissao) e na segunda-feira vou ligar pra displatec e pra ancona p/ fazer uns orçamentos da embreagem e do volante... Vou deixar essas peças para guentar uns 400cv ja...
Dependendo do valor aqui no BR eu vou trazer via ECS mesmo e fazer as coisas com calma..

Aqui no BR eu to comprando
Fluido de freio MOTUL RBF 600 r$ 90/litro na ecs ta us18 o litro
Kit da corrente dentada com tensor e tensor hidraulico r$790
Atuador da Embreagem r$710
Inlet samco
Kit de mangueiras do motor/turbina/radiador da samco

Abraaços
 

Andrefis

Membro
@freple eu tinha comprado no ECS mais cancelei a compra... O Shippinng tava só pro dia 15/04

Era essa aqui: http://www.ecstuning...utch/ES2626439/

Mais eu comprei tudo no calor do momento... Heheheh
Aih agora eu to trazendo todos os oleos e fluidos via ECS (DH, Haldex, filtro da Haldex e transmissao) e na segunda-feira vou ligar pra displatec e pra ancona p/ fazer uns orçamentos da embreagem e do volante... Vou deixar essas peças para guentar uns 400cv ja...
Dependendo do valor aqui no BR eu vou trazer via ECS mesmo e fazer as coisas com calma..

Aqui no BR eu to comprando
Fluido de freio MOTUL RBF 600 r$ 90/litro na ecs ta us18 o litro
Kit da corrente dentada com tensor e tensor hidraulico r$790
Atuador da Embreagem r$710
Inlet samco
Kit de mangueiras do motor/turbina/radiador da samco

Abraaços

@Stack onde vc encontrou o kit de correias? O que vem no kit?
 

Andrefis

Membro
Acabei de ver. Esse kit não é completo. É bom trocar tb a bomba d´água por uma de metal.
Eu vou comprar o kit ultimate da ecs. Já deixa zerado e aproveita a mesma mão de obra.
 

Stack

Membro
@Andrefis exato, eu acabei nao comprando no ML, comprei o kit ultimate da ECS... 240 doletas...

A embreagem e o volante vao ser da SPEC mesmo, a bricandeira vai sair mto cara, por isso o carro vai ficar encostado pelo menos 1 mês pra arrecadar fundos hehehe... Fora os outros mimos q eu ja comprei, manopla nova oem, kit de mangueiras da porra toda da samco, inlet samco, outra vag.. Rolamentos, palhetas bosch.. Esse mês vai sair caaro, mas o carro vai ficar top... Dps faço um "toDo list..." :p

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Drivetrain/Clutch/ES2626439/

http://www.specclutchsuperstore.com/19992004-aluminum-flywheel-p-14244.html

http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Search/Timing_Belt/ES2286/
 

Guegué

Novato
Boa man!

Fez o mais certo possível, tenho ctz q ela ficara top agora.

Quanto a trazer óleo de fora e combustível ouvi relatos que pode acabar ficando pelo caminho.

Tenho um Haldex service kit parado na casa de uma amiga em Londres pois tenho medo que confisquem rs

Mas tem que arriscar, se nao conseguissem trazer nao tinha mais haldex funcionando no brasil.

Alias, vc comprou a embreagem na ecs ou pelo site da spec?
Pagou qnt no frete?

Abs
 

Andrefis

Membro
Eu peguei recentemente e tb estou dando o trato. Primeiro foi a embreagem e o módulo do abs que tive que trocar. Agora vou passar pra revisão geral preventiva dos 60.000 km. Depois arrumar alguns detalhes, como a troca na monopla (original é claro) e arrumar o retrovisor. Antes disso tenho q trocar os pneus. Vou encomendar as peças da ECS este mês, só esperar o melhor dia para comprar no cartão. Vou trazer tudo pelo Shipito pra poder declarar um valor menor e pagar menos impostos. É isso ae vamos deixar os S3 zero!! :uhu:
 

Stack

Membro
@Guegué me falaram dos oleos dps... :/ foi quase u$ 200 de oleos e fluidos...


Ah embreagem e o volante vao fikar para mês q vem, ou ate fechar a fatura desse mes...


Vou comprar pelo site a spec q tem free shipping pro EUA, aih eu mando pra casa de um cara, que desembala tudo, ele declara que eh uma embreagem OEM que custa 170 dolares aih eu mando por Fedex por 170 dolares... Se acharem q o valor eh pertinente eles passam direto cobrando 60% de impostos em cima de 170 dolares e chega em minha casa em uns 4 dias...

O problema eh se o fiscal que fica no fedex achar q a embreagem nao custa 170 dolares, ai eu vou ter que forjar comprovantes igual eu sempre faço huaahua... Jah fikei com ipad, relogio e tenis preso no fedex por mais de 1 mes pq eles nao acreditavam nos "comprovantes" q eu enviei...

Na pior das hipoteses eles põe o valor que eles acham q vale e eu pago 100% de imposto por ter declarado valor errado.. Mesmo assim, sai mais barato q nosso Brazel
 

marioaoliva

Moderador
@stack legal o trato que vc vai dar na caranga, deixa eu perguntar, a embreagem foi de uma vez? Deixou patinar mto?? Legal seria trocar os atuadores hidráulico tb...
 

Stack

Membro
@marioaoliva Foi de uma vez mario... dei uma puxada que patinou muito e nas outras trocas de marchas as marchas já não começaram a entrar.. Eu vou trocar o atuador também... Não sei se no kit que eu comprei vem junto, se não vier eu vou comprar a parte por aqui mesmo.

[]s
 

marioaoliva

Moderador
@marioaoliva Foi de uma vez mario... dei uma puxada que patinou muito e nas outras trocas de marchas as marchas já não começaram a entrar.. Eu vou trocar o atuador também... Não sei se no kit que eu comprei vem junto, se não vier eu vou comprar a parte por aqui mesmo.

[]s

Logo vc vai estar com a maquina em dia... Abss
 
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