[Audi S3 8L] - Diversas dúvidas mecanicas

madmax

Membro
Eu tenho no meu carro a mais de 1 ano uma embreagem Sachs importada, stage 1, e sempre foçando o carro em arrancadas e nunca tive problemas, e ainda é muito mais leve que a original do meu outro A3, por ter o volante de aço bem mais leve que o original, e no caso do S3 a qualidade da embreagem com certeza é o mesma, muito melhor que qualquer nacional...
 

Guegué

Novato
Conselho: nao é pq é quattro q vc deve moer saindo de sinal. Ja vi gente quebrar ate cambio de S3 fazendo isso.

A minha fede tb quando sai parada, pode ser o q piro falou, embreagem aftermarket e nao oem.

É 4x4, se ficar saindo parado vai durar muito pouco sua embreagem, o quattro ta mais pra uso em performance em curvas do q arrancada, se ele fosse feito pra arrancada, a NHRA tava forrada de audi.
 

Piro

Novato
Sachs estagio 1 até 300cv e nunca vi alguém no golf club falar q nao presta, estou lá a muitos anos e ja li bastante e usei ela, melhor q a OEM, gruda, nao trepida e pedal fica mais leve.

Displatec é artesanal, compara uma feita Ni fundo de quintal usando coisa remanufaturado com uma fabrica é sacanagem.

Única nacional q tem pouca reclamação para 20v é da ancona.

Bom, primeiro eu nao disse q nao presta eu disse q EU JAMAIS colocaria, segundo tem pra subaru tbm Sachs e quando EU fui la na displatec e EU vi o bloco de aço novo sendo USINADO na maquina junto com o osmar, depois vi o resto da minha embreagem tdo novo até rolamento e etc, mesmo pq quem conhece meu carro sabe q eu nao sou do tpo de cara que da uma lixada em canto de pastilha pra reaproveitar, pra cara que quer coisa ''boa'' gastando pouco, ai concordo que realmente fique dificil querer uma embreagem TOP de ceramica ou carbono por 2000...quando trepida embreagem é simples a pista ta gasta e tem que trocar, mas ai pra que comprar um plato novo se da pra dar passe? tem embreagem completa de s3 por 2.000, e pelo menos 90% do subaru club usa displatec, e la carro original sai com 270cv de fabrica, la se optam por 2, ou Exedy ou Displatec, nunca vi ninguem reclamando, é como eu disse vai de cada um, assim como preparador.
 

Piro

Novato
Conselho: nao é pq é quattro q vc deve moer saindo de sinal. Ja vi gente quebrar ate cambio de S3 fazendo isso.

A minha fede tb quando sai parada, pode ser o q piro falou, embreagem aftermarket e nao oem.

É 4x4, se ficar saindo parado vai durar muito pouco sua embreagem, o quattro ta mais pra uso em performance em curvas do q arrancada, se ele fosse feito pra arrancada, a NHRA tava forrada de audi.

Pois é, depois falam q subaru quebra cambio nao sabem pq, sera pq nego da no 7k e só joga o pé pro lado? Principalmente quando falam q ele tem obrigaçao de andar na frente de 4x2...ultimamente, eu prefiro nem falar nada rsrsrs...me poupa tempo e paciencia
 

Piro

Novato
Então se prepare Freple que logo a embreagem vai pro saco. A minha estava bem pesada, no 2º dia com o carro ela se foi... rsrsrsrs
A sorte é que o antigo dono estava com um kit da Luk novinho pronto pra instalar.

Pois é, depois falam q eu sou exagerado, s3 com 65km ou + pode começar a revisar tdo isso...massss é só a minha opiniao...
 

Alessio

Novato
Me desculpa quebrar o canto Sá pastilha é para nao fazer barulho só isso. Nao par reaproentar.

Ae vc acha q uma embreagem feita no fundo do quintal isso é sua opção eu ando de Sachs nao compro Displatec nem amarrado.
 

Stack

Membro
Galera, obrigado pela ajuda.

Eu peguei o carro no Sabado e ontem estava fazendo alguns testes...

Só algumas observações... A dúvida da embreagem foi pra saber se era um comportamento 'normal' das S3 por ter Haldex queimar um pouco de embreagem e não 'lixar' pneu, obrigado ao pessoal que respondeu a ESTA pergunta e as outras...

Não comprei um carro desses pra sair de farol lixando e moendo, desculpe se me expressei mal na primeira msg do post. Obrigado pelas dicas de pilotagem ao longo dos posts tbm...


Modera, as minhas dúvidas foram tiradas, obrigado ao pessoal que colaborou, se quiser pode trancar o tópico

Abraços
 

Piro

Novato
Me desculpa quebrar o canto Sá pastilha é para nao fazer barulho só isso. Nao par reaproentar.

Ae vc acha q uma embreagem feita no fundo do quintal isso é sua opção eu ando de Sachs nao compro Displatec nem amarrado.

Realmente, é só pra nao fazer barulho pois o disco ja fez ''borda'' e precisa ser trocado, mas eu tbm nunca escutei, independente da marca q fosse alguem colocar uma embreagem nova e trepidar...
 

freple

Membro
@Piro
essa embreola q vc postou...não seria a mais indicada pra um upzinho de até 300cv, certo?!? essa é pra andar na potência OEM?
 

marioaoliva

Moderador
Hata, cara pega um pedaço de aço, usina no "fundo de casa" e isso vc acha bom? hehehehe

Na boa uma Sachs tem controle de qualidade, usinada por um computador e laser, ta loko comparar uma com outra.

Cara tem um S3 não um gol AP 3kiloemeio!

hehehehe

Se Displatec fosse boa, a audi ou alguma montadora usava... Se um dia eu precisar de embreagem de alta performance, digo isso depois que as da Sachs não derem mais conta... Será da FF embreagens. Quer mais que o carro do @Rafaelmedeiros que tem 515cv e eu já pisei e é mais leve que a oem...

Mas não vamos criar uma discussão pra isso... Não vamos desvirtuar o Tópico do @Stack
 

Guegué

Novato
Se Displatec fosse boa, a audi ou alguma montadora usava... Se um dia eu precisar de embreagem de alta performance, digo isso depois que as da Sachs não derem mais conta... Será da FF embreagens. Quer mais que o carro do @Rafaelmedeiros que tem 515cv e eu já pisei e é mais leve que a oem...

Mas não vamos criar uma discussão pra isso... Não vamos desvirtuar o Tópico do @[member='Stack']

a FF embreagens eu tive uma na minha finada saveirinho, eu tenho problema no meu pé esquerdo até de tão dura q é aquilo!
 

Alessio

Novato
Se Displatec fosse boa, a audi ou alguma montadora usava... Se um dia eu precisar de embreagem de alta performance, digo isso depois que as da Sachs não derem mais conta... Será da FF embreagens. Quer mais que o carro do @Rafaelmedeiros que tem 515cv e eu já pisei e é mais leve que a oem...

Mas não vamos criar uma discussão pra isso... Não vamos desvirtuar o Tópico do @[member='Stack']

FF foi minha salvação no meu antigo Voyage mile nome 2kilão !! hehehe

Mesmo assim ainda faço da ancona ou mesmo trago uma Sachs estágio 1, minha S tem uns 290/300cv já guenta bem.

po...e cobra 3200 pra isso Alessio.

no desmanche deve custar uns 150 reais o logus inteiro :heiehei:

Isso custa novo Régis !!! hehehe

Mas Ancona é boa, andei no carro do Carlão e é muito de boa o pedal e gruda bem !
 

Piro

Novato
Hata, cara pega um pedaço de aço, usina no "fundo de casa" e isso vc acha bom? hehehehe

Na boa uma Sachs tem controle de qualidade, usinada por um computador e laser, ta loko comparar uma com outra.

Cara tem um S3 não um gol AP 3kiloemeio!

hehehehe

E como se usina um bloco de aço?! na lixa? hahaha

Blz...usa embreagem de lona trançada, e da passa em disco de freio e pastilha e nao se fala mais no assunto rsrsrs
 
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