Audi S3 225cv (mais um prata)

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Andrefis

Membro
mfractal disse:
Meu caro, o carro ultrapassa o valor limite de EGT. (exhaust gas temperature). Pelo que sei o ecu nesse caso joga um monte de combustível para abaixar a temperatura. Se o carro e chipado - deve ser culpa do chip.
Aconteceu apenas uma vez ou o carro joga o erro com frequência?
O log o completo ajudaria..
Acredigo que não tem nada haver com as bobinas.

Tapatalkin'
Ele não é chipado, tem apenas filtro K&N in box, diverter valve da APR, inlet de silicone e 2 mangueira de pressurização de silicone. Segue o log:

Address 01:Engine Labels: 06A-906-032-BAM.lbl
Part No: 8N0 906 018 BQ
Component: 1.8L R4/5VT 0002
Coding: 27710
Shop #: WSC 01236
VCID: 81031BDD8B12AB1
WAUWT28L531211315 AUZ7Z0B2285235


1 Fault Found:
17864 - Exhaust Gas Temp Regulation for Bank 1
P1456 - 35-10 - Limit Reached - Intermittent
Readiness: 0000 0001


O carro tem jogado o erro com frequência.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esse é o único erro que ele joga? Eu acredito que assim que esse erro está travado o carro entra no modo de emergência. Apagando o erro deve voltar a normal (até a próxima). Eu acredito que vc terá que trocar o sensor de temperatura EGT.

Tapatalkin'
 

Andrefis

Membro
mfractal disse:
Esse é o único erro que ele joga? Eu acredito que assim que esse erro está travado o carro entra no modo de emergência. Apagando o erro deve voltar a normal (até a próxima). Eu acredito que vc terá que trocar o sensor de temperatura EGT.

Tapatalkin'
É o único erro sim. Onde fica esse sensor?
Será que pode ser a mudança de combustível? Estava usando V-Power, da 2 últimas vezes abasteci com Podium, em ambas as vezes tinha 1/4 de combustível e e completei.
Valeu!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gasolina não deve causar esse erro não. Tem que ver no etka onde ele fica. Não tenho certeza.. Tem 2 sensores, não tenho ctza qual deles tem que trocar.

Tapatalkin'
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O que pode causar o erro também e vazamento no escape!

Ja achei o código do sensor para você, estou pesquisando aonde fica.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Pronto, achei. Peça marcada em vermelho. Mas de novo.. pode ser vazamento no escape.

Se quiser ajuda na compra me avisa..

versão mais atualizada e p/n : 06A919529E

2uh8jvC.png
 

Andrefis

Membro
mfractal disse:
Pronto, achei. Peça marcada em vermelho. Mas de novo.. pode ser vazamento no escape.

Se quiser ajuda na compra me avisa..

versão mais atualizada e p/n : 06A919529E

2uh8jvC.png

Vlw demais mfractal, semana que vem vou trocar o óleo e já mando verificar o sistema de escapamento.
 

Andrefis

Membro
Bom pessoal pesquisando bastante e com ajuda do ELSA consegui identificar o sensor. Ele é um sensor que fica na caixa quente da turbina medindo a temperatura do gases de exaustão (G235).
Seu conector fica logo a frente do coletor de admissão, sempre tinha visto aquela conexão, porém nem sonhava o que erai. Pois bem, passei um limpa contato no conector e quando coloquei a mão no sensor, lá na turbina, ele estava um pouco frouxo, com a mão consegui afrouxar o parafuso. Peguei a chave e apertei. Logo em seguida sai para fazer alguns teste junto com o vag efetuando a leitura deste sensor EGT, da MAF e outras leituras.

O sensor EGT leu temperaturas de 465 ºC a 2000 rpm até 925 ºC a 6600 rpm.
Já a MAF leu valores pequenos a baixa rotação e a medida que o giro do motor aumentava seus valores também cresciam, chegando ao valor máximo de 153,14 g/s por volta dos 5400 rpm. A partir de então, os valores diminuíram um pouco chegando a 149,28 g/s por volta dos 6300 rpm.

Será que estes valores estão corretos? Ou os sensores não estão 100%.

Depois dessa volta não apareceu mais o erro, porém o carro continua com aquela sensação que não está puxando 100%.
 

Andrefis

Membro
Fiz o gráfico dos logs. A 1ª, 2ª e 4ª puxadas foram de 4ª marcha. Já 3ª puxada de 3ª marcha.
Nas duas primeiras esticadas não consegui passar dos 6000 rpm porque tinha carro na frente, porém nas duas últimas foi possível.

Será que os valores são esses mesmos ou um dos sensores estão marcando errado?

4tz0.jpg
 

overspeed

Comerciante
Se o sensor estiver frouxo acontece isso sim... mas pode ser o sensor já "gasto" tbm... se ele estiver ruim a central anda sempre em proteção (rico bagaray) e não rende tudo o que poderia...

150g/s é pouco pra um S3...o normal é algo perto dos 170 a 180 dependendo da versão
 

Andrefis

Membro
overspeed disse:
Se o sensor estiver frouxo acontece isso sim... mas pode ser o sensor já "gasto" tbm... se ele estiver ruim a central anda sempre em proteção (rico bagaray) e não rende tudo o que poderia...

150g/s é pouco pra um S3...o normal é algo perto dos 170 a 180 dependendo da versão

Over mas pela leitura do sensor EGT, está correta? Esses são os parâmetros que ele deve ler?
Vou fazer um próximo teste lendo os valores da sonda pra ver como fica. No caso do meu S3, que é 2003, ele tem 2 sondas.
Qual delas que eu tenho que fazer as leituras?


Fiz uma limpeza da MAF e melhorou a leitura. Respondi em outro tópico. Segue a minha resposta:

""
Pois bem, não consegui tirar o sensor do corpo porque é uma chave muito específica, uma estrela com 5 pontas e um furo no meio, nem torxs com furo no meio resolve.
Passei um pano úmido por fora limpando a carcaça. Olhei bem para o sensor com auxílio de uma lanterna e vi os filamentos na cor marrom, como se estivesse oxidado.
Lasquei limpa contato tentando colocar a pontinha do tubinho o mais próximo possível, tomei cuidado para não chegar próximo demais dos filamentos para não encostar nos mesmos.
Depois do limpa contato, os filamentos ficaram brilhando como metal polido.

MAF limpa, hora de fazer os testes. De cara o carro parecia mais liso e solto. Peguei a BR e dei as esticadas, realmente o carro ficou mais solto e a MAF passou a ler valores maiores.
Fiz um gráfico da leitura da MAF antes e depois da limpeza.

sr5i.jpg



Como pode ser observado houve uma melhora significativa na leitura do sensor. Antes o sensor lia no máximo 153,14 g/s e após a limpeza passou a ler no máximo 169,47 g/s.
Apesar da melhora na leitura, acredito que minha MAF não esteja 100%, pois para o S3 OEM a leitura tem que ficar acima dos 180 g/s e ele ainda dá uma leve falhada entre 3000 e 4000 rpm, porém mais sutil. Quando fiz o teste com a MAF desconectada, essa leve falha entre 3000 e 4000 rpm não acontecia.

Acredito que possa ser feito a limpeza da MAF sim, é só não encostar nos filamentos. Não utilize o cotonete para auxiliar na limpeza, pois vc pode danificar os filamentos como alguns amigos o fizeram. Fica aqui minha contribuição e agradecimento pela dica.

"""

Esse valor acima de 180 g/s em que a MAF tem que ler eu vi em algum tópico do audipt, mas as pessoas não tinham certeza.
 

overspeed

Comerciante
Por partes, se naum me engano esse valor ai do EGT não é do sensor e sim do modelo matemático que tem na ECU (uma pancada de curvas que relacionam temperatura do ar, MAF, RPM, pressão, e "fase da lua" kkkk). o Enriquecimento é feito pelo modelo matemático e o EGT é usado apenas para emergência (gatilho, caso ele marque um valor que varia em cada arquivo, ams perto de 980°C) ocorrendo um mega enriquecimento (varia de 0,75 a 0,70, mas chega a 0,65 de fator lambda em alguns arquivos)
 

RustyUcb

Novato
Grande André!
Agora que via sua garagem... Perfeito seu carro eim?
Enfim estou de volta com outro 4 argolas... e muito satisfeito =) depois quero umas dicas de como foi sua importação de peças da ECS, quero comprar um kit la!
Um abraço
 

Andrefis

Membro
RustyUcb disse:
Grande André!
Agora que via sua garagem... Perfeito seu carro eim?
Enfim estou de volta com outro 4 argolas... e muito satisfeito =) depois quero umas dicas de como foi sua importação de peças da ECS, quero comprar um kit la!
Um abraço
Valeu!

Que beleza em Rusty, parabéns pela volta ao argolas... rsrsrs Passo os esquemas sim. Vem aqui em casa qualquer dia q agente olha esquema...
Vc ainda está morando no Riacho?
 

RustyUcb

Novato
Andrefis disse:
Valeu!

Que beleza em Rusty, parabéns pela volta ao argolas... rsrsrs Passo os esquemas sim. Vem aqui em casa qualquer dia q agente olha esquema...
Vc ainda está morando no Riacho?
Estou sim André, vou te add no whatsapp para pegar o teu endereço.
 
Flávio disse:
Dica da antena. A original também não é lá essas coisas (vara de pescar como é conhecida..rsrs). O meu A3 veio com uma igual a sua pequena e cor de alumínio, resolvi metendo o Colorgin fosco...rsrs.. agora tenho antena curta e preta mais bonita que a original.

Ou vai nas Olimpus da vida iguais as que vem no Fox e outros carros da VW que já são curtas e mais bonitinhas.

Belo S3!
Também pintei a minha, porém uma dica legal é sempre pintar com o preto fosco de alta temperatura da Colorgin... a tinta fosca normal descascou. Utilizei o preto pra pintar as peças plásticas do interior também e o acabamento ficou ótimo!

Carro muito bonito, ainda sonho em achar um S3 inteirão assim.
abs
 

Andrefis

Membro
@[member="cayqueandrade"] valeu!!!

Fera, acredita que até hoje não pintei a bendita antena... rsrsrsrsrs
Uma hora eu pinto. Só ficar de olho que as vezes aparece um bom pra comprar... vale a pena o investimento.
 

Andrefis

Membro
TBruninng disse:
Carro muito bem cuidado..

Me tire uma duvida..
A mecânica e suspensão é a mesma do TT MK1 225?
Pois tava olhando no site da ECS lá não tem o S3.. mas tem o TT..

Outra duvida é o site para pegar o numero das pecas..
Assim como na bmw eu uso o

http://www.realoem.com
e
http://bmwfans.info/

Qual é o da audi?
Att Thiago
Isso mesmo, suspensão, freios, motor, câmbio e tração é a mesma do TT 225cv. Se eu não me engano os amortecedores traseiros são diferentes... ainda não precisei trocar, por isso não tenho certeza, mas logo alguém vem aqui ajudar. Na ECS não tem S3 porque lá nos EUA não foi vendido o A3 e S3 8L, porém tem o Audi TT que compartilha quase tudo em mecânica com o S3.

Tem catálogo on line sim, acesse:

http://ifinterface.c...e3.php?langid=1

Clique em carprog2

Eu não uso esse, pois instalei o Etka, catálogo Audi, no PC.
Também tenho o Elsa, que é a literatura técnica da Audi. Esse ajuda bastante pra quem gosta de mexer no carro...
 
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Não está aberto para novas respostas.
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