Tudo bem Pincel, o seu é show... Tezão/Tetão.Pincel disse:Aí André, mais um pro clube, coisa boa!!! Aqui vc vai encontrar muitas dicas pro seu carro... Antes de comprar meu A3 eu queria o S3, porém não encontrei um do jeito que eu queria... O seu tá bem conservado, agora é manter com peças OEM e muito trato...kkkk... Vc disse que vai comprar algumas peças pra fazer uma manutenção preventiva... Te aconselho a comprar fora, ou no ebay ou na ECS TUNING nos states... BEM mais barato que aki, mesmo com impostos... Eu, logo que comprei o meu, troquei o kit de correia dentada, arrumei os descascados internos e começei a trocar filtro/óleo 5w40 da penstosynth a cada 5 mil km... A dica pra comprar esse óleo barato é pegar a caixa com 12 na Saga do SOF/SUL, daí cada litro sai por 20 reais... Agora comprei óleos Motul pro câmbio e DOT 5.1 pros freios, MAF e jogo de bobinas na ECS, mas ainda não chegou... São peças caras, e como as minha ainda eram originais e caso pifarem o carro fica uma merda pra andar, já comprei pra não ficar na mão dos preços abusivos aki do Brasil... E vc fez bem em levar na Autotech, os caras lá manjam muito de AUDI, principalmente o Reginaldo e o Paulo... Só a Mão de Obra que às vezes é um pouco cara, mas não levo meu carro em uma oficina boca de porco de jeito nenhum!!! Vamos esperar essas chuvas passarem e depois vou agilizar um encontro dos auderas aki em BSB bem legal pra gente ir... Abraços e curta bastante o carro...
Ah! O óleo onde vc compra?Luis_Fernando disse:Tudo bem Pincel, o seu é show... Tezão/Tetão.
Acabei de comprar o meu. To fascinado.
Como vcs identificam as peças para aquisição no EBAY e na ECS que vc citou?
Dá, por favor, uma mãozinho pro novatão aqui!!!
Obg, []s, Nando
Esse ETKA fica mais fácil identificarmos a peça?Andrefis disse:Isso mesmo, suspensão, freios, motor, câmbio e tração é a mesma do TT 225cv. Se eu não me engano os amortecedores traseiros são diferentes... ainda não precisei trocar, por isso não tenho certeza, mas logo alguém vem aqui ajudar. Na ECS não tem S3 porque lá nos EUA não foi vendido o A3 e S3 8L, porém tem o Audi TT que compartilha quase tudo em mecânica com o S3.
Tem catálogo on line sim, acesse:
http://ifinterface.c...e3.php?langid=1
Clique em carprog2
Eu não uso esse, pois instalei o Etka, catálogo Audi, no PC.
Também tenho o Elsa, que é a literatura técnica da Audi. Esse ajuda bastante pra quem gosta de mexer no carro...
Andrefis, boa noite! Muito obrigado pelo auxílio. Com certeza venho aqui antes para engrenar qualquer troca de peça do meu.Andrefis disse:E ae @[member="Luis_Fernando"], o etka nada mais é que o catálogo de peça Audi e VW. Esse que tinha postado é um on line, porém não sei o por quê do link não direcionar para o site.
Vou mandar novamente:
http://ifinterface.com/prog/car/prog2/inprog.php
Com o catálogo você consegue obter todos os códigos de peças do Audera. Esse link que postei é um etka online. Quando vc entrar nele clica em carprog2 e depois é só colocar as especificações do seu veículo que vc terá acesso.
Eu preferi baixar o etka e instalar no PC.
Quando vc tiver o código da peça, basta vc colocá-lo no campo de busca da ecstuning ou do ebay. Cuidado com o ebay, pois tem muita peça chinesa que não é de qualidade. Já no site da ecs é tranquilo, pois é uma loja no Estados Unidos.
Nos EUA não saiu Audi A3 8L, porém saiu o Golf mk4 (sapão) 1.8 turbo. Muita gente compra peças lá procurando por esse veículo, como o seu é o aspirado não sei se tudo serve. Tem que pesquisar.
Aqui no forum tem muita informação útil, basta ter tempo pra garimpar as informações. No canto superior direito tem um campo de busca que ajuda bastante.
É isso ae, qualquer coisa dá um grito!
Edit: Como seu carro é 2005, procure no catálogo Audi 2003, pois lá fora em 2004 o 8L saiu de linha.
Seja bem vindo!
Aí algumas fotinhas .. http://www.a3clube.com/topic/8187-audi-a3-aspro-2005-super-novo-um-prata/Andrefis disse:Audi pra comprar tem que está inteiro, senão é só dor de cabeça...
Pois é Nytron eu não confio não, sei lá. Ainda mais um componente que se der pau pode lascar com tudo e dar um grande preju.
Aqui em Brasília está complicado também, as autopeças estão trabalhando mais com peças de segunda linha. Muito tempo que não compro em autopeças.
Tenho comprado em concessionária ou trazendo de fora...
No site da diglio tem o kit completo. É uma boa opção se vc não quiser importar.
http://www.diglioautoparts.com.br/kit1-correia-dentada-audi-a3a4a6-e-tt-vw-golf-jettapassatpolo-e-new-beetle-1.8-p2806
Nunca comprei nesse site, porém parece que muitos aqui do forum já compraram e gostaram.
O bom desse kit que os componentes são de marca de primeira linha.
Monta a garagem dá sua criança aí para agente admirar...
E aí Robson. Esses códigos são para o turbo. Se eu não me engano essas peças são compartilhadas pelo aspirado e pelo turbo.Robson Corrêa disse:@[member="Andrefis"] , primeiramente boa tarde amigo, bom vi que você posto os códicos ali pro amigo, esses códicos das peças serve pro turbo também correto ? pretendo comprar na ECS só que vi que você falo sobre o outro site de importação para declarar menos na nota e me interessei, se não for pedir muito poderia me mandar um pequeno tutorial de como fazer essa compra, comprar na ecs e pedir o shipito me enviar, só tipo como proceder mesmo. Des de ja meu muito obrigado e me desculpa o incomodo.
Linuzeus, vendo sim. Pagando bem que mal tem? kkkkkkkkkkkkkkkklinuzeus disse:Essa é a S3 mais desejada de Brasília. Super Cuidada, cheia de mimos e etc...
E ai Andrefis vai me vender?
KKKKK