Audi S3 225cv (mais um prata)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Andrefis

Membro
Uma fotinha pra atualizar:

image.jpg
 
Pincel disse:
Aí André, mais um pro clube, coisa boa!!! Aqui vc vai encontrar muitas dicas pro seu carro... Antes de comprar meu A3 eu queria o S3, porém não encontrei um do jeito que eu queria... O seu tá bem conservado, agora é manter com peças OEM e muito trato...kkkk... Vc disse que vai comprar algumas peças pra fazer uma manutenção preventiva... Te aconselho a comprar fora, ou no ebay ou na ECS TUNING nos states... BEM mais barato que aki, mesmo com impostos... Eu, logo que comprei o meu, troquei o kit de correia dentada, arrumei os descascados internos e começei a trocar filtro/óleo 5w40 da penstosynth a cada 5 mil km... A dica pra comprar esse óleo barato é pegar a caixa com 12 na Saga do SOF/SUL, daí cada litro sai por 20 reais... Agora comprei óleos Motul pro câmbio e DOT 5.1 pros freios, MAF e jogo de bobinas na ECS, mas ainda não chegou... São peças caras, e como as minha ainda eram originais e caso pifarem o carro fica uma merda pra andar, já comprei pra não ficar na mão dos preços abusivos aki do Brasil... E vc fez bem em levar na Autotech, os caras lá manjam muito de AUDI, principalmente o Reginaldo e o Paulo... Só a Mão de Obra que às vezes é um pouco cara, mas não levo meu carro em uma oficina boca de porco de jeito nenhum!!! Vamos esperar essas chuvas passarem e depois vou agilizar um encontro dos auderas aki em BSB bem legal pra gente ir... Abraços e curta bastante o carro...
Tudo bem Pincel, o seu é show... Tezão/Tetão.
Acabei de comprar o meu. To fascinado.

Como vcs identificam as peças para aquisição no EBAY e na ECS que vc citou?

Dá, por favor, uma mãozinho pro novatão aqui!!!

Obg, []s, Nando
 
Luis_Fernando disse:
Tudo bem Pincel, o seu é show... Tezão/Tetão.
Acabei de comprar o meu. To fascinado.

Como vcs identificam as peças para aquisição no EBAY e na ECS que vc citou?

Dá, por favor, uma mãozinho pro novatão aqui!!!

Obg, []s, Nando
Ah! O óleo onde vc compra?
 
Andrefis disse:
Isso mesmo, suspensão, freios, motor, câmbio e tração é a mesma do TT 225cv. Se eu não me engano os amortecedores traseiros são diferentes... ainda não precisei trocar, por isso não tenho certeza, mas logo alguém vem aqui ajudar. Na ECS não tem S3 porque lá nos EUA não foi vendido o A3 e S3 8L, porém tem o Audi TT que compartilha quase tudo em mecânica com o S3.

Tem catálogo on line sim, acesse:

http://ifinterface.c...e3.php?langid=1

Clique em carprog2

Eu não uso esse, pois instalei o Etka, catálogo Audi, no PC.
Também tenho o Elsa, que é a literatura técnica da Audi. Esse ajuda bastante pra quem gosta de mexer no carro...
Esse ETKA fica mais fácil identificarmos a peça?
 

Andrefis

Membro
E ae @[member="Luis_Fernando"], o etka nada mais é que o catálogo de peça Audi e VW. Esse que tinha postado é um on line, porém não sei o por quê do link não direcionar para o site.
Vou mandar novamente:

http://ifinterface.com/prog/car/prog2/inprog.php

Com o catálogo você consegue obter todos os códigos de peças do Audera. Esse link que postei é um etka online. Quando vc entrar nele clica em carprog2 e depois é só colocar as especificações do seu veículo que vc terá acesso.
Eu preferi baixar o etka e instalar no PC.

Quando vc tiver o código da peça, basta vc colocá-lo no campo de busca da ecstuning ou do ebay. Cuidado com o ebay, pois tem muita peça chinesa que não é de qualidade. Já no site da ecs é tranquilo, pois é uma loja no Estados Unidos.

Nos EUA não saiu Audi A3 8L, porém saiu o Golf mk4 (sapão) 1.8 turbo. Muita gente compra peças lá procurando por esse veículo, como o seu é o aspirado não sei se tudo serve. Tem que pesquisar.

Aqui no forum tem muita informação útil, basta ter tempo pra garimpar as informações. No canto superior direito tem um campo de busca que ajuda bastante.
É isso ae, qualquer coisa dá um grito!


Edit: Como seu carro é 2005, procure no catálogo Audi 2003, pois lá fora em 2004 o 8L saiu de linha.

Seja bem vindo!
 
Andrefis disse:
E ae @[member="Luis_Fernando"], o etka nada mais é que o catálogo de peça Audi e VW. Esse que tinha postado é um on line, porém não sei o por quê do link não direcionar para o site.
Vou mandar novamente:

http://ifinterface.com/prog/car/prog2/inprog.php

Com o catálogo você consegue obter todos os códigos de peças do Audera. Esse link que postei é um etka online. Quando vc entrar nele clica em carprog2 e depois é só colocar as especificações do seu veículo que vc terá acesso.
Eu preferi baixar o etka e instalar no PC.

Quando vc tiver o código da peça, basta vc colocá-lo no campo de busca da ecstuning ou do ebay. Cuidado com o ebay, pois tem muita peça chinesa que não é de qualidade. Já no site da ecs é tranquilo, pois é uma loja no Estados Unidos.

Nos EUA não saiu Audi A3 8L, porém saiu o Golf mk4 (sapão) 1.8 turbo. Muita gente compra peças lá procurando por esse veículo, como o seu é o aspirado não sei se tudo serve. Tem que pesquisar.

Aqui no forum tem muita informação útil, basta ter tempo pra garimpar as informações. No canto superior direito tem um campo de busca que ajuda bastante.
É isso ae, qualquer coisa dá um grito!


Edit: Como seu carro é 2005, procure no catálogo Audi 2003, pois lá fora em 2004 o 8L saiu de linha.

Seja bem vindo!
Andrefis, boa noite! Muito obrigado pelo auxílio. Com certeza venho aqui antes para engrenar qualquer troca de peça do meu.

Alias, precisarei fazer o quanto antes, pois vou ter de trocar rolamentos e correia dentada. O que vc me sugere, ECS, o Mfactral ... Parece que tem um custo, mas ele envia para o pessoal do grupo.

[]s,
Nando
 
Andrefis, boa noite novamente!
O site do Clube tem algum local onde configuro que, quando vc me responde eu receba um e-mail de aviso?

Fora isso...

Vamos ver se eu fiz certo.

Eu tenho um A3 1.8 Mec. 04/05. Quero trocar a correia e o tensor. Então, entrei no site indicado por vc e acessei o CarProg2.
Usei o ano do meu carro como 04.

Vi a correia de código = 06B109119A - Fui ao site da ECS/EUA - Posso comprar a Continental, + barato?
E, vi o rolamento de código = 06B109119D - Fui ao site da ECS/EUA - Posso comprar o RUVILLE, + barato?

Mas no site CarProg2 achei o tensor com duas opções 8 e 8A. Seriam rolamento diferentes?

Será que eu ainda preciso do AMORTECEDOR DA CORREIA DENTADA?

Dá uma força pra mim... eu somente entendo de informática e farmácia.

Obrigado, Nando.
 

Andrefis

Membro
@[member="Luis_Fernando"] na realidade não sei se tem como configurar para vc receber a notificação de quando receber a resposta porque nunca mexi com isso.
A única notificação que recebo por email é quando recebo uma MP.

Está fazendo certinho mesmo, essa revisão das correias tem que ser realizada mesmo.

A correia dentada que vc postou é esse código mesmo. Pode comprar continental q é primeira linha, é a que sai no audi.

Já o rolo tensor o código que vc postou não está correto. O correto é o 06b109243 ou 06b109243F. Essa marca Ruville só sei que é alemã, porém não sei se é primeira linha.
Eu vou comprar da NTN que tenho certeza que é primeira linha.

Quanto ao tensionar hidráulico não troque só o rolete, troque ele todo. É bem provável que o seu ainda seja original, então é bom trocá-lo. Compra NTN que é primeira linha.
O código dele é: 06B109477

Aproveita e troque também a bomba d´água, que a original é com rotor de plástico, se quebrar lasca tudo. Coloque uma de metal. O código dela é 06A101012G.
Eu vou colocar da GRAF. É bom vc trocar agora pq vc aproveita a mão de obra.

Outro item que é bom trocar também é a válvula termostática, o código dela é 050121113C. Ouvi dizer que da VEMO e MTC não é boa. A boa é da behr, porém não tem na ECS. Se for comprar lá compre uma genuína. Na ecs vende o kit da termostática junto com a flange de água, aproveita e pegue esse kit.

Uma coisa que muita gente não troca e que é interessante a sua substituição, são os retentores de comando e do virabrequim. Se for preciso trocar depois, vc vai pagar uma mão de obra de troca de correia. O Código do retentor do comando é: 038103085C, são dois. Coloque elring ou vitorheinz. Já o código do retentor do virabrequim é: 038103085E. Coloque elring ou vitorheinz.

Já ia esquecendo troque também a correia de acessório, coloque continental. É barato. O código é: 06A260849C.

Todos os códigos eu obtive pelo catálogo de peças.

Essa é a manutenção completa das correias. Muita gente não a faz assim, trocam menos componentes. Porém eu aconselho trocar todos esses componentes, pois mais dia menos dia vc terá que trocar.


Se o valor ficar um pouco elevado vc pode enviar para o shipito que eles enviam pra vc. Daí vc pode declarar um valor menor, para se no caso de ser taxado a facada não ser tão doída... rsrsrsrs

O site é esse:

http://br.shipito.com/

Escolha a modalidade de frete: USPS Priority que vc não terá nenhuma supresa, a não ser da possibilidade de ser taxado pela receita.

É isso ae qualquer coisa estamos aí!
 
Andrefis,
Boa noite! Eu achei interessante a forma como a Shipito trabalha.
Mas, parece que a ECS também manda direto.

Aqui eu encontrei as peças, mas os rolamentos somente da marca NYTRON. Vc conhece?

Vamos conversar pelo tel.

(12)3125-8436 Trabalho 08:00h-11:30h / 13:30h-18:00h.
Tim (12)98166-0612

Ou me passa seu fixo que ligo pra ti.

[]s e obrigado por enquanto.
Nando
 

Andrefis

Membro
@[member="Luis_Fernando"] nytron se eu não me engano é segunda linha. Se for comprar em loja aqui no Brasil procure pela SKF que é primeira linha.

A ECS manda direto, porém eles declaram o valor da nota. Se bater na receita a facada é mais profunda.

Mandei meu whatsapp por MP.



Segue uma fotinha da criança antes de depois da cera:

2014-05-07+17.34.12.jpg



Depois da cera:

2014-05-07+20.04.05.jpg


2014-05-07+20.04.30.jpg


2014-05-07+20.09.40.jpg
 

merotti

Membro
Não sou fã de carro prata, mas este conseguiu fazer eu gostar kkkkkk O visual está muito bom, gosto bastante das rodas originais e essa altura.
 
O S3 é muito legal. Eu queria 2 portas. Sou fã de carro 2 portas, mas as Audi A3 2 portas que eu encontrava estavam todas baleadas. Então caiu essa A3 4 portas pra mim do céu. Eu vou ver com meu mecânico pra ver qual a marca dos rolamentos do meu carro.

Aqui no País está difícil achar marcas boas. Estou, na minha região, achando apenas NYTRON. Parece que a DAYCO comprou a NYTRON, mas quanto aos rolamentos não sei te dizer.
Quanto as correias a variedade é grande. CONT/DAYCO/GOODYEAR. Tá fácil.

Aqui na minha cidade tem a LOJA DA SKF e o rapaz disse que troca o rolamento interno pra mim e coloca FAG ou SKF, mas eu não sei onde esta o post daquele rapaz que trocou o rolamento interno dele. AQUELE POST tem de fixar.

Vou aproveitar que a A3 ficou limpinha e vou postar as fotos pro pessoal ver.

[]s,
Nando
 

Andrefis

Membro
Audi pra comprar tem que está inteiro, senão é só dor de cabeça...

Pois é Nytron eu não confio não, sei lá. Ainda mais um componente que se der pau pode lascar com tudo e dar um grande preju.
Aqui em Brasília está complicado também, as autopeças estão trabalhando mais com peças de segunda linha. Muito tempo que não compro em autopeças.
Tenho comprado em concessionária ou trazendo de fora...

No site da diglio tem o kit completo. É uma boa opção se vc não quiser importar.

http://www.diglioautoparts.com.br/kit1-correia-dentada-audi-a3a4a6-e-tt-vw-golf-jettapassatpolo-e-new-beetle-1.8-p2806

Nunca comprei nesse site, porém parece que muitos aqui do forum já compraram e gostaram.
O bom desse kit que os componentes são de marca de primeira linha.

Monta a garagem dá sua criança aí para agente admirar...
good3.gif.pagespeed.ce.ToZt2YuHQB.gif
 
Andrefis disse:
Audi pra comprar tem que está inteiro, senão é só dor de cabeça...

Pois é Nytron eu não confio não, sei lá. Ainda mais um componente que se der pau pode lascar com tudo e dar um grande preju.
Aqui em Brasília está complicado também, as autopeças estão trabalhando mais com peças de segunda linha. Muito tempo que não compro em autopeças.
Tenho comprado em concessionária ou trazendo de fora...

No site da diglio tem o kit completo. É uma boa opção se vc não quiser importar.

http://www.diglioautoparts.com.br/kit1-correia-dentada-audi-a3a4a6-e-tt-vw-golf-jettapassatpolo-e-new-beetle-1.8-p2806

Nunca comprei nesse site, porém parece que muitos aqui do forum já compraram e gostaram.
O bom desse kit que os componentes são de marca de primeira linha.

Monta a garagem dá sua criança aí para agente admirar...
good3.gif.pagespeed.ce.ToZt2YuHQB.gif
Aí algumas fotinhas .. http://www.a3clube.com/topic/8187-audi-a3-aspro-2005-super-novo-um-prata/
 
@[member="Andrefis"] , primeiramente boa tarde amigo, bom vi que você posto os códicos ali pro amigo, esses códicos das peças serve pro turbo também correto ? pretendo comprar na ECS só que vi que você falo sobre o outro site de importação para declarar menos na nota e me interessei, se não for pedir muito poderia me mandar um pequeno tutorial de como fazer essa compra, comprar na ecs e pedir o shipito me enviar, só tipo como proceder mesmo. Des de ja meu muito obrigado e me desculpa o incomodo.
 

Andrefis

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="Andrefis"] , primeiramente boa tarde amigo, bom vi que você posto os códicos ali pro amigo, esses códicos das peças serve pro turbo também correto ? pretendo comprar na ECS só que vi que você falo sobre o outro site de importação para declarar menos na nota e me interessei, se não for pedir muito poderia me mandar um pequeno tutorial de como fazer essa compra, comprar na ecs e pedir o shipito me enviar, só tipo como proceder mesmo. Des de ja meu muito obrigado e me desculpa o incomodo.
E aí Robson. Esses códigos são para o turbo. Se eu não me engano essas peças são compartilhadas pelo aspirado e pelo turbo.
Cara comprar de fora é de boa. Entre no site do shipito e leia atentamente para vc entender qual é o serviço que eles prestam. Segue o link:
http://br.shipito.com

linuzeus disse:
Essa é a S3 mais desejada de Brasília. Super Cuidada, cheia de mimos e etc...
E ai Andrefis vai me vender?
KKKKK
Linuzeus, vendo sim. Pagando bem que mal tem? kkkkkkkkkkkkkkkk




Preciso atualizar o tópico, porém a correria está grande. Depois com o tempo atualizo.

Só pra registrar segue umas fotos depois da aplicação da cera Meguiars Ultimate:

1911133_10152528588407309_6596424112442374501_o.jpg


1496424_10152528588427309_5813376147665655334_o.jpg


10623801_10152528588647309_8051762697260635870_o.jpg


1534991_10152528588487309_5510405706006515747_o.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo