Audi S3 225cv (mais um prata)

Status
Não está aberto para novas respostas.

freple

Membro
exactum!!
eu evito colocar água no radiador...ainda mais nos pau véio com mais de 10 anos de idade como o meu....rsrs :p

Andrefis

Membro
Galera preciso de uma ajuda. Ontem fui dar um rolé com o Audera e qnd fui voltar pra casa o S3 começou a espirrar estranho, não contínuo (tsssiiiiiii) e sim dando umas pausas (tssii tsii tssii...). O carro começou a ficar fraco e extremamente econômico. Escutava a turbina enchendo porém parece q estava perdendo pressurização. Cheguei em casa e mandei o VCDS, acusou o seguinte erro:

17608/P1200/004608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction

Possible Symptoms
  • Malfunction Indicator Light (MIL) ON
  • Power Loss
Possible Causes
  • Boost Pressure Control Valve (N249) faulty
  • Diverter Valve faulty
Possible Solutions
  • Check / Replace Boost Pressure Control Valve (N249)
  • Check / Replace Diverter Valve
Já vi imediatamente no site do ross-tech. Essa diverte valve que acusou não é original, é uma da APR. Por isso que o carro dá umas espirradas de leve. Ela é essa:

ig98.jpg

Olhei as mangueiras de vácuo e encontrei uma desplugada:

8fz.jpg

0ump.jpg

E o pior que a conexão de plástico branca quebrou e já revirei o Etka de cima a baixo e não encontrei o código dessa peça.
Ela é em "T" com uma conexão mais fina. A mangueira da conexão mais fina vai direto no coletor de admissão.
O A3 tem essa conexão tb? Onde será que eu acho? Será que só vende juntamente com o conjunto de mangueiras? Qual seria o código?

Vlw

Guegué

Novato
Man...

isso é um T pelo q da pra perceber, qq autopeças tem isso.

arranca ela e vai no balcao e veja uma parecida, mas é bem fácil de resolver isso.

Andrefis

Membro
Bom pessoal problema resolvido. Não encontrei nem a pau o código da conexão, só encontrei este:

http://www.ecstuning.com/Search/2d0129737a/ES329378/

Porém é diferente. Fui numa loja de conexões aqui em Brasília e fiz uma de latão. Ele vende o centro e daí vc compra as conexões do tamanho que vc quiser. No caso do S3 as duas da ponta são de 8mm e a central de 4mm:

3m1g.jpg

Passei um pouco de veda rosca pra vedar bem:

z4te.jpg

A rosca é bem dura, acho que agora estão vedando 100%.

8r7w.jpg

Só não tenho e não achei a braçadeira para a mangueira mais fina, porém foi um custo encaixá-la. Acho muito difícil soltar.
Eu acabei quebrando por burrice o suporte que prende a mangueira, alguém sabe o código do suporte:

4ocd.jpg

Olha a situação da conexão de plástico:

dkty.jpg

Segue uma foto da atualizada da máquina:

98vr.jpg

É isso aí pessoal, se alguém souber onde encontrar este suporte me avise.
VLW

Opa Andre...blz ?

Cara me fala qual foi a loja, pois estou atrás de uma conexão parecida e não encontrei em lugar algum.

abração carro esta lindo.

Status
Não está aberto para novas respostas.