Audi S3 225cv (mais um prata)

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MarceloA3T

Membro
Nunca ouvi falar disso... uso 5.1 no meu e comprei do Jordaum que tb tem um S3. Vários users aqui usam o 5.1.

Esse tipo de fluido é regulamentado pela Norma internacional do Departamento de Transportes
Americano, ou Department of Trasnportation, daí o termo DOT. Essa sigla é acompanhada por uma numeração, que nos veículos atuais, varia de 3 a 5, classificando o fluido em função da temperatura de ebulição. Dessa forma, um fluido de freio classificado como DOT 3 apresenta uma temperatura de ebulição de 205° C, enquanto que o DOT 4 suporta até 230° C. O fluido DOT5 recorre ao uso de silicone de modo a suportar temperaturas superiores a 250°C.
 

della

Membro
Voltando ao tópico, sobre mais um S prata, já observaram a proporção de pratas sobre as demais cores, tem absurdamente mais pratas do que o resto, até os pretos são mais raros de ver...

Ma minha cabeça a proporção de cores é mais ou menos assim:

Prata disparado em primeiro lugar
Ímola em segundo
Preto empatado com vermelho em terceiro
E aquele raro azul empatado com o cinza delphingrau em último, desses só ví um de cada até hj...
 

della

Membro
Voltando ao tópico, sobre mais um S prata, já observaram a proporção de pratas sobre as demais cores, tem absurdamente mais pratas do que o resto, até os pretos são mais raros de ver...

Ma minha cabeça a proporção de cores é mais ou menos assim:

Prata disparado em primeiro lugar
Ímola em segundo
Preto empatado com vermelho em terceiro
E aquele raro azul empatado com o cinza delphingrau em último, desses só ví um de cada até hj...
Ah e o branco para mim é lenda, ao menos aqui no BR...
 

Flavio

Novato
Essa semana tinha uma preta com 360cv escape inox na Esther. Zerada, nem trinco no banco tinha, fiquei babando. E tem uma prata fazendo a preparação lá também, mas mais judiada.
 

Andrefis

Membro
Tá linda, Bela S3 !
abçs

Vlw fera!

Legal veio, quero logo logo ser mais um andré proprietario de uma S3 :).

Opa, vamos torcer pra isso! :D

Dica da antena. A original também não é lá essas coisas (vara de pescar como é conhecida..rsrs). O meu A3 veio com uma igual a sua pequena e cor de alumínio, resolvi metendo o Colorgin fosco...rsrs.. agora tenho antena curta e preta mais bonita que a original.

Ou vai nas Olimpus da vida iguais as que vem no Fox e outros carros da VW que já são curtas e mais bonitinhas.

Belo S3!

Pô, bacana esse lance de pintar, acho que vou fazer isso mesmo pq a original realmente parece uma vara de pescar... hehehehe

meu velho....o retrovisor tu consegue trocar só o espelhinho em sí mesmo...tem gente que arruma tudo ou troca só a lente.

att

Será que é fácil encontrar só o espelhinho? O do A3 é igual e fotocrômico?

opa mais uma ..hehehe

Cara manutenção básica, ECS tem kit manutenção acha lá, procura como TT 225cv, 229 obamas + frete.

Óleo de freio, salvo engano, é o dot4 não inventa de 5.1 q nossos carros não foram feitos para ele, quer um top ponha o da Motul RF600, é um dot 4 sintético, mas a diferença é só o ponto de ebulição dele, ou seja, para uso civil não muda nada.

Tb acho sem filme melhor, da minha ranquei no primeira semana.

Tem idéia de Ups? tipo uma K16? hehehe
Colega, DOT 5.1 é o melhor fluído de freio para nossos carros, DOT 4 é o requisito mínimo da AUDI... Aki no Brasil ele é caro, mas como ele disse que iria comprar fora acho um bom custo benefício... Abraço
Só ler a tampinha do reservatório de óleo de freio, lá vem dot 4, o 5.1 é mais fino e nao serve, acaba estragando o sistema. Quer um melhor é Motul RF 600.

Belo S essa, no aguardo dos Ups. Kkk

Pois é com relação ao Dot 5.1 da motul acho que não tem problema, usava na Parati GTI e nunca tive problemas. Aliás melhorou o fading...
Vendo na ECS vi que o Motul RF 600, mesmo sendo do 4, é melhor que o 5.1, pois suporta temperaturas menores.
Vejam: www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Braking/Fluid/
 

Andrefis

Membro
Voltando ao tópico, sobre mais um S prata, já observaram a proporção de pratas sobre as demais cores, tem absurdamente mais pratas do que o resto, até os pretos são mais raros de ver...

Ma minha cabeça a proporção de cores é mais ou menos assim:

Prata disparado em primeiro lugar
Ímola em segundo
Preto empatado com vermelho em terceiro
E aquele raro azul empatado com o cinza delphingrau em último, desses só ví um de cada até hj...
Ah e o branco para mim é lenda, ao menos aqui no BR...
Eu sou louco no S3 preto.

Realmente tem bastante prata, por isso eles são em média mais baratos.
Particularmente eu gosto muito de prata, mesmo porque eu uso para o dia a dia...
Mas sou louco na Azul Nogaro, pra mim o mais bonito...
 

Pincel

Membro
Tem o detergente e o óleo próprio da k&n... Eu tenho, se vc quiser emprestado me liga amanha na hora do almoço q a gente combina... Tem o kit com os dois barato no ebay, comprei lá... Abraço
9353-8070... Gabriel
 

Jordaum

Aro 99
Realmente, sobre o fluido o nobre colega está equivocado. Está fazendo confusão com o dot 5.0, que conforme explicado, causa problema devido só silicone.

Sobre as cores do S3, é típico de Brasil.. O Golf VR6, acho q dos 99 uns 90 são prata...kkkk e isso não reflete nada no preço não, acredito q o q vale mesmo é o estado do carro. Qndo eu comprei o meu, queria ímola, mas todos q vi estavam detonados (ou bem fuçados), e como existem muito mais pratas, a chance de achar um prata bom é muito maior...

Sobre o branco, tenho quase certeza q não foi comercializado pela Audi nesta cor, pois eu tenho uma tabela de todas as cores do S3, e lá não tem branco...

[ ]s,
 

philippe

Membro
Pra quem nunca viu S3 branca...

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-467628668-s3-customizada-380-cv-alta-velocidade-interior-em-sued-couro-_JM

Só não sei se é pintura ou plotagem pq tá meio fosco.
 

Jordaum

Aro 99
Pra quem nunca viu S3 branca...

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-467628668-s3-customizada-380-cv-alta-velocidade-interior-em-sued-couro-_JM

Só não sei se é pintura ou plotagem pq tá meio fosco.

Plotado e pintado é fácil.. Só ligar no google q vc acha várias fotos.

Essa aí é envenenamento (mal feito ainda.. Hehehe)

Veja:
s_MLB_v_O_f_3833670248_022013.jpg


Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Andrefis

Membro
Pessoal não sei se posso colocar algumas dúvidas aqui, mas é relacionado ao S3.

Vou trocar o kit de correias do S3, porém antes de importar queria fazer uma cotação de peças aqui em Brasília.
Portanto gostaria da ajuda da galera com respeito dos fabricantes de cada componente do kit.
Acredito que sejam esses os componentes essenciais do kit:

Correia dentada - Continental
Correia auxiliar - Continental
Tensor da correia dentada - ?
Rolete da correia dentada - ?
Bomba d´água (metal) - ?
Vávula termostática - ?
Retentor de comando x 2 -

Acredito que esses sejam todos os componentes esseciais do kit. Vi o preço na ECS, porém eles declaram o valor total.
No ebay a maioria dos kits só as correias são da continental o restante é marca chinesa, daí não rola.
Quero cotar aqui no Brasil, pq se a diferença não for grande e ainda dividir no cartão as peças vou comprar por aqui mesmo.

Portanto gostaria de saver se esses componetes do kit são o mesmo do A3 turbo e qual a marca de 1ª linha de cada componente.

Desde já agradeço!
 

MarceloA3T

Membro
Andre tentando ajudar...

Correias são da Continental, Esticadores de correia NTN, Bomba rotor metal da Graf, Retentor do Comando é da Elring a valvula não lembro a marca mas posso ver quando chegar em casa.
Esse Kit que comprei acredito ser praticamente o mesmo da ECS, porem comprei com o Edu da Miami Rio e ele tinha a pronta entrega. Em 4 dias estava em casa. Se for comprar tem que perguntar, pois nem sempre eles tem a pronta entrega e talvez precise encomendar.

dsc06883o.jpg
 

Andr3T

Membro
Xará, não sei de onde tirou que a ECS declara o valor total na nota, mas isso está equivocado.
Ano passado comprei o KIT ultimate para o meu A3, além de outras 4 caixas grandes, e todas vieram com a nota externa a caixa com valores BEM abaixo do real. Resultado? Taxas baratinhas.
 
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