Guegué

Novato
Há noticias que o carro ja anda. Eu ainda nao o vi, to curioso mas to sem tempo, sei tb que voltou pra 4D pra arrumar uns detalhes no escape. Gnomo disse q o carro ta extremamente arisco, com 2800 comeca a assoviar, 3800rpm ela ta pronta pro crime, disse q ficou extremamente rapido. Unica foto q tenho é do oil catch can que chegou hoje.

utyganet.jpg
 

Cfacioli

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Guegué disse:
Há noticias que o carro ja anda. Eu ainda nao o vi, to curioso mas to sem tempo, sei tb que voltou pra 4D pra arrumar uns detalhes no escape. Gnomo disse q o carro ta extremamente arisco, com 2800 comeca a assoviar, 3800rpm ela ta pronta pro crime, disse q ficou extremamente rapido. Unica foto q tenho é do oil catch can que chegou hoje.

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Otimas notícias hein? Imagino q como ta o nível de ansiedade...

Pra que serve a peça? Eh para cárter seco?


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Guegué

Novato
Cfacioli disse:
Otimas notícias hein? Imagino q como ta o nível de ansiedade...

Pra que serve a peça? Eh para cárter seco?


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Nao ta facil, ganhei 3kg nos ultimos 2 meses de tanto q bebo e q como de tão ansioso.

ISso dai é um reservatório, pra recolher o óleo que sai pelo respiro do motor.
 

Bgomes85

Membro
Gostei do projeto, to na duvida da 2860 e da 3071 mais pelo que vc falou q a 2800 ja está começando a pegar .. Acho q vou de 3071 mesmo parabens


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Cfacioli

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Guegué disse:
Nao ta facil, ganhei 3kg nos ultimos 2 meses de tanto q bebo e q como de tão ansioso.

ISso dai é um reservatório, pra recolher o óleo que sai pelo respiro do motor.
Eu ja sou o contrário... Perco total o apetite.

Ainda sobre a peça, qual a vantagem dela sobre o convencional de jogar os vapores de óleo de novo na admissão? No s3 nao sei como é, mas no a3 ela entra no inlet para queimar de novo.


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Guegué

Novato
Bgomes85 disse:
Gostei do projeto, to na duvida da 2860 e da 3071 mais pelo que vc falou q a 2800 ja está começando a pegar .. Acho q vou de 3071 mesmo parabens


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Então.....mas começa a soprar em 2800 e com 3800 ta cheio, mas tem cabeçote feito, e um bom investimento feito nele, fora isso, o carro é 2.0 com 11:1 de taxa, acredito que se nao tivesse esses detalhes, ela pegaria um pouco mais tarde.

Cfacioli disse:
Eu ja sou o contrário... Perco total o apetite.

Ainda sobre a peça, qual a vantagem dela sobre o convencional de jogar os vapores de óleo de novo na admissão? No s3 nao sei como é, mas no a3 ela entra no inlet para queimar de novo.


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Então, exatamente por nao ter mais nada de original rs

o óleo enviado pro intake, além de passar pela turbina, e depois ir pro intercooler, pode começar a causar um entupimento no proprio ic, pq vai acumulando oleo ali, fora a sujeira que causa em toda a pressurizacao....e tb tem o motivo de vc jogar o gás queimado de volta pros cilindros, e eles passarem pelos anéis e gerarem pressão demais no carter.

minha resposta é amadora, vamos chamar os universitarios. @[member="overspeed"] , da sua aula ai pra gente sobre Oil catch can.
 

Cfacioli

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Guegué disse:
Então.....mas começa a soprar em 2800 e com 3800 ta cheio, mas tem cabeçote feito, e um bom investimento feito nele, fora isso, o carro é 2.0 com 11:1 de taxa, acredito que se nao tivesse esses detalhes, ela pegaria um pouco mais tarde.


Então, exatamente por nao ter mais nada de original rs

o óleo enviado pro intake, além de passar pela turbina, e depois ir pro intercooler, pode começar a causar um entupimento no proprio ic, pq vai acumulando oleo ali, fora a sujeira que causa em toda a pressurizacao....e tb tem o motivo de vc jogar o gás queimado de volta pros cilindros, e eles passarem pelos anéis e gerarem pressão demais no carter.

minha resposta é amadora, vamos chamar os universitarios. @[member="overspeed"] , da sua aula ai pra gente sobre Oil catch can.

Hummmm tem razão, faz todo sentido.

Gostei!

Boa sorte aí no projeto.



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Bgomes85

Membro
Guegué disse:
Então.....mas começa a soprar em 2800 e com 3800 ta cheio, mas tem cabeçote feito, e um bom investimento feito nele, fora isso, o carro é 2.0 com 11:1 de taxa, acredito que se nao tivesse esses detalhes, ela pegaria um pouco mais tarde.


Então, exatamente por nao ter mais nada de original rs

o óleo enviado pro intake, além de passar pela turbina, e depois ir pro intercooler, pode começar a causar um entupimento no proprio ic, pq vai acumulando oleo ali, fora a sujeira que causa em toda a pressurizacao....e tb tem o motivo de vc jogar o gás queimado de volta pros cilindros, e eles passarem pelos anéis e gerarem pressão demais no carter.

minha resposta é amadora, vamos chamar os universitarios. @[member="overspeed"] , da sua aula ai pra gente sobre Oil catch can.
Mais o meu objetivo é esse stroker 2.0 ou quase lá 2.1. Taxado , cabeçote feito e tudo mais ....


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overspeed

Comerciante
A fabrica faz o vapor de óleo ser queimado por motivo unico de diminuir emissões... ao queimar ele eleva a temperatura do ar admitido, insere alguma borra de óleo na admissão (que piora qdo se usa combustível adulterado por exemplo) e coisa e tal...
 

Guegué

Novato
Observações importantes:

A diferença do 2.0 pro 1.8, é absurda, o carro parece uma Scania, na primeira vez q fui manobrar pra sair com o carro da oficina, quase atropelei o gnomo, tamanho foi o pulo que o carro deu. Apesar de ser acelerador eletronico, a resposta no pedal é muito rapida, resumindo, é outro carro!

A 3000 rpm a turbina está acesa, basta pisar, que ja vem 0,2kg 0,4kg 0,6kg, só nao tenho muitos detalhes sobre isso, pq realmente nao pisei, uma pq nao posso, esta amaciando o motor, e segundo que o mapa da injeçao, é do projeto antigo.

Pra quem tem turbo roletado vai saber como é da hora vc desligar o carro na garagem e ouvir a turbina girando por um bom tempo depois de ter desligado o motor.

Andando no carro é perceptivel que ele nao é mais original, se ele tinha algo antes, acabou de perder após essa modificação, vc realmente andando nele se sente em um carro preparador.

Mas indico, pra quem quer potencia, torque, montar um 2.0 20v, é um puta de um brinquedo.
 
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