Audi a3 180 cv fraco (manometro mostra 0,5 de pressão)

tiagoaudi

Novato
Mestre over me ajuda.....kkkkkkk, minha última tentativa com o cara da minha cidade sobre o chip.
Bom vou explicar nos detalhes o sintoma, ex: estou na estrada a 100km/h em 4 marcha a 3 mil rpm por exemplo e somente estou relendo o pé no acelerador, derrepente aperto um pouco para ele dar uma puchada ele na mesma hora começa a encher e da um pico de 1,2 e já cai para 0,8 kgf sendo que o carro não chegou nem nos 4.500 rpm.
Isso é um exemplo e as vezes até em menos giro ele já faz isso, será o chip ainda, porque é minha última tentativa pois se não o cara vai me devolver o dinheiro.
Muito obrigado e abraços

overspeed

Comerciante
cara, ai depende de qto ele é agressivo no acerto... Se ficar 0,8bar até uns 5500 vai dar uns 200cv dependendo de qto tiver de ponto e mistura... Sinceramente num acho q ele saiba o q esta fazendo naum

AndreiFerr

Novato
Ola depois de todos os concertos identificamos um bico que ta travando aberto ai hora o carro ta forte hora fica fraco, estou providenciando a troca do mesmo.
Essa semana passando no aparelho apareceu o seguinte erro:
SAE; atuador da Arvore de levas estatico .

Alguem ja viu isso?

Over! Minha turbina tá com um problema q vai e volta. Não funciona ... depois funciona fraca. .. funciona normalmente. .. tenho válvula prioridade hks. O que poderia ser ?

EvandroA3

Novato
boa noite galera do a3 clube, como de costume sempre tem um novato na equipe, venho acompanhando vários tópicos de vcs na esperança de resolver meu problema, como o amigo no começo do tópico descreveu meu carro apresenta o mesmo problema descrito, meu carro enche o turbo com 1,2 bar, ate os 5500 rpm, em seguida ele corta o turbo para 0,4bar, tenho o relógio por isso sei, trabalhei uns 5 anos em mecânica mas 2 anos com gasolina, minha cidade é pequena, vcs vão "rir" mas é triste, aqui n tem dinamômetro n tem pessoal especializado em remapeamento, pessoal muito conservador, atrasado. bom enfim, peço ao amigo Overspeed, em particular porque eu acredito que ele pode me ajudar, troquei tudo já no carro, MAP, bobinas, velas, desmontei toda a admissão pra olhar vazamentos, não tem nada, tirei as velas constatei que estão brancas no centro, "mistura pobre" provável por excesso de pressão, mas o carro n corta pela N75 a turbina, pq medi com multi teste e la manda 10 ou 11 volts direto, acredito que ele fecha a borboleta da TBI "emergência por divergencia de pressão positiva" levei em Santa Catarina só me comerão dinheiro e fico uma porca... (detalhe meu carro tem: k04 na carcaça da k03, inlet pipe, comprei do zanin, downpipe 3", filtro k&N inbox, velas iridium, bomba Bosch 8bar da dinâmica bombas) é um a3 2005 tiptronic, manutenção toda em dia correia, óleo da caixa, mangueiras 100%. Seguinte eu acho que remap é o suficiente, é possível fazer isso só com a central? sem me deslocar até SP, pq é muito longe e fica inviável, quero tirar dele algo em torno de 230/250 cvs, isso é possivel? aguenta? tenho que trocar os bicos? por favor, peço ajuda de vcs que pelo que vi são um grupo muito unido e quero fazer parte dessa família.

overspeed

Comerciante
EvandroA3 disse:
troquei tudo já no carro, MAP, bobinas, velas, desmontei toda a admissão pra olhar vazamentos, não tem nada, tirei as velas constatei que estão brancas no centro, "mistura pobre" provável por excesso de pressão, mas o carro n corta pela N75 a turbina, pq medi com multi teste e la manda 10 ou 11 volts direto, acredito que ele fecha a borboleta da TBI "emergência por divergencia de pressão positiva" levei em Santa Catarina só me comerão dinheiro e fico uma porca... (detalhe meu carro tem: k04 na carcaça da k03, inlet pipe, comprei do zanin, downpipe 3", filtro k&N inbox, velas iridium, bomba Bosch 8bar da dinâmica bombas) é um a3 2005 tiptronic, manutenção toda em dia correia, óleo da caixa, mangueiras 100%. Seguinte eu acho que remap é o suficiente, é possível fazer isso só com a central? sem me deslocar até SP, pq é muito longe e fica inviável, quero tirar dele algo em torno de 230/250 cvs, isso é possivel? aguenta? tenho que trocar os bicos? por favor, peço ajuda de vcs que pelo que vi são um grupo muito unido e quero fazer parte dessa família.
Da pra tentar, apenas trocando o dosador por um de 4bar se a bomba sustentar (o que é provável)... me envia o modulo que eu faço... acabei de voltar do RS se tivesse postado semana passada teria feito em porto alegre no dinamometro (fizemos no fds)

EvandroA3

Novato
Vou colocar o dosador que vc m falou, é uma pela que eu n sabia, Poa não é muito longe daqui, faz diferença pra vc se ele já foi chipado??? tem um mecânico aqui q tem a Wideband, eu posso ir nele pra ver como está e te mando os dados, outra coisa seria melhor colocar os bicos maiores? pensei naqueles verdinhos da Bosch de 42 libras do Volvo S60 C70 V70, o que acha? ou tem algum outro? eu nem sei quantas libras tem o original, ate andei olhando uns catálogos que diziam que eles tem 45 sabe me responder?

overspeed

Comerciante
só faz diferença se mudaram o modelo da memória ou usaram uma placa de encriptação

pode ser os green Giants de volvo sim, originais tem 32lbs apenas no Brasil (único lugar que muda o PN dos bicos, no resto do mundo é 28lbs)

@[member="overspeed"] qual a pressao correta da turbina do 180mec?

vi pelo VAG nao me lembro o canal, pode me informar?

qual correto de se testar tbm?

outra coisa, quanto vc cobrar pra chipar a minha 180 mec 2002!

Meu carro ficou mais de dois meses na mão do mecânico, que disse que era turbina, o problema. Retifiquei, coloquei rotor de jetta e o carro não passa de 0,6 bar.

Carro 100% original, a exceção desse novo rotor. Disse ele, não ser nada de pressurização nem injeção. Mas ouço um barulho como se fosse a DV jogando ar continuamente fora,após os 2000 rpm, quando piso fundo. Ele disse não ser ,DV nem n 75, nem sensor algum. Passei em um scanner, antes de todo o serviço, diferente do VAS da VW, mas com opção de A3 180cv, e nada acusou.

Por último, disse ele que um tal de pré filtro era a causa do carro, entre 1000 e 1600rpm, oscilar de potência, sob uma velocidade constante. Ele disse que limpou. O problema parecia ter melhorado mas está pior: se eu mantenho uma rotação constante, em qualquer marcha, nessa faixa de rotação, o carro dá umas amarradas e volta, amarra um pouco e volta, a ponto da leitura no vacuômetro cair 0,1 bar. Por exemplo, estou lendo - 0,5 bar, sob aceleração constante, aí ele perde potência, a leitura cai para -0,6, a potência retorna, a leitura volta a -0,5 bar. Vai e volta, vai e volta, rapidamente.

Agradeço a ajuda.