Audi a3 180 cv fraco (manometro mostra 0,5 de pressão)

overspeed

Comerciante
Huum entendo, essa turbina over é um pouco mais usada aqui em bsb porque o pessoal de Brasilia tem ilusão de achar que todo mundo aqui é rico heuheue, quando tu chega de audi (esquecem que o ano é 2004) mete a faca... entao te cobram 2 mil para recondicionar um turbina, 1.500 em uma usada, e por 1500 vc compra a k04-01 no mercado livre, ou em uma empresa aqui chamada draft racing (compra peças da internet).

Conversando com 3 pessoas, ambos conseguiram 220 cv de RODA, fizeram chip, escap e filtro ... quanto aos bicos chegaram a retrabalhar os originais (tu recomenda isso?)

Ja afroxei bastante a wastgate e o carro continua dando pico de 1,5, ficando maior parte do tempo em 1,2 e estabiliza em 0,9 ... o carro ta muito forte!

Algo que me preocupou bastante foi a questão da alimentação, pois em um uso mais prolongado pode furar a cabeça do pistão por mistura pobre né... :/

Outra duvida... acredito que o carro esteja chipado..

Estive ai em Brasilia e fiz alguns carros com essa turbina.

Se esta vindo 1,5bar e segurando 0,9 com certeza é chipado - não adianta ficar mexendo na regulagem pois a central trabalha com PID, ela tem uma meta de vazão de ar e de pressão, se não estiver vindo ela vai alterando o ciclo da N75 até chegar nisso, se o ciclo atingir mais de 25% de correção entra em emergência e fecha a borboleta/corta a pressão dependendo do que quem fez o chip deixou ai em alguns mapas, só que o chip pra turbina original não costuma ser muito seguro pra qdo tem este upgrade... da uma olhada no canal 031 que é sonda e verifica se esta sempre acima de 850mV..se não estiver vc vai ter que mudar algumas coisas.

220cv de roda é o esperado mesmo...

O do MAX mesmo com lambda=1 ja chegou a bater 232cv a 4.800

Over, Fui no paulo do autotech, inclusive ele te conhece... o carro até 1 kg de pressão é fortinho, pode chegar até 1,5 que da falta :/
ele da pressão mais fica xoxo... se é que me entende.... esse carro ta sendo um enigma viu... regulei a wastgate e ta dando pico agora só de 1,3 kg o carro ta vindo com força de 3 a 4 mil rpm ....

Acho que vou ter que passar no Dino mesmo, reabrir os bicos e chipar... confirma @overspeed ?

Não pude passar o scanner hoje, agora só segunda...

overspeed

Comerciante
Over, Fui no paulo do autotech, inclusive ele te conhece... o carro até 1 kg de pressão é fortinho, pode chegar até 1,5 que da falta :/
ele da pressão mais fica xoxo... se é que me entende.... esse carro ta sendo um enigma viu... regulei a wastgate e ta dando pico agora só de 1,3 kg o carro ta vindo com força de 3 a 4 mil rpm ....

Acho que vou ter que passar no Dino mesmo, reabrir os bicos e chipar... confirma @overspeed ?

Não pude passar o scanner hoje, agora só segunda...

Fica xoxo porque cai a pressão num é ?

Cuidado que se vc regular muito baixo ele começa a dar desvio de pressão negativa (estoura os 25% que ele consegue dar a mais de pressão pra seguir a meta e ai entra em emergência).

Fica esperto ai pra num dar falta e fritar nada hein

Abs

Claudião

Novato
Cada post que leio do over, eu vejo que não entendo é porra nenhuma !!! kkkkk

pior que eu só o padrinho do meu filho... pedi um comando, ele falou que o "girabrequim" era grande pra carai !!!

@overspeed não perde potencia pq cai a pressão não, é diferente, mesmo tendo pressão o carro fica xoxo...

acelera, a turbina entra, o RPM sobi rapidamente até 1 kg, 1,2 kg ... passou disso, vai até 1,5 mais o RPM não sobe junto ...
é como se alguem desse uma puxada no freio de mao ... fica fraco quando passa de 1,2 kg...

Vou fazer como voce me falou, olhar o canal da sonda lambda, pq eu vi que ela estava dando codigo de erro

Claudião

Novato
KKKKKK aposto que vc sabe mais do seu hobby do que eu sei do meu (remapear) kkkkkkk

Ush, quem dera esse ser meu hobby...kkkk os meus são pescar lambari, "filápia", ir no quiosque do mineiro....

Qq dia vou encher seu saco ai, um dia que for bater um lanch na Fiorella, se ainda existir a panhota comprar

um pan italiano... cresci na área ! passo no QG,

rastaoks

Novato
O carro subir pressão e praticamente como você relatou, dar aquela "cabeçada" não é falta de combustível não?

Tá com os bicos originais?

A rosca da wastgate tem uns 10 cm, ja esta folgada uns 8 cm, e o carro continua dando 1,2 kg heuheu,
passei o scanner @overspeed e o resultado ? exesso de pressão exedido na falha gravada, fui ver o canal 31 e resultado... (o da sonda)
ocila entre 3,4,5

overspeed

Comerciante
@overspeed não perde potencia pq cai a pressão não, é diferente, mesmo tendo pressão o carro fica xoxo...

acelera, a turbina entra, o RPM sobi rapidamente até 1 kg, 1,2 kg ... passou disso, vai até 1,5 mais o RPM não sobe junto ...
é como se alguem desse uma puxada no freio de mao ... fica fraco quando passa de 1,2 kg...

Vou fazer como voce me falou, olhar o canal da sonda lambda, pq eu vi que ela estava dando codigo de erro

Cara, isso é normal, o motor tem uma faixa aonde ele tem rendimento volumétrico maior (justo entre 2.500 e 3.500) depois disso vc aumenta a pressão pra equilibrar o que começa a perder de eficiencia (ea é máxima no regime de torque máximo do motor)

@overspeed porque voce não é de Brasilia hein ? heuheu ...
Ush, quem dera esse ser meu hobby...kkkk os meus são pescar lambari, "filápia", ir no quiosque do mineiro....

Qq dia vou encher seu saco ai, um dia que for bater um lanch na Fiorella, se ainda existir a panhota comprar

um pan italiano... cresci na área ! passo no QG,

Fui pescar com meu compadre kkkk sei porcaria nenhuma disso kkkk opa, Fiorela é perto daki, só dar uma passada, vai ser um prazer !

A rosca da wastgate tem uns 10 cm, ja esta folgada uns 8 cm, e o carro continua dando 1,2 kg heuheu,
passei o scanner @overspeed e o resultado ? exesso de pressão exedido na falha gravada, fui ver o canal 31 e resultado... (o da sonda)
ocila entre 3,4,5

E vai continuar porque precisa regular mecanicamente no jeito correto e ainda acertar no chip a vazão e pressão.

Como assim no canal 31 da 3,4,5 ? érapra dar 880mV ou algo assim caindo pra uns 850mV ..se tiver abaixo disso ta pobre, se estivesse com 3~5 estaria devendo de tão pobre kkkk

kikohonda

Membro

Guinho, na minha leiga opinião, isso que está acontecendo é por falta de combustível quando vem pressão. Logo que coloquei a minha k04, sem regular o carro ou trocar os bicos, apesar de não ter exagerado no acelerado, sentia isso que você falou em alguns momentos.
Então antes da regulagem fiz uns testes, colocando o regulador de pressão de 4 bar com os bicos originais e depois trocado os bicos para os de 42 lbs e o carro já deu uma boa melhorada.
O melhor a fazer é não exagerar muito nas pisadas até ter certeza que o carro está bem regulado!

Guinho, na minha leiga opinião, isso que está acontecendo é por falta de combustível quando vem pressão. Logo que coloquei a minha k04, sem regular o carro ou trocar os bicos, apesar de não ter exagerado no acelerado, sentia isso que você falou em alguns momentos.
Então antes da regulagem fiz uns testes, colocando o regulador de pressão de 4 bar com os bicos originais e depois trocado os bicos para os de 42 lbs e o carro já deu uma boa melhorada.
O melhor a fazer é não exagerar muito nas pisadas até ter certeza que o carro está bem regulado!

OPa, concordo, mais fico feliz por ter descoberto que meu carro tava dando exesso de pressão e por isso faltava potencia :p

overspeed

Comerciante
Se vc colocar apenas sem mexer no programa vão acontecer duas coisas, a primeira e que a central vai tirar o combustivel pelo que sobra em meia carga (sem ser WOT), porém como usa narrow band vai seguir o enriquecimento que tem esperado pro carro original (ou seja vai tirar um percentual em toda a curva e não só aonde precisa)

o correto são bicos e acerto adequado...se vc usar o mesmo bico do Max da pra te enviar um chip e vc solda por ai (ou me manda a central por sedex 10 e eu faço na bancada e te devolvo no mesmo dia se tudo der certo)