Audi a3 180 cv fraco (manometro mostra 0,5 de pressão)

Olá galera!

Boa tarde...

Estou tendo muito problemas com meu carro referente a potencia, vi que o carro esta muito fraco!

Seguinte:
Bomba ruin, carro ruin pra pegar, perdeu força totalmente, troquei a bomba, resolveu.

Mas, continuou sem potencia, o carro turbo ficou semelhante a um carro 1.8 comum.

turbina que eu uso é a com o rotor maior com 50 mm

Descobri scaneando exesso de pressão, ok.
afrouxei a regulagem da turbina, instalei um manometro, e para minha supresa 0,5 de pressão.
apertei no maxiiimo a regulagem da turbina 0,5 de pressão do mesmo jeito, apaguei os erros da memoria de exesso de pressão novamente, e nada de passar de 0,5 descobri que a mangueira que vai da n75 para a mangueira metalica que vai para o intercooler estava rasgada, aproveitei e isolei a n75, peguei a mangueira que vinha direto da turbina e liguei nessa mangueira metalica que fica atras do motor.

Carro continua com 0,5 de pressão.

será que instalei o manometro errado ?

instalei como mostra nessa imagem:

http://img14.imageshack.us/img14/9185/a3turbomotor.jpg


Alguem me ajuda ?
 

overspeed

Comerciante
Se o seu carro não tem chip vc tem que desplugar a N75 e regular a pressão pra 0,45~0,5bar no valor máximo (lá pelos 4.500~5.000RPM), ai deve funcionar razoavelmente bem (mesmo sem estar corretamente acertado)... se tiver chip vc regula igualzinho, mas não é garantido funcionar depois porque depende do que esta lá alterado pra vir de torque, pressão, etc...
 
Vou levar a uma oficina de confiança, acredito que há vazamentos pq posso apertar o que for na regulagem que não passa 0.5.

Existe alguma mangeira que é corriqueira de rasgar e vazar pressão ? observei aonde é parafusado o coletor existe espaços de 0,5 cm aonde vai o parafuso (trincas)
 

overspeed

Comerciante
Se estiver chipado (chip "comum", não especifico de K04) pode acontecer exatamente isso, na K04 ele sustenta muito mais pressão que na K03-026 por isso entra em emergência por divergencia de pressão positiva...mesmo com a N75 desligada a pressão cai proque ele fecha a borboleta pelo controle de torque

Vc tem scanner ? veja o defeito que marca
 

overspeed

Comerciante
Over existe algum procedimento para conferir se o carro está rodando com o map original ou não?

100% certeza só puxando o arquivo e comparando com o original com mesmo codigo VAG

mas da pra ter uma noção a partir do log do canal 115 (pressão)

hey over....como tu faz pra ver a pressao no vag? nao sei se o canal que vejo é ele mesmo...

canal 115
Spec Boost = Boost desejado pela central
Act Boost = Boost lido pelo MAP
 
Descobri mais outra mangueira rasgada, como era a que saia da boca da turbina (incrivelmente o corte era minimo e como ficava proximo a turbina achei que o sopro seria da turbina) vou trocar a mangueira hoje, regular a pressão do carro, e testa-lo novamente....

Over, não sei ao certo o numero da minha maf, mass... para o carro ficar redondinho tenho que trocar a maf tb ? original bosh achei de 632 aqui em bsb ... encontrei outras mais baratas, gtron, dpl mais o pessoal fala que não presta...
 
Over, minha turbina é essa: MODELO K03, UTILIZADO NO AUDI A3 TURBO E GOLF GTI AMBOS 150CV E 180CV. COM A ESTRUTURA DA TURBINA K04 (CARACOL DA PARTE FRIA, INTERIOR DA TURBINA, EIXO, ROTOR, HÉLICE) TUDO PADRÃO K04, UTILIZADO NOS AUDI TT E S3 210CV E 225CV.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468834951-turbina-upgrade-k04-001-audi-a3-18t-vw-golf-gti-turbo-k03-_JM
 

overspeed

Comerciante
Mangueiras rasgadas, por menor que seja o rasgo sempre influencia e muito no comportamento, é a primeira coisa a se resolver.

Estas turbinas com entrada de 50mm tão dando o que falar... tem conseguido sustentar mais pressão do que o esperado no carro do Max (a grande cobaia ! kkkkk).

Não creio que seja o MAF o seu problema, mas se tiver que trocar meu conselho é BOSCH original (traga de fora, mais barato).

Volto a insistir, vc ainda não disse se o seu carro tem algum chip ou naum, se tiver chip geralmente NÃO funciona bem (ou fica pobre ou entra em emergência mesmo), se tiver o original até vai.
 
Bom pessoal, o problema está parcialmente resolvido, tirei um vazamento da mangueira que vai para o intercooler (era um anel de vedação rompido) troquei a mangueira que saia da mangueira metalica para a n75 e com muuuuuuuuuito custo, descobri que a mangueira que saia da turbina tb estava rasgada (sempre andei com o carro fraco e não sabia)

Resultado: estou muuuito satisfeito com o carro, ele é muito forte heuheu

Obs: apaguei os erros da memoria, fui testar o carro deu pico de 1,5 estabilizou em 1,2 e caiu para 0.9 ... agora la vai eu regular até ficar na pressão correta. Agora sim é muito emocionante o carro chegar la nos 4 mil giros destracionar heuheuheu

Sempre axei que o carro assoviava mto por causa da turbina maior, mais eram mangueiras rasgadas :/

Quem tiver essa turbina instalada, aconselho verificar quanto a pressão para não ficar entrando em modo de emergencia
 
Over, to sentindo o carro dar umas cabeceadas, nas trocas de marcha como calço de cambio folgado, o sensor de massa de ar, faz o carro perder a suavidade ?

E quanto a turbina com rotor de 50 mm, o que ta acontecendo no carro do max ?
 

overspeed

Comerciante
Não disse que tinha mangueiras rasgadas ?

Bom pelo comportamento seu carro tem algum chip (se não entraria em emergência, devem ter retirado o limitador de pressão) toma cuidado pra ver se alimenta, do Max com 0,9bar já ficava no limite de alimentação e isso que eu tinha colocado 100% de bicos...observa o canal 031 se a sonda abaixar de 850mV nos A3 já tá com lambda =1 (no do max 820mV já éra lambda = 0,95).

O que acontece é que tem aguentado sustentar até 1,5Bar perto do final de giro, vieram 232HP a 4.800RPM e isso com lambda =1 após 5.100RPM (pobre demais pra essa condição) ou seja a turbina da muito mais vazão do que éra o esperado (comparando com a K04-01 da Borgwarner que tem o inlet de 45mm) pra tirar tudo o que consegue ele vai precisar de bicos de 42lbs pois os de 32+dosador de 4bar não alimentaram.

Talvez sabado a gente volte a acertar o carro dele já com os bicos novos (e talvez bomba nova mais forte)...
 
Huum entendo, essa turbina over é um pouco mais usada aqui em bsb porque o pessoal de Brasilia tem ilusão de achar que todo mundo aqui é rico heuheue, quando tu chega de audi (esquecem que o ano é 2004) mete a faca... entao te cobram 2 mil para recondicionar um turbina, 1.500 em uma usada, e por 1500 vc compra a k04-01 no mercado livre, ou em uma empresa aqui chamada draft racing (compra peças da internet).

Conversando com 3 pessoas, ambos conseguiram 220 cv de RODA, fizeram chip, escap e filtro ... quanto aos bicos chegaram a retrabalhar os originais (tu recomenda isso?)

Ja afroxei bastante a wastgate e o carro continua dando pico de 1,5, ficando maior parte do tempo em 1,2 e estabiliza em 0,9 ... o carro ta muito forte!

Algo que me preocupou bastante foi a questão da alimentação, pois em um uso mais prolongado pode furar a cabeça do pistão por mistura pobre né... :/

Outra duvida... acredito que o carro esteja chipado..
 
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