over, fui em outra mecanica e passei um aparelho da bosch que identificou a 2 sonda com problema, porem nao esta medindo nada, totalmente 0.
Provavelmente essa sonda que esta me acabando com dor de cabeça..
posto mais informações mas por enquanto obrigado pela atenção
poxa vida hein, que noticia...rsrs, over se o medidor de fluxo de ar do carro estiver errado pode aparecer no aparelho bosch que não pertence ao veiculo ou precisa realmente conferir ele manualmente?
Se possivel poderia me passar qual é a numeração do MAF para que posso ver e comparar com o que esta no meu carro.
Agora sobre a segunda sonda é somente eliminar ela e deletar as informações no aparelho da bosch?
O carro fazia este defeito antes de chipar ? como disse pode ser o chip... se a requsiçao de pressão estiver diferente da requisição de carga acontece exatamente isso ai... e vc num pega...
Agora se for mesmo o MAF tbm é fogo de descobrir, melhor é pegar um de teste
Over meu carro já foi tirado o catalisador porém no aparelho bosch acusa a segunda sonda parada porém realmente não tem mais a segunda lá.
O que vc aconselha eu fazer nesse caso ou deixa assim mesmo ( sem a segunda sonda) e se tem um plano b qual seria?, terça-feira será visto o chip do carro.
Obrigado e abraços
Ué, se ta sem deixa sem kkk pra retirar a segunda sonda tem que mudar ESKONF no arquivo, mas é chato...se for apenas pra desconsiderar o erro de catalisador ai é moleza...
Ola troquei a sonda o carro ficou forte, notei que a valvula de prioridade estava ragada comprei uma nova e troquei... O carro ficou fraco nao vinha pressão!!! analisei e vi que naquela mangueira mais fina que vai em cima da valvula ta fazendo vacuo direto mantendo valvula de prioridade sempre aberta, fazendo com que a pressão do turbo fique recirculando na admissao.
Aguem saberia dizer o pq disso, sei que esta interligado com a N112 e N275 .
Esse é exatamente o comportamento que deve ser...com vacuo o ar faz o caminho mais curto pro coletor (sem passar pela turbina) e com isso diminui a resposta ao acelerador, qd vc troca de marcha, esta ligação faz com que se jogue ar direto na jusante da turbina diminuindo chance de surge, melhorando vida util e a resposta ao acelerador em uma eventual retomada
over, kkkkkk, novamente refeito o chip, melhorou o carro, ficou aparentemente top, preciso pegar estrada para testar e ver se realmente parou de amarrar, porem veja se é normal, um pouco de pista que peguei dei uma acelerada dele enchendo a 3 e bateu 1,2, caiu 1 e depois ficou com 0,8, é normal mesmo ele estando chipado cair a pressão.
Obrigado mais uma vez pela suas dicas, pois em cima dela que estou alinhando ele....me desculpe pelo transtorno.