[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

Olá freddymamede,

Isso mesmo, levei no Zago. hehe Acho que deve ser por conta do câmbio mesmo. O erro aparecia sozinho, mas eu só descobri no dia que fui retirar o carro, pois antes não tinha conseguido fazer uma ligação entre o defeito e o modo de dirigir e nem precisei exigir muito pra aparecer.

Abraços

PS: me desculpem eu ainda estou apanhando um pouco do fórum pra fazer citação e colocar essa "@" antes do nome. kkkkkk

valeu @[member="fabio.silva"], vou ver se falo com ele qualquer dia que for la. Quero um diagnóstico 100% confiável antes de trocar o modulo. Achei um no ML por R$1 mil.

O zago que mexe com 90% dos carros importados de Uberlândia msm. O luiz Gustavo corria de autorama cmg ha muito anos...

della

Membro
freddymamede disse:
valeu @[member="fabio.silva"], vou ver se falo com ele qualquer dia que for la. Quero um diagnóstico 100% confiável antes de trocar o modulo. Achei um no ML por R$1 mil.

O zago que mexe com 90% dos carros importados de Uberlândia msm. O luiz Gustavo corria de autorama cmg ha muito anos...
Sorte grande Freddy, solução em Udia!

Fiz mais testes nesse fds.

Em um primeiro momento o controle de estabilidade funciona e as luzes acendem, freios funcionam normalmente nessa hora.

Depois que as luzes acenderam, se eu precisar freiar forte, o carro roda (caso do @[member="della"])

Se eu desligar e ligar o carro, o erro some e os freios voltam a funcionar normalmente, inclusive ABS.

Resumo: é muito perigoso sim, mas, se acontecer com vcs, parem o carro, desliguem e liguem que volta tudo ao normal, somente na primeira necessidade de intervenção do controle de estabilidade.

Fiz todos os testes que o @[member="Rodrigosalvini"] citou: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/VW_Golf_(1K)_Brake_Electronics_(MK60EC1)#Basic_Setting

Porem, já no primeiro teste deu merda:

Sensor for Steering Angle (G85)
Prerequisites:
  • Start the vehicle.
  • Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
  • Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
  • If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight.
  • Ensure that the steering wheel is not moved again.
  • Keep the engine running and do not switch off the ignition.
  • System voltage at least 12.0 V.
[Select]
[03 - Brake Electronics]
[Measuring Blocks - 08]
Group 004
[Go!]
Check field 1, the value has to be between -1.5 and +1.5 °.
[Done, Go Back]
[Security Access - 16]
Enter 40168, to enable the basic setting.
[Do it!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
After a successful basic setting, field 2 should say "OK".
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Esse field 2 n aparece ok, como podem ver na segunda foto. Dá a msg "not possible".

Agora estou com a luz do ESP acesa... :/

cf7f0beb2594457c3f063f5918a4021b.jpg

924a0a1cef3c7d8b17339c9d3afbe1b5.jpg

6d88533476a7026a984ff437023b57e4.jpg

Estou com o mesmo problema em um audi 2008/2009, porem ate hoje era so desligar e ligar o carro que sumia tudo, hoje as luzes acenderam em uma reta e agora não esta apagando mais, ou seja estou com o carro apitando de 1 em 1 min acusando avaria nos travões e sem abs e esp. Não e possível que não exista uma solução ;/

FelipeFei

Novato
Galera, o meu ja acendeu a luz de ABS uma vez e nao apagou depois que eu desliguei e liguei o carro.

Testei o carro e o ABS nao estava funcionando mesmo.

O chefe da mecanica da caraiga me disse para fazer isso e deu certo:

- Com o carro desligado e trancado, abra o carro e coloque a chave no contato mas nao vire ela.

- virar a chave ate o ponto de ligar as luzes no painel, mas nao ligar o carro. virar a chave de volta ate apagar as luzes mas nao tirar a chave do contato. REPETIR ISSO POR 10 VEZES.

-De acordo com ele, isso apaga os erros da memoria na central. Ligar o carro, a luz do ABS continua acessa, andar com o carro por uns 20 metros, que a luz se apaga. Se nao apagar, repetir o procedimento.

- Eu ja testei e realmente da certo. O modulo do ABS fica dentro do cofre do carro, num lugar que esquenta demais (Pelo menos nos 07 ate 09) e esse calor zoa os contatos internos do modulo, oque da esses paus de mal contato ai.

-Tem esse mesmo problema do ABS em varios audis.Nao é só no A3.

Quem estiver com esse problema,tente fazer isso...depois posta aqui se deu certo ou não!

Realmente isso não é a soluçao do problema mas é uma soluçao temporaria. O certo é trocar o modulo mesmo, mas é bem foda trocar pq esta ligado a todo o sistema do carro. Nao sei se é verdade, mas ele me disse que demora umas 10 horas pra codificar o modulo novo no carro la na CSS.

Enfim... depois que fiz isso, nunca mais acendeu a luz do ABS.

della

Membro
freddymamede disse:
Depois que as luzes acenderam, se eu precisar freiar forte, o carro roda (caso do @[member="della"])

Resumo: é muito perigoso sim, mas, se acontecer com vcs, parem o carro, desliguem e liguem que volta tudo ao normal, somente na primeira necessidade de intervenção do controle de estabilidade.
Sentiu o drama né Freddy?! Ainda bem que o me aconteceu está servindo para alguma coisa...
Arrisque com o cara lá de udia que consertou o módulo do @[member="fabio.silva"], eu faria!

LucasGarnier disse:
Estou com o mesmo problema em um audi 2008/2009, porem ate hoje era so desligar e ligar o carro que sumia tudo, hoje as luzes acenderam em uma reta e agora não esta apagando mais, ou seja estou com o carro apitando de 1 em 1 min acusando avaria nos travões e sem abs e esp. Não e possível que não exista uma solução ;/
Bem-vindo ao time dos 08/09 que têm problema no módulo do ABS...
Tome muito cuidado com o uso do carro nessa condição, veja o relato do que aconteceu com o Freddy acima e o mesmo comigo!
Vi sua MP e ia te indicar esse tópico, é por aqui que estamos discutindo o problema, até aqui sem uma solução que sirva a todos...
Em resumo, tudo indica que é preciso trocar o módulo do abs para resolver, mas teve gente que resolveu fazendo ajustes pelo VCDS e quem consegui consertar o módulo.
Eu mesmo perdi um carro por isso.

Alguém consegue me ajudar com isso aqui?

P/N do meu módulo ABS: 1K0 907 379 AE.
Carro: Audi A3 Sportback 2.0T FSI 08/09
Chassis: WAUHF66P79A041753

Achei na net o 1K0 907 379 AC (muda a última letra).

Porém não consigo descobrir se serve no meu carro...

freddymamede disse:
Alguém consegue me ajudar com isso aqui?

P/N do meu módulo ABS: 1K0 907 379 AE.
Carro: Audi A3 Sportback 2.0T FSI 08/09
Chassis: WAUHF66P79A041753

Achei na net o
1K0 907 379 AC (muda a última letra).

Porém não consigo descobrir se serve no meu carro...
Freed boa noite talvez seja compatível .. Já testei vários módulos de transmissão muda a letra no final porem alguns se comunicavam com o sistema e outros não .. Só testando para saber ...

@[member="Ricardo_Marinho"], mas n tem ninguém na Audi que pode falar se serve? Nas css que olhei realmente n consegui. N é possível...

Reinaldo.a3

Membro
@[member="freddymamede"]
A ultima letra de qualquer peça VW/Audi significa revisão ou versão da peça. Portanto a peça que vc achou pra vender é de uma revisão mais antiga.

Sua peca 1K0 907 379 AE (*)
Peça ML : 1K0 907 379 AC

*revisão E é mais nova que a revisão C

Essa conclusao foi do meu mecanico porque tive um problema semelhante ao seu com meu semi-eixo do meu carro.

Eu no seu lugar iria tentar achar uma revisão mais nova...final F,G e etc.

Got it?

[]'s
Reinaldo

Obrigado @[member="mfractal"]

@[member="ReinaldoDiasA3"], got it! Mas isso é conclusão do mecânico, não confirmada pela fábrica, certo?

Abs

Reinaldo.a3

Membro
freddymamede disse:
Obrigado @[member="mfractal"]

@[member="ReinaldoDiasA3"], got it! Mas isso é conclusão do mecânico, não confirmada pela fábrica, certo?

Abs
O correto seria procurar num ETKA (catalogo de peças oficial) atualizado.....la vc vai achar todos os partnumbers de reposiçao.
Recentemente eu substitiu algumas peças do meu carro e apenas a ultima letra mudou ( peça mais nova de acordo com o meu Mecanico).
...como te disse, eu no seu lugar procuraria a revisao mais nova desse modulo.