[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

Thomas

Administrator
Boa @[member="della"] !!

Bom galera acho o assunto muito relevante e por coincidencia aqui no escritório estamos com uma situação bem similar que ocorreu com meu pai!!!

Ocorre que ele tem uma Amarok e está tendo problema com um dispositivo da turbina, que após aparecer o erro no painel ela é desativada e so desligando para voltar. Já tivemos informações da própria VW que é um defeito crônico de algumas e sendo que o modelo atual ( no caso a minha), está peça já não existe mais.
Meu pai fez a substituição na VW ( 2.500,00) e o problema persiste, iremos entrar na justiça.

Entendemos que, mesmo após a garantia, o fabricante e concessionária são responsáveis pelos vicios ocultos que o bem possa vir a dar. E devem ser trocados, substituidos sem custo algum. Claro que isso não servirá eternamente, mas na justiça leva-se em conta a vida util do bem. Durante este periodo, pode-se pleitear a substituição ou a indenização do valor pago na concessionária.
Mas claro, tal defeito tem que ser evidente que é defeito de fabricação e para melhorar tem que ter registros de outros casos iguais. Além disso, se for arrumado fora da concessionaria, a indenização para o valor pago precisa ser melhor avaliado.

Resumidamente vemos uma ação promissora, veja bem, é uma ação, então não é garantia de procedencia, mas não devemos ficar inertes. Se tiver caso aqui no fórum, que se adeque a situação,. colocamos o escritório aqui a disposição.

Abração
 

della

Membro
Cfacioli disse:
@[member="della"]

Vi ha uns dias que vc disse aqui no fórum em algum lugar que o problema tb ocorre nos S3 8L.

É isso mesmo?

Se possível coloque aqui a fonte para podermos ter o histórico também.
O @[member="RodrigoSalvini"] snme disse que sofreu um acidente num a3 8L por este problema, honestamente é o único que ouvi dizer até hoje, mas um fato é que houve um grande recall na gringa para veículos da marca audi produzidos entre 1990 e 2001, li isto na four rings e vortex.
 

della

Membro
Thomas disse:
Boa @[member="della"] !!

Bom galera acho o assunto muito relevante e por coincidencia aqui no escritório estamos com uma situação bem similar que ocorreu com meu pai!!!
Ocorre que ele tem uma Amarok e está tendo problema com um dispositivo da turbina, que após aparecer o erro no painel ela é desativada e so desligando para voltar. Já tivemos informações da própria VW que é um defeito crônico de algumas e sendo que o modelo atual ( no caso a minha), está peça já não existe mais.
Meu pai fez a substituição na VW ( 2.500,00) e o problema persiste, iremos entrar na justiça.

Entendemos que, mesmo após a garantia, o fabricante e concessionária são responsáveis pelos vicios ocultos que o bem possa vir a dar. E devem ser trocados, substituidos sem custo algum. Claro que isso não servirá eternamente, mas na justiça leva-se em conta a vida util do bem. Durante este periodo, pode-se pleitear a substituição ou a indenização do valor pago na concessionária.
Mas claro, tal defeito tem que ser evidente que é defeito de fabricação e para melhorar tem que ter registros de outros casos iguais. Além disso, se for arrumado fora da concessionaria, a indenização para o valor pago precisa ser melhor avaliado.
Resumidamente vemos uma ação promissora, veja bem, é uma ação, então não é garantia de procedencia, mas não devemos ficar inertes. Se tiver caso aqui no fórum, que se adeque a situação,. colocamos o escritório aqui a disposição.
Abração
Quer mais do que três casos em carros irmãos gêmeos?
Eu, @[member="freddymamede"] e @[member="Douglaxx"] somos proprietários do mesmo carro com o mesmo problema, todos eram 08/09, sendo que dois inclusive ocasionaram perda de controle da mesma forma, no caso o meu e do @[member="Douglaxx"].
Eu quero ir adiante, se você estiver afim de tocar isto vamos em frente!
A questão é como comprovar o defeito no meu caso já que o carro foi PT e não me pertence mais...

Abraço,
 

DrekTo

Novato
Uma observação... Qual a numeração final do chassis de quem apresentou esse erro??

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Thomas

Administrator
uma observação que faço @[member="della"] é o seguinte.

Pelo visto existe o erro, só que ele não é admitido pela Audi correto? até porque não teve recall no Brasil.

Então, antes de tudo, é preciso provar que de fato existe um erro de fabrica, através de um processso judicial, para depois se pleitear as indenizações cabíveis. E para isso, tem que haver estudo de casos ( relatando os casos ja existentes) alem do que pedir para a fabricante relação de outros problemas com outros carros no Brasil todo.

Melhor ainda, seria ter seu carro, com o modulo, para poder verificar que de fato o seu acidente foi ocasionado pela pane eletronica no ABS.

Abração
 
Meu chassis: WAUHF68P79A041753

Olha oq acabaram de postar no Clube do Jetta. Não sei se é meu caso, meu ESP funciona blz e, até onde sei, ABS tb.

"Vamos lá.
Em abril do ano passado quando peguei o meu carro tive esse problema. Ninguém aqui sabia de nada então fui buscar no Vortex. Achei lá e em outros diversos fóruns pelo mundo relatos de problemas no módulo e bomba do ABS. Desde carros fabricados à partir de 2005 até 2011. Depois disso parece que resolveram. Skodas, Seats, Volkswagens e Audis com o mesmo problema. Pelo que estudei muitos tentaram recall, mas as leis para recall são complicadas e tem porcentagem de carros com problemas para ser convocado. De qualquer forma parece que antigamente era obrigatório trocar o módulo do ABS e a bomba, pois as pessoas usavam o carro com o módulo ferrado e ferrava a bomba.

O meu carro ainda estava na garantia, vieram com essa de garantia só de motor e câmbio, mas tinha 4.300km e trocaram tudo para mim. Os erros no painel eram "Falha ABS/ESP". Testei e realmente ABS e ESP não funcionavam. Na concessionária acusou falha no módulo do ABS/ESP, falha na bomba e falha nos sensores das 4 rodas.
Em um fórum europeu tinha um relato de um cara dizendo que bateu o carro e que ao reclamar na concessionária o consultor disse "você foi alertado de falha nos freios e continuou rodando?", ou seja, pare imediatamente.

Outro fato que constatei é que a maioria dos carros só apresenta problemas 3 anos depois, ou logo após acabar a garantia. E sim, 98% deles pagou para trocar as peças e mesmo na Inglaterra saiu coisa de 1800 libras."
 

della

Membro
Segue comparativo dos log´s que temos até agora.
Aparentemente todos os 09 tem a mesma versão de módulo (hardware e software), já o 2010 possui versão atualizada e nenhum dos codings bate...

Della Silver SPB 09/09 - Sem defeito até aqui...

Address 03: ABS Brakes (-----) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AE HW: 1K0 907 379 AE
Component: ESP MK60EC1 H35 0106
Revision: 00H35001
Coding: 144260120A260001280E06E4501D0041B900
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 75EBFF0DDCDA171

Della Black SPB 08/09 – Apresentou alarme em frenagem forte e causou perda de controle (derrapagem) e colisão como consequência.

Address 03: ABS Brakes (-----) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AE HW: 1K0 907 379 AE
Component: ESP MK60EC1 H35 0104
Revision: 00H35001
Coding: 144260120A2400FB280F06EB50210041B900
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 75EBFF0DDCDA171

Douglaxx SPB 08/09 - Apresentou alarme em frenagem forte e causou perda de controle (derrapagem)

Address 03: ABS Brakes (-----) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AE HW: 1K0 907 379 AE
Component: ESP MK60EC1 H35 0104
Revision: 00H35001

Coding: 144260120A2400FE280C06EC501A0041B900
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 75EA56BEDC1620B0023

Freddymamede SPB 08/09 – Apresenta alarme quando o controle de tração é exigido em curvas, sem consequência até aqui

Address 03: ABS Brakes (-----) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AE HW: 1K0 907 379 AE
Component: ESP MK60EC1 H35 0104
Revision: 00H35001
Coding: 144260120A2600FB281206E9501C0041B900
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 75EBFF0DDCDA171

Mfractal SPB 10/10 – Sem problemas

Address 03: ABS Brakes (-----) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AP HW: 1K0 907 379 AP
Component: ESP MK60EC1 H45 0107
Revision: 00H45001
Coding: 144260120A2700FC281206E9501A00413900
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 800FCC0713CDBF18A1C
 

della

Membro
Acabei de ver que no meu 09/09 o ESP tem versão diferente dos 08/09, final 0106 pro 09/09 contra final 0104 pros 08/09.
Golf MK5 tá cheio de gente nos US que sofreu com o mesmo problema, mesma sinalização de alarme e mesmas consequências, carro dá um 180 quando exige do freio... ou em outros casos as luzes acendem em curvas fortes, ou seja, mesma merda! todos GTI´s 09'!
 

Cfacioli

Membros VIP
Pelo jeito o módulo defeituoso é o Part No SW: 1K0 907 379 AE certo?

Todos com defeito apresentado aqui são do mesmo PN.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
tem um jeito fácil de reproduzir o erro, talvez nunca cheguei na situação que causa o erro ?
 
@[member="mfractal"], no meu caso, é só fazer uma curva fechada ao estilo Ayrton Senna que as "christmas lights" aparecem...

Em outras palavras, em qq situação onde o controle de estabilidade tenha que atuar.
 

della

Membro
No meu caso foi após uma frenagem de emergência, daquelas brabas que o ABS atua e chega até a ligar o pisca-alerta.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
bom tentei reproduzir ontem, entrei bem rápido em 2-3 curvas (sem freiar) e não acendeu nenhuma luz. tem que freiar para reproduzir @[member="freddymamede"] ?
 
Acende. Mas eh oq o @[member="della"] falou: carro desgarra um pouco os controle de estabilidade atua (freios). Como tem algum pau no abs, a luz acende sim
 

Cfacioli

Membros VIP
Deve ser na hora q o controle de estabilidade entra para corrigir... Afinal, ele atua freando certa roda para estabilizar a rota.




Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Topo