[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

Douglaxx

Membro
freddymamede disse:
N tive tempo ainda, aqui n minha cidade n tem como fazer. Liguei pro mecânico em Goiânia e ele, sem ver o carro, me disse: "conheço esse problema de outros carros que já mexi. Estou pra te falar que não é no módulo ABS, mas sim em algum sensor que fica nas rodas ou do volante. Quando passa o scanner, aparece o erro no módulo pq tudo fica gravado nele..."

Só indo lá pra levantarmos oq deve ser feito.

Meu plano era ir essa semana. Se eu conseguir, aviso aqui.

Abs!
Tbm ja ouvi falar que pode ser sensores que causam esse acendimento das luzes do modulo de abs, me indicaram fazer um alinhamento tecnico na Konigame( alguem conhece??) me informei e disseram que fazem um orçamento antes com um laudo, dependendo do $$ acho q vale a pena tentar antes de trocar/arrumar o modulo......a saga continua

della

Membro
Douglaxx disse:
Tbm ja ouvi falar que pode ser sensores que causam esse acendimento das luzes do modulo de abs, me indicaram fazer um alinhamento tecnico na Konigame( alguem conhece??) me informei e disseram que fazem um orçamento antes com um laudo, dependendo do $$ acho q vale a pena tentar antes de trocar/arrumar o modulo......a saga continua
Vai jogar dinheiro fora.

guiguigui

Membro
Passei o scanner no meu (s3 2011) e o módulo parece ser outro... Estou numa revisão mais nova e pelo visto fora do intervalo problemático.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes (J104) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 BE HW: 1K0 907 379 BE
Component: ESP MK60EC1 H31 0108
Revision: 00H31001

well well well,

mais um capítulo da saga. E espero que seja o final:

Carro na oficina desssde aquela época. Tinha comprado um módulo em SP com um pn que parecia servir. Chega aqui o número não batia. Liguei pro fdp do vendedor e ele me disse que, quando foram tirar do carro, descobriram que estava avariado. Aí ele ligou na Audi e disseram que o outro pn que eles tinham lá serviria, daí ele mandou sem me consultar...experto

Não serviu. Agora preciso ver como devolver e ser ressarcido. Imagino que n vá ser complicado, ele me disse q se n rolasse ele reembolsava.

Bom, visto que aquele tb n funfou, segui a busca por mais um. N queria arrumar o meu, queria um "novo", revisão nova, pn atualizado, e que servia no meu. Não achei...

Liguei no tal Oscar (Compuchoice) que o nosso amigo aqui do forum deu a dica. Módulo chegou em SP, ele "encontrou" os defeitoS (segundo palavras dele próprio), arrumou e mandou de volta.

Busquei o carro em Goiânia hj na hora do almoço e acabei de chegar em Goianésia. Teste de 200km no nível "taca-lhe pau nesse carriiiiinho, Marco!" e tudo 100%. Parece que o problema realmente foi resolvido, depois de muita dor de cabeça.

Espero que ninguém passe por isso, mas fica a dica caso aconteça: arrume a sua. A chance de achar outra no mercado que sirva no seu carro é quase nula.

Abs e valeu pela torcida!!

Reinaldo.a3

Membro
freddymamede disse:
well well well,

Carro na oficina desssde aquela época. Tinha comprado um módulo em SP com um pn que parecia servir. Chega aqui o número não batia. Liguei pro fdp do vendedor e ele me disse que, quando foram tirar do carro, descobriram que estava avariado. Aí ele ligou na Audi e disseram que o outro pn que eles tinham lá serviria, daí ele mandou sem me consultar...experto

Não serviu. Agora preciso ver como devolver e ser ressarcido. Imagino que n vá ser complicado, ele me disse q se n rolasse ele reembolsava.

Bom, visto que aquele tb n funfou, segui a busca por mais um. N queria arrumar o meu, queria um "novo", revisão nova, pn atualizado, e que servia no meu. Não achei...

Liguei no tal Oscar (Compuchoice) que o nosso amigo aqui do forum deu a dica. Módulo chegou em SP, ele "encontrou" os defeitoS (segundo palavras dele próprio), arrumou e mandou de volta.

Busquei o carro em Goiânia hj na hora do almoço e acabei de chegar em Goianésia. Teste de 200km no nível "taca-lhe pau nesse carriiiiinho, Marco!" e tudo 100%. Parece que o problema realmente foi resolvido, depois de muita dor de cabeça.

Espero que ninguém passe por isso, mas fica a dica caso aconteça: arrume a sua. A chance de achar outra no mercado que sirva no seu carro é quase nula.

fico contente por vc ter arrumado o teu carro...certamente agora vc vai poder curtir BEM esse belo sportback.
Ao mesmo tempo fico triste em saber que a VW/Audi do BR sabem bem desse problema e nao tomam nenhuma providencia (recall).
Puta sacanagem!!

Mais uma vez.....q bom que deu tudo certo pra vc.

della

Membro
freddymamede disse:
well well well,

Ele te falou quais seriam esses problemas que ele encontrou?
Quanto vale o show?

tiosso

Novato
Pessoal, talvez os problemas encontrados sejam simples, coisa que qualquer tecnico em eletronica experiente resolva, pois estou achando o valor de conserto R$1,600 muito caro, como eu li no topico o calor sofrido por esse modulo pode estar danificando algum C.I ou capacitor e causando o defeito, coisa que se arruma por menos de 100 reais, mas como o cara achou o defeito e ta cobrando esse valor de 1,600 ele nunca vai falar o real defeito da peça.

Doc Fraga

Novato
Bom dia pessoal, sou de BH e novo no fórum.

Bom, acabei de comprar o carro e estou com o mesmo problema de vcs, só não tem a msg de problema nos travões, mas todas as luzes se acendem, inclusive a gigante em vermelho dos freios.

Li um pouco mas não achei algo conclusivo.

A solução é realmente trocar o módulo do abs?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Doc Fraga disse:
Bom dia pessoal, sou de BH e novo no fórum.

Bom, acabei de comprar o carro e estou com o mesmo problema de vcs, só não tem a msg de problema nos travões, mas todas as luzes se acendem, inclusive a gigante em vermelho dos freios.

Li um pouco mas não achei algo conclusivo.

A solução é realmente trocar o módulo do abs?
No momento parece ser a única solução definitiva infelizmente

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Doc Fraga

Novato
mfractal disse:
No momento parece ser a única solução definitiva infelizmente

nossa,

se for so isso mesmo, sou capaz de meter um processo na audi, juntar as materias da internet pra provar a recorrencia do problema, sou advogado e nao me custa nada.

della

Membro
Doc Fraga disse:
nossa,

se for so isso mesmo, sou capaz de meter um processo na audi, juntar as materias da internet pra provar a recorrencia do problema, sou advogado e nao me custa nada.
Se quiser levar adiante posso ajudar, fui vitima desse problema e inclusive perdi meu carro no acidente.

atualizando: o erro do meu carro voltou. acabei concluindo que eh praticamente impossível "trocar" o modulo por 2 motivos: 1 preço impraticável na concessionária (12k) e 2 n se acha o modulo usado. existem diveeeeeersos P/Ns e pouquíssimos vao servir para o seu carro (para o meu so servem 2 P/Ns)

Rodrigo

Membro
Quando comprei meu carro, perguntei para o ex dono se nunca tinha acontecido algo do gênero, ele respondeu que sim, que aparecia a mensagem no cb e ao freiar mais bruscamente o carro segurava mais umas rodas que as outras e o carro dava uma puxada pro lado, ele foi na concessionaria e custaria mais de 10k para trocar o modulo, segundo ele, importou e levou na concessionaria para fazer a trocar, saiu entre 3k, 4k, isso foi no ano passado, não sei qual mês, até agora tudo ok!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Absurdo o preço da peça, absurdo a falta de suporte da Audi Brasil.

Doc Fraga

Novato
vou dar entrada na audi aqui de bh pra que o problema fique realmente constatado e que me deem orcamento do reparo, a partir dai poderemos achar solucao viavel.

posso tentar fazer o msm em goiania tb. em tempo, ja fui na css de Uberlândia, ninguem sabe de p*rra nenhum lá...o chefe da oficina n sabia nem dizer quais P/Ns serviriam no meu carro

Doc Fraga

Novato
Meu mecânico, que é meu amigo e mecânico da audi me recomendou, dar entrada no carro, fazer o rastreamento, apontar o defeito. Defeito apontado ele vai, consultar os boletins internos, segundo ele os mecânicos de todo o mundo compartilham esses boletins, havendo algo comum, ele vai reporta isso pra Alemanha e ver se existe alguma atualização, havendo o problema fica mais fácil, sendo realmente necessário trocar o módulo, ele ainda pode usar de influência no seu relatório, de modo que, talvez, talvez, a audi possa bonificar a troca, de tudo, mas nada garantido.
O mais interessante é que ele disse que apesar de saber do problema, ninguém levou o carro formalmente na audi. Muito interessante isso.
Por isso, um recall não foi motivado galera.
Só espero ter tempo pra fazer essas providências.