[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

gabknight

Membro
Ae galera.... tava com o mesmo problema... no meu as vezes ligava e as vezes não e o tempo não tava certo.... mexi no relé 382 e parece que é isso mesmo. Quem quiser testar da pra fazer uma ponte com um fio nos terminais do rele... os terminais em paralelo (um em cima do outro) são da bobina. Os outros é o contato das luzes. Liguei um fio direto e pimba... luzes funcionando 100% porém sem a temporização. Abri o relé e amanhã vou tentar limpar os contatos da bobina com limpa contato. Se der certo eu aviso.

Mas a dica para todos é começar por esse relé... é só tirar e jumpear os contatos, ligou é ali o problema..

Valeu.
 

vingouz

Novato
GabrielK disse:
Ae galera.... tava com o mesmo problema... no meu as vezes ligava e as vezes não e o tempo não tava certo.... mexi no relé 382 e parece que é isso mesmo. Quem quiser testar da pra fazer uma ponte com um fio nos terminais do rele... os terminais em paralelo (um em cima do outro) são da bobina. Os outros é o contato das luzes. Liguei um fio direto e pimba... luzes funcionando 100% porém sem a temporização. Abri o relé e amanhã vou tentar limpar os contatos da bobina com limpa contato. Se der certo eu aviso.

Mas a dica para todos é começar por esse relé... é só tirar e jumpear os contatos, ligou é ali o problema..

Valeu.
me fala o q q deu então.. dependendo retiro minha gambiarra heaheh vai nos informando heim!!!
 
Na terça feira vou fazer esses rastreamentos, as luzes da porta nunca funcionaram, mas agora as luzes cortesia também parou de funcionar quando abre as portas, e isso me incomoda muito, vou checar esse relé....

Essas dicas são de ouro!
 

leoquirino

Novato
rafael vitor santos disse:
Na terça feira vou fazer esses rastreamentos, as luzes da porta nunca funcionaram, mas agora as luzes cortesia também parou de funcionar quando abre as portas, e isso me incomoda muito, vou checar esse relé....

Essas dicas são de ouro!
Checa com um multímetro se vem 12v nos fios

Abs

Enviado via Z3 by Tapatalk 2
 

Dj_ReNnE

Novato
E ai Rapaziada ... o meu a3 180 cv manual ... foi pra trocar a porra da embreagem e voltou disparando a porra do alarme hora o ultrasom funciona hora não ... as luzes de cortesia ficam malucas .. fiz vários testes e nada resolve .. acho q algum relé foi pro saco ou sei lá ...

Foi o mecânico desligar a bateria pra mexer na merda do câmbio deu isso ai... o alarme dispara do nada..
Vcs não tem uma dica ai do q possa ser útil ? vou tentar desligar e ligar a bateria pra dar um reset no modulo quem sabe essa merda não volta ao normal.
 

gabknight

Membro
Atualizando o relé 382... abri o relé e passei limpa contatos... PIOROU... então abri novamente e com uma chave de fenda bem fina eu raspei os contatos do relé.... ainda assim não adiantou, o truque final foi usar um palito de dentes nos contatos.

Dentro do relé tem um contato normalmente aberto, o que fiz foi entortar um pouco da parte fixa em direçao a parte móvel e deu certo 100%. Ta funcionando. Quem não quiser se incomodar o melhor é trocar o tal relé. Meu caso foi esse. Luzes acendendo 100% e o relé desligando elas depois de um tempo com a porta aberta (não cheguei a cronometrar, mas parece uns 5 minutos).
 

Dj_ReNnE

Novato
GabrielK disse:
Atualizando o relé 382... abri o relé e passei limpa contatos... PIOROU... então abri novamente e com uma chave de fenda bem fina eu raspei os contatos do relé.... ainda assim não adiantou, o truque final foi usar um palito de dentes nos contatos.

Dentro do relé tem um contato normalmente aberto, o que fiz foi entortar um pouco da parte fixa em direçao a parte móvel e deu certo 100%. Ta funcionando. Quem não quiser se incomodar o melhor é trocar o tal relé. Meu caso foi esse. Luzes acendendo 100% e o relé desligando elas depois de um tempo com a porta aberta (não cheguei a cronometrar, mas parece uns 5 minutos).
Então cara mais o meu o alarme ta disparando sozinho alem dessa brisa da luz... quando o ultra som funciona a luz desliga normalmente mais quando não ela fica ligada... não sei oque fazer pra resolver ... foi isso que aconteceu... vou tentar resetar o modulo ou sei lá pra ver se volta .

o carro nunca deu isso é a primeira vez... desligou a bateria ele cago
 

gabknight

Membro
O relé tem no mercado livre --> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636443168-rele-luz-interna-382-audi-a3-18-4do-907-131-_JM <-- mas é usado. Novo acho que só na concessionária.

Dj_ReNne, acho que seu problema está noutra parte. Esse relé é o seguinte, ele serve para apagar as luzes depois que ficam acesas 5 minutos. Mas se ele não funciona elas nem ligam.

Ou seja, depois que abre a porta, o relé só recebe o sinal de porta aberta e liga as luzes por até 5 minutos. mas ele tem que receber esse sinal de algum módulo do carro.

Já tentou passar o vag?
 

Dj_ReNnE

Novato
GabrielK disse:
O relé tem no mercado livre --> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636443168-rele-luz-interna-382-audi-a3-18-4do-907-131-_JM <-- mas é usado. Novo acho que só na concessionária.

Dj_ReNne, acho que seu problema está noutra parte. Esse relé é o seguinte, ele serve para apagar as luzes depois que ficam acesas 5 minutos. Mas se ele não funciona elas nem ligam.

Ou seja, depois que abre a porta, o relé só recebe o sinal de porta aberta e liga as luzes por até 5 minutos. mas ele tem que receber esse sinal de algum módulo do carro.

Já tentou passar o vag?
Então não tenho VAG to tentando arrumar alguém q tenha ou comprar um... o rele das luzes funciona normal escuto ele armando e tal mais quando o ulta som para de funcionar ele da essa ziquizira ... as setas não piscam quando armo o alarme o teto não fecha se fica pressionando o controle como de costume. não sei mais oque fazer... vou tentar passar o vag pra ver
 

linuzeus

Membro
Meu caso é o seguinte:As travas e alarme funcionam corretamente, minhas luzes internas(teto dianteira e traseira, quebra sol e porta-luvas) acendem normalmente e tem aquele efeito fadding ao apagar.
Já as luzes das portas funcionavam e pararam de funcionar. Quando abro a porta do motorista aparece no CB a indicaçao correta. Mas quando abro outras portas com a do motorista fechada, no CB indica a porta que esta aberta + a do motorista também. Acho que o Vag no modulo auto-diagnostico deu todas as pistas do que esta acontecendo. Segue abaixo:

Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14188
Shop #: WSC 00137
VCID: 3979CB6F23AC49D693D-4DD6

9 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01366 - Opened Due to Crash Signal
35-00 - -
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground
01389 - Tailgate Open Switch (F124)
29-00 - Short to Ground
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
==========================================

Agora é seguir as dicas e as experiencias dos post anteriores para resolver.
 

lipe_aoe2

Novato
linuzeus disse:
Meu caso é o seguinte:As travas e alarme funcionam corretamente, minhas luzes internas(teto dianteira e traseira, quebra sol e porta-luvas) acendem normalmente e tem aquele efeito fadding ao apagar.
Já as luzes das portas funcionavam e pararam de funcionar. Quando abro a porta do motorista aparece no CB a indicaçao correta. Mas quando abro outras portas com a do motorista fechada, no CB indica a porta que esta aberta + a do motorista também. Acho que o Vag no modulo auto-diagnostico deu todas as pistas do que esta acontecendo. Segue abaixo:

Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14188
Shop #: WSC 00137
VCID: 3979CB6F23AC49D693D-4DD6

9 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01366 - Opened Due to Crash Signal
35-00 - -
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground
01389 - Tailgate Open Switch (F124)
29-00 - Short to Ground
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
==========================================

Agora é seguir as dicas e as experiencias dos post anteriores para resolver.
Quem consegue traduzir as infomações do VAG para uma linguagem mais fácil?
Sera mesmo q é o problema apenas no Rele 382? se for eh fácil e barato... 50 conto o rele, vale a pena.
 

linuzeus

Membro
Não deve ser só rele:

01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak) (o modulo central de travamento tá demorando um pouco mais para fazer sua função) -- pode ser vazamento de pressão, ou problema na hélice ou mesmo indicio de que vai dar problema logo.

01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring ( este tres erros dizem respeito a falha de algum sensor relacionado ao alarme que fica do lado do motorista. Alem disso indica o terminal 15 e o ultrasom interno)

01366 - Opened Due to Crash Signal (provalvelmente tem relação com anterior e seja um dos motivos da indicação da porta do motorista aberta quando abre outra porta)

01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground ( esse curto tambem pode ser uma das causas da bomba de vacuo estar demorando mais tempo acionada)
01389 - Tailgate Open Switch (F124)
29-00 - Short to Ground (detectado alguma falha na fechadura do porta-malas) porém trava e destrava normal pode ser um dos problemas que leva a bomba de vacuo demorar um pouco mais de tempo acionada...
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus ( houve troca de todas as lampadas internas por LEDs entao houve queima acidental do fusivel responsavel que é de 5ohms e provisoriamente coloquei um de 10ohms ) *já corrigi depois confirmo se este erro sumiu...
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Em resumo, tem indicio de problema na bomba de vacuo (apesar das portas travarem e destravarem normalmente), um problema de desgaste do sensor da porta do motorista e algum problema no alarme ultrasonico.
Agora mão na massa para resolver...
 

lipe_aoe2

Novato
linuzeus disse:
Não deve ser só rele:

01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak) (o modulo central de travamento tá demorando um pouco mais para fazer sua função) -- pode ser vazamento de pressão, ou problema na hélice ou mesmo indicio de que vai dar problema logo.

01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring ( este tres erros dizem respeito a falha de algum sensor relacionado ao alarme que fica do lado do motorista. Alem disso indica o terminal 15 e o ultrasom interno)

01366 - Opened Due to Crash Signal (provalvelmente tem relação com anterior e seja um dos motivos da indicação da porta do motorista aberta quando abre outra porta)

01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground ( esse curto tambem pode ser uma das causas da bomba de vacuo estar demorando mais tempo acionada)
01389 - Tailgate Open Switch (F124)
29-00 - Short to Ground (detectado alguma falha na fechadura do porta-malas) porém trava e destrava normal pode ser um dos problemas que leva a bomba de vacuo demorar um pouco mais de tempo acionada...
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus ( houve troca de todas as lampadas internas por LEDs entao houve queima acidental do fusivel responsavel que é de 5ohms e provisoriamente coloquei um de 10ohms ) *já corrigi depois confirmo se este erro sumiu...
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Em resumo, tem indicio de problema na bomba de vacuo (apesar das portas travarem e destravarem normalmente), um problema de desgaste do sensor da porta do motorista e algum problema no alarme ultrasonico.
Agora mão na massa para resolver...
Mas ai q surge a duvida... Eu já troquei 2x minha bomba de vácuo completa... e persistiu...
E ai alimentando 1 fio com 12 volts, tudo volto a funcionar, por esse motivo q eu quase tenho certeza q seja o relé...
Esse feriado irie fazer o teste!
 

linuzeus

Membro
Me referindo claro ao meu caso, levando em consideração os logs do vag.
Vou verificar tudo com calma e posto as fotos e resultados...
 

lipe_aoe2

Novato
linuzeus disse:
Me referindo claro ao meu caso, levando em consideração os logs do vag.
Vou verificar tudo com calma e posto as fotos e resultados...
DEMORO, assim o tópico fica com mais informações...
oque precisa de ajuda ou testes em outros veículos pode conta comigo. Abraços!
 

lipe_aoe2

Novato
Galera com a ajuda de um de nossos membros eu abri meu rele, 382 e constei q tinha uma solda trincada, apenas refiz a solda e volto a funcionar as luzes!
Segue as fotos.

Localização do RELE 382
10403088_854846664608079_6314751448029863391_n.jpg

10423356_854846537941425_4519017177941430260_n.jpg


Pino com solta trincada, ao lado do furo da placa.
10492602_854846581274754_5593385899737726527_n.jpg
1897667_854846631274749_1493677999863227289_n.jpg


Apos refazer a solda
10358730_854846557941423_6601884368500568456_n.jpg


QUalquer duvida estou a disposição!

Abraços
 

vingouz

Novato
lipe_aoe2 disse:
Galera com a ajuda de um de nossos membros eu abri meu rele, 382 e constei q tinha uma solda trincada, apenas refiz a solda e volto a funcionar as luzes!
Segue as fotos.

Localização do RELE 382


Pino com solta trincada, ao lado do furo da placa.

Apos refazer a solda


QUalquer duvida estou a disposição!

Abraços
Cara...otimo post,,,,,to qeurendo mexer no meu até hoje....é facil retirar essa capa na parte de baixo? fiquei animado ehahe
 
Topo