[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

lipe_aoe2

Novato
Vinicius Soares disse:
Cara...otimo post,,,,,to qeurendo mexer no meu até hoje....é facil retirar essa capa na parte de baixo? fiquei animado ehahe
sim e fácil, os parafusos são de fácil acesso, porem deve ter uns 7 parafusos... 3 na lateral, e uns 4 embaixo

JulioRJ

Membro
eu achava que as luzes só funcionavam às vezes por causa da lógica no módulo de conforto...

nunca reparei nelas, mas parece que elas só acendem à noite ou ao sair do carro quando foi usada luz

vou reparar no comportamento delas! to querendo puxar a fiação pra fazer uma cortesia apontando pro chão como nos carros modernos

vingouz

Novato
lipe_aoe2 disse:
sim e fácil, os parafusos são de fácil acesso, porem deve ter uns 7 parafusos... 3 na lateral, e uns 4 embaixo
Cara,,,,consegui fazer o procedimento,,,,é bem chatinho de tirar e colocar de volta essa moldura viu.. eahehe, mas eu tive que retirar e colocar 2 vezes,,,,pq nao deu certo,,,,,parece q nao soldei a parte certa,,,,sei la,,,,e no final ainda ficou com uma gambiarrazinha, mas ta funcionando como deve funcionar,,,,desligando com o tempo e tudo mais,,,, valeu demais pelas explicações viu, ajudou muitooooo!!!

lipe_aoe2

Novato
Vinicius Soares disse:
Cara,,,,consegui fazer o procedimento,,,,é bem chatinho de tirar e colocar de volta essa moldura viu.. eahehe, mas eu tive que retirar e colocar 2 vezes,,,,pq nao deu certo,,,,,parece q nao soldei a parte certa,,,,sei la,,,,e no final ainda ficou com uma gambiarrazinha, mas ta funcionando como deve funcionar,,,,desligando com o tempo e tudo mais,,,, valeu demais pelas explicações viu, ajudou muitooooo!!!
kkkkkkkkk , vc tem q analisar bem o relê e ver aonde esta com a solda trincada.... o meu foi bem simples, soldei e coloquei no lugar, antes de montar tenstei... ficou show de bola!

JulioRJ

Membro
galera to pulando de alegria aqui. o meu rele estava com uma trinca EXATAMENTE NA MESMA SOLDA DO @[member="lipe_aoe2"]

foi tiro e queda, refiz a solda montei no lugar e pimpa! a luz funciona normalmente agora

menos de meia hora! imagina se fosse pagar um eletricista, além de desmontar o carro inteiro, o cara ia querer trocar o rele! isso levando vários dias. gastei meia hora do domingo e já tá pronto!

agora dá pra puxar um fio dele e fazer essa cortesia:

443734042_999.JPG

inclusive minha esposa que nao gosta mundo qndo me meto a MEXANICO, ficou toda contente com esse mod q é muito útil à noite

JulioRJ

Membro
putz!!! que loucura...

meu carro já tem essa luz em baixo, só percebi hoje. ja tinha desmontado o forro várias vezes e nunca reparei. kkkkkk

pessoal aguem pode me ajudar?? eu estava indo para o trabalho a noite, com o vidro do lado motorista semi aberto, e com o teto solar levantado a parte de tráz... do nada percebi que os leds dos botões de comando dos vidro L/E, começaram a piscarem vi que tinha algo errado, e comecei a levantar o vidro concegui mas não fecho tudo, e nem o teto ficou um pouco aberto.."""".agora a luz de cortesia quando abre a porta não acende e os leds dos botões tbm não, as trava e alarme não funcionam, mas o incrivel que o botão de regular o retrovisor esta funcionando e os leds dele tbm...já dei uma olhada na bomba e a elice esta perfeita a placa não tem nada preto tipo queimado...ja dei uma olhada nós fusiveis e não percebi nenhum queimado...alguem ja passou por isso?? me ajudem

Northon

Membro
as fotos sairam do ar, tem como recolocar?
lipe_aoe2 disse:
Galera com a ajuda de um de nossos membros eu abri meu rele, 382 e constei q tinha uma solda trincada, apenas refiz a solda e volto a funcionar as luzes!
Segue as fotos.

Localização do RELE 382
10403088_854846664608079_6314751448029863391_n.jpg

10423356_854846537941425_4519017177941430260_n.jpg

Pino com solta trincada, ao lado do furo da placa.
10492602_854846581274754_5593385899737726527_n.jpg
1897667_854846631274749_1493677999863227289_n.jpg

Apos refazer a solda
10358730_854846557941423_6601884368500568456_n.jpg

QUalquer duvida estou a disposição!

Abraços

meu audi a3 nao tem computador de bordo... q tem aquelas opcao de comsumo e tals soh aparece se tem algum anomalia no sistema e km e soh e quando abre a porta qualquer porta aparece mas soh mostra a do motorista isso esta correto ou nao??

Borjão

Membro
Opa!

Achei que as luzes de porta do meu A3 8P fossem na verdade apenas refletores, pois desde que comprei o carro elas nunca acenderam. Já o CB funciona normal e indica apenas as portas realmente abertas... o que pode ser então?

Alguém sabe dizer também, se o carro já tem o chicote para instalação das luzes de cortesia dos pés?

Valeu!

diegoviks

Novato
Olá pessoal,

Eu tive acompanhando os comentários mais ainda estou com dúvidas..

Antes de eu mandar reformar a pintura do meu carro, funcionava quase tudo corretamente.. as luzes de cortesia da porta, do plafonier, o som do rele quando havia porta aberto com luz acesa. O único problema( que eu achava que era normal do carro) era mostrar no CB a porta do motorista aberto quando abria outra porta.

Agora depois de pegar o carro, parou de funcionar as luzes de cortesia, a do plafonier funciona normal mais quando ta na função automatico e o carro ta em movimento as luzes do plafonier piscam ou acendem de vez, o rele nao aciona mais o som de quando se esta aberto a porta com luz acesa, e no CB continua mostrando a porta do motorista aberta quando abre outra.

Outra duvida tambem que eu tou.. nao sei se meu carro tem alarme ou só trava.. porque eu aciono a trava e tento acionar algum tipo de alarme balançando ele ou forçando a porta para abrir mais nao da nenhum sinal. Só que algumas vezes ele dispara todas as luzes e alerta externa como se tivesse disparado algum alarme, parece aquela funçao de pânico de alguns carros( as vezes leva semanas e as vezes no mesmo dia varias vezes)

alguem tem algumas luzes para mim dar um jeito nisso tudo??

calculo que vou pagar horrores se levar em um eletrecista.

Desde já, grato. Abraços.

jhokhan

Novato
boa dica o meu tamben nao acende nada de luz de cortezia e a travinha da porta aquele potao que abre os pinos devi ta invertido ,pois eu ando com o carro com os pinos levantado e quando eu paro o carro e desligo a chave ai que os pinos abaichao ,au enves de abris as travas elas ,na verdade travão o carro .???????

jhokhan

Novato
Oi amigos eu estive olhando na caixa de reles da minha audi a3 e ela esta com 2 reles faltando .um deles e este 382 que falaro q e da luz interna do carro

@DEH@

Membro
Boa tarde galera,

Ressucitando o assunto..rsrs...essa semana as luzes de cortesia do meu argolas pararam de funcionar de repente, dando uma olhada achei uma solda trincada no rele (382 se nao me engano) e um chicote na porta do passageiro do lado esquerdo tinha um fio(vermelho com listra amarela) "degolado" por uma abracadeira e acabou derrndo outros 3 fios do mesmo chicote..refiz o chicote e a solda do rele e agora elas estao 100%... e acabou corrigindo junto o erro de sempre apresentar a porta do motorista aberta quando abria as demais no computador de bordo.

abracos

audisbg

Novato
Léo Nascimento disse:
pessoal aguem pode me ajudar?? eu estava indo para o trabalho a noite, com o vidro do lado motorista semi aberto, e com o teto solar levantado a parte de tráz... do nada percebi que os leds dos botões de comando dos vidro L/E, começaram a piscarem vi que tinha algo errado, e comecei a levantar o vidro concegui mas não fecho tudo, e nem o teto ficou um pouco aberto.."""".agora a luz de cortesia quando abre a porta não acende e os leds dos botões tbm não, as trava e alarme não funcionam, mas o incrivel que o botão de regular o retrovisor esta funcionando e os leds dele tbm...já dei uma olhada na bomba e a elice esta perfeita a placa não tem nada preto tipo queimado...ja dei uma olhada nós fusiveis e não percebi nenhum queimado...alguem ja passou por isso?? me ajudem
Galera acontece quase a mesma coisa do audero aí em cima. Parou de funcionar as travas e os vidros elétricos, não acende os leds dos botões foi o primeiro sintoma. Verifiquei fiação das sobras de portas, bomba tá com a placa sem queimas aparentemente... engraçado que tinha um fusível com fio emendado e o retirei e coloquei de volta e voltou a funcionar isso a 2 semanas atras. Aí semana passada parou de vez e o vidro da porta direita do passageiro estava aberto e ficou assim.

Gostaria tb de saber a numeração dos fios positivo e negativo do motor da porta.. para no caso subir na bateria e não ficar aberto.

Alguma luz aí galera?

olivercruuz

Membro
o meu não liga as luzes de cortesia da frente nem manualmente e o teto não faz nada... a luz de cortesia traseira liga quando abro alguma porta.. não tem nenhum fusivel queimado.. to quase comprando aquela parte inteira com as luzes e o botão do teto solar.. será que resolve?

@DEH@

Membro
olivercruuz disse:
o meu não liga as luzes de cortesia da frente nem manualmente e o teto não faz nada... a luz de cortesia traseira liga quando abro alguma porta.. não tem nenhum fusivel queimado.. to quase comprando aquela parte inteira com as luzes e o botão do teto solar.. será que resolve?
Bom dia,

Dá uma testada antes no chicote para ver se está chegando alimentação, pode ser algum relé também que esta danificado.

Abs

olivercruuz

Membro
@DEH@ disse:
Bom dia,

Dá uma testada antes no chicote para ver se está chegando alimentação, pode ser algum relé também que esta danificado.

Abs
esse final de semana vou dar uma boa revisada nessa parte, vi que a tomada 12v ta meio enferrujada e não ta funcionando também.. o cinzeiro tava bem ruim de abrir e agora não ta ficando bem fechado :(

tharyk

Novato
Ennt galera n achei onde q eu escrevo pra fazer uma pergunta pra tira minha duvida só novo aqui
Entt e pq queria saber como fazer pra apagar a luz de porta aberta. Do meu a3 ano 2000 já troquei o sensor ate MSM liquei direto. Um fio no outro mas nada da luz apaga e isso ta muito chato pq só fk essa luz no painel e n mostra outras informações alquem me ajuda ae
Pfv galera
E mi e aplicam o de Fasso a minha própria pergunta