[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

Exatamente vinicius, voltou ao normal o CB e as luzes, soh de fazer isso,

lipe, nao liga naa fechadura, liga no chicote da luz que fica na porta, vou tira fotos e vai fica facil

vingouz

Novato
Isso...tira fotos,port favor,,,quero tudo funcionando novamente ....não aguento essas coisinhas q não funcionam hehehe

lipe_aoe2

Novato
julio morelato disse:
Exatamente vinicius, voltou ao normal o CB e as luzes, soh de fazer isso,

lipe, nao liga naa fechadura, liga no chicote da luz que fica na porta, vou tira fotos e vai fica facil
ai simm!! rsrs

esperando as fotos pra fazer isso já hoje.... aproveita o SABADÃO! e ver as luzes darem a luz! kkkk

lipe_aoe2

Novato
aeee... conseguir fazer a "cambi" !
é bem simples, um conector com 3 pinos, tem apenas 2 fio... um eh o terra e o outro é o positivo. Ai é so identificar qual é o positivo e puxar um fio de 12v. direto!
Eu tentei achar o fio q acender a luz do teto, mas a luz do teto é com temporizador no fio terra, o 12v fica direto, entao o certo é colocar um Rele para que depois de um tempo ela apague.

Eu coloquei um botão liga e desliga, para caso eu fique com a porta aberta é so aperta o botão e apaga.
Depois vou tentar postar fotos.
QUalquer duvida... estamos ai.

Valew lipe, assim me poupou um trampo de tirar o forro pra tirar fotos, no meu eu coloquei espuma pra ele fica bem firme ta bem dificil de tira ....mas eh isso msm q eu fiz no meu, soh nao coloquei botao pra desliga

lipe_aoe2

Novato
A porta desmontada:
10329192_807637755995637_542227713854203557_n.jpg

Segue imagens do conector da porta aonde é lugado a luz de cortesia. O fio Vermelho com branco seria o positivo. o outro "preto com amarelo" eu acho que é essa a cor, é o negativo.
11116462_807637745995638_8694982075031536778_n.jpg

Aqui seria a borracha da porta, eu aconselho vc passar de dentro do carro pra fora... eu não desmontei nada do painei, so peguei um fio mais rigido, e passei ali perto da lavanca do capô, e passei por dentro dessa borracha. que sai la dentro da porta.
11082591_807637715995641_1656006981412477104_n.jpg

Eu comecei a passar o fio ja pra luz de tetro, entre a borracha e aquele acabamento claro q tmb parece uma borracha.
10422073_807637762662303_3615536826545483439_n.jpg

OBS: eu notei q quando eu estava mexendo no fio da porta, as vezes a luz de cortesia acendi, então acredito que seja algum fio com mal contato... depois quando eu tiver mais tempo eu vou seguir aonde passa esse fio e vou tentar trocar ele...

Qualquer duvida estamos ai!

vingouz

Novato
lipe_aoe2 disse:
qualquer coisa da um toque no whats q te dou uma luz...
98366-8924

abraços!
cara...esse final de semana eu nao consegui mexer,,, eu estava estudando,,,,,mas no proximo é certo,,,,,ja que vc deixou seu numero,,, eu vou salavar ele aqui heaheh e qualuqer coisa,,, te mando mensagem...

mas valeu pelas fotos e tal,,,,sei q é mais dificil fazer tudo e ainda tirar fotos, colocar no pc e upar em algum site,,,,então agradeço mesmo!!!

Só uma dica pessoal... as luzes passam por um relé que fica embaixo do painel, se eu não me engano é o 382.
Ontem eu desmontei toda a caixa de reles embaixo do meu painel para verificar possíveis fios rompidos/mal contato.
Outra dica, existe um fio fino preto com listra amarela, ele vem da fechadura, passa pelo conector das lampadas e segue pelo chicote, liga no cb e no modulo conforto.
ele é o principal que para identificar que a porta está aberta.

vingouz

Novato
lipe_aoe2 disse:
qualquer coisa da um toque no whats q te dou uma luz...
98366-8924

abraços!
Cara.....vc ja sabe que fiz todo o processo, pq te mandei mensagem no feriado ehaheh....mas vim aqui te agradecer pelas fotos e tal.. valeu mesmo,, deu certinho!!

julio morelato disse:
Valew lipe, assim me poupou um trampo de tirar o forro pra tirar fotos, no meu eu coloquei espuma pra ele fica bem firme ta bem dificil de tira ....mas eh isso msm q eu fiz no meu, soh nao coloquei botao pra desliga
Cara....vim te agradecer tambem,,, pq o primeiro a fazer o processo foi vc!!! então valeu mesmo viu cara!!!

eu tenho uma garagem aqui no forum,, e postei as fotos e agradecimento a vcs dois tambem,,,tentei marcar vcs la,, mas nao sei se fiz certo ehahe

Henrique Antunes disse:
Só uma dica pessoal... as luzes passam por um relé que fica embaixo do painel, se eu não me engano é o 327.
Ontem eu desmontei toda a caixa de reles embaixo do meu painel para verificar possíveis fios rompidos/mal contato.
Outra dica, existe um fio fino preto com listra amarela, ele vem da fechadura, passa pelo conector das lampadas e segue pelo chicote, liga no cb e no modulo conforto.
ow....se vc conseguir resolver o seu do modo mais dificil,, fala com a gente aqui,,pq nos so ligamos o positivo direto no fio,,,,se vc nao conseguir,,, faça isso que fizemos!!

lipe_aoe2

Novato
Henrique Antunes disse:
Só uma dica pessoal... as luzes passam por um relé que fica embaixo do painel, se eu não me engano é o 327.
Henrique Antunes disse:
Henrique o seu era fio rompiodo? pq as minhas luzes as vezes acende as vezes não, eu acredito q seja fio rompido, quando eu tiver mais tempo eu irei seguir o frio...
O frio preto com amarelo não esta rompido pq as portas indica certinha... o problema eh o outro se falta 12 v nele o outro tmb deixa de funciona...então se colocamos 12v volto a funciona certeza q o problema esta no vermelho

Vinicius Soares disse:
Cara.....vc ja sabe que fiz todo o processo, pq te mandei mensagem no feriado ehaheh....mas vim aqui te agradecer pelas fotos e tal.. valeu mesmo,, deu certinho!!

Cara....vim te agradecer tambem,,, pq o primeiro a fazer o processo foi vc!!! então valeu mesmo viu cara!!!

eu tenho uma garagem aqui no forum,, e postei as fotos e agradecimento a vcs dois tambem,,,tentei marcar vcs la,, mas nao sei se fiz certo ehahe

ow....se vc conseguir resolver o seu do modo mais dificil,, fala com a gente aqui,,pq nos so ligamos o positivo direto no fio,,,,se vc nao conseguir,,, faça isso que fizemos!!
estamos aqui pra isso..rs

lipe_aoe2 disse:
Henrique o seu era fio rompiodo? pq as minhas luzes as vezes acende as vezes não, eu acredito q seja fio rompido, quando eu tiver mais tempo eu irei seguir o frio...
O frio preto com amarelo não esta rompido pq as portas indica certinha... o problema eh o outro se falta 12 v nele o outro tmb deixa de funciona...então se colocamos 12v volto a funciona certeza q o problema esta no vermelho
As minha luzes não resolvi ainda porque eu tirei fora o modulo conforto, to tentando consertar a placa...
Mas o chicote das luzes passa pelo relé 382 embaixo do painel (me enganei no outro post eu falei que era 327).
Tira o relé e da uma olhada nos contatos dele, pode estar queimado/oxidado.

Eu medi meus chicotes das portas inteiro, fio por fio com o multimetro. ta tudo certo.
Fiz isso pq não funciona alarme nem trava e nem luzes no meu A3. entao ja vi que é o modulo conforto.

lipe_aoe2

Novato
Henrique Antunes disse:
As minha luzes não resolvi ainda porque eu tirei fora o modulo conforto, to tentando consertar a placa...
Mas o chicote das luzes passa pelo relé 382 embaixo do painel (me enganei no outro post eu falei que era 327).
Tira o relé e da uma olhada nos contatos dele, pode estar queimado/oxidado.

Eu medi meus chicotes das portas inteiro, fio por fio com o multimetro. ta tudo certo.
Fiz isso pq não funciona alarme nem trava e nem luzes no meu A3. entao ja vi que é o modulo conforto.
boa... eu vou da uma olhada nesse rele! e venho trazer mais informações.