[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

lipe_aoe2 disse:
Galera o meu está com os mesmos problemas:
- Luz de cortesia das porta não acende
- No CB quando abro qualquer porta aparece a do motorista junto
- Vidro do motorista nao desce de uma vez... vc tem q fica dando varios cliques no botão ate q ele desce todo, e alem disso a posição dos botão esta invertida, onde era pra descer ele sobe... e onde era pra subir ele desce... Os outros estão tudo certo, so o do motorista q ta estranho.

Procedimentos ja feitos:
- Troquei o modulo de conforto ( PROBLEMA CONTINUOU)
- Desmontei a porta, desconectei e conectei todos cabo...( PROBLEMA CONTINUOU)


nÃO SEI MAIS OQUE FAZER, ALGUEM ME DA ALGUMA LUZ?

Levei em um auto eletrico, o cara disse q o problema esta em um modulo q fica na porta do motorista.... e aonde fica esse modulo?
ele disse q nao sabia aonde ficava... mas q ja viu fala desse problema.
cara vc trocou o modulo de conforto que fica no porta malas perto do woofer? se nao resolveu entao ta dificil em...
ali na porta nao tem modulo nenhum, ja abri a minha porta e nao tem nada la.
o seu vidro nunca funcionou normal?
acho meio dificil inverter o botao, porque é tudo plug.
as luzes de cortesia das portas do meu acende de vez em quando, to quase desistindo delas ja
no meu cb a porta do motorista tbm mostra se aberta quando abro qulquer outra porta, uma ultima coisa que to pensando em fazer é trocar a fechadura
 

MDCRUZ

Membro
Estou com o mesmo problema a bastante tempo... abre uma porta indepentende de qual seja sempre mostra no cb que está abrindo junto a do motorista... para mim o problema é na fechadura dela. Quando estou lavando o carro e deixo as portas abertas por bastente tempo esse problema normaliza... mas logo volta a não ligar as luzes... ainda não tive tempo de abrir para ver e falta coragem kkkkk
 
entao acho que é a fechadura mesmo porque se acontece em tantos audis deve ser cronico, pois a porta do motorista é a que mais abre e fecha portanto o desgaste nela é maior eu acho, o duro é comprar uma fechadura usada com mesmo "problema"
 

lipe_aoe2

Novato
julio morelato disse:
cara vc trocou o modulo de conforto que fica no porta malas perto do woofer? se nao resolveu entao ta dificil em...
ali na porta nao tem modulo nenhum, ja abri a minha porta e nao tem nada la.
o seu vidro nunca funcionou normal?
acho meio dificil inverter o botao, porque é tudo plug.
as luzes de cortesia das portas do meu acende de vez em quando, to quase desistindo delas ja
no meu cb a porta do motorista tbm mostra se aberta quando abro qulquer outra porta, uma ultima coisa que to pensando em fazer é trocar a fechadura
Cara eu ja trokei o modulo... meu carro veio sem o modulo... ai comprei instalei, vi esses problemas o cara falo q podia ser o modulo ai fui na loja trokei, e mesmo assim persistiu.

O meu vidro desde quando peguei o carro ele está assim...

A minha luz de cortesia as vezes acendia, agora nem acende mais....

E eu so muito enjoado, eu gosto q funciona TUDO por mais besta que seja o acessorio. EU QUERO VER FUNCIONA!

Se alguem tiver uma luz. agradeço estou disposto a FUÇAR! So preciso de um caminho.

ABraços
 
lipe_aoe2 disse:
Galera o meu está com os mesmos problemas:
- Luz de cortesia das porta não acende
- No CB quando abro qualquer porta aparece a do motorista junto
- Vidro do motorista nao desce de uma vez... vc tem q fica dando varios cliques no botão ate q ele desce todo, e alem disso a posição dos botão esta invertida, onde era pra descer ele sobe... e onde era pra subir ele desce... Os outros estão tudo certo, so o do motorista q ta estranho.

Procedimentos ja feitos:
- Troquei o modulo de conforto ( PROBLEMA CONTINUOU)
- Desmontei a porta, desconectei e conectei todos cabo...( PROBLEMA CONTINUOU)


nÃO SEI MAIS OQUE FAZER, ALGUEM ME DA ALGUMA LUZ?

Levei em um auto eletrico, o cara disse q o problema esta em um modulo q fica na porta do motorista.... e aonde fica esse modulo?
ele disse q nao sabia aonde ficava... mas q ja viu fala desse problema.
@[member="lipe_aoe2"] Já deu uma olhada nos fios se de repente estão invertidos? Pode ser que alguma vez deu problema no botão com o antigo dono e na hora de montar, montaram ao contrário...
Sobre abrir o vidro em vários estágios, eu estava com esse mesmo problema depois que eu desmontei toda a minha porta, pra regular novamente mantenha o botão pressionado até abrir totalmente o vidro e mantenha pressionado ainda por 10 segundos, depois mantenha pressionado o botão para que o vidro feche e deixe mais 10s pressionado... Depois disso o vidro volta a funcionar novamente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ainda nao achei a solução para as luzes de porta, vou desmontar pra verificar toda a fiação deeeeeeenoooovo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

lipe_aoe2

Novato
cayqueandrade disse:
@[member="lipe_aoe2"] Já deu uma olhada nos fios se de repente estão invertidos? Pode ser que alguma vez deu problema no botão com o antigo dono e na hora de montar, montaram ao contrário...
Sobre abrir o vidro em vários estágios, eu estava com esse mesmo problema depois que eu desmontei toda a minha porta, pra regular novamente mantenha o botão pressionado até abrir totalmente o vidro e mantenha pressionado ainda por 10 segundos, depois mantenha pressionado o botão para que o vidro feche e deixe mais 10s pressionado... Depois disso o vidro volta a funcionar novamente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

cayqueandrade disse:
@[member="lipe_aoe2"] Já deu uma olhada nos fios se de repente estão invertidos? Pode ser que alguma vez deu problema no botão com o antigo dono e na hora de montar, montaram ao contrário...
Sobre abrir o vidro em vários estágios, eu estava com esse mesmo problema depois que eu desmontei toda a minha porta, pra regular novamente mantenha o botão pressionado até abrir totalmente o vidro e mantenha pressionado ainda por 10 segundos, depois mantenha pressionado o botão para que o vidro feche e deixe mais 10s pressionado... Depois disso o vidro volta a funcionar novamente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu já tentei fazer esse negocio de segurar o botão.... Mas não rolou.... Em todo caso irei fazer novamente.
Quanto a fiação invertida acho difícil pq os plug estão todos originais.
Vou tentar tirar umas fotos do PULG!
Quanto a luz de cortesia da porta, ainda não achei a solução.... estou aguardando alguma luz.

OBS: Esses dias desmontei meu painel pra coloca um som 2din. Quando montei a seta não estava funcionando... Logo notei q tinha esquecido de ligar o fio do botão do PISCA ALERTA... quando vc não liga ele as setas não funcionam.
 
@[member="lipe_aoe2"] Derrepente os fios na dobradiça da porta ja foram pro espaço... Assim que eu achar o problema eu posto o resultado


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

lipe_aoe2

Novato
cayqueandrade disse:
@[member="lipe_aoe2"] Derrepente os fios na dobradiça da porta ja foram pro espaço... Assim que eu achar o problema eu posto o resultado


Sent from my iPhone using Tapatalk
boa cara não tinha pensado nisso, sobrando um tempo vo da uma olhada...porem axo meio dificil esse ser o problema. :S

Mas vms continua na captura desse problema cronico. rs

Sera q não existe nenhum rele pra acender essas luzes?
 
julio morelato disse:
consegui fazer as luzes das portas acenderem, levei em um auto eletrico, desmontaram o forro da porta e nao conseguiram, disseram que era o modulo de conforto, etc...
fui embora e resolvi "abrir o carro", tirei o forro da porta, a parte da porta que tem o vidro tirei tbm, lubrifiquei a fechadura, tem um conector na fechadura que é o dessas luzes de cortesia, tbm passei wd40 nele, depois arranquei fora o corta corrente que tinha no carro, que na verdade estava cortando o combustivel mesmo quando eu esquecia de apertar, notei que um positivo desse corta corrente os caras jampearam em um desses fios das luzes de cortesia, enfim, arranquei tudo, e pra minha surpresa as luzes voltaram.
Dois dias depois que comprei meu argolas eu ja mandei colocar o corta correntes e nao tinha reparado se a luzes de porta acendiam. Mas parando pra pensar, as luzes cortesia de teto começaram a enlouquecer depois que eu coloquei o corta corrente. Esses dias passei o vag e nele acusam alguns erros na injeção e meu mecânico diz ser por causa do corta corrente. Até na função do ar condicionado 1C que mostra os erros gerais aparece uns 2 relacionados ao corta corrente.
Acho que vou desmontar pra tirar isso fora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
O cortacorrente que estava no meu cortava a gasolina, mas nao dava nenhum erro, eu tirei pq eh muita gambiarra, muitos jumpers na fiacao, e as luzes da porta no meu achei que tinha resolvido mas ainda acende so de vez em quando
 

poliver

Novato
Putz, estou com o mesmo problema no meu A3 2006 180.. Porta do motorista aparece aberta no CB quando abre qualquer outra porta. As luzes de cortesia das portas e do teto. Quando travo o carro ele não da aquele bio unico e nem o lampejo (deveria fazer uma vez), mas trava as portas do carro sem problemas. Quando abro ele dá dois lampejos nos piscas (que está correto) e destrava as portas. Todos os sensores devem estar bons porque se aparecem abertas e fechadas no CB, inclusive a da mala que pisca quando aberta, só faltou testar o sensor do capo, que fiz o seguinte, liguei o alarme com o vidro do motorista aberto, após 30 segundos coloquei a mão na alavanca de abrir o capo puxei e o alarme acionou, conclui que o sensor do capo também estava ok e o alarme estava acionado.. Outro detalhe que notei são as luzes ao lado do pino das portas dianteiras não ficam piscando quando ligo o alarme, que são os alertas de que o alarme realmente ligou.
Tenho o VAD-COM 311 com registro, mas não faço nem ideia por onde começar a mexer, pois tenho medo de alterar alguma coisa e não conseguir voltar a condição anterior. Se desse para fazer um backup das configurações e caso desse algo errado voltaríamos o backup!!!!!
Vi que alguns membros citaram os mesmos problemas, mas a maioria das ajudas apontam para o sensor de porta.. Penso que se algum desses sensores estivessem com problema o CB não mudaria de estado.

Se alguém puder ajudar agradeço, não participo muito de forum mais já tive 4 audi A3 T 180 e conheço muito bem este carro, mas em nenhum outro tive um problema assim. Cheguei a pensar na bomba de vacuo que abre as portas, lá tem um circuito completo que cuida de uma parte do alarme, portas , imobilizador, mas tem muita gente falando que existe um tal de modulo conforto que não se sabe onde fica fisicamente que seria o responsável, mas até agora nada de Modulo conforto..
Abraço
 

poliver

Novato
Pessoal, achei o tal modulo ultra som atras do sub no Porta malas, fica em uma posição bem difícil de ver, atras de uma parte da lataria do carro ao lado do sub, não precisa arrancar o sub completamente, mas precisa dar uma esgaçadinha na lateral para poder colocar uma chave Philips pequena e tirar dois parafusos que liberam a caixinha do controle de ultra som... abri a minha e não vi nada de errado, mas pode ser um componente danificado.. No Mercado Livre tem a peça para vender ao custo de R$ 40,00.. Considerando que já fiz de tudo, sensores ok, travas ok, alarme de abertura de capo ok, logo de portas também ok, mas não dá para testar porque quando abrimos a porta por dentro também desativamos o alarme, então concluo que estão ok porque aparece mudanças no CB. O ultrason eu tenho certeza que está com problemas, pois dentro do carro ligo o alarme faço movimentos e nada de alarme, mas se tento ligar o carro aciona o alarme.. Então gente só pode ser este sensor, só o que me entriga o que isso tem a ver com a lusz das portas e de paflonier não acendem quando abrimos a porta.. Vou fazer uma limpeza recolocar e testar, se não funcionar vou comprar um desses modulos no ML e ver.. afinal R$ 40,00 vale para um problema que ninguem consegue dar um tiro certeiro na peça com problema. Vou postar o que deu no teste.. Abs
 
guys, tenho quase certeza que o problema de marcar sempre a porta do motorista aberta no CB é na fechadura do motorista mesmo e tem haver com as luzes de cortesia das portas apagadas...
hoje eu fui abri a porta do carro e como sempre as luzes estavam apagadas, entrei no carro e fui fechar só que ela ficou meio aberta e as luzes acenderam nesse "tranco", e no CB começou a mostrar somente a porta que realmente esta aberta, ate agora esta acesas as luzes e mostrando corretamente a porta aberta no CB, vou ver ate quando....
 

vingouz

Novato
julio morelato disse:
guys, tenho quase certeza que o problema de marcar sempre a porta do motorista aberta no CB é na fechadura do motorista mesmo e tem haver com as luzes de cortesia das portas apagadas...
hoje eu fui abri a porta do carro e como sempre as luzes estavam apagadas, entrei no carro e fui fechar só que ela ficou meio aberta e as luzes acenderam nesse "tranco", e no CB começou a mostrar somente a porta que realmente esta aberta, ate agora esta acesas as luzes e mostrando corretamente a porta aberta no CB, vou ver ate quando....
até hoje nao tive "coragem" de abrir para ver,,,,preguiça mesmo,,,,mas aqui....posso estar enganado...mas em todos os audis, quando abre qualuqer porta,, a do motorista nao mostra como aberto nao?? será q isso tambem é um erro?
 

lipe_aoe2

Novato
Galera, referente a marca a porta do motorista aberta no CB, quando abre qualquer porta, isso é defeito na maçaneta!
Eu abri a minha e fiz o teste, tem um botão la dentro q ta meio com mal contato....
 
Hoje de tarde desmontei por completo as minhas duas portas dianteiras e algo me deixou com um ponto de interrogação... O interruptor onde é conectado o chicote da fechadura da porta do motorista tem 3 pinos, porém só saem 2 fios do chicote. Ja no lado do passageiro o interruptor (micro-chave) tem 3 pinos e o chicote também tem 3 fios... A pergunta é:
É normal o lado do motorista ter 2 fios no chicote que se liga ao interruptor (micro-chave)??? O interruptor que ta errado ou a fiação está errada???
 

Rafinha1

Novato
Essa duvida do vidro estar com o botão invertido, provavelmente o motor da maquina de vidro queimou e foi trocado por de outra porta, eu sei disso pois tenho um motor da maquina do vidro dianteiro e coloquei na porta traseira funcioniu tranquilo porém os comandos ficaram invertidos
 
Ontem dei uma geral na fiação... Soltei os conectores, limpei tudo com limpa contato, remontei e aproveitei para isolar todos os fios da porta pra nao fazer aquela barulheira no calçamento... Resultado: quando desligo o alarme, as luzes acendem e depois se apagam normal, as luzes da porta ainda nao acendem ao abrir, mas acredito que seja configuração do módulo de conforto via VAG ou algum problema no próprio módulo. Tem como configurar as luzes de porta via VAG??

Seguem imagens

9dff006744a0505956298c9f4b94558b.jpg


5ecb11dbfcb2d6de7c0f2f5f77276775.jpg


d98148419c46093ff390db788eea538b.jpg


eea99549245b5b8ab906b0fd8f2a1651.jpg


a20a27b86b30dd3e700272f523ad178e.jpg


f7ff033bcad235489a5cc072dad81edf.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
acho que nao tem haver com o modulo,(posso estar enganado) porque o lipe aoe2 disse acima que ja trocou o modulo e nao resolveu.
hoje tbm abri denovo a porta para ver os conectores e percebi que quando eu desconecto o conector das luzes da porta, no CB a porta do motorista apaga???
isso ta dificil e estranho, pelo menos no meu carro
 
Topo