[Ajuda] Luzes de cortesia das portas

A mesma coisa no meu, se apaga eu acredito que é porque está funcionando, deve ter um curto em alguma outra porta ou algo assim...

Mas eu acredito que tenha algo a ver com o módulo no meu, pois quando eu reseto o módulo as luzes ao desligar o alarme acendem e depois apagam com o carro em movimento.
Mas em algum momento quando eu abro e depois fecho o vidro do motorista até o final as luzes acendem com o carro em movimento e depois voltam todos os problemas :/

Sent from my iPhone using Tapatalk

Edson1981

Novato
Pessoal, as luzes de cortesia do meu funcionava perfeitamente, até que tive que deixar meu carro numa auto elétrica parra arrumar o motor de partida, lá ele ficou sem bateria por um bom tempo, no outro dia notei que quando abro a porta as luzes de cortesia do motorista nao acendem, nao marca no painel porta aberta, se abrir a porta com as luzes ligadas ele não apita e também verifiquei que começou a aparecer no climatronick uns 4 erros no 1C.
Desconfio que em algum momento ele eve ter perdido alguma programação, alguém já passou por isso?

lipe_aoe2

Novato
galera eu desconfio q o problema da luz das portas esteja relacionado a fechadura... pq uma vez desmontei minha porta... e ela funciono ai foi eu coloca o quadro do vidro na porta parou....
Alguem sabe como fazer o teste?

Troquei a fechadura do meu e nao resolveu, entao levei no auto eletrico, e vimos que nao chegava corrente nas luzes, entao pedi pra ele puxar direto com rele, ja era, 10 min e tava pronto, todas luzes das portas acendem denovo

lipe_aoe2

Novato
então mas parece que é a fechadura q manda a corrente para as luzes... se a fechadura não mandar... não acende.
Quanto o cara cobrou pelo serviço? eh so fazer em 1 porta q acende todas?
Pode manda mais informações para que nos possamos resolver do nosso?

Mas desmontamos a fiacao sa porta, desmontamos ate a bomba vacuo e nada, testamos as 2 fechaduras, ja fazia 1 hora e meia que tava mexendo, ai eu pedi pra liga direto, ele so puxo um fio ali debaixo da coluna de direcao, tem algun reles ali, e jampeou no fio da porta, tbm pois um rele e somente ali, acendeu todas, nao precisa fazer nas outras, e acende normal, so a porta que abre, original....soh que elas nao apagam se vc deixar a porta aberta muito tempo, so apaga se fecha a porta, 15 min de trampo o cara faz, se cobra 20 reais pro cafe ta bom kkkk, se vc manja um pouco vc msmo faz

lipe_aoe2

Novato
pode tenta puxar da luz do teto tmb... sera que nao rola? pq ai a luz do teto depois de um tempo ela apaga! :)

Sera que da certo?

lipe_aoe2

Novato
Eu estava pensando aqui, e lembrei q meu carro q q porta que eu abro, aparece a porta do motorista junto....
Quando a luz da porta funciona, ele marca so a porta q esta aberta...
Por isso eu acredito q o problema seja na fechadura..

Extamente assim, o meu tbm, tanto eh quue comprei uma fechadura, mas eh muita dor de cabeca fica procurando esse defeito chato, agora o CB marca soh a porta que esta aberta, entao ka era

lipe_aoe2

Novato
sabe oque eu acho estranho? quando eu desmontei tirei o vidro, deixei so a folha de baixo, ela acendia... foi eu coloca a armação do vidro parafusa parava de funciona... se eu deixa os parafuso solto ela acende...
Cara eu to ficando loko... queria acha o problema na RAIZ, estou disposto a quebra a cabeça. rsrsrs

O seu apresentou o mesmo problema q o meu no CB? e vc trocou a fechadura e n resolveu?

vingouz

Novato
é gente....parece q tem muita gente com esse problema ehaheh....o meu é exatamente igual ao de vcs,,,,as luzes nao acendem e no painel sempre marca a minha porta aberta quando tem outra....to querendo retirar tudo e fazer isso aqui
https://www.youtube.com/watch?v=z5dtdyDDgrw
eu acompanho tudo q esse cara faz,,,,então ,,, sigam ele tambem heaheh

tambem estou com esse problema de abrir a porta do passageiro e marca no CB que a do motorista tb está aberta.
Não mexi na fechadura ainda, vou dar uma olhada.
Porem minhas luzes das portas funcionam, mas tem que estar com o botao do teto ligado, e ao desligar esse botao eu escuto um relé.

não sei se isso é original ou mexeram, pois peguei o carro faz pouco tempo.

lipe_aoe2

Novato
muito bom o video... eu lembro q quando desmontei tinha um botãozinho mesmo... mas nao cheguei a abrir toda a fechadura... so tirei ela e limpei ela toda com limpa contato...
sera q fazendo isso resolve?

cara fiz de tudo, tirei fechadura, abri o botao (switch) , ai desisti, so puxa um fio pra vir corrente e ja era, agora o CB mostra corretamente, antes mostrava sempre a do motorista aberta qndo abria qualquer porta, agora ta normal se vc quisee quebra cabeca , foda eh fica desmontando o forro da porta toda hora

Detalhe, so puxei um fio, coisa de 1 metro na porta do motoriata , e todas as outras acenderam tbm, super rapido, nao precisa fazer nas outras portas

vingouz

Novato
julio morelato disse:
cara fiz de tudo, tirei fechadura, abri o botao (switch) , ai desisti, so puxa um fio pra vir corrente e ja era, agora o CB mostra corretamente, antes mostrava sempre a do motorista aberta qndo abria qualquer porta, agora ta normal se vc quisee quebra cabeca , foda eh fica desmontando o forro da porta toda hora
essa sua alternativa está mais interessante heaheh
mas aqui,,,,so de vc puxar esse fio, parou de aparecer no painel a porta aberta e voltou a acender as luzes? pq se for,,, eu qeuro fazer isso!!!!
eu to perguntando pq se for isso mesmo,, a fechadura não importa tanto então,,,nem sei explicar o q queria dizer heaheh