A3T 8L freddymamede

Cfacioli

Membros VIP
Ah entendi ... ele ja tem outros 4 originais guardados. Ai tudo bem... se for pra gastar 200 fica bem melhor

Mais creio que no alcool precisa de 60 lbs se ele quiser os 300cv

Ah, eu acho q na prática a diferença vai ser tão pouca que não vale a pena gastar mais 200 conto por 5 lb a mais.

Já falei pra ele abrir isso logo pra 55 lb, ou tentar até negociar com o pessoal se fazem 60lb pela primeira faixa de preço. Mesmo se não der, 55lb + dosador de 4bar alimenta de boa.

A ideia é essa. O Rafael Medeiros tem uns pra abrir tb. Vamos ver se negociamos os 8 pelo primeiro preço (R$200 pra 4 bicos)

Marcelo, o Cfacioli tinha 4 bicos parados lá, aí peguei eles. Não vou mexer nos do meu carro...

Abs,

Guegué

Novato
por 600 vale a pena os 4 deka novos se ja estiverem no brasil!

os meus custaram 250 dolares no ebay e no fim da historia chegou a 900 reais pra mim aqui.

Se tem 4 sobrando ai, manda abrir cara, muita gente, mas muita gente usa bicos abertos, essa q é a vdd.

Curiosidade:

Peso do coletor: 5,5kg
Peso da turbina: 6,2kg

Uns bons cv vão só pra carregar esses dois, sem falar no piloto que tá mais pra Raikkonen do que pra Felipe Massa..

isso é verdade, claro que a área de fluxo deve ser maior. Mas aí eu ACHO que teria que andar com mais pressão, que não é meu caso já q n vou forjar...

SPA Turbo TMA03 e TMA02, desenvolvidos para o mesmo motor ( Audi / VW 1.8 20V /transversal) porém
com objetivos de preparação diferentes. À esquerda o TMA03 (modelo Racing), com dutos
adequados à alta vazão (motores que produzem alta potência). À direita o TMA02, desenvolvido
para preparações que buscam até 50% de aumento de potência (em relação à potência original).

peguei do site SPA..Acho que realmente não passa dos 300-350cv...

Mas liga la pra confirmar..

marioaoliva

Moderador
SPA Turbo TMA03 e TMA02, desenvolvidos para o mesmo motor ( Audi / VW 1.8 20V /transversal) porém
com objetivos de preparação diferentes. À esquerda o TMA03 (modelo Racing), com dutos
adequados à alta vazão (motores que produzem alta potência). À direita o TMA02, desenvolvido
para preparações que buscam até 50% de aumento de potência (em relação à potência original).

peguei do site SPA..Acho que realmente não passa dos 300-350cv...

Mas liga la pra confirmar..

Eu jurava que a unica diferença era na flange da caixa quente com o coletor...

eu sabia que n era, que o TMA03 era maior. Mas minha turbina n cabe nesse ué. Ou cabe?

já já vou fazer um tópico ali: "[Vendo/troco] Coletor SPA TMA02" kkkkkkkkkkkk

overspeed

Comerciante
Por partes... uma é Pé T25 a outra T3, isso por si só determina a familia de turbinas, que por sua vez determinava no passado o fluxo e consequentemente a potência...

No passado só tinhamos APL e com pé T25 num dava pra passar dos 250cv mesmo...hoje tem turbina pra 350cv com pé T25

na propria página da SPA tem link pra videos de carros com GT30... ninguem usa uma destas pra andar com 50% de potencia a mais apenas...

Eu vi os videos la.. Não tinha me atentado aos videos..
Então na vdd o que manda é a turbina.. porem um coletor mais livre te daria mais potencia com a mesma turbina? (contando que não esteja usando o limite da turbina)

marioaoliva

Moderador
Acredito que o coletor tma03 deve dar um pouco mais lag e restringir menos em alta... Só usaria em caso de um motor 2.0 ou taxado... Se fosse vc Guegué manteria o tma02 mesmo... Caso for vender... Sou o primeiro da lista rsssssss

Guegué

Novato
Acredito que o coletor tma03 deve dar um pouco mais lag e restringir menos em alta... Só usaria em caso de um motor 2.0 ou taxado... Se fosse vc Guegué manteria o tma02 mesmo... Caso for vender... Sou o primeiro da lista rsssssss

Eu?

ou o Fred?

rsrss

eu tb n sabia dessa diferença de tma2 pra 3 ! achava q era só questao de encaixe de parafuso rs.

ta nos planos montar um stroker durante o ano e colocar no carro no final do ano, ai eu terei Coletor + k04/k16 + pressurização + downpipe + 2 intercoolers pra vender...

Nao vou usar nada disso mais, nem planejo vender o carro tb, vai ser objeto decorativo da garagem, OEM ou fuçado, vao pagar 20 mil nele mesmo, ai quem quiser essas peças ai q é um up bacana pra A3, ja vai se preparando pra comprar o pacote!!!

marioaoliva

Moderador
Eu?

ou o Fred?

rsrss

eu tb n sabia dessa diferença de tma2 pra 3 ! achava q era só questao de encaixe de parafuso rs.

ta nos planos montar um stroker durante o ano e colocar no carro no final do ano, ai eu terei Coletor + k04/k16 + pressurização + downpipe + 2 intercoolers pra vender...

Nao vou usar nada disso mais, nem planejo vender o carro tb, vai ser objeto decorativo da garagem, OEM ou fuçado, vao pagar 20 mil nele mesmo, ai quem quiser essas peças ai q é um up bacana pra A3, ja vai se preparando pra comprar o pacote!!!

Misturei os nomes... Rssss é o Fredy mesmo...

Eu?

ou o Fred?

rsrss

Eu vou cobrar comissão deva venda hein?! kkkkk Ou então uma volta de S3 :carrinho:

Como alguns sabem, comprei a pressurização e o escapamento que o @Rafaelmedeiros usada no A3 dele antes de pirar e resolver andar pela cidade com 500cv roda.

Aí, com certeza ele vai dizer: 500 não, 519, vc estava lá comigo e viu...kkkkk

Bom, voltamos aos mortais:

As peças estão qse todas compradas, estão faltando bomba da dinâmica de 12 bar (vou andar no álcool), algumas mangueiras de pressurização e periféricos. Daí é só mdo e dinamômetro.

A DV da Forge 007 (acho que o Jordão que me indicou) chegou dos states nessa segunda, 18/02. Fotos:

freple

Membro
Aííí siiimmm chará!!!

Como diria o mano Claudião, só q adaptando pro combustível escolhido...hehehhe.... "Foooogoo na Caannnaaaa!!!"