A3T 8L freddymamede

Rafael e André, vamos lá:

4 bicos x 50 dólares x +-8% de imposto x 2,20 o dólar (tds sabem que não se compra dólar na cotação do comercial) = 475,20

+- R$ 60 de frete = 535,20

Melhor eu pagar R$ 650 nos que já estão aqui no brasil, não???

Junin, o over já me disse que abrir bico não é bom, e que eles perdem o leque...
Tem que ter alguem que faça o serviço direito!

Exemplo. PAP INJETORES..
eles abrem na eletroerosão e o leque fica muito bom, não perde..
Meu bicos foram trabalhados la.. não estão ruins não, entre um e outro deu uma diferença de 3% na minha maquina de bicos aqui.. o leque está perfeito.

E realmente compensa pegar os que estão no BR se você achou por 650,00...

O PAP me disse que abre os meus até 55~60lbs, não eh apenas abrir, vai trocar molas e seila o que mais que tem dentro do bico, por 200 mangos..
Abraços

Tem que ter alguem que faça o serviço direito!

Exemplo. PAP INJETORES..
eles abrem na eletroerosão e o leque fica muito bom, não perde..
Meu bicos foram trabalhados la.. não estão ruins não, entre um e outro deu uma diferença de 3% na minha maquina de bicos aqui.. o leque está perfeito.

E realmente compensa pegar os que estão no BR se você achou por 650,00...

O PAP me disse que abre os meus até 55~60lbs, não eh apenas abrir, vai trocar molas e seila o que mais que tem dentro do bico, por 200 mangos..
Abraços

Acho que vou comprar os bicos prontos msm, a diferença de preço vai ser pouca já q eu vou ter que comprar os bicos de A3 do meu amigo. Não vou mexer nos meus. E, sobre o coletor que falamos ontem, é T2. Se souber de algum me dá um toque por favor!

É verdade, eu estava achando que 4 x 50 dava 250 por isso falei na ECS era melhor. kkkkk, me enganei.
Por 650,00 na já na mão vale a pena sim mano, manda brasa. A não ser que algue traga a você dos EUA... ai sai por menos de 500.

E seguinte, já que está gastando uma boa grana com turba boa e outros detalhes, compra bicos apropriados logo, inventa de mandar abrir o bico não.

Verdade! Consegui negociar por R$ 630 com frete via Sedex.

Gente, Borgwarner e KKK não são a mesma coisa? Li ontem que não, procede? Eu achava que era...

Hoje fui olhar o downpipe. Um amigo me indicou um lugar chamado Tico Escapamento Especiais, onde ele fez o escape de um Subaru. Segundo ele, o dono é ex sócio do Giba (Giba Escapamentos) e montou essa loja. Fica ali na saída pra Raposo, pros lados do Makro Butantã. Marcelo, conhece?

Bom cheguei lá falando em "downpipe" e, pelo visto, o cara nem sabia do que eu tava falando. Mas por fim me disse que faria o escape inteiro, desde a saída da turbina + 2 abafadores por R$ 650.

Pelo visto eu e ele não estávamos falando a mesma língua né??? R$ 650 um escape completo, 2,5 polegadas, com 2 abafadores???? Pode isso produção?

Resumo da minha busca por um escape, achei um cara do golf clube (.com) e comprei um coletor SPA T2 e um IC reforçado q ele tinha lá. O preço estava bom e então eu nem fiquei muito preocupado se esse IC aguenta o tranco, diz ele que sim.

Dúvidas:

1) esse IC aguenta msm? Lembrando q eu ando como uma moça, n sou hard user. Mas penso em participar de uns track days...

2) Tem um pouco de oleo dentro do IC, como eu limpo ele?

3) a carcaça quente da turbina, onde vai o coletor, veio com 2 parafusos (são 4 que fazem a fixação) e o coletor veio já com os 4. Mas eles são bem mais finos que os que vieram na turbina. Normal?

5) o que mais eu tenho que comprar (onde e quanto +-) pra adaptar a turbina e o IC? Mangueiras, abraçadeiras, etc...

Fotos:

freple

Membro
Pode ir na Tico...q eles são +em conta mesmo....mas acredito q ele tenha feito confusão na hora d t passar o preço, SNME fica uns R$900~R$1.000 da boca da turba+flexivel+2 abafadores
esqci o nome do cara....é um gordão lá q manja bem....

Pode ir na Tico...q eles são +em conta mesmo....mas acredito q ele tenha feito confusão na hora d t passar o preço, SNME fica uns R$900~R$1.000 da boca da turba+flexivel+2 abafadores
esqci o nome do cara....é um gordão lá q manja bem....

Airton Luis o "gordão", kkkk

devia ter feito ele anotar o orçamento, mto estranho esse preço...

freple

Membro
pra passar no controlar ele fez uma adaptação de catalisador no meu fusca...hehehhee...única forma de passar!!!
ficou R$600

há alguma chance de passar no controlar com um escape desses? 2.5" + 2 abafadores

vou acabar tendo que transferir esse carro pra uberlândia ou goiânia...

Esse IC tem um adesivo da Valeo (que é a marca OEM dos IC's dos nossos carros), ele está parecendo o original só que sem as "laterais" em plastico e sim em aluminio soltado a colmeia. Esse termo "reforçado" que o vendedor te falou deve ser isso, então pelo o que está parecendo o IC vai ter a mesma eficiencia do OEM. Sei lá, é o que parece olhando as fotos.

André, é exatamente isso. Mas quem falou isso fui eu, n o vendedor. O que ele me disse foi que esse aguenta a k16 e ele usava com apl525 com 1,5kg de pressão.

Já vi muita gente comentando que o que f*de nesse IC OEM nosso são as paredes de plástico msm

Claro que um FMIC seria melhor, mas pra agora é o que temo$$$, Reveillon vem aí! kkk

freple

Membro
chará...
tinha q mandar um bombadão da supercooler, ou SPA turbo no seu carro...enqto a $$$ ta curta deixa esse e anda de boa nos dias quentes!

Pede para ele o que foi feito nesse IC, pois o OEM Valeo satura fácil com essa configuração sua ai. O pessoal com os 180cv chipado já sente quando o dia está quente, imagine você com essa turba rsrs.

Esse é o OEM Valeo. O serviço feito foi: retiraram as partes plásticas laterais e fizeram em alumínio, soldado. Ou seja, ele n tem mais volume, é apenas mais reforçado pra aguentar andar com mais pressão.

chará...
tinha q mandar um bombadão da supercooler, ou SPA turbo no seu carro...enqto a $$$ ta curta deixa esse e anda de boa nos dias quentes!

Fred, a ideia inicial qdo comprei a turbina era montar tudo aos poucos. Mas agora eu vi que n vou conseguir dormir antes de ver isso pronto! kkkk

Por isso vou andar com esse IC reforçado e to pensando em abrir os bicos como o Rafael Medeiros indicou. O Over já me autorizou, hauhauh

Depois do carro montando e andando, penso em bicos gringos, FMIC, powerbrakes e coilover top.

Pessoal, com essa discussão toda, com o que entendo sobre isso e depois de ler o tópico sobre IC subdimensionado do Max, na minha opinião, oq eu devo evitar é dar 4, 5 puxadas seguidas e/ou andar de pé no fundo no caso de estrada ou TD, certo? Andando de boa esse IC n vai fuder meu carro não...

É pura física, área de contato, um IC grosso (o tal bombado) não vai resolver tanto quanto um mais comprido, mesmo que o volume seja o mesmo. Além do fato de um ficar "de cara pro vendo" e o outro ficar escondidinho ali no canto.

Ta investindo no projeto heim freddy, parabens cara todas peças boas,..... Esquece esta Controlar ai e ja transfere seu carro pra MG ue, vc é daqui mesmo e aqui nao tem isto, qto ao escap qdo vier aqui da uma olhada com o Zé Ricardo do escapamento ipanema que faz escapes aqui em Uberlandia, todos aqui fazem com ele, vai que fica mais barato.

Seu projeto vc pretende andar com qtos cavalos?

Qdo vier aqui da uma ligada pro Carlao pra gente se encontrar gde abraço!

Ta investindo no projeto heim freddy, parabens cara todas peças boas,..... Esquece esta Controlar ai e ja transfere seu carro pra MG ue, vc é daqui mesmo e aqui nao tem isto, qto ao escap qdo vier aqui da uma olhada com o Zé Ricardo do escapamento ipanema que faz escapes aqui em Uberlandia, todos aqui fazem com ele, vai que fica mais barato.

Seu projeto vc pretende andar com qtos cavalos?

Qdo vier aqui da uma ligada pro Carlao pra gente se encontrar gde abraço!

Guilherme, vou acabar tendo que fazer isso msm. Tenho uns esquemas pra transferir o carro pra Goiânia tb, onde eu ganharia o IPVA.

Sobre o Zé, meus escapes, desssssde o GTS que eu tive na época da Gêmeos Racing, sempre foram feitos com ele mesmo. Mas acho q n vai compensar fazer aí, a diferença vai ser pouca (se houver).

A potência eu vou deixar pro Over responder, kkkkk. Acho que uns 300 no motor dá pra tirar.

Fim do mês eu vou pra Udi e aí marcamos de encontrar.

Abs!

alexandresk

Novato
haaaamm?? 10 anos nao paga mais? que barbada!

ta bom o projeto, vai ficar show.

pode ficar com esse intercooler. a eficiência dos bombados é maior mas é pouca coisa.

MarceloA3T

Membro
Freddy ... quanto a loja de escapes fica bem próximo de casa... porem não conheço não. Mais se já ouviu boas referencias pode ir firme que vai ficar bom !!

Achei o preço barato... isso foi o mais ou menos o que eu gastei ha muitos anos atrás quando fiz o escape completo pro meu Golf Mk4 Turbo. Hoje os preços estão bem maiores...

Quanto ao IC eu tinha visto no Golf club... porem notei que era um Original com as laterais trocadas. Se fosse um bombado naquele preço eu teria fechado o negocio.... rs

Estou acompanhando o projeto ! Quero ver logo mais um UP de K16 no clube !

Abraços

há alguma chance de passar no controlar com um escape desses? 2.5" + 2 abafadores

vou acabar tendo que transferir esse carro pra uberlândia ou goiânia...

No way hehehe..
nosso carro na área de ruidos tem que dar no MAX 81db.. pelo menos quando fui medir o meu era esse o parametro.. e mesmo com 2abafadores ele deu 93 hehehe

Esse é o OEM Valeo. O serviço feito foi: retiraram as partes plásticas laterais e fizeram em alumínio, soldado. Ou seja, ele n tem mais volume, é apenas mais reforçado pra aguentar andar com mais pressão.

Fred, a ideia inicial qdo comprei a turbina era montar tudo aos poucos. Mas agora eu vi que n vou conseguir dormir antes de ver isso pronto! kkkk

Por isso vou andar com esse IC reforçado e to pensando em abrir os bicos como o Rafael Medeiros indicou. O Over já me autorizou, hauhauh

Depois do carro montando e andando, penso em bicos gringos, FMIC, powerbrakes e coilover top.

Pessoal, com essa discussão toda, com o que entendo sobre isso e depois de ler o tópico sobre IC subdimensionado do Max, na minha opinião, oq eu devo evitar é dar 4, 5 puxadas seguidas e/ou andar de pé no fundo no caso de estrada ou TD, certo? Andando de boa esse IC n vai fuder meu carro não...

É pura física, área de contato, um IC grosso (o tal bombado) não vai resolver tanto quanto um mais comprido, mesmo que o volume seja o mesmo. Além do fato de um ficar "de cara pro vendo" e o outro ficar escondidinho ali no canto.

KKKKK
ansiedade é foda neh. hehhe.
Trabalha os bicos la sem medo mano, não vai arrepender não!

Piro

Novato
Cara como ja falaram, se vc for andar de boa, esse IC ta bom msm só o fato de nao ter as paredes de plastico ja é um alivio, mas se vc for querer andar em TD esse IC ai nao vai ajudar em nada, alem do mais, em autodromos a temperatura é mto mais alta (dependendo da cidade temos 40C+ como é no rio, uma merda de andar, ainda mais hoje e os proximos meses), teria q fazer um dimensionado pq se nao, nao do mais de 3 voltas pra fadigar.
Esse coletor é top, nao empena nem fudendo! Pras audis/volks é mil vezes melhor q os de tubo pela alta temperatura que trabalham nossos carros.
Dependendo da sua k16 com 1,5 da pra vir uns 330cv +-, eu to louco pra aumentar a minha mas tenho que esperar haha

Cara como ja falaram, se vc for andar de boa, esse IC ta bom msm só o fato de nao ter as paredes de plastico ja é um alivio, mas se vc for querer andar em TD esse IC ai nao vai ajudar em nada, alem do mais, em autodromos a temperatura é mto mais alta (dependendo da cidade temos 40C+ como é no rio, uma merda de andar, ainda mais hoje e os proximos meses), teria q fazer um dimensionado pq se nao, nao do mais de 3 voltas pra fadigar.
Esse coletor é top, nao empena nem fudendo! Pras audis/volks é mil vezes melhor q os de tubo pela alta temperatura que trabalham nossos carros.
Dependendo da sua k16 com 1,5 da pra vir uns 330cv +-, eu to louco pra aumentar a minha mas tenho que esperar haha

Ótimo, atende minhas necessidades por enquanto. Mais pra frente eu coloco o FMIC. Comprei esse aí pq foi baratinho e já é bem "menos pior" que o OEM com os plásticos nas laterais.

1,5kg pra mim vai ser meio pesado, o carro tá com 90 mil km...

Como ficou seu escape com 3"? Me disseram que o carro fica muito baixo. Isso pq o meu tem a altura original, um jipinho.

Vi aí na sua assinatura sobre os bicos, já comprou? Sei que tem eles por um preço "bom" aqui no Brasil. Se interessar me manda MP.

peguei os bicos do A3 150 com o facioli. Agora vou falar com o Rafael pra mandar abrir lá na PAP

De bônus, andei numa Q3 na pista de arrancada que estão construindo lá em Uberlândia (estilo Mega Space de BH). Um amigo tem um A5 e qdo deixou na revisão emprestaram essa pra gente andar. Não acelerei, fomos só conhecer mesmo já que ainda não está pronta. Mas o carrinho é animal viu, torque excelente, cambio foda, carro justinho nas curvas, etc...

alexsp91

Membro
Eai freddy... como está sendo os gastos do projeto???

Me diz uma coisa... tu vai passar no encontro desse mês neh? hahaha ta dificil pegar os parafusos :p