A3T 8L freddymamede

Guegué

Novato
aí sim hein?! Já está fechando negócio?

Se eu fosse montar uns brembo até valeria a pena destacar os freios, huahuahua

Vai pintar onde? Estou precisando de indicações!

Olha man,

andei ouvindo conversa na oficina q estavam pagando 600 reais pra isso, vou ser sincero, eu n pago isso mas nem FU...

aqui em osasco onde eu trabalho, 2 lojas de conhecidos meu me pediram 300 reais pra pintar na epoca...eu achei caro e pintei em casa rs....

mas 300 eu pinto, meu bora tinha pintura deles e era boa, desse grafite fosco ai.

se quiser...deixa meu carro sair q eu vejo um pacote pra gente.

marioaoliva

Moderador
O que o chato aqui faria... Passa em um borracheiro e desmonta os pneus das rodas... Depois mandaria as rodas para um jato de areia... Após isso a pintura seria feita em uma funilaria... tinta+verniz...

O que o chato aqui faria... Passa em um borracheiro e desmonta os pneus das rodas... Depois mandaria as rodas para um jato de areia... Após isso a pintura seria feita em uma funilaria... tinta+verniz...

sabe q eu pensei exatamente nisso...

Olha oq me pediram numa loja na Av. Morumbi do lado da minha casa: "R$ 460 se tiver que soldar (trincado), R$ 380 se for só pintar. POR RODA."

Saí rindo da cara do cidadão...

marioaoliva

Moderador
O bom do jato de areia é que vai revelar qualquer defeito ou conserto da roda... E a pintura em uma funilaria, vai ter mto mais qualidade do que essas pinturas de recuperadora de rodas, que só jogam a tinta uma por cima da outra...

Guegué

Novato
380?

Kkkkkkkkkk

Eu tinha umas replicas da 17 do gti vr6 na minha saveirinho, custavam 450 a roda a uns 8 anos atras. O povo perdeu a nocao.

Vou ver o esquema de 300 mas se eu n pintar em casa de novo e mandar um verniz por cima. Vou acabar trocando de roda entao n tenho pq investir pesado nisso.

Lars

Membro
Grande Fred, tudo bem ?!?! sou o Beto, que tinha o passat azul, que mexia lá nos gemeos tbm.... Bacana "rever" voce por aqui... to vendo tem algumas pessoas de Uberlandia por aqui tbm... show de bola.. abs.

Grande Fred, tudo bem ?!?! sou o Beto, que tinha o passat azul, que mexia lá nos gemeos tbm.... Bacana "rever" voce por aqui... to vendo tem algumas pessoas de Uberlandia por aqui tbm... show de bola.. abs.

caramba!!! Quanto tempo! E aí, como estão as coisas, está em Brasilia? Esses dias até encontrei o Leandro da oficina qdo fui a Uberlândia no feriado e dei uma passada na oficina pra ver o dodge.

Abração!

Lars

Membro
caramba!!! Quanto tempo! E aí, como estão as coisas, está em Brasilia? Esses dias até encontrei o Leandro da oficina qdo fui a Uberlândia no feriado e dei uma passada na oficina pra ver o dodge.

Abração!

Cara, to em Brasília sim, já tem muito tempo, mas vou a Udia a cada 15 dias, mas tem muito tempo que nao vou na oficina dos gordin... Esses dias agora comprei meu carro ai em Sampa, se soubesse antes teria te avisado para nos encontrarmos por ai...
Qdo irá a udia novamente ? vamos combinar alguma coisa....
abs.

I'm back in 18" !!!

26bafa2485eba1400125c6d7c25c1ffe.jpg

victorarrabal disse:
kkkkk de volta aos 8L ou ainda continua com o 8P?
Estou com o dois. Parei o 8P no @[member="Rafaelmedeiros"] pra ver se resolvemos o problema do módulo do ABS. Feito isso, ele vai pra venda...

Esse 8L agora fica como segundo carro. Já comprei uma K24 e acabei de fechar o IC frontal. Vou comprando as coisas aos poucos.

de9e319d71bcd7745a2004222c69570a.jpg

0de90beead2a5c405fe8706d2a40c92e.jpg

Queria montar stroker 2.0, mas estou perdido. Quem pode me dar uma luz? Dúvidas:

é REALMENTE necessário forjar biela?

Se sim, quais as medidas e marcas devo comprar de pistão e bielas? Pistão IASA 82,5 e bielas Scat? Onde vende isso nas medidas que preciso (precisa fazer cava da 5a válvula no pistão). Pistões flat ou não? Estou indo passar 2 meses no exterior, o que posso trazer de lá (prisioneiros, juntas, etc)?

Qual vira usar? Vi gente q usa do golf 2.0, vi tb do sportback 2.0. Qual a diferença?

Pra montar 2.0 precisa retificar o bloco? Vai ficar fino?

Já me disseram que é melhor comprar bicos 80 lbs da Magneti Marelli do que Deka. Apesas dos Deka serem "melhores", tem muita falsificação e n dá pra saber se original ou não

O uso do carro vai ser basicamente estrada, talvez um ou outro track day. Queria embreagem macia, pra esse projeto serve uma original? Sei que dura menos, mas funciona?

qto eu gastaria SÓ para fazer um 2.0 forjado? peças, retifica, mdo.

abs

Tentar ajudar...

Sim é REALMENTE necessário forjar biela, lembre-se que biela quebra por torque e não por potência (falando somente a grosso modo) e o 2.0 por ter mais torque acaba quebrando biela com potências até menores que as obtidas no 1.8 por conta do maior torque... Além do mais o 2.0 oferece R/L maior o que ajuda a forçar biela... Se não quer forjar penso que achas bielas de algum SPB EA113 podem ser interessantes, mas acredito que o limite delas não seja mto superior às originais do 1.8 (acredito em valores na casa dos 350cv com segurança e 400cv arriscando), considerando que as bielas forjadas "básicas" hoje aguentam 500~550cv eu acho justo usá-las

Biela é EXATAMENTE a mesma medida do AP bloco baixo... Então pode ir de SPA, Scat que para 500cv ambas são mto boas.. Tem as Ancona que são mto boas tb e já vi carro de 800cv com elas na arrancada, além de terem bom preço... Pistão eu acredito que os AFP seja uma boa e snme ele têm pistões para Stroker... Se quiser algo com menos folga (logo menos barulho e menos espelhamento da camisa) pode ir nos IAPEL... Não esqueça de usar pinos forjados também! Se quiser taxar o motor pode usar flat sim... Eu gosto de turbo taxado pq ajuda a matar o lag

Compra prisioneiros ARP pro cabeçote e volante (se for comprar outras bielas que não Scat e Ancona compra os de biela também)... Junta pode usar o kit original da Victor Heinz... Traz brozinas da Clevite 77, anel creio que não vale a pena comprar lá... Eu acho interessante aproveitar para já trocar correias, tensores e bombas de água e óleo... Tudo isso compra com preço bom lá fora...

O do SPB com motor EA113 é mais forte, por isso é melhor... Mas o do Golf/Polo 2.0 tb funciona e é mais fácil e barato de usar, mas se vc almeja potências acima dos 500cv há relativo risco de quebra do vira...

Precisa abrir as camisas para a medida do pistão, mas o bloco não fica fino, por ficar tranquilo... acredito que só fique fino se abrir abrir para 83,5

Se vai pra fora compra os bicos lá, mas calcula bem o tamanho deles pra potência almejada... Eu aproveitaria para comprar a bomba lá fora também, tipo uma 440 da Walbro pra e85

Esquece embreagem original... Eu iria na FF mesmo que é boa...

Só pra montar forjado eu chuto que vai gastar uns R$6mil entre peças e MO.. Isso sem a revisão em bomba de óleo, só trocando bronzinas, anéis, vira, pistões/bielas e juntas

Valeu, @[member="victorarrabal"]!

@[member="overspeed"] e @[member="Rafaelmedeiros"], pode ser magneti marelli? Consegui por um preço bom, novos. Pergunto pois a montagem e acerto vão ser com vcs...

A ideia é sair aqui do Goiás com o 2.0 forjado montado e fazer toda a parte de turbina, ic, pressurização, acerto e etc aí em SP. Tipo qdo a cirurgia é mto delicada e tem que mandar pro Albert Einstein, sabem? Médicos e equipamentos de primeira :heiehei:

freddymamede disse:
Valeu, @[member="victorarrabal"]!

@[member="overspeed"] e @[member="Rafaelmedeiros"], pode ser magneti marelli? Consegui por um preço bom, novos. Pergunto pois a montagem e acerto vão ser com vcs...

A ideia é sair aqui do Goiás com o 2.0 forjado montado e fazer toda a parte de turbina, ic, pressurização, acerto e etc aí em SP. Tipo qdo a cirurgia é mto delicada e tem que mandar pro Albert Einstein, sabem? Médicos e equipamentos de primeira :heiehei:
Doutor Freddy.
Favor comprar pistões 82,5mm com cava da quinta válvula e cava do jet oil.. Aproveita e pede com tratamento termico e anéis com ponta de cromo.
Bielas é do mesmo do AP bloco baixo. favor comprar Scat.
Bicos por mim pode ser qualquer um dos dois.,. é bom apenas verificar se estão equalizados, leque dos bicos.
Vira tem que ser de bora ou golf para não adaptar a polia, se comprar de SPB vai ter que comprar a polia da bomba de óleo.

Alias, curti as rodas hein! quando você tinha mandado a foto fora do carro não tinha gostado ehhehe.
Taca lhe pau neste carrinho Freddy véi!!!

Parabéns pela reviraVolta kkk