A3 dando dor de cabeça, vale a pena continuar com o carro?

JulioRJ

Membro
Acabei de tirar o carro da oficina todo feliz, troquei velas, cabos, bobina, junta da tampa, bomba, polimento, freios, etc...

E não é que o danado voltou a dar cabeçada? Deu até depressão... volto lá na segunda :euhein: :euhein: :euhein:

Felipe_C.

Membro
Não vazou mais óleo da tampa de válvula, estou pensando em ir lá no mecânico hoje encher ele de sopapo (rs).
Porém fiz um mini deslocamento entre cidades vizinhas e notei o carro manco, dificuldade pra retomar quando reduzia, demorava um pouco pra restabelecer aceleração, sacanagem, quando eu jurava que iria sumir os problemas. -.-'

pqp, bem boa sorte para resolver os problemas, o meu peguei revisado e to fazendo o máximo para manter assim pois não to afim de me encomodar rs. Enfim vale apena é um carrão !

JulioRJ

Membro
Fiz as contas ontem à noite... desde que peguei o carro já foram R$ 7.000 e ainda faltam pneus e amortecedores.

A pressão subiu na hora conforme ia somando as notas. Deu até aquele assobio no ouvido....

Felipe_C.

Membro
Qual foi a última brincadeira, @[member="JulioRJ"]?
Vindo pro serviço hoje notei o carro fraco, embolando, não desenvolve, desconfio que seja alguma vela com defeito, porém todas estão visivelmente boas, já não sei mais o que pode ser só sei que estou chateado, tomei um pau de kombi subindo o morro pq o carro não desenvolveu de segunda, rsrs.
Tô afim de trocar vela, cabo e bobina, mas o receio de persistir o problema me deixa com o pé atrás. :/
Tem como testar esses componentes que citei? definitivamente não volto em mecânico daqui.

diego4100

Membro
Felipe_C. disse:
Qual foi a última brincadeira, @[member="JulioRJ"]?
Vindo pro serviço hoje notei o carro fraco, embolando, não desenvolve, desconfio que seja alguma vela com defeito, porém todas estão visivelmente boas, já não sei mais o que pode ser só sei que estou chateado, tomei um pau de kombi subindo o morro pq o carro não desenvolveu de segunda, rsrs.
Tô afim de trocar vela, cabo e bobina, mas o receio de persistir o problema me deixa com o pé atrás. :/
Tem como testar esses componentes que citei? definitivamente não volto em mecânico daqui.
Pau de Kombi na subida? Ta faltando a peça K03 nesse motor. Hahaha, brincadeira. Primeiro passa o VAG no carro, se não acusar nada, ai sim começa a eliminar as hipóteses.

Felipe_C.

Membro
Sim, pediu passagem e foi embora, fiquei olhando a situação enquanto brotava uma lágrima no meu olho esquerdo, rsrsrs.
Tem duas coisas que eu preciso com certa urgência pra continuar com o carro, um cabo vag e um torquímetro, tá foda se livrar dos mexânicos daqui e não ter nenhuma dessas duas ferramentas. :/

Felipe_C.

Membro
Vou tirar bobina, velas (novamente) e cabo agora pra dar um trato com limpa contato e amor.
É foda morar no interior e não ter nenhum audero aqui pra dar um help nessas situações. :((

Felipe_C.

Membro
Ô @[member="JulioRJ"], tu disse ali em cima que trocou a bobina, ando vendo a galera em outros tópicos aí dizendo que troca 1 ou 2 bobinas, dei uma olhada no site da ECS e vendem as 4 separadas, aí vou desmontar a encrenca da minha e é esse trambolho esquisito. '-'

a
q4cOjQZ.jpg
aa

Tá bem judiada, desmontei a peça errada? Oo

DIEDE

Moderador
@[member="Felipe_C."],

Pau de kombi na subida foi foda... hahahaha.
Mas também, nosso audera tem motor 20v e câmbio longo (no caso dos turbo)... a 25KM/h na subida de segunda corre o risco de tomar ultrapassagem de alguma bicileta mesmo.

Quanto ao cabo VAG, fale com o @mfactral.

Que eu saiba bobina individual é nos turbo, e no aspirado é 1 bobina só.

ALBERTOLIMA

Membro
Dos nossos aspirado é uma bobina só mesmo que manda as fagulhas para as 4 velas, nos turbo são 1 bobina pra cada vela , total 4 ... entendeu?
Recomendo voce a trocar o regulador de pressão que fica na flauta, as vezes nao ta dando a pressão certa ai o carro não desenvolve mesmo, e manda medir quantos bar a bomba de gasolina ta! tem que tar entre 2,7 e 3 se não me engano!
Verifique se os cabos de vela são originais, os meus eram e ja tava bem ruins, coloquei os Bosch oem, ficou show!

Felipe_C.

Membro
DIEDE disse:
@[member="Felipe_C."],

Pau de kombi na subida foi foda... hahahaha.
Mas também, nosso audera tem motor 20v e câmbio longo (no caso dos turbo)... a 25KM/h na subida de segunda corre o risco de tomar ultrapassagem de alguma bicileta mesmo.

Quanto ao cabo VAG, fale com o @mfactral.

Que eu saiba bobina individual é nos turbo, e no aspirado é 1 bobina só.
Rapaz, o problema é que não fazia isso antes, vou trocar a bobina hoje (vi que é o mesmo do gol 16v, talvez seja mais fácil de achar, já que só de citar audi aqui na cidade parece que tem uma resposta pré-programada pra "nem fudendo" da galera, rs) e vou procurar o cara da kombi amanhã, quero ver ele fazer graça de novo, hahaha, se ele ultrapassar de novo eu vendo o audi e compro uma kombi. .-.

Alberto Lima disse:
Dos nossos aspirado é uma bobina só mesmo que manda as fagulhas para as 4 velas, nos turbo são 1 bobina pra cada vela , total 4 ... entendeu?
Recomendo voce a trocar o regulador de pressão que fica na flauta, as vezes nao ta dando a pressão certa ai o carro não desenvolve mesmo, e manda medir quantos bar a bomba de gasolina ta! tem que tar entre 2,7 e 3 se não me engano!
Verifique se os cabos de vela são originais, os meus eram e ja tava bem ruins, coloquei os Bosch oem, ficou show!
Valeu, Alberto, já tava ficando puto já achando que ia ser o olho da cara e confirmei que a bobina mesmo sendo as 4 em uma só ainda é mais barato que uma das individuais do turbo, aí dei um sorriso.
Vou trocar a bobina primeiro, pois é o mais próximo de resolver segundo relatos, se de tudo não resolver eu parto pras opções que tu citou, foda vai ser achar mecânico que faça isso aqui, os cabos eram originais, acabei de efetuar a troca pelos da bosch oem, mas não testei com a bobina ainda, depois de ver o estado da minha eu realmente quero trocá-la. Abraço.

ALBERTOLIMA

Membro
Felipe_C. disse:
Isso pq eu nem disse que tinha umas 5 pessoas dentro da kombi e eu sozinho no audi. :(
motor boxter tração traseira é o que há ....kkkkk

o regulador de pressao amigo custa bagatela de 30 reais e voce mesmo troca!! tire o cabo que sai dele e que vi pro coletor de admissão ve se ta molhado de gasosa, fora isso deve ta muito cheio de sujeira! voce ja trocou o filtro de gasosa??
segue o diy do regulador: http://www.a3clube.com/topic/8272-diy-troca-do-regulador-de-press%C3%A3o-v%C3%ADdeo/

Felipe_C.

Membro
Filtro de gasolina fui obrigado a trocar no início do ano, o meu amassou com um buraco. :p
Minha cidade é muito merda, nenhuma tem o part. number original, mesmo apelando pro argumento de "é o mesmo do gol", foda isso, to vendo que vou ter que apelar pro ml e continuar tomando pau de kombi até chegar, haha.
Vou dar uma atenção pra esse regulador se a bobina não resolver, valeu.

Felipe_C.

Membro
della disse:
Vai me desculpar, mas tô rindo alto aqui com esse comentário!
:(
______

Descolei essa bobina, mas não da marca desejada (bosch), foi um da magneti marelli por 180 dilmas, vale a pena ou pula fora? vou sanar essa porr* por completo, pau de kombi nunca mais. :D
E ainda um regulador de pressão do combustível da marca DS (wtf? nunca vi) por 38 dilmas e 4 velas NGK (essa eu conheço) iridium por 60 dilmas cada, tudo aqui na porta de casa de um filho da put* que não tem nem número no catálogo. Cabos OEM eu tinha aqui que comprei pro meu ex-golf, colocado já.
E o melhor de todos os preços, a mão de obra, que no meu caso é 100% de graça. :p

Felipe_C.

Membro
Hum, lá no diglio tem as velas iridium, porém da denso, 190 dilmas, ngk nem tem.
Fui olhar a bobina e parece que eles não gostam muito de audi aspirado não. :/