A3 dando dor de cabeça, vale a pena continuar com o carro?

Felipe_C.

Membro
Nem eu quero, por isso to rodando sem maf, mas o que tava no meio tanque já caiu pra quase 1/4, hahaha.
Afinal, pra qual motor do audi é essa bendita final G então? .-.

ALBERTOLIMA

Membro
Por vias das duvidas tire a sua e verifique tanto o codigo bosch como o codigo vw/audi oem!!! Se o bosch bater também serve!
Em casa vou ver a minha também creio que a minha lá é final A!! So sei que a MAF do aspirado tem que ter 5 pinos!

Felipe_C.

Membro
Vou comprar essa final G aqui mesmo e vou encomendar uma final A pra ver até quando a final G dura ou se há diferença no comportamento do carro, qualquer coisa passo o feedback pra galera que só encontra o final G (igual eu).

______
Como disse no meu relato de ontem, um dos parafusos da tampa de plástico roçou a rosca me obrigando a esmerilar o mesmo, segue o resultado da minha "adaptação", hahaha.
gOqeq8n.jpg

Felipe_C.

Membro
Foi bom ter esperado e não ter comprado o final G, hahaha.
Cara me ligou aqui e me passou uma oem bosch por R$460,00 dilmas (tá bom o preço? achei meio salgado) com o final A certinho e garantia de 6 meses, porém só chega amanhã, acho que até lá o tanque o audi já secou. :s

Felipe, por ser oem Bosch tá na media de preço sim e não compra a errada para o seu carro não, seria até pior que rodar sem a sua conectada, pois a leitura muda muito de uma para outra...

Felipe_C.

Membro
Só acho sacanagem aquela chave torx de 5 pontas do sensor, não achei aquela merd* nem pra comprar pra dar um talento decente, mas o ar comprimido deu jeito no que não saiu com limpa contato.

O teu é aspirado ainda ta de boa, o meu é turbo tiptronic se eu for arrumar tudo que tem pra fazer é mais facil eu me mudar pra oficina porque quando arruma uma coisa nao demora pra aparecer outro problema, mas uso o carro no dia a dia e nunca ficou parado pela rua, são problemas que dao pra ir levando de boa, só não pode andar com o carro ate ele parar pq ai sim vc vai ter prejuizo

Felipe_C.

Membro
Fui levar a patroa no hospital ontem e na pressa não vi um buraco que caberia facilmente um anão em pé, soquei com o peito de aço nele e agora ele tá fazendo barulho, lá vamos nós desmontar essa encrenca de novo. ;-;
E o problema tava na maf mesmo, a nova mudou o comportamento do carro uns 200%, vem agora, kombi, hahaha.
Por esses e outros motivos eu não comprei um turbo, @[member="ericwheeling"], [SIZE=14.4444446563721px] se já tá difícil achar alguém que mexa em um aspirado por aqui, imagina em um turbo, rs, ainda mais tiptronic.[/SIZE]

DIEDE

Moderador
Eu racho de rir com seus posts... Buraco que cabe anão em pé foi foda... Hahahaha.

Ja pulei lombada em rua mal iluminada a 60 km/h (de dar dó ao ouvir a pancada) e nunca aconteceu nada... Dá uma olhada se seu protetor tá parafusado direto...

Felipe_C.

Membro
DIEDE disse:
Eu racho de rir com seus posts... Buraco que cabe anão em pé foi foda... Hahahaha.

Ja pulei lombada em rua mal iluminada a 60 km/h (de dar dó ao ouvir a pancada) e nunca aconteceu nada... Dá uma olhada se seu protetor tá parafusado direto.
Hahaha, parafusado dentro do possível está, nunca vi um peito de aço do audi sem adaptações igual o meu (possivelmente o antigo dono quebrou os lugares que entram os parafusos traseiros, aí tive que adaptar)
Já pulei uma lombada recém construída em uma rodovia (recém mesmo, coisa de horas) a 140km/h em um vectra, o cárter foi pro espaço, hahaha. Gastão baiano hardcore involuntário, hehe.

JulioRJ disse:
só amassou o peito de aço e está pegando em alguma coisa...

lombada eu chamo de PM deitado
É, acho que amassou mesmo, mas hoje to numa correria filha da put* e não vai dar prazo de desmontar, tô pensando em deixar o trampo pro fds, aí se pá já faço outra vedação no cárter (olha o serviço que eu paguei dando zica de novo, porém agora é no cárter), meu hobby agora é desmontar alguma coisa no carro, tá virando rotina, hehe.
Lombada pra mim é atraso de vida, o foda é que aqui na minha cidade parece que eles perderam o gabarito correto de fazer lombada e estão fazendo coisas absurdas, tá parecendo um degrau de escada.

xLsMlEV.jpg

diego4100

Membro
Felipe_C. disse:
É, acho que amassou mesmo, mas hoje to numa correria filha da put* e não vai dar prazo de desmontar, tô pensando em deixar o trampo pro fds, aí se pá já faço outra vedação no cárter (olha o serviço que eu paguei dando zica de novo, porém agora é no cárter), meu hobby agora é desmontar alguma coisa no carro, tá virando rotina, hehe.
Lombada pra mim é atraso de vida, o foda é que aqui na minha cidade parece que eles perderam o gabarito correto de fazer lombada e estão fazendo coisas absurdas, tá parecendo um degrau de escada.
Pior é que o A3 é péssimo pra passar lombadas, a frente afunda muito. Não sei se é devido ao peso concentrado muito na frente ou é a suspensão que não foi projetada para o solo lunar brasileiro. Também acho o curso extremamente curto. Tem uma junção de ponte que passo todo dia, no A3 tenho que passar no máximo a 80 km/h, se não é uma pancada seca que dói até na alma. Meu carro é todo original, amortecedores novos Monroe OESpectrum, coxins, buchas, tudo novinho. Com o Omega e o HB20 da minha namorada passo a 100, 110 de boa.

Sobre a adaptação do lavador de farol. Você vai colocar porque a polícia incomoda com o xenon? Não vejo muita utilidade no lavador de faróis pra falar a verdade, a não ser em casos extremos como lama e neve.

Felipe_C.

Membro
diego4100 disse:
Pior é que o A3 é péssimo pra passar lombadas, a frente afunda muito. Não sei se é devido ao peso concentrado muito na frente ou é a suspensão que não foi projetada para o solo lunar brasileiro. Também acho o curso extremamente curto. Tem uma junção de ponte que passo todo dia, no A3 tenho que passar no máximo a 80 km/h, se não é uma pancada seca que dói até na alma. Meu carro é todo original, amortecedores novos Monroe OESpectrum, coxins, buchas, tudo novinho. Com o Omega e o HB20 da minha namorada passo a 100, 110 de boa.

Sobre a adaptação do lavador de farol. Você vai colocar porque a polícia incomoda com o xenon? Não vejo muita utilidade no lavador de faróis pra falar a verdade, a não ser em casos extremos como lama e neve.
Exato, é por causa da policia mesmo, tem pouco mais de um ano que eu estou com o audi e nunca fui parado por causa de xenon não, mas no golf me fizeram trocar todas as lâmpadas debaixo de chuva em uma rodovia pra liberar o carro, deu um trabalho da porr*. Pelo menos com o lavador é só ligar e mostrar que tá funcionando e o guardinha não torra o saco. Como tenho um conhecimento mediano de parte elétrica e uma habilidade boa com a mini retífica, tava pensando nessa possibilidade, porém alguém do fórum que tenha esse modelo vai ter que dar uma luz pra prosseguir com o projeto, hehe. Só pelas fotos não dá pra ter uma ideia da medida certa. :s
A missão agora é achar algum "motor" 12v que faça a função de armou (vai pra frente), cortou a corrente (volta ao seu estado original, fechado), um motor de regulagem de farol genérico acho que já resolve, vou caçar em algum ferro velho quando tiver mais tempo. Ah, uma coisa que eu notei esses dias, o antigo dono depenou o meu regulador de farol, aquele filho da put*, nesse caso vou precisar "depenar" 2 golfs pra dar andamento no projeto, se for algo com peças fáceis de se encontrar até faço um DIY pra galeros (se é que vai ter louco igual eu com coragem pra cortar o parachoque do carro, haha).

Felipe_C.

Membro
Na volta pra casa vou tirar uma foto do quebra mola que eu enfrento todo santo dia pra tu ter uma ideia do paralelepípedo que é, tem um monte de gente caindo de moto naquela merda, hehe.

diego4100

Membro
Felipe_C. disse:
[SIZE=14.4444446563721px]Exato, é por causa da policia mesmo, tem pouco mais de um ano que eu estou com o audi e nunca fui parado por causa de xenon não, mas no golf me fizeram trocar todas as lâmpadas debaixo de chuva em uma rodovia pra liberar o carro, deu um trabalho da porr*. Pelo menos com o lavador é só ligar e mostrar que tá funcionando e o guardinha não torra o saco. [/SIZE]
O Golf não usa projetor, fica na cara que é adaptação, mas no A3, da pra falar que é original, até porque no manual fala sobre o Xenon e não mencionada nada sobre ser um opcional, é só mostrar a página. Usando um 4300K no projetor fica muito difícil perceberem que é xenon. Se falarem do lavador de farol é simples: "só saiu nos primeiros, que eram importados da Alemanha", hahaha.

Essa exigência de lavador é ridícula, típico do Brasil. Ai o sujeito vai lá, bota um "chenão" no Corsinha, que usa refletor simples (alta e baixa na mesma lâmpada), vai ficar uma porcaria, cegando todo mundo e com facho pra tudo que é lado menos pra onde deve, mas, pelo fato de ter um brucutu adaptado no para-choque, estará apto a rodar.

Felipe_C.

Membro
diego4100 disse:
O Golf não usa projetor, fica na cara que é adaptação, mas no A3, da pra falar que é original, até porque no manual fala sobre o Xenon e não mencionada nada sobre ser um opcional, é só mostrar a página. Usando um 4300K no projetor fica muito difícil perceberem que é xenon. Se falarem do lavador de farol é simples: "só saiu nos primeiros, que eram importados da Alemanha", hahaha.
Eu disse golf pq se eu procurar por audi batido aqui na região é a mesma coisa que procurar virgem em baile funk, hahaha.
Só preciso do regulador mesmo, o do golf deve servir no projetor do audi, o meu tá com aquela tampa branca de regulagem manual, só sei que o meu tinha por causa do botão lá dentro e do chicote escondido embaixo do farol, o filho da put* pegou na mão grande mesmo, rs.
Agora pra fazer o lavador no esquema que eu tô bolando, o mais próximo que dá pra imaginar de um motor que empurre a tampinha pra frente e volte com ela depois é um motor de regulagem de farol, pode ser qualquer um mesmo, afinal, vai ficar atrás do parachoque.
Eu tô com "xenão" de 6000k em tudo, até nos milhas (vide foto), tô pensando em colocar 4300k na alta e manter o 6000k na baixa.

O milha eu dei uma regulada pro asfalto pra não cegar o amiguinho motorista da outra via.
Esse "xenão" meu é guerreiro, tem 5 anos que eu tenho ele e nem reator foi pro saco, rs.