A3 dando dor de cabeça, vale a pena continuar com o carro?

DIEDE

Moderador
@[member="Yuri Queiroz"],
O couro do seu banco estava trincado também? Foi Nugget que você passou?
 
Depende do seu gosto eu investiria, comprei um turbo a 3 meses, porém carro todo revisado e comprovado por notas. Tive gasto somente com troca de liquido de arrefecimento, torno de 130 reais ( G13 e Agua deionizada).
Sensor de temperatura original na crestana deu 76 reais com frete. E óleo agora vai 50 reais pois o dono antigo me entrego o óleo.
A e 2 pneus novos que deu 800 reais. Enfim super feliz com a máquina.
 
Pessoal, péssima notícia... Estava indo pra recife, levar o carro nas oficinas que falei, e receber um dinheiro justamente pra ajeitar todo carro, fui bem tranquilo, no máximo a 150km/h (devagar pra como costumo viajar) e quando cheguei em custódia (cidade a 80 km de onde moro) meu carro simplesmente ferveu, eu fui acompanhado a temperatura do motor toda viagem (inclusive pelo climatronic no modo diagnóstico também), estava abaixo de 90 inclusive, e de repente subio pra 120 c em menos de 1 minuto... Resultado: junta do cabeçote queimada... Chamei reboque, deixei o carro na oficina de um amigo aqui em serra talhada mesmo pra pensar em como resolver o problema. Desanimei bastante depois dessa

Agora estou esperando o Linea do meu pai sair da oficina (trocando embreagem) pra seguir pra recife ainda hoje, o carro deve sair até as 17h
 

JulioRJ

Membro
Eu entendo a sua dor...

O carro estava falhando eu fui todo feliz no mecanico achando que era bomba, cabos, velas.

Conclusão? Óleo nas velas, troca a junta da tampa e substituição quase toda a ignição.

A grande surpresa: Os parafusos que seguram o coxim do motor estavam quebrados, um arrancou uma lasca do bloco e terá que soldar o bloco ou ficar com 2 parafusos...

Agora é abraçar o capeta!
 
Complicado demais, ainda não sei o que vou fazer, cheguei de viagem ontem a noite (o câmbio do Linea finalmente está funcionando como deveria), o carro ta lá parado na oficina do meu amigo, não se se a informação é correta, mas a maioria das pessoas me disseram que quando acontece o que aconteceu com meu carro geralmente tem que se fazer uma retifica no motor, a questão é que não tem uma retifica que preste aqui na região, vou daqui a pouco lá olhar o carro, conversar com uns mecânicos pra ver o que fazer...

Ps: ontem na estrada, quando parei pra abastecer tinha um a3 8l vermelho com rodas pretas 17,18 ou 19, muito lindo o carro, bateu uma saudade do meu kkkkkkkk, convidei o cara aqui pro clube
 

Felipe_C.

Membro
Desde que eu peguei o meu audi e percebi o desinteresse dos mecânicos com esse tipo de carro eu tenho me interessado bem mais "pelo faça você mesmo."
Peguei o carro a mais de um ano e minha lista também não é pequena (salvando os guinchos, pois em 2 ocasiões o carro me deixou a pé em uma pseudo-favela).
Mas carro é assim mesmo, zero também dá problema (já tive muito problema com meu golf 2007, quase zero na época e o meu uno way 2010)
O antigo dono do meu audi também era um filho da put* que achava que era só colocar gasolina e acelerar, então peguei a criatura e a bomba começou a explodir a ponto de desanimar (vou mentir não, ainda to desanimado, rs)
Saca a lista:
-Bomba d'água = 290,00 (carro vazou a água no trânsito, completei, cheguei em casa e o motor começou a ferver, mais 100,00 de mão de obra do mecânico)
-Cavalete d'agua = 90,00 (uma microfissura que só aparecia quando a água estava quente, me rendeu uma bola queimadura na mão direita)
-Bomba de gasolina = 210,00 (carro morreu e ficou na rua, dormi dentro dele por que ele descarregou a bateria nas minhas tentativas frustradas de fazê-lo pegar, mais 50 de mão de obra)
-Suspensão à rosca = 1.200,00 (não foi por capricho não, o infeliz do antigo dono me passou a história de suspensão preparada e na verdade era mola cortada, eu leigo acreditei, 4 amortecedores foram literalmente pro saco, vazou todo óleo, TODOS os 4, achei mais viável colocar a susp. à rosca por ser mais em conta e pela estética de carro baixo que eu não queria perder, a barra de direção foi trocada também e já está incluida no valor da susp.)
-Cárter trincado = Solda (40,00), Tornearia (trocar a rosca do bujão-60,00), silicone/mão de obra (80,00) (sim, as molas cortadas me deram mais prejuízos além dos amortecedores, cárter trincou e baixou o óleo novo que eu troquei quando comprei o carro. Tirei a proteção do cárter e pasmem, durepóx.)
-Junta comando de válvulas = 190,00+100,00 (mão de obra) (como o amigo aí de cima disse, óleo na vela, carro embolou em um dia frio que eu vinha pro serviço, retirei uma vela pra dar uma checada e veio o óleo, detalhe, troquei a junta e ainda tá chegando óleo na vela, acho que o infeliz não passou o silicone pra vedar as bordas problemáticas.)
-Bateria = 320,00 (nada melhor que uma bateria colar as placas e ser mascarada com bicarbonato de sódio e água quente, né? dono vileiro é um problema da porr*.)
-Mangueira de direção hidráulica = 40,00 + 20,00 (óleo) (esse aí não teve mão de obra, eu mesmo fiz, por algum motivo a mangueira original pegou na ventoinha e rasgou, vazando todo óleo da direção, comprei uma mangueira equivalente e troquei)
-Vulcanização de 2 pneus = 100,00 (buracos, malditos buracos da minha linda MG)
-Filtro de combustível = 45,00 (fui ao rio na casa de minha cunhada e bati com a roda em um buraco camuflado, uma pedra acertou o filtro e um abraço)

Isso tudo em cima do mecânico pra aprender como se faz e não depender mais da má vontade de mecânico de carro popular.
Não vou citar correia dentada, óleo, filtro de ar, filtro de óleo, fluído de freio, fluído de arrefecimento por que isso é obrigação de quem compra trocar, mas só nisso já deve ter ido uns 500 mangos também (no meu caso tive que trocar duas vezes, devido ao durepóx), o gás do meu ar-condicionado vazou também, a mangueira dele rachou em um lugar que eu não consegui identificar, já fiz o orçamento de reparo na mangueira/recarca de gás e fica em torno de 400 dilmas, mas isso vai esperar um pouco por que eu ainda estou pagando os outros rombos, rs.
Ainda tem rasgo no banco do motorista, forro de teto genérico com mau acabamento no teto (que eu mesmo vou fazer), adquirir um vag-com pra apagar uns erros, pastilha, disco e outras cozitas mais, mas é isso ai, bola pra frente.
 

Felipe_C.

Membro
Esqueci de mencionar, 2 semanas após comprar o carro, virei em uma rotatória a uma velocidade considerável (50km/h), o parabarro/paralamas que fica por dentro da roda soltou e enfiou dentro da roda direita, resultado, travou a roda, patinei até acertar a traseira de um corcel II cheio de ferrugem, além de ficar no preju do meu carro ainda foi mais 250,00 do concerto do corcel do infeliz (ele parou do nada, no meio da rua pra conversar com um pessoa, mas como bateu atrás tá errado, arquei com tudo):
-Funilaria (do corcel) + Recuperação do meu parachoque/pintura = 600,00 (arranquei o parachoque temendo uma possível avaria no radiador e pra minha surpresa foi uma puta barra de 2 polegadas de aço que nem riscou, rs, em termos de segurança to feito).
 

ABoehringer

Membro
Felipe_C. disse:
Desde que eu peguei o meu audi e percebi o desinteresse dos mecânicos com esse tipo de carro eu tenho me interessado bem mais "pelo faça você mesmo."
Peguei o carro a mais de um ano e minha lista também não é pequena (salvando os guinchos, pois em 2 ocasiões o carro me deixou a pé em uma pseudo-favela).
Mas carro é assim mesmo, zero também dá problema (já tive muito problema com meu golf 2007, quase zero na época e o meu uno way 2010)
O antigo dono do meu audi também era um filho da put* que achava que era só colocar gasolina e acelerar, então peguei a criatura e a bomba começou a explodir a ponto de desanimar (vou mentir não, ainda to desanimado, rs)
Saca a lista:
-Bomba d'água = 290,00 (carro vazou a água no trânsito, completei, cheguei em casa e o motor começou a ferver, mais 100,00 de mão de obra do mecânico)
-Cavalete d'agua = 90,00 (uma microfissura que só aparecia quando a água estava quente, me rendeu uma bola queimadura na mão direita)
-Bomba de gasolina = 210,00 (carro morreu e ficou na rua, dormi dentro dele por que ele descarregou a bateria nas minhas tentativas frustradas de fazê-lo pegar, mais 50 de mão de obra)
-Suspensão à rosca = 1.200,00 (não foi por capricho não, o infeliz do antigo dono me passou a história de suspensão preparada e na verdade era mola cortada, eu leigo acreditei, 4 amortecedores foram literalmente pro saco, vazou todo óleo, TODOS os 4, achei mais viável colocar a susp. à rosca por ser mais em conta e pela estética de carro baixo que eu não queria perder, a barra de direção foi trocada também e já está incluida no valor da susp.)
-Cárter trincado = Solda (40,00), Tornearia (trocar a rosca do bujão-60,00), silicone/mão de obra (80,00) (sim, as molas cortadas me deram mais prejuízos além dos amortecedores, cárter trincou e baixou o óleo novo que eu troquei quando comprei o carro. Tirei a proteção do cárter e pasmem, durepóx.)
-Junta comando de válvulas = 190,00+100,00 (mão de obra) (como o amigo aí de cima disse, óleo na vela, carro embolou em um dia frio que eu vinha pro serviço, retirei uma vela pra dar uma checada e veio o óleo, detalhe, troquei a junta e ainda tá chegando óleo na vela, acho que o infeliz não passou o silicone pra vedar as bordas problemáticas.)
-Bateria = 320,00 (nada melhor que uma bateria colar as placas e ser mascarada com bicarbonato de sódio e água quente, né? dono vileiro é um problema da porr*.)
-Mangueira de direção hidráulica = 40,00 + 20,00 (óleo) (esse aí não teve mão de obra, eu mesmo fiz, por algum motivo a mangueira original pegou na ventoinha e rasgou, vazando todo óleo da direção, comprei uma mangueira equivalente e troquei)
-Vulcanização de 2 pneus = 100,00 (buracos, malditos buracos da minha linda MG)
-Filtro de combustível = 45,00 (fui ao rio na casa de minha cunhada e bati com a roda em um buraco camuflado, uma pedra acertou o filtro e um abraço)

Isso tudo em cima do mecânico pra aprender como se faz e não depender mais da má vontade de mecânico de carro popular.
Não vou citar correia dentada, óleo, filtro de ar, filtro de óleo, fluído de freio, fluído de arrefecimento por que isso é obrigação de quem compra trocar, mas só nisso já deve ter ido uns 500 mangos também (no meu caso tive que trocar duas vezes, devido ao durepóx), o gás do meu ar-condicionado vazou também, a mangueira dele rachou em um lugar que eu não consegui identificar, já fiz o orçamento de reparo na mangueira/recarca de gás e fica em torno de 400 dilmas, mas isso vai esperar um pouco por que eu ainda estou pagando os outros rombos, rs.
Ainda tem rasgo no banco do motorista, forro de teto genérico com mau acabamento no teto (que eu mesmo vou fazer), adquirir um vag-com pra apagar uns erros, pastilha, disco e outras cozitas mais, mas é isso ai, bola pra frente.
Poxa amigo, quantos problemas :/

as vezes dá até uma vontade de desistir de comprar um Audera (Ainda não tenho pois tenho só 17 anos haha) procuro desde o ano passado já!

mas creio que o seu não está mais dando tantos problemas né? deve ser um carro muito bom! ^^
 

JulioRJ

Membro
ABoehringer disse:
Poxa amigo, quantos problemas :/

as vezes dá até uma vontade de desistir de comprar um Audera (Ainda não tenho pois tenho só 17 anos haha) procuro desde o ano passado já!

mas creio que o seu não está mais dando tantos problemas né? deve ser um carro muito bom! ^^
Nem começa a pensar que isso ai é problema de audi, porque qualquer carro velho é isso aí mesmo. Ou vai no amor ou na dor.

Se o dono era um desleixado, vai pagar caro. Mas com manutenção preventiva é difícil dar problema dessa forma.

E na preventiva você compra as peças com calma e no menor preço de boa qualidade. Na correria sai caro.... qualquer carro.


Eu to passando um sufoco no meu, sorte que já estou calejado com carro velho.

Pra mim esses problemas do Felipe nem é problema isso é quase uma manutenção rsrsrs

Problema pra mim é o motor cair, fundir, um eixo quebrar, uma roda sair voando no meio da curva, etc...

O carro foi feito pra andar sem dar problema. Se alguma peça falhar, é porque não foi feita a manutenção (nao trocou na hora certa)

Problema mesmo é quando uma peça que NAO DEVERIA QUEBRAR, quebra antes da hora e sem avisar. Isso é problema, o resto é mole.
 

Felipe_C.

Membro
Pelas minhas "experiências" com o meu carro já até ganhei um troco extra com uns "chegados" hahaha (troquei bomba de combustível, sonda e filtros e ganhei um troco :p)
Acabei de refazer a vedação do cárter (definitivamente só vou levar em mecânico se for algo que eu realmente não sei fazer, caso contrário eu quebro cabeça, do que adianta pagar mão de obra se vai sair tudo cagado) e agora to desmontando a tampa de válvula pra adicionar um silicone de alta temperatura na junta (óleo na vela novamente, sendo que já troquei a junta -.-') em umas quinas problemáticas, mas tá tranquilo, rs.
Tirando o ar-condicionado e uma oscilação do conta-giro que ele tá dando atualmente (deve ser limpeza de tbi/bicos injetores sujos pelo que eu venho lendo aqui) tá tudo nos "trinks", haha.
É só tu não fazer a cagada que eu fiz de comprar um audi da mão de um "vileiro" tá tranquilo. :p
No mais, faça você mesmo, por que mecânico vê audi e já pula cifrões no olho do infeliz, nem que seja uma simples troca de filtro de combustível.
Mãos a obra, haha.
EsjYJ87.jpg
 

Felipe_C.

Membro
JulioRJ disse:
Eu to passando um sufoco no meu, sorte que já estou calejado com carro velho.

Pra mim esses problemas do Felipe nem é problema isso é quase uma manutenção rsrs
Problema pra mim é ficar a pé. :p
Mas como tu disse de carro "velho" (velho pra mim é gol chaleira e fusca, audi é no máximo um adolescente mimado que não aceita qualquer coisa :p) que dá problema.
Nem sempre, afinal como meu falecido pai dizia, "recém nascido nasce morto" (<~wtf), no audi eu to tranquilo, chorar eu chorei quando o golf estourou a embreagem (carro com 15.000km) e eu morri em 2,800 reais pra "reparar", rs.
 
Caramba! E eu não sei se conseguiria manter um carro depois de tudo isso, está de parabéns cara! Realmente mecânico não pode ver as argolas na grade que o preço vai lá em cima. Ainda não me decidi em relação a meu Audi, to muito desanimado, mas caso eu não fique com o carro eu voltarei a marca sim, porém no 8p, até o fim do ano que vem pretendo comprar um 8p pra mim, porém não quero sportback, quero o sport, acho a traseira desse modelo mais bonita, clássica, sei lá kkkkkk
 
Esse mundo todo é muito novo pra mim pelo seguinte, aqui em casa desde que me entendo por gente nunca tivemos um carro que precisasse desses cuidados, geralmente só manutenção básica, essas coisas, mas sempre cuidando com muito carinho, e tudo mais, nunca tivemos problemas com os 4 últimos carros aqui em casa (tirando o combio do Linea), esse Audi é meu primeiro carro, não estava acostumado com essas coisas sabe, mesmo tendo consciência disso quando comprei
 

Felipe_C.

Membro
Eu já tenho um histórico bom de oficinas na minha família, e 80% dos casos era problema relacionado aos serviços de merd* protagonizado por mecânicos da minha amável cidade.
Vide meu pai tendo que fazer o cabeçote de um S10 por que o mecânico simplesmente esqueceu de religar a ventoinha. (12.000)
Ou o antigo carro dele, um accord 94 que por pura ignorância de outro mecânico, estourou a caixa de marcha automática (só foi achar em BH) (5.000)
Ou o vectra que capotou por causa de um pneu novo que deu ovo e estourou em uma curva. ($$$)
Quando acontece na sua mão por causa de falta de manutenção é uma coisa, agora quando vem da mão de um "profissional competente" ao seu ponto de vista, aborrece.
 
Realmente, na sua mão é uma coisa, mas por erros dos outros que você pagou pra isso é outra completamente diferente mesmo...

Essa do pneu me fez pensar na ca**** que eu ia acabar fazendo esse fds, cai num buraco com o Linea (ele vem com rodas aro 17, uso perfil 50) e criou duas bolhas, uma relativamente grande e outra média, aí no outro dia acabei numa "disputa" com um civic desse modelo novo, andando pé em baixo, depois de quase 100 km percorridos fui me lembrar do pneu, tirei o pé na hora, a bolha tinha aumentado. Provavelmente iria estourar caso continuasse andando como eu estava.
 

Felipe_C.

Membro
Rapaz, tem que ver isso, por causa de uma bolha o vectra deu pt.
Mais uma dos mecânicos competentes, pouco mais de um mês que eu troquei a junta da tampa de válvula e olha o óleo aí de novo. xD
AVGpRei.jpg
 
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