A3 com GNV

sarinvx

Membro
Pqp, li o tópico inteiro e não fazia a mínima ideia do patamar que andava o tal kit GNV. Show de bola. Não penso em usar porque rodo pouco com o carro e não tenho muita coragem em colocar num carro já com 130 mil km.
 

JulioRJ

Membro
Fellipe Saffir disse:
pior que nao..
esse quinta geração é MUITO diferente mesmo dos anteriores..
antes de pegar o a3 eu tava com o civic 1.6 de 106cv..
sem sombra de duvidas o a3 no gnv está andando igual (exceto em ladeira).
no proximo mes vou tentar levar na nascarchips e passar no rolo pra ver quanto ele vai mostrar no dinamometro e posto aqui..
como o carro é usado diariamente no transito chego no maximo a 60km e olhe lá (qm é de SP sabe como é triste)..
fiz o teste na rodovia com um uno sporting de um amigo, tem 88 cv se nao me engano.. no GNV ficou pra tras facil..
ele saiu na frente, logico, carro muito mais leve, porem quando estava chegando proximo dos 100km já cheguei no carrinho dele e passei por cima literalmente..
eu senti o peso do GNV em ladeiras, isso já era de se esperar, porem em retas, estrada e transito, está excelente..
vamos ver se consigo levar na nascar, dai posto certinho o grafico e resultado dele na gasolina e no GNV.. fica mais facil de tirar os dados e comparamos os resultados..

O 5a geração é muito bom mesmo, não dá pra sentir a diferença. Melhor ainda com um cilindro pequeno de 8 ou 10m³ superleve. A economia é sem igual, fora o IPVA. Pra quem roda todo dia, é uma ótima opção. Não tenho nada à reclamar e ainda faço propaganda quando posso. É um combustível extremamente limpo. Às vezes assim que eu troco o óleo, fico rodando apenas no GNV, até pra ligar o carro, só pra ficar olhando o óleo clarinho ainda, praticamente do jeito que sai da garrafa. Sem falar no escape e admissão que ficam limpos demais, sem carvão nenhum.

Procuro não me irritar quando alguém fala: "resseca", "não resfria a câmara", "gambiarra" ou "vai explodir" kkkkkk

Controla a raiva e procura colocar os argumentos, com calma, sem ofender, etc... que o pessoal começa a entender.

Lembra que tem muita cidade que nem existe GNV, então o pessoal tem esses medos e preconceitos mesmo, normal.
 
Fellipe Saffir disse:
Boa tarde amigo,, vamos la..
ate onde eu sei, o tópico foi criado pelo amigo para retirar duvidas e fica tirando "sarro" dos outros membros e questionando a condição financeira de cada um não vai ajudar em nada e acaba gerando um desconforto no fórum, intrigas e coisas do tipo..
Meu pai tem sim uma land que comprou após tentarem levar a mercedes c230 kompressor dele, onde o cara por não consegui levar, deu 4 tiros no carro (graças a deus errou o meu pai).. depois disso, ele ficou com trauma e como sempre foi sonho de consumo de quando ele era criança, sugerimos a compra de outro carro e guardar o sonho dele, usa apenas de vez em quando..
foi assim que ele acabou comprando a land de um amigo, onde usa pra trabalhar (e como todo mundo sabe, SP e tudo parado, acaba gastando 1 litro para 4km rodado).. ate então eu não precisava explicar nada pra ninguém no fórum, apenas um comentário mesmo..
o outro amigo que esqueci o nome e citou que faz gambi com arame e coisas do tipo, não me recordo o nome, não sei sei se foi falando pra mim, mais caso tenha sido, uma pessoa que paga 12 mil num caixa de transmissão importada de Londres, acho que não tem o costume de fazer gambi.. mais ai vai de cada um, ja vi gente gastar dinheiro que pra mim e a mesma coisa de jogar dinheiro fora, mas cada um gasta com o que acha necessario e julga valer a pena..eu por exemplo não achei a mangueira do ar do meu audi, instalei a do golf que é praticamente idêntica, mais barata e não tive nenhum problema (passei no scanner pra medir).
então, antes de saírem "ostentando" o que possuem ou deixam comprar, respeitem os outros e situação de cada um, só uma dica pra evitar polemicas..
acho que "cada cachorro que lamba sua ca..."

Peco desculpas aos moderadores e outros membros que usam o fórum com o mesmo intuito que eu (aprender, tirar duvidas e ajudar) e tem que ler esse tipo de coisa..
Sou novo por aki,comprei um 180 faz 1 mes.Tive uma parati 1.6 mi 99 toda mexida no GNV,fiz o motor com 498.000 e era stander,então,para quem não conhece não fale;
TEM UM DITADO BEM LEGAL(PARA MAL FODEDOR ATÉ PENTELHO ATRAPALHA)
 

JulioRJ

Membro
@[member="Carlos Werner"] kkkkk seja bem vindo! Não concordo muito em ser muito agressivo assim, quase ofendendo os outros membros.... mesmo pq é um assunto muito polêmico.

Mas concordo com você e partilho da mesma opinião.

Você vai usar gnv no 180? Qual kit? Me diz o que você faz nos seus carros ap pra virar tanta km... eu gosto de colocar vela 1 grau mais fria e evitar mistura pobre, rodo sempre com um leve excesso, pq ai não tem risco de faltar.

abraços!
 

merotti

Membro
Não questiono a eficiência ou não do GNV, se faz bem ou mal pro motor e essas coisas mecânicas pois eu simplesmente sou leigo

O que eu questiono é a lógica: Qual a intenção de comprar um carro turbo que teoricamente anda meio fortinho e consome bastante combustível e colocar um kit GNV nele? Não seria melhor comprar um A3 1.6 pra fazer isso?

A proposta do a3 turbo 8L não é ser econômico, e sim um carro com desempenho razoável
 

JulioRJ

Membro
@merotti mas essa é a questão! economia/desempenho rsrs

na minha opinião, nessa linha de pensamento nem haveria carros turbo, apenas viveríamos nos EUA pós guerra, apenas aumentando cilindrada de motor.

exemplo usando as suas próprias palavras: "Qual a intenção de comprar um MOTOR V8 6.2 que teoricamente anda meio fortinho e consome bastante combustível e colocar um kit TURBO nele? Não seria melhor comprar um VOLKSWAGEN 1300 pra fazer isso?"

entendeu?

pra que fazer TSI como twincharger? pra que downsising de motor? pra que turbo de geometria variável? porque gnv?

ora, se existe um combustível DISPONÍVEL, existe tecnologia pra usar ele, e se eu entendo o suficiente de mecânica para ignorar todos os mitos e preconceitos que existem na área, porque não?

vou ter um carro que anda bem e econômico. como um tsi 1.4 ou um THP, ou o próximo motor eficiente que aparecer por aí

sem falar que pago menos IPVA e bem ou mal emito menos poluentes (aqui sou hipócrita pq nem uso catalisador).

mas faço vistoria anualmente e passo em todos os testes de emissões que são bem rigorosos na vistoria do inmetro. no gnv a emissão nem mexe direito rsr

agora há impedimentos, tem o cilindro ali atrapalhando, tem 2 vistorias anuais, tem reteste de cilindro a cada 5 anos, e principalmente, tem a instalação mal feita e tem o taxista ou aquele pão duro que deixa a mistura pobre pra "economizar" e detona o motor em menos de 100 mil km.

se fosse possível deixar mistura pobre em injeção eletrônica, os motores não durariam 100 mil também. é que nego não deixa fazer isso.

a questão é eficiência e custo/benefício


a pergunta é a mesma sempre:

pra que colocar gnv pra economizar?
pra que colocar turbo pra economizar?
pra que colocar twincharger pra economizar?

ora, se nao quer economizar, bastava aumentar a cilindrada infinitamente....
 

JulioRJ

Membro
nao quero ofender ninguem, a tecnologa está aí, é um combustível como qualquer outro

porém por culpa sempre da própria natureza do ser humano (fazedor de merda) criamos um monte de mitos

um monte de carro explodindo por aí e motores com 100k com cabeçote trincado, pistão rachado, etc... porque? porque vai o ser humano fazedor de merda e instala um kit com botijão de cozinha, cilindro vencido, cilindro descartado, nao faz vistoria, dá jeitinho, aperta o parafuso da mistura até o mínimo possível até na marcha lenta fica com mistura pobre kkkk

o gnv realmente queima numa temperatura maior, porém não passa do limite.

posso te dar um exemplo simples. lembra da epoca do carburador? entao, quando tinha um carro com mistura pobre, lembra o que acontecia? o pistão dilatava tanto que fazia pressão na camisa até o ponto de perder a força do motor. muita gente perdeu motor com isso, mas ninguém culpou o carburador por isso.

tive um gol com o kit bem simples no começo que nao esquentava, mesmo usando vela original, e regulado normal, só começava a dar mistura pobre com 5 mil rpm. e aquele kit elétrico arcaico.


mas o brasileiro como é muito jumento, consegue fazer lambança em qualquer coisa que põe a mão.

agora o gnv como é coisa de outro mundo "explode, é seco, resseca, não lubrifica" ai começaram os mitos e preconceitos, principalmente vindo dessa galera ai da mistura pobre

outro dia me falaram que o gnv EXPULSA o oleo do motor porque sai com muita pressão. é isso que eu tenho que ouvir toda hora.

também escuto que oleo se troca com 15 mil

que oleo sintetico se troca com 20 mil

outro dia meu vizinho falou que "MEU CARRO NAO PRECISA FAZER ISSO" quando eu estava vendo o nível do óleo.

e estamos em 2015!
 

merotti

Membro
A questão é que os turbos antigos não foram feitos para gerar economia de combustível, e sim para desempenho, diferentemente de hoje com essa moda de downsizing. (Vale lembrar que o 8L já tem quase 20 anos). Quem comprava o a3 turbo 8L 0km não queria economia, e sim desempenho, que pra época era muito bom. Hoje quem compra um 8V 1.4T já quer economia.

Quem quer um turbo econômico vai de Up! TSI, por exemplo, e vai andar muito mais do que um a3 1.8T no GNV. Claro que aqui estou desconsiderando os valores, pois com um Up! Tsi você compra 2 a3
 

JulioRJ

Membro
po cara mas a essência do turbo é economia, reaproveitamento de energia.

como falei, se fosse apenas pra andar mais, bastava aumentar a cilindrada.

mas com o turbo voce tem um motor menor e que anda o mesmo que um com o dobro da cilindrada, bebendo menos.

não importa se o turbo é 1.0 ou 2.0 a essência dele é economia e custo/benefício em relação a um motor aspirado normal.

se o dono que está comprando quer ou não economia é problema dele, mas a própria natureza dessas melhorias são performance/economia, não tem como fugir disso cara...
 

merotti

Membro
Sim @[member="JulioRJ"], eu entendo a essência do downsizing, concordo com você

Só não vejo pessoas querendo comprar um A3 8L buscando economia de combustível

Gostamos e compramos o carro porque ele é bem feito, tem opcionais, o 1.8T tem um desempenho relativamente bom, e hoje em dia se compra por menos do que um carro popular, ou seja, é um conjunto interessante e atrativo

É que nem você falou, vai do dono de veículo fazer as modificações que ela acha necessário, não estou aqui pra criticar quem tem GNV, cada um faz o que bem achar melhor com seu carro e não deve satisfação a ninguém.

Só que pra mim nunca vai fazer sentido pegar um carro turbo com litragem alta (em vista dos de hoje, que são em sua maioria 1.0T, 1.2T 1.3T (esses vão ainda vir pro Brasil) 1.4T e 1.6T) e visar economia de combustivel. O 8L turbo foi feito pra ser eficiente, mas eficiente em relação aos aspirados de litragem maior, igual você falou, e não para competir em economia com carros mais econômicos, de modo que os 1.4T de hoje estão pau a pau com os 1.0 asp
 

JulioRJ

Membro
ué mas o cara quer ter o meio termo. ele quer o conforto, segurança, comportamento, manutenção etc porém com economia. inclusive foram alguns desses motivos que me levaram a comprar este carro.

o 1.6 à gasolina gasta muito mais que o 180 150 ou 1.8 no gnv, além de não andar nem como um 1.0 por causa do peso.

você pode não concordar, não gostar, achar errado, etc. mas nao dá pra mudar os fatos.

muito menos impor opinião sobre quem o faz. eu nao to nem ai se o cara usa alcool puro ou gas de cozinha ou SÓ PODIUM. porém eu nao posso deixar de manifestar se a alguém fala uma inverdade sobre gnv ou tenta dizer que é errado. nao tem certo e errado. a minha ou sua opinião são irrelevantes, o cara vai fazer oq ele quer. só que eu nao posso falar que ele está errado.

eu posso ter minha opinião, porem nao posso querer mudar os fatos ou mudar os outros. ou pensar que posso convencer alguém de fazer o que eu quero só porque nao gosto.

da mesma forma que eu nao posso deixar de comentar quando o cara vem na oficina e fala que o oleo de caixa nao se troca ou que oleo sintetico se troca com 20 mil. eu nao posso escutar isso e ficar quieto. se eu escuto essas coisas eu vou me manifestar sim, o que acontece é que o cara me ignora ou foge da conversa, mas aí é outro problema.

sem falar que hoje em dia voce pode ter um motor turbo à gnv (tanto antigo como novo) com a mesma potencia ou mais de um à combustível líquido, graças aos kits mais avançados. vale lembrar que o gás aceita mais taxa.

então nao vejo motivos pra discriminar o uso de qualquer combustível, depende do que o cara quer. o cara pode apenas querer um carro que ande muito porém não beba nada e meter um gnv num TFSI zero. quem sou eu pra dizer que o cara está errado. eu só vou falar alguma coisa se ele fizer isso e meter um kit de carro 1.0 nele. ai eu vou ter q me manifestar e dizer q ta errado, pq ele ta detonando o motor, ai é outra história...

igual os 8L que eu vejo com aro 18, 20. cara, eu acho ridículo essas rodas de caminhão. mas nao posso falar nada. pq muita gente gosta e nao tem nada de errado nisso. o maximo q pode acontecer é o cara ficar empenando roda toda semana. quem sou eu pra falar que nao concordo com isso... o cara gosta... é um direito dele.

porém nao posso chegar e falar que nao gosto pro cara. ele vai falar, "é mas eu gosto" o problema é que tem muito preconceito envolvido nesses assuntos, principalmente carro, que acaba levando as pessoas à brigas desnecessárias.

quem tenta defender o uso do gnv normalmente está cansado, já desistiu. é uma chuva de porrada em cima, nao da nem pra completar uma frase. inclusive mecanicos experientes fogem da conversa ou fica com aquele braço cruzado te olhando de cima pra baixo... eu já nem falo mais nada quando nego vem me dizer que acaba com o carro.

pelo menos aqui eu consigo organizar meus pensamentos e dizer o que realmente penso sem ser interrompido com um grito. posso provar que funciona, é muito bom e por incrível que possa parecer é melhor que gasolina. não só pela minha experiência, mas por fatos.
 

merotti

Membro
Eu não tenho nada contra o GNV, desconheço totalmente como funciona, não sei se faz bem ou faz mal, aqui na minha cidade nunca nem vi se tem posto que comercializa o gás. Eu só acho que o a3 turbo é o carro errado pra por gnv, lembrando que essa é a minha opinião e não estou tentando impor ela à ninguém.
 
Cara, nesse ponto so bem grosseiro mesmo. A3 não é carro pra gnv, até abro uma brecha se for representante e é um carro de trabalho que vc não ta nem ai, unica exceção, agora por a3 no gás e ainda mais se for turbo, cara na boa. Vende e compra um carro popular, se não tem condições de manter combustivel do carro, quem me dera manutenção, me desculpa mais essa é a realidade, fora que gnv pra um carro desses cheio de sensor vc só está acabando mais rapidamente com ele, sondas, velas, bobinas. TURBINA, vish.
 

JulioRJ

Membro
Robson Corrêa disse:
Cara, nesse ponto so bem grosseiro mesmo. A3 não é carro pra gnv, até abro uma brecha se for representante e é um carro de trabalho que vc não ta nem ai, unica exceção, agora por a3 no gás e ainda mais se for turbo, cara na boa. Vende e compra um carro popular, se não tem condições de manter combustivel do carro, quem me dera manutenção, me desculpa mais essa é a realidade, fora que gnv pra um carro desses cheio de sensor vc só está acabando mais rapidamente com ele, sondas, velas, bobinas. TURBINA, vish.

me explica como o gnv acaba com sondas, velas, bobinas e TURBINA, por favor...

DiStefano disse:
eu acho que gnv só vai bem com carro antigo , 2006 pra baixo , os tecnológicos de hoje não aceitam
como assim não aceitam? houve alguma mudança? pelo que sei todos os carros até os mais avançados usam rede CAN, sonda lambda e bicos. de qual carro você está falando?



merotti disse:
Eu não tenho nada contra o GNV, desconheço totalmente como funciona, não sei se faz bem ou faz mal, aqui na minha cidade nunca nem vi se tem posto que comercializa o gás. Eu só acho que o a3 turbo é o carro errado pra por gnv, lembrando que essa é a minha opinião e não estou tentando impor ela à ninguém.
tudo bem, eu respeito sua opinião.só fico curioso como voce pode ter uma opinião formada sobre algo que desconhece totalmente, como você acabou de falar...


abraços para todos
 
@[member="JulioRJ"] , use o google. Mais é fato que gnv não presta pro carro, ainda mais turbo. Como falei é o unico assunto que digo que so até grosseiro em se falar. E como disse é um assunto que nem gosto de discutir só botei aqui minha opinião. Os que tem opinião diferente da minha só ignorem, pois cada um com a sua. (sem querer ser rude ou algo assim, desculpem se pareceu. )
 

JulioRJ

Membro
Robson Corrêa disse:
@JulioRJ , use o google. Mais é fato que gnv não presta pro carro, ainda mais turbo. Como falei é o unico assunto que digo que so até grosseiro em se falar. E como disse é um assunto que nem gosto de discutir só botei aqui minha opinião. Os que tem opinião diferente da minha só ignorem, pois cada um com a sua. (sem querer ser rude ou algo assim, desculpem se pareceu. )
po cara eu também nao quero ser grosso. mas essas informações que você andou lendo não passam de mitos ou conclusões de pessoas desinformadas e/ou casos onde houve uso incorreto.

até agora desconheco qualquer tipo de motor cilco otto que não aceite ou que não tenha indicação para gnv, tanto turbos quanto bi-turbos, aspirados, superquadrados, subquadrados, injeção direta, indireta, carburador, distribuidor, roda fonica, enfim, qualquer motor de combustão interna ciclo otto pode funcionar com gnv tranquilamente.

existem hoje no mercado vários de kits para aplicações na maioria dos motores e montadoras....

procura mais nesse google ai. é muito bom se livrar de preconceitos, abre a mente.

não vou comentar minha experiência pessoal pq é irrelevante, posso falar que rodei 1 milhão de km aqui no gnv que ninguém vai acreditar. porém contra fatos não há argumentos...

abraços
 

JulioRJ

Membro
"nao tem dinheiro pra colocar gasolina, imagina a manutenção"

ue mas e se o cara tem dinheiro pros dois, mas escolhe um combustível mais barato?

você tem que comprar uma camisa. tem 2 lojas, uma de cada lado da rua. a loja que fica do lado que você está custa R$ 200 e a que fica do outro lado da rua custa R$ 100, a MESMA camisa, que vai te vestir do mesmo jeito. qual você escolhe?

"vou comprar a de 200 porque eu posso. se voce nao tem dinheiro pra comprar uma camisa de 200, ande sem camisa!"

nao faz sentido cara... muita, mas muita gente aqui no rio tem condições de pagar gasolina E a manutenção, porém no gás sai pela METADE do preço por km. o cara que nao tem preconceito e/ou sabe o que é, não tem medos irracionais, etc coloca um kit. é um combustível. o governo ainda te dá um incentivo, cortando seu ipva quase pela metade. polui menos, não suja o motor, caramba, porque não?



eu nao ganho nada defendendo gnv, nao tenho loja, mas me incomoda esse medo/preconceito. é como ouvir que "AUDI só dá problema, é uma porcaria" e ter que ficar quieto. ou "pra que carro baixo? estragou o carro... nao tem dinheiro pra comprar um carro bom, anda de popular" é foda escutar essas coisas e não se manifestar...
 

Andecar

Novato
gabrielm disse:
não falem que um dia vocês podem precisar de um arame... :risada: :risada:

Photo0495.jpg


se eu não tivesse esse pedaço de arame e 3l de água no porta-malas com toda certeza eu não poderia chegar em casa. quebrou a ponta da conexão.

bom, quem não teve que trocar essa conexão, ainda vai trocar....no outro dia eu consegui e eu mesmo troquei, aproveitei e troquei as abraçadeiras...estavam oxidadas..

vazou toda a agua do reservatório. sorte que consegui parar na hora que deu o aviso no painel

podem rir, mas pelo menos a gambiarra me poupou o guincho (mesmo eu tendo suporte road da tracker).

:rofl: no estilo MacGyver. :risada:
Amigo, qual o código dessa peça, a minha tá pra quebrar.


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Topo