A3 com GNV

diego4100

Membro
Fellipe Saffir disse:
eu acho que é um assunto a se pensar..
meu pai tem uma LandRoover montada no famoso kit G5 (pagou quase 5 mil no KIT), simplesmente parece original do carro..
ela é 2.5 v6 ou é v8
passamos no dinamo pra ver, o carro no GNV perdeu cerca de 2 cavalos comparado ao original...
na boa, custa caro o kit, se vc tira a tampa do motor e for meio leigo, so olhando o motor vc nao acha nenhuma mangueira, gambiara, simplesmente nada..
so percebe que tem gnv quando abre o porta malas..
em relação a economia, digamos que meu pai gasta em torno de 25 reais pra encher e roda cerca de 300 km..
ela na gasolina faz 6 andando no suave, se pisar cai pra 4 sem choro..

meu irmao tem uma grand cherokke limite, motorzinho v8 4.7, faz na gasolina 4, andando de boa faz QUASE 6..
ele colocou um kit convencional, realmente a economia é absurda, so que vira e mexi ele tem que encosta pra trocar um sensor aqui, uma coisinha ali..
acho que se fosse optar (no extremo do extremo) optaria em gastar mais colocando o novo kit (g5), pelo menos se for pra fazer "besteira", que faça direito..

tenho uma 1.8 aspirada BLINDADA, uso pra trabalhar (subida e lombada em quase todo o trecho de 14km), enchi o tanque e estou tirando a media ainda..
ela ta marcando 10,4.. acredito que esteja me sacaniando, e fazendo uma media olhando no marcador de combustivel, acho que esta fazendo em torno de 8..
nao penso em colocar GNV, mais se um dia acontecesse, pagaria 5 conto tranquilo devido a ter 2 carros com 2 kit em casa e ver a diferença tremenda de cada um..

Você tem o gráfico do dinamômetro? Muito estranho o carro perder só 2cv com o uso do GNV. O Siena Tetrafuel, projetado de fábrica para andar com GNV, tem perda de 17% quando utiliza o combustível gasoso <http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Fiat&modelobase=SIENA&anomodelo=2011&codigo=001241-6>.

A perda utilizando GNV sempre existirá, e não é pouca. A vantagem do kit 5ª geração é que não há perda usando o combustível original (pois não usa mesclador).

lipexlipe

Novato
Putz mano, nao sei se meu pai tem, unica coisa q sei e q nao da pra perceber o uso, e um sistema bem interessante, visto q a land ja e um monstro andando, motor mto grande mesmo.. se tivesse q instalar um dia, seria o g5 sem duvidas...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Felipe_A3

Novato
O VRUM, tbm disse que a Hilux Flex fazia de 0 a 100 km/h em 15 seg. e tem no youtube um monte de videos mostrando 11 seg.

Usei G5 (sistema de GNV com injecao multiponto) numa ranger 4 cil e foi show, perdia muito pouco de potencia, aqui em SP tem muita Triton V6 com GNV e sao unanimes em dizer que a perda é minima, aparentemente, qto mais forte o motor, menos se sente a perda, talvez pq para girar DH e AC seja necessaria a mesma energia, tanto num raquitico siena qto num robusto V6.

marioaoliva

Moderador
Minha opnião sobre gnv... Acaba com o motor... Tem carros que não chega a 60k km com ele... A economia já não compensa mais... E como diz meu pai, se o carro esta bebendo mto, procure uma melhor fonte de renda e continue com ele... Kkkkkk

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

diego4100

Membro
Felipe_A3 disse:
O VRUM, tbm disse que a Hilux Flex fazia de 0 a 100 km/h em 15 seg. e tem no youtube um monte de videos mostrando 11 seg.
Tem muitos fatores ai. Altitude do local onde o teste é realizado. Sem falar que painel é painel, tem carro que rouba um monte. Meu Audi faz em 6s 0 a 100 pelo painel por ex. Tem que ver o método utilizado, o correto é usar um acelerômetro profissional, já que até o GPS tem um erro considerável.

lipexlipe

Novato
Alessio disse:
Não entendemos nada? leu todos os posts? amigão compra um Uno sporting 1.0 e por GNV, será melhor para vc, pq duro não pode ter audi com GNV, vai quebrar e vai largar no canto !

Land Rover de GNV? só pode ser zueira? cara me tem grana para comprar e acha caro a gasolina? hahahahahahaha
Boa tarde amigo,, vamos la..
ate onde eu sei, o tópico foi criado pelo amigo para retirar duvidas e fica tirando "sarro" dos outros membros e questionando a condição financeira de cada um não vai ajudar em nada e acaba gerando um desconforto no fórum, intrigas e coisas do tipo..
Meu pai tem sim uma land que comprou após tentarem levar a mercedes c230 kompressor dele, onde o cara por não consegui levar, deu 4 tiros no carro (graças a deus errou o meu pai).. depois disso, ele ficou com trauma e como sempre foi sonho de consumo de quando ele era criança, sugerimos a compra de outro carro e guardar o sonho dele, usa apenas de vez em quando..
foi assim que ele acabou comprando a land de um amigo, onde usa pra trabalhar (e como todo mundo sabe, SP e tudo parado, acaba gastando 1 litro para 4km rodado).. ate então eu não precisava explicar nada pra ninguém no fórum, apenas um comentário mesmo..
o outro amigo que esqueci o nome e citou que faz gambi com arame e coisas do tipo, não me recordo o nome, não sei sei se foi falando pra mim, mais caso tenha sido, uma pessoa que paga 12 mil num caixa de transmissão importada de Londres, acho que não tem o costume de fazer gambi.. mais ai vai de cada um, ja vi gente gastar dinheiro que pra mim e a mesma coisa de jogar dinheiro fora, mas cada um gasta com o que acha necessario e julga valer a pena..eu por exemplo não achei a mangueira do ar do meu audi, instalei a do golf que é praticamente idêntica, mais barata e não tive nenhum problema (passei no scanner pra medir).
então, antes de saírem "ostentando" o que possuem ou deixam comprar, respeitem os outros e situação de cada um, só uma dica pra evitar polemicas..
acho que "cada cachorro que lamba sua ca..."

Peco desculpas aos moderadores e outros membros que usam o fórum com o mesmo intuito que eu (aprender, tirar duvidas e ajudar) e tem que ler esse tipo de coisa..

johnlenon

Novato
Alessio disse:
Não entendemos nada? leu todos os posts? amigão compra um Uno sporting 1.0 e por GNV, será melhor para vc, pq duro não pode ter audi com GNV, vai quebrar e vai largar no canto !

Land Rover de GNV? só pode ser zueira? cara me tem grana para comprar e acha caro a gasolina? hahahahahahaha
Você não deve entender nada mesmo meu caro amigo. Compra você um uno. Você deve fazer parte do bonde maria vai com as outras. Na boa, pessoas como você nem deve responder o que não sabe, é um poeta calado. Fala tanto sobre GNV pesquisa na internet o recem laçado carro da Audi é movido a GNV, deve ser muito ruim né? Se não sabe, não deve dar opníão, pois quem quer ajudar, ajuda e reponde sério.

Osternack

Novato
Quem quer status não compra audi velho =o)

Se é um 8L já é velho e ponto, tanto faz se é gnv, álcool , diesel.
Eu comprei um 8L porque gosto do carro, assim como muitos aqui, mas pelo que dá pra ver ainda tem gente que acha que é status, pagar de gatão de 8L é só pra quem não manja.
Quem manja sabe que 8L ou tá com quem gosta pra manter ele, ou tá com vileiro pra pagar sapo. Assim como tem muitos que vejo comentando aqui (minoria espero) que quando o assunto é algum defeito maior, a primeira coisa a falar é "dá um jeito e passa pra frente", isto pra mim é mil vezes pior que usar gnv no carro hehehe.

Mudando um pouco o assunto, alguém já viu a3 tdi por estas bandas? Os 1.9 novos são silenciosos, rolava um swap econômico, e que deve andar mais que o 1.8 gasosa, não legaliza no doc mas nem chama atenção...

Alessio

Novato
Para mim gás é para aquele duro q acha a gasolina cara e para andar na "ostentassaum" poe gás para bancar o carro q bebe muito, me desculpe, mas é isso.

Um carro feito parea GNV é uma coisa, mas colocado? hehehehehehehe

Vão andar de Uno mesmo q é melhor, manutenção mais barata.

DoDo!

Novato
diego4100 disse:
Tem muitos fatores ai. Altitude do local onde o teste é realizado. Sem falar que painel é painel, tem carro que rouba um monte. Meu Audi faz em 6s 0 a 100 pelo painel por ex. Tem que ver o método utilizado, o correto é usar um acelerômetro profissional, já que até o GPS tem um erro considerável.
OEM ? :eek:

Guegué

Novato
Alessio disse:
Para mim gás é para aquele duro q acha a gasolina cara e para andar na "ostentassaum" poe gás para bancar o carro q bebe muito, me desculpe, mas é isso.

Um carro feito parea GNV é uma coisa, mas colocado? hehehehehehehe

Vão andar de Uno mesmo q é melhor, manutenção mais barata.
é o q eu acho tb, se tem grana pra andar de land, tem pro seguro, pro ipva e pra gasola mas para de falar ai alessio q jaja vao mandar beijinho no ombro pra vc.

Vou comprar uma Range sport, vou colocar GNV e segurar numa cooperativa, ou colocar um positron e car system pq n tenho grana pro seguro.

DrekTo

Novato
Guegué disse:
é o q eu acho tb, se tem grana pra andar de land, tem pro seguro, pro ipva e pra gasola mas para de falar ai alessio q jaja vao mandar beijinho no ombro pra vc.

Vou comprar uma Range sport, vou colocar GNV e segurar numa cooperativa, ou colocar um positron e car system pq n tenho grana pro seguro.
Não esquece de pedir carsystem com guincho... Senão lascou... Hehheeh

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk