Fellipe Saffir disse:eu acho que é um assunto a se pensar..
meu pai tem uma LandRoover montada no famoso kit G5 (pagou quase 5 mil no KIT), simplesmente parece original do carro..
ela é 2.5 v6 ou é v8
passamos no dinamo pra ver, o carro no GNV perdeu cerca de 2 cavalos comparado ao original...
na boa, custa caro o kit, se vc tira a tampa do motor e for meio leigo, so olhando o motor vc nao acha nenhuma mangueira, gambiara, simplesmente nada..
so percebe que tem gnv quando abre o porta malas..
em relação a economia, digamos que meu pai gasta em torno de 25 reais pra encher e roda cerca de 300 km..
ela na gasolina faz 6 andando no suave, se pisar cai pra 4 sem choro..
meu irmao tem uma grand cherokke limite, motorzinho v8 4.7, faz na gasolina 4, andando de boa faz QUASE 6..
ele colocou um kit convencional, realmente a economia é absurda, so que vira e mexi ele tem que encosta pra trocar um sensor aqui, uma coisinha ali..
acho que se fosse optar (no extremo do extremo) optaria em gastar mais colocando o novo kit (g5), pelo menos se for pra fazer "besteira", que faça direito..
tenho uma 1.8 aspirada BLINDADA, uso pra trabalhar (subida e lombada em quase todo o trecho de 14km), enchi o tanque e estou tirando a media ainda..
ela ta marcando 10,4.. acredito que esteja me sacaniando, e fazendo uma media olhando no marcador de combustivel, acho que esta fazendo em torno de 8..
nao penso em colocar GNV, mais se um dia acontecesse, pagaria 5 conto tranquilo devido a ter 2 carros com 2 kit em casa e ver a diferença tremenda de cada um..
Você tem o gráfico do dinamômetro? Muito estranho o carro perder só 2cv com o uso do GNV. O Siena Tetrafuel, projetado de fábrica para andar com GNV, tem perda de 17% quando utiliza o combustível gasoso <http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Fiat&modelobase=SIENA&anomodelo=2011&codigo=001241-6>.
A perda utilizando GNV sempre existirá, e não é pouca. A vantagem do kit 5ª geração é que não há perda usando o combustível original (pois não usa mesclador).