A3 com GNV

Bibico

Novato
marcelo089 disse:
Pra mim gás só no fogão e chuveiro...no carro nem morto...RS minha opiniao
Nuss nem sabia que se usava no chuveiro. Mas dependendo do motor e do que se vai fazer compensa Exemplo aq tem uma pampa AP 1.8 usada para trabalho anda cerca de 100km por dia menos no domingo e ela tá no gás e a economia é bem notável e tudo dela é barato e uma coisa curiosa quando ele tava andando com gás e gasolina teve que fazer o motor e agora ela tá só gás que ate o tanque se acabo no ferrugem o motor tá zero alguém explica
 

marioaoliva

Moderador
Vamos voltar ao foco. A3 x Gnv... Ou vamos trancar o tópico para evitar esse tipo de ofensa e "Ostentação"...


Sent from my iPad using Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
Pessoal, sou novo no forum, mas acho que posso ajudar.

Qualquer carro pode rodar com GNV. O problema maior na mecânica a3/golf é o MAF, que pode queimar com backfire, que é resolvido com um kit 5a geracao, que elimina backfire. E é claro com esse cabeçote 20v, o kit tem que ser bem regulado.


Uso gnv desde que chegaram os primeiros kits aqui no Brasil. A maioria dos problemas foram causados por mistura pobre demais, que acaba esquentando. Esse foi o vilão do GNV, junto com os proprietários muquiranas que atochavam o regulador no mínimo pra economizar. 50 mil km depois tinha que fazer cabeçote ou até mesmo a parte de baixo. GNV mal regulado realmente arrebenta com o cabeçote.

Outro problema comum é que tem pão duro que só usa gasolina pra fazer vistoria, o resultado é a queima da bomba por falta de uso.

Aqui no RJ esse assunto de quebras já foi superado e é quase unanimidade entre os taxistas, principalmente porque os kits de 3a geração gerenciados estão no mesmo preço dos manuais e resolvem o problema da mistura pobre.

Encontra-se turbo com gnv rodando normalmente aqui, sem problemas. O importante é regular pra não dar backfire, nem usar muita compressão porque esquenta mesmo e ainda pode zoar a turbina.

Minha experiência pessoal é irrelevante, mas com gnv ja rodei, 150 e 200 mil em dois AP (todos os dois passei sem abrir), Meu coroa virou 320 mil num corolla 2001 (abriu pra fazer valvula e rodou mais 50 antes de passar) E tem mais um corolla na família, acho que com seus 150 mil, ainda sem abrir. Todos com kits aspirados 1a e 3a geração. Vendemos uma grand vitara que rodou com um kit 5a geração uns 70 mil sem problemas tambem, e sem perda de potência.

Tenho um amigo que roda de golf mk4 quase diariamente com kit 3a geração. Teve que trocar o MAF por causa de peido (backfire). Colocou um motor de passo e acabou o problema, não sei a quilometragem mas já tem uns 2 anos rodando.


Bom, acho que é isso... essa foi minha experiência até agora.

Mas não sou proprietário de a3, mas entrei no forum porque estou pesquisando entre um golf e um a3 pra ser meu próximo carro.

Abraços!
 

lipexlipe

Novato
bom galera..
estou com minha audi a3 1.8 aspirada (blindada) e automatica a cerca de 3 meses..
gastei em torno de 420 - 480 por mÊs para trabalhar com a mesma..
lembrando que so tenho ela (pra mercado, trampo, sair, etc..).
a cerca de um mes, fiz uma viagem rapida com a mesma, cerca de 190 km, gastei 120 reais de gasolina pra ir e voltar..
fiquei doido com o alto consumo, visto que fiz todas as revisões, troca de vela, cabo, limpeza de bico, simplesmente meu carro faz em torno de 6 a 8 km..
acabei de instalar o GNV 5 GERAÇÃO, estou a 2 semanas e adorando!
o kit é mto diferente do 3 geração, na verdade, e coisa de outro mundo, muito inteligente, e quando jogo pra gasolina, senti uma perda de potencia em no maximo 10% (chutando bem alto mesmo)..
hoje fiz a mesma viagem rapida, gastei 36 reais para rodar o mesmo percurso..
assim que eu fizer a media de consumo\gasto mÊs para trabalhar eu posto o valor final..
 

lipexlipe

Novato
eu acho que tem mto play falando besteira e poluindo o topico..
pra que nao conhece o 5 geração, pesquisa um pouco antes, é simples assim..
vou tentar ajudar com um pouco de informação.

eu uso o 5 geração, foram instalados mais 4 bicos no meu carro, um chicote todo novo e um modulo de injeção somente para o GNV que se comunica com o modulo original do carro..
uma diferença que preserva bastante o motor, por exemplo..
no 3ª vc consegue ligar o carro no gnv, mesmo frio, consegue jogar e sair andando (nao circulando praticamente nada de gasolina e lubrificando o motor)..
no 5ª geração isso não é possivel.. mesmo deixando a chave no GNV, o carro nao liga de jeito algum..
na hora da partida, ele liga na gasolina, no meu caso, foi programado para aceitar o GNV apenas com 70º.. ou seja, eu ligo na gasolina, rodo alguns KM e so quando chega nos 70 graus o carro joga automaticamente pro GNV, e ele nao joga de uma vez, vai gradativamente, ele corta um bico de gasolina e joga um de gas, corta outro e vai outro de gnv, assim sucessivamente..
quando ele ta acabando, faz o inverso, corta um de gnv e vai o de gasolina, etc...
é impossivel vc nao roda com o combustivel original do carro ate chega na temperatura ajustada no carro, ou seja, ele lubrifica..

como um amigo disse aqui no forum, o audi 8L já é um carro antigo, mtas pessoas que o compram buscam status ou coisa do tipo, porem, outros usuário compram por que gostam do carro (no meu caso).
eu comprei por gosta do carro, achar bonito e confortavel,.. quer "ostentar", pagar de play, compra um a3 zero KM entao, dai sim nao precisa de GNV com certeza, ou melhor, comprar um carro zero e colocar aquele velho carnezinho de 90 prestaçoes.. digamos que tem que ver isso ai tbm né?
vamos ser realista, é facil encontar 8L na faixa de 15 mil, faixa de carro popular..
como disse uma vez, o topico foi criado pra tirar duvida e nao fica esbanjando que tem grana e julgando a situação financeira dos membros..
reso pra que essas pessoas (minoria) nunca precisem andar de onibus, metro por exemplo, e que tenha a conta sempre bem gordinha e é claro, "papai" bastante generoso!
 

lipexlipe

Novato
eu acho que tem mto play falando besteira e poluindo o topico..
pra que nao conhece o 5 geração, pesquisa um pouco antes, é simples assim..
vou tentar ajudar com um pouco de informação.

eu uso o 5 geração, foram instalados mais 4 bicos no meu carro, um chicote todo novo e um modulo de injeção somente para o GNV que se comunica com o modulo original do carro..
uma diferença que preserva bastante o motor, por exemplo..
no 3ª vc consegue ligar o carro no gnv, mesmo frio, consegue jogar e sair andando (nao circulando praticamente nada de gasolina e lubrificando o motor)..
no 5ª geração isso não é possivel.. mesmo deixando a chave no GNV, o carro nao liga de jeito algum..
na hora da partida, ele liga na gasolina, no meu caso, foi programado para aceitar o GNV apenas com 70º.. ou seja, eu ligo na gasolina, rodo alguns KM e so quando chega nos 70 graus o carro joga automaticamente pro GNV, e ele nao joga de uma vez, vai gradativamente, ele corta um bico de gasolina e joga um de gas, corta outro e vai outro de gnv, assim sucessivamente..
quando ele ta acabando, faz o inverso, corta um de gnv e vai o de gasolina, etc...
é impossivel vc nao roda com o combustivel original do carro ate chega na temperatura ajustada no carro, ou seja, ele lubrifica..

como um amigo disse aqui no forum, o audi 8L já é um carro antigo, mtas pessoas que o compram buscam status ou coisa do tipo, porem, outros usuário compram por que gostam do carro (no meu caso).
eu comprei por gosta do carro, achar bonito e confortavel,.. quer "ostentar", pagar de play, compra um a3 zero KM entao, dai sim nao precisa de GNV com certeza, ou melhor, comprar um carro zero e colocar aquele velho carnezinho de 90 prestaçoes.. digamos que tem que ver isso ai tbm né?
vamos ser realista, é facil encontar 8L na faixa de 15 mil, faixa de carro popular..
como disse uma vez, o topico foi criado pra tirar duvida e nao fica esbanjando que tem grana e julgando a situação financeira dos membros..
reso pra que essas pessoas (minoria) nunca precisem andar de onibus, metro por exemplo, e que tenha a conta sempre bem gordinha e é claro, "papai" bastante generoso!
 

lipexlipe

Novato
merotti disse:
Por um a3 blindado e automático 8km/L não me soa nada mal. Creio que nas condições citadas, o consumo é esse mesmo.
e entao.. pior e o computador de bordo marcando um consumo super legal (hj na estrada chegou a 16.8) e na cidade fica em torno de 10..
eu so comprei blindado pois tinha um civic antes dele, depois de tentarem me levar 3x eu comprei um blindado..
como ja tive um golf sapão blindado e adorava o carro, acabou aparecendo o a3 que é a mesma plataforma, e como o estado era muito bom, acabei comprando..
um excelente carro sem duvida! so que MUITO gastao pro dia-a-dia..
civic fazia em torno de 10 dentro e 15 na estrada..
 

lipexlipe

Novato
Guegué disse:
é o q eu acho tb, se tem grana pra andar de land, tem pro seguro, pro ipva e pra gasola mas para de falar ai alessio q jaja vao mandar beijinho no ombro pra vc.

Vou comprar uma Range sport, vou colocar GNV e segurar numa cooperativa, ou colocar um positron e car system pq n tenho grana pro seguro
bom amigo, ja que tocou no assunto..
acha uma seguradora pra mim, meu audi é um 2000/2001
pois nao consegui encontrar, cotei com o meu corretor antigo e fui informado que carro com 15 anos ou mais é dificil de encontrar seguradora :(
entao estou sem, e como to vendo que voce tem tempo pra tirar saro dos membros, talvez consiga me ajudar com isso ai..
um abraço e valeu!
 

lipexlipe

Novato
JulioRJ disse:
Pessoal, sou novo no forum, mas acho que posso ajudar.

Qualquer carro pode rodar com GNV. O problema maior na mecânica a3/golf é o MAF, que pode queimar com backfire, que é resolvido com um kit 5a geracao, que elimina backfire. E é claro com esse cabeçote 20v, o kit tem que ser bem regulado.


Uso gnv desde que chegaram os primeiros kits aqui no Brasil. A maioria dos problemas foram causados por mistura pobre demais, que acaba esquentando. Esse foi o vilão do GNV, junto com os proprietários muquiranas que atochavam o regulador no mínimo pra economizar. 50 mil km depois tinha que fazer cabeçote ou até mesmo a parte de baixo. GNV mal regulado realmente arrebenta com o cabeçote.

Outro problema comum é que tem pão duro que só usa gasolina pra fazer vistoria, o resultado é a queima da bomba por falta de uso.

Aqui no RJ esse assunto de quebras já foi superado e é quase unanimidade entre os taxistas, principalmente porque os kits de 3a geração gerenciados estão no mesmo preço dos manuais e resolvem o problema da mistura pobre.

Encontra-se turbo com gnv rodando normalmente aqui, sem problemas. O importante é regular pra não dar backfire, nem usar muita compressão porque esquenta mesmo e ainda pode zoar a turbina.

Minha experiência pessoal é irrelevante, mas com gnv ja rodei, 150 e 200 mil em dois AP (todos os dois passei sem abrir), Meu coroa virou 320 mil num corolla 2001 (abriu pra fazer valvula e rodou mais 50 antes de passar) E tem mais um corolla na família, acho que com seus 150 mil, ainda sem abrir. Todos com kits aspirados 1a e 3a geração. Vendemos uma grand vitara que rodou com um kit 5a geração uns 70 mil sem problemas tambem, e sem perda de potência.

Tenho um amigo que roda de golf mk4 quase diariamente com kit 3a geração. Teve que trocar o MAF por causa de peido (backfire). Colocou um motor de passo e acabou o problema, não sei a quilometragem mas já tem uns 2 anos rodando.


Bom, acho que é isso... essa foi minha experiência até agora.

Mas não sou proprietário de a3, mas entrei no forum porque estou pesquisando entre um golf e um a3 pra ser meu próximo carro.

Abraços!
gostei das informaçoes, esta de parabens..
tive um golf 2003 2.0 confortiline blindado, rodei cerca de 40 mil no gnv 3ª geração, hj ele esta com a esposa do meu primo, vendi pra ela a cerca de 2 anos..
ela ja rodou em torno de 120 mil no gnv e ate agora nao abriu o motor pra nada..
meu chefe em 2004 comprou um polo 1.6 zero, como ele roda muito, colocou o 3ª geração que na epoca era o mais top..
o carro esta com 190 mil.. ele abriu uma vez pois estourou a correia dentada (montaram errado)..
a empresa que fez a troca errada, refez o cabeçote, as valvulas e ele continua com o carrinho no gnv tranquilo..
e saber usar mesmo, eu instalei no meu a3 aspirado o 5ª geração, estou gostando muito mesmo..
ja tive o golf 03 e estou com o a3 01 .. de boa, é uma briga decidir entre eles, porem achei o a3 mais robusto e confortavel que o golf, alem de ser menos visado pra roubo.. um abraço e obrigado por compartilha as informaçoes..
 

DIEDE

Moderador
Fellipe Saffir disse:
putz merotti, pior que nao manjo muito disso..
o que seria VCDS?
VCDS é o software do cabo VAG, aquele que você liga na porta ODBII.
Meu carro também marcava 10 km/litro na cidade... as vezes até 14...
Mas, na realidade era ~8,5 no máximo, isso andando igual vovô.

Alterei os parâmetros do meu também, pra mostrar 15% menos. Agora tá mais "real"...
 

ftorikai

Membro
DIEDE disse:
VCDS é o software do cabo VAG, aquele que você liga na porta ODBII.
Meu carro também marcava 10 km/litro na cidade... as vezes até 14...
Mas, na realidade era ~8,5 no máximo, isso andando igual vovô.

Alterei os parâmetros do meu também, pra mostrar 15% menos. Agora tá mais "real"...
Vc tem algum tutorial das etapas pra alterar pela vag? Meu tá assim tb mostra média de 11, mas na real 8.5...

Enviado do meu Xperia Z1
 

lipexlipe

Novato
Entendi Diede..
Mto obrigado pela informacao, bastante util msm...
Vou ver se arrumo algum lugar q faca isso pra mim... :)

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
 

diego4100

Membro
Você não sente falta do desempenho? Acredito que ele deva estar pior que o de um 1.0.

A3 1.8 20v aspirado: 1233 kg original, + 200 blindagem + 70 cilindro GNV + 20 suporte cilindro + 5 redutor e canalização = 1523kg.
126cv - 10% de perda do gnv = 113,4 cv / 1523 kg = 13,43kg/cv

UP 1.0 3 cilindros: 902 kg / 82cv = 11 kg/cv

Fusca itamar 1994 1.6: 796 kg / 58,7cv = 13,56 kg/cv
 

DIEDE

Moderador
ftorikai disse:
Vc tem algum tutorial das etapas pra alterar pela vag? Meu tá assim tb mostra média de 11, mas na real 8.5...

Enviado do meu Xperia Z1
@[member="ftorikai"], tenho sim:

Na tela principal do VCDS, você vai em "Select module", e clica no "17 - Instrumments". Entra em "Adaptation -10"
Terá um combobox escrito "Documented adaptation channels can be selected here". Selecione a terceira opção que é "Consumption Correction".

O valor padrão é 100. Deixei o meu em 110. Daí é só clicar em "Save"
 

lipexlipe

Novato
diego4100 disse:
Você não sente falta do desempenho? Acredito que ele deva estar pior que o de um 1.0.

A3 1.8 20v aspirado: 1233 kg original, + 200 blindagem + 70 cilindro GNV + 20 suporte cilindro + 5 redutor e canalização = 1523kg.
126cv - 10% de perda do gnv = 113,4 cv / 1523 kg = 13,43kg/cv

UP 1.0 3 cilindros: 902 kg / 82cv = 11 kg/cv

Fusca itamar 1994 1.6: 796 kg / 58,7cv = 13,56 kg/cv
pior que nao..
esse quinta geração é MUITO diferente mesmo dos anteriores..
antes de pegar o a3 eu tava com o civic 1.6 de 106cv..
sem sombra de duvidas o a3 no gnv está andando igual (exceto em ladeira).
no proximo mes vou tentar levar na nascarchips e passar no rolo pra ver quanto ele vai mostrar no dinamometro e posto aqui..
como o carro é usado diariamente no transito chego no maximo a 60km e olhe lá (qm é de SP sabe como é triste)..
fiz o teste na rodovia com um uno sporting de um amigo, tem 88 cv se nao me engano.. no GNV ficou pra tras facil..
ele saiu na frente, logico, carro muito mais leve, porem quando estava chegando proximo dos 100km já cheguei no carrinho dele e passei por cima literalmente..
eu senti o peso do GNV em ladeiras, isso já era de se esperar, porem em retas, estrada e transito, está excelente..
vamos ver se consigo levar na nascar, dai posto certinho o grafico e resultado dele na gasolina e no GNV.. fica mais facil de tirar os dados e comparamos os resultados..
 
Topo