[A3 8L] Problemas comuns e soluções

[SIZE=10.5pt]Tenho um A3 03 150cv automático e tenho uma dúvida quanto a posição dos cabos/mangueiras se estão corretos na posição. Tirei umas fotos para que opinem e se possível me passem dica para mudar a situação.[/SIZE]
 
Boa tarde galera da Audi
Estou com um pequeno problema,tou com um câmbio automático 01m fiz todos procedimentos de troca de óleo mas não está engatando marcha ré, passei o aparelho e acusa Sensor de rotação
Gostaria de alguma dica sobre isso
Agradeço a todos
 

Freys

Membro
No meu, tive esse problema, meu câmbio é o jatco 09A tiptronic, a ré engatada, mas não tinha força nenhuma... se estivesse em local plano, o carro até andava beeeem devagar para trás, mas não adiantava pisar no acelerador, aliás se pisar meio forte, vai gravar esse erro aí de sensor de rpm,enfim... meu problema era a cinta da ré que derreteu e o conjunto andou... e pra ajudar, o tambor e o pistão travaram e tive que teocar. .. r $1500 tudo
 

Freys

Membro
No meu, tive esse problema, meu câmbio é o jatco 09A tiptronic, a ré engatada, mas não tinha força nenhuma... se estivesse em local plano, o carro até andava beeeem devagar para trás, mas não adiantava pisar no acelerador, aliás se pisar meio forte, vai gravar esse erro aí de sensor de rpm,enfim... meu problema era a cinta da ré que derreteu e o conjunto andou... e pra ajudar, o tambor e o pistão travaram e tive que teocar. .. r $1500 tudo
 

Freys

Membro
Modelo: A3 1.8T 180 Tiptronic 2004/2005
Peça: Valvula PCV ou válvula de exaustão. Código original: 035103245A
Simtomas: Marcha lenta irregular, bem pouquinho... dificuldade para o carro pegar depois de quente, quase 6 segundos de partida.
Resolução: troquei e montei no lugar em meia hora, a partida resolveu¡
 

isaiasmk2

Membro
Tenho um turbo que esquenta muito a cabine chega ficar ruim de dirigir sem ligar o AC

Vem um calor dos pés pra cima só quando o moto tá bem quente e sopra um ar quente pra dentro da cabine na BR ao pegar velocidade

Alguém tem resposta?
 

williamwd

Novato
mkboy disse:
Tenho um turbo que esquenta muito a cabine chega ficar ruim de dirigir sem ligar o AC

Vem um calor dos pés pra cima só quando o moto tá bem quente e sopra um ar quente pra dentro da cabine na BR ao pegar velocidade

Alguém tem resposta?
Acontecia muito comigo. As saídas de ar ao lado das pernas (e todas as outras) não são totalmente fechadas (as do painel dá pra fechar) quando o A/C está desligado.
Então quando está calor vem aquele ar quente e eu sempre liguei o ventilador (sem compressor do ar) bem fraco mandando o ar pro meio e fechando as saídas. Ou liga o ar mesmo..
 

isaiasmk2

Membro
williamwd disse:
Acontecia muito comigo. As saídas de ar ao lado das pernas (e todas as outras) não são totalmente fechadas (as do painel dá pra fechar) quando o A/C está desligado.
Então quando está calor vem aquele ar quente e eu sempre liguei o ventilador (sem compressor do ar) bem fraco mandando o ar pro meio e fechando as saídas. Ou liga o ar mesmo..
Eu tive um aspirado que tb esquentava dentro da cabine, problema chato demais, esse de agora parece que é pior chega arder os pés de tanto que esquenta por baixo, tira até o prazer de dirigir. Vo vê se resolvo isso.
 
Bom dia galera. Sou novo aqui no clube adquirir uma Audi a3 Branca turbo/tiptronic 180cv file. E o ex dono disse que só um probleminha que de manhã tem que deixar funcionando uns 5min mais ou menos, para carregar os tuchos e se tentar engatar o D com ela fria não engata! Hj de manhã fiz o teste e realmente é verdade. Oque será que pode ser? Será que é tuchos? Ou pode ser algo maior? Porque De resto o carro ta filé bom de tudo e ta sem a esteira do câmbio tbm por isso o "tip" nao funciona, mas as trocas de marchas suaves não tem um barulhinho. Nada.....nada ta top foi difícil achar uma assim mas encontrei....sempre tem algo pra fazer nada e perfeito. Mas alguém pode me ajudar quanto a essa dúvida que disse aqui? Por favor alguém me ajude.


Abraço à todos
 
A luz do airbag parou de acender no painel ao girar a chave... andei mexendo nos fios em baixo do banco e acendeu por um momento bem fraco... como se a pilha estivesse acabando... e não acendeu mais... o que pode ser?
 
Thiaguinho china disse:
Bom dia galera. Sou novo aqui no clube adquirir uma Audi a3 Branca turbo/tiptronic 180cv file. E o ex dono disse que só um probleminha que de manhã tem que deixar funcionando uns 5min mais ou menos, para carregar os tuchos e se tentar engatar o D com ela fria não engata! Hj de manhã fiz o teste e realmente é verdade. Oque será que pode ser? Será que é tuchos? Ou pode ser algo maior? Porque De resto o carro ta filé bom de tudo e ta sem a esteira do câmbio tbm por isso o "tip" nao funciona, mas as trocas de marchas suaves não tem um barulhinho. Nada.....nada ta top foi difícil achar uma assim mas encontrei....sempre tem algo pra fazer nada e perfeito. Mas alguém pode me ajudar quanto a essa dúvida que disse aqui? Por favor alguém me ajude.


Abraço à todos
Acho que o Problema dos tuchos é diferente do da caixa.
não engatar marcha deve ser problema em solenoide.
 
Lucascampos disse:
Galera, boa noite
Sou novo por aqui, comprei faz uma semana uma a3 2005 1.8 turbo
Acontece o seguinte comigo
Toda vez, depois que esquenta, hora que você para o carro, sobre uma fumaça da parte do motor com
Cheiro de óleo, depois de uns 2 minutos ela para
Não fuma nada pelo escapamento. Não baixa nada de agua
Mesmo o carro parado se vc acelerar. Não sai fumaça
Mas o cheiro persiste.
O que pode ser?

Grato
é muito provável que tenha algum vazamento ai, tira o peito de aço e da uma olhada em um elevador.
 
ANDREISON BATISTA FAUSTINO disse:
Meu a3 quando dou a partida está falando serviço dentro de 1200 km alguém pode me explicar por que isso?
Aviso de manutenção.
Se a manutenção estiver em dia você consegue apagar o aviso com o VCDS.
 
ANDREISON BATISTA FAUSTINO disse:
Meu a3 quando dou a partida está falando serviço dentro de 1200 km alguém pode me explicar por que isso?
Aviso de manutenção.
Se a manutenção estiver em dia você consegue apagar o aviso com o VCDS.
 
Danylo disse:
Galera vê se alguém pode me ajudar

Estive trabalhando no meu carro por 2 semanas, troquei válvula termostática, caixa do radiador, vareta de óleo e diversas mangueiras. Até ai tudo certo.

Eu retirei a mini-frente do carro completa e antes de monta-lá, recoloquei o radiador e liguei o carro para ver se estava tudo certo mesmo. Tudo perfeito, carro funcionou e deixei ligado ate armar a ventoinha, que armou aos 98º no climatronic. Tudo maravilha.

Terminei de montar o carro, tirei todo a água no radiador de novo para fazer o enxague final e ai que começou a dor de cabeça.

A VENTOINHA NÃO ARMA POR NADA.

Imaginei ser ar no sistema, o que eu fiz:
-Retirei a tampa do reservatorio
-Tirei o sensor de temperatura
-Abri a torneira na parte inferior do radiador
-Até massagem nas mangueiras de água pra ver se o ar saia eu fiz!!!

Já fiz os testes acima invertendo a ordem dos processos, com tampa fechado, aberta, carro ligado....

E NADA!
Alguém tem alguma dica do que pode ser?

OBS: A bomba d'água está circulando pois volta a água pro reservatório. Quando ligo o A/C as ventoinhas ligam.
Primeiro testa as ventoinhas ligando o Ar condicionado, se não funcionar manda energia direto nelas.
Ai vc pode conferir sensores e o relé que fica em baixo da Bateria do carro.
 
Danylo disse:
Galera vê se alguém pode me ajudar

Estive trabalhando no meu carro por 2 semanas, troquei válvula termostática, caixa do radiador, vareta de óleo e diversas mangueiras. Até ai tudo certo.

Eu retirei a mini-frente do carro completa e antes de monta-lá, recoloquei o radiador e liguei o carro para ver se estava tudo certo mesmo. Tudo perfeito, carro funcionou e deixei ligado ate armar a ventoinha, que armou aos 98º no climatronic. Tudo maravilha.

Terminei de montar o carro, tirei todo a água no radiador de novo para fazer o enxague final e ai que começou a dor de cabeça.

A VENTOINHA NÃO ARMA POR NADA.

Imaginei ser ar no sistema, o que eu fiz:
-Retirei a tampa do reservatorio
-Tirei o sensor de temperatura
-Abri a torneira na parte inferior do radiador
-Até massagem nas mangueiras de água pra ver se o ar saia eu fiz!!!

Já fiz os testes acima invertendo a ordem dos processos, com tampa fechado, aberta, carro ligado....

E NADA!
Alguém tem alguma dica do que pode ser?

OBS: A bomba d'água está circulando pois volta a água pro reservatório. Quando ligo o A/C as ventoinhas ligam.
Primeiro testa as ventoinhas ligando o Ar condicionado, se não funcionar manda energia direto nelas.
Ai vc pode conferir sensores e o relé que fica em baixo da Bateria do carro.
 
Vini disse:
Galera tenho a3 2001 aspirada automatica esta fazendo 5 por litro Passei scaner acusou sensor massa de ar e sonda lambida trocando melhora o consumo quanto é o normal para fazer por litro e hoje fria a primeira partida tive que acelerar para pegar alguém pode me ajudar o carro está super conservado.
Consumo normal é aproximadamente 8, depende do percurso. (dentro da cidade)
 
Topo