[A3 8L] Problemas comuns e soluções

AlissonA3T

Administrator
Bom galera estou criando esse tópico para seguinte finalidade: Conhecer mais nosso carro por dentro/fora etc.

Bom vou explicar, muita gente tem seu A3 e não sabe o que é uma trizeta, uma embreagem, etc... Gostaria que todos cooperassem com sua sabedoria e postessem aqui tudo que sabem sobre peças, acessorios, etc.. Quando o tópico estiver com bastante conteúdo, irei montar outro topico com foto das peças, pesquisarei sobre elas para detalhar mais.

Vou deixar o modelinho de como postar:

Peça: ---
Onde se localiza: ---
Para que serve: ---
Preço MÉDIO: ---
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : ---

Exemplo:

Peça: Bateria
Onde se localiza: Perto do filtro de ar, do lado direito
Para que serve: Serve para fornecer eletricidade ao componentes do carro.
Preço MÉDIO: 300,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Carro não da partida, componentes eletricos não funcionam corretamente....

Basicamente isso galera, com a ajuda de todos vamos colocar muita informação aqui, vai ser basicamente nosso ELSAwin próprio kkk, espero que todos colaborem.

OBS: Faremos isso em uma linguagem simplificada, jeitinho brasileiro mesmo para que todos possam entender, inclusive eu kkkkkkkkkk
 

gian180T

Membro
Peça: Modulo Conforto
Onde se localiza: Lado esquerdo do porta malas, no compartimento do Sub Woofer ( atraz da lanterna esquerda trazeira )
Para que serve: Controla Vidros, Teto Solar*, Alarme, Trava.
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Mal funcionamento de todos os itens juntos "Vidros, Teto Solar*, Alarme, Trava"
 

gian180T

Membro
Peça: MAF
Onde se localiza: Apos caixa do filtro de ar
Para que serve: Leitura da quantidade de ar que entra no motor
Preço MÉDIO: 500,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Falhas ao acelerar, consumo elevado, acende a luz do ESP ( nem sempre ), carro fica sem marcha lenta( chega a morrer).
 

Amabur

Membro
Peça: Disco, platô e rolamento
Onde se localiza: acho q todos sabem neh kkkk
Para que serve: tbm acho q sabem aehuheaue
Preço MÉDIO: não sei, paguei R$ 1.600 da LUK (original), pior besteira do mundo
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Carro começa a subir o giro sem acelerar (embreagem patinando), trocar imediatamente pois
pode zuar o volante, que custa uns 2 barão !!
 

della

Membro
Excelente tópico Adilson!!!

Segue minha contribuição:

Peça: Comutador de Ignição
P/N: 4B0 905 849
Onde se localiza: Atrás do miolo da chave, na coluna de direção
Para que serve: Distribui + 12V para faróis baixos, luzes de neblina, setas, buzina, limpadores de pára-brisas e ventilação interna
Preço MÉDIO: de R$ 65,00 a R$ 286,00 (menor preço é a peça do VW FOX, mesma do A3. Utilizem esta sem medo)
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : Perda das funções faróis baixos, luzes de neblina, setas, buzina, limpadores de pára-brisas e ventilação interna (ao ligar o A/C é possível perceber que o compressor é acionado, porém o ventilador não funciona).
Tópico detalhando o problema e solução: http://a3clube.com/viewtopic.php?f=5&t= ... b&start=10
Fotos (créditos ao Blaudusc):
201201111424485.jpg


20120111142457976.jpg


20120111142526806.jpg
 

Lost

Membro
A3 modelo: 1.6, 1.8 20v, 1.8 Turbo 99/06 Manual (Tiptronic é outra homocinética)
Peça: Homocinética (lado roda)
Onde se localiza: Atrás dos discos de freio. Liga o eixo da roda à carcaça de câmbio, distribui a função de tração e rotação.
Para que serve: A junta homocinética serve exatamente para transmitir a força do sistema de transmissão, para as rodas e ao mesmo tempo, permitir que as rodas girem mesmo quando você mudar de direção ou passar por buracos.
Preço MÉDIO: OEM PN (IJ0498099G/357498099EX): R$ 1.230,00 CADA, Paralela de boa qualidade da marca Perfect: R$ 149,00 CADA.
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta?: Os problemas na homocinética podem ser percebidos pelo motorista, tanto com o carro em movimento como em manobras. No primeiro caso, surge um barulho de atrito metálico característico, enquanto no segundo ocorrem estalos. Em ambos os casos, é sinal de que o conjunto está com excesso de folga, e a solução é trocá-lo por um novo.
Onde Comprar?: http://www.jet.com.br/royalparts/detalh ... uto=806502
Foto da peça: é o item nº1 e 2
suspensao.jpg

a3anuncio.jpg


abz!!!

Lost :legal:
 

jaltinier

Plantonista
Peça: Módulo de Ignição
Onde se localiza: Grudado na parte de trás da caixa de filtro de ar
Para que serve: ajuda na explosão do combustível
Preço MÉDIO: OEM - R$ 2.040,00 - xingling - R$ 100,00 (pode usar este que não tem problema)
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta: carro fica falhando cilindro
 

Morcegao

Membro
Peça: Sensor de pressão da direção hidraulica
Onde se localiza: atras da ventoinha,
Para que serve: controlar pressão da direção mantendo ela funcionando
Preço MÉDIO: 250,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : vaza oleo hidraulico e direção fica dura, começa a fazer barulho quando vira o volante
 

Morcegao

Membro
Peça: Mangueira de controle de pressão Turbo -- partnumber: 06A145712C
Onde se localiza: debaixo da capa do motor, em cima da na tampa de valvula
Para que serve: mantem da pressão da turbina no motor
Preço MÉDIO: original R$750,00 na concessionaria audi , na Jim Ellis VW Parts U$ 79,50
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : carro perde pressão, se for automatico o cambio entra em modo de emergencia
 

Morcegao

Membro
Peça: Sensor do cambio automatico
Onde se localiza: parte inferior meio que lateral ao cambio
Para que serve: sensor de troca das marchas
Preço MÉDIO: original R$460,00
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? : cambio fica dando tranco e as vezes cambio entra em modo de emergencia
 

Rodo69

Novato
'Olá amigo, sou novo no forum porém acho que o meu carro apresenta exatamente os problemas que tu relatou. Algumas vezes eu tranco o carro na chave e ele não sobe os vidros e o teto solar e algumas vezes eu tranco o carro na chave e ele tranca os vidros e o teto solar normalmente, outro dia o carro anunciou no computador de bordo que uma lâmpada estava queimada, desci olhei e realmente não estava funcionando, no outro dia antes de viajar fui fazer a troca da lâmpada e a mesma estava funcionando perfeitamente, oras lâmpadas não estragam e funcionam de um hora para a outra portanto o meu carro apresenta algum defeito. Primeiramente pensei na bateria mas será que o meu problema pode estar relacionado ao componente relatado por ti?
 
PEÇA : Unidade Hidráulica do ABS

SOLUÇÃO : 90% do problema é uns fusiveis q tem em cima da bateria , troque eles mesmo não estando queimados , no meu caso foi isso e no scanner acusava Unidade Hidraulica do ABS , revisei os fios debaixo da bateria pois o acido da bateria pode corroer os fios.
Achei a dica no audipt.com

Vale a pena dar uma conferida nesse site , tem muita informação interessante...
 

MegaJEDI

Moderador
Peça:[background=rgb(253, 250, 247)] Flange do ar quente[/background]
Onde se localiza:[background=rgb(253, 250, 247)] Atras do motor [/background]
Para que serve:[background=rgb(253, 250, 247)] para funcionar o ar quente do a/c[/background]
Preço MÉDIO:[background=rgb(253, 250, 247)] paralelo R$ 56,00 - Original R$ ?[/background]
Em caso de quebra ou defeito, qual problema apresenta? :[background=rgb(253, 250, 247)] vaza toda a agua do radiador e do reservatório do mesmo, o carro perde a pressão da agua do motor e o motor esquenta causando dano ao mesmo.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]caso alguém souber de onde encontra uma original manda pm ae, pois o meu esta com uma paralela. numero da peca: [/background]1j0122291b

[background=rgb(253, 250, 247)]
flange-de-agua-do-ar-quente-audi-a3-todos-cod-1j0122291b_MLB-O-206426619_3217.jpg
[/background]
 

marioaoliva

Moderador
Cara a minha flange quebrou... aconteceu exatamente como você... vazou toda a agua do radiador e eu qze me fudi geral. Encontrei na autorizada VW aqui da minha cidade... se nao me engano é a mesma do golf. Original e encaixou perfeito. Espero ter ajudado. Abraço!

Qual valor pagou??


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 
Topo