A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Andr3T

Membro
Galera eu tenho muita coisa para atualizar vocês kkkkk, mas nos ultimos 15 dias estava numa correria fudida.
Queria só avisar que comprei a central wideband (dos golf gti 180cv), para fazer o swap no meu carro. Deve chegar em 1 ou 2 semanas. Vou gravar todo o processo do swap e jogar no YT.
 

Andr3T

Membro
Danylo disse:
André. as primeiras fotos do post foram desativadas, nao sei se alguem ja avisou


E cade as novas fotos? kkk
Putz, eu tinha visto. Agora eles estão cobrando para hospedagem imagens externamente. Foda.

Cara, sobre as novas fotos, guenta ai, vai vir muita novidade logo logo kkkkk. E das boas.
Ta tudo pronto pra pintar, central wideband no caminho, acerto...
Bora bora.
 

Andr3T

Membro
Fala pessoal.
Malz a demora para postar atualizações, parte da culpa é dos correios que demora demais pra entregar as coisas, parte é minha mesmo, que as vezes deixo de lado um pouco pra fazer outras coisas kkkk.
Bom mas vamos lá, o que aconteceu recentemente...

- Quebrou a mangueira do hidrovácuo, levei um baita susto, chegando na porta de casa. Sorte que não tinha ngm na frente. Já substituída por uma original.

- Com ajuda de um amigo meu aqui, comecei a estudar a central do meu carro. Comprei um Galletin para gravar uns mapas e tal, e para o meu azar, o cabo veio com problema. Na primeira gravação ele brickou minha central. Sorte que eu entendo um pouco de eletrônica, tenho equipamento de solda, aí eu mesmo abri a central, fiz os procedimentos para gravar em bootmode, e recuperei a central. No final das contas, descobri que o meu carro já tinha sido chipado (em 2006!!), pela ATW chiptunning. Na época eles abriam a central e trocavam a NAND mesmo, por isso se chama chipar o carro kk (trocar o chip). Só que em algum momento meu mapa foi voltado ao original.

- O processo de conversão do meu carro para wideband (central dos golf 180cv e A3 tiptronic) está nos finalmente. Hoje chegou a central nova, 1024kb, wideband, VVT, e etc... A sonda banda larga está no caminho também. Só falta ela chegar para eu meter o pau. Feito isso, meu amigo vai pegar o acerto dele, ajustar para o 2.0 stroker, e jogar no meu carro. Aí sim finalmente terei um carro acertado. Além de sair dessa merda de narrowband.

- A pintura certamente vai vir mês que vem, pois em dezembro vou viajar, a deadline é essa. Estou correndo com o acerto para resolver isso antes de mandar pra pintar.

Segue umas fotos aí:

BGqK39y.jpg

ObKplPv.jpg

cLcRxFy.jpg

KeNxdjg.jpg

5w7lSxQ.jpg

YeNC93n.jpg

EpXRkrM.jpg

Skv3GlW.jpg

umTFD4N.jpg


Essa é a central nova.

2O9Olq8.jpg
 

Andr3T

Membro
O procedimento da conversão para a central mais moderna (wideband) vai ser toda documentada. Tentarei gravar todos os passos em vídeo, e descrever em um tutorial também (que será feito um novo tópico no fórum).
Já adiantando um pouco, só para vc entenderem como vai ser feito.

Muito provavelmente nesse fds, nós já iremos fazer um cross-flashing do mapa do meu amigo (oriundo de outra central com revisão diferente para essa que comprei), já casando o immo do painel com a central nova, tudo bonitin. Nesse primeiro teste, antes de abrir o chicote, vou apenas desconectar a sonda atual, e tentar ligar o carro sem a sonda mesmo. Funcionando OK, top demais. Aí assim que chegar a sonda, vou abrir o chicote e passar os fios a mais pra sonda wide.

Aí alguém pergunta "mas o 180cv wideband tem variador no comando o seu carro não tem...". Bom, podem ficar tranquilos kkkk, é só desabilitar o recurso no mapa, existe uma área na ECU (ESKNOF) diz o que tem presente no carro ou não. É só desativar. Já vamos desativar a segunda sonda, SAI, N112, VVT, interpolar os mapas de MAF. Vai ser um trampo bom, mas vai compensar :). Até logo.
 

Andr3T

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Qual o beneficio dessa conversão?
Acertar um carro com wideband nativa é bem mais fácil. Estou dando esse passo agora, para ficar melhor no que vem, onde provavelmente eu mesmo já estarei cuidando do acerto do meu carro. A parte de combustível dela é bem melhor de se trabalhar. Sendo bem simples viu kkkk (é bem mais que isso), mas basicamente você determina um target para o AFR (air fuel ratio) e a central segue aquilo lindamente e perfeitamente, já que a sonda wideband consegue informar precisamente como está a mistura. Num narrowband você tem diversos e diversos mapas de carga x rpm x seilaoq x maisseilaoque, e aí você deixa a parte de WOT perfeita, depois tem que tomar maior cuidado com a lenta, pq dependendo do que mexer afeta em WOT... Quem é tuner com anos de experiência, isso não é nada. Mas técnicamente eu acho lindo uma wideband trabalhando.

Outra coisa... meu amigo já tem o mapa do carro dele, que vem desenvolvendo há tempos. Já está com antilag, no lift shift, toda a parte de partida e aquecimento no alcool, perfeita.
 
André Dal Molin disse:
Acertar um carro com wideband nativa é bem mais fácil. Estou dando esse passo agora, para ficar melhor no que vem, onde provavelmente eu mesmo já estarei cuidando do acerto do meu carro. A parte de combustível dela é bem melhor de se trabalhar. Sendo bem simples viu kkkk (é bem mais que isso), mas basicamente você determina um target para o AFR (air fuel ratio) e a central segue aquilo lindamente e perfeitamente, já que a sonda wideband consegue informar precisamente como está a mistura. Num narrowband você tem diversos e diversos mapas de carga x rpm x seilaoq x maisseilaoque, e aí você deixa a parte de WOT perfeita, depois tem que tomar maior cuidado com a lenta, pq dependendo do que mexer afeta em WOT... Quem é tuner com anos de experiência, isso não é nada. Mas técnicamente eu acho lindo uma wideband trabalhando.

Outra coisa... meu amigo já tem o mapa do carro dele, que vem desenvolvendo há tempos. Já está com antilag, no lift shift, toda a parte de partida e aquecimento no alcool, perfeita.
Vendo voce falar me sinto um cone nesse mundo kkkkk
 
Parabéns pelo carro André!

Peguei o link que tinha colocado em um post no face do Over, vi tudo desde o começo.

Muito bom!!

Eu deveria ter feito Stroker no GTI MK4.5 que eu tinha também, perdi a oportunidade quando eu abri o motor...
 

Andr3T

Membro
Sidnei Favoreto disse:
Parabéns pelo carro André!

Peguei o link que tinha colocado em um post no face do Over, vi tudo desde o começo.

Muito bom!!

Eu deveria ter feito Stroker no GTI MK4.5 que eu tinha também, perdi a oportunidade quando eu abri o motor...
Eu quase fiz o meu motor original, teria me arrependido demais. A tocada do stroker é sem igual. E agora meu carro vai dar acerto, finalmente, veremos do que ele é capaz com uma K03.
 

ades101

Membro
Andre, com a ECU do 180 precisas também colocar o MAP, nao ? Como vantagem também podes utilizar a MAF de 5 pinos que custa a metade da MAF de 4 pinos do 150.
 
Topo